Conheça os 14 deputados do RS que votaram pelo calote dos precatórios

Esta PEC (Proposta de Emenda Constitucional) que representa um verdadeiro calote no pagamento das dívidas líquidas, certas e reconhecidas judicialmente, é um calote cruel e cretino contra os credores.

. A PEC limita o poder coercitivo das decisões judiciais até o limite de 2% do orçamento dos municípios e dos Estados.

. A Câmara dos Deputados aprovou a proposta em primeiro turno no dia 5. Foram 328 votos a favor, 76 contra e 4 abstenções.

. Saiba quais foram os deputados gaúchos que votaram a favor do calote: Affonso Hamm (PP)/ Fernando Marroni (PT) / Henrique Fontana(PT) / Ibsen Pinheiro (PMDB) / Luiz Carlos Busato (PTB) / Manuela Dávila (PCdoB) / Marco Maia (PT) / Mendes Ribeiro Filho (PMDB) / Nelson Proença (PPS) / Onyx Lorenzoni (DEM) / Paulo Pimenta (PT) / Paulo Roberto Pereira (PDT) / Pompeo de Matos (PDT) / Ruy Pauletti (PSDB).

. Antes de ser enviada ao Senado, a PEC terá que ser votada outra vez na Câmara.

. O governo gaúcho retomou o pagamento dos precatórios depois de 10 anos de congelamento. Serão R$ 200 milhões este ano. O RS deve R$ 4 bi de precatórios.

CLIQUE AQUI para examinar a emenda substitutiva que substituiu o texto original aprovado na comissão especial que tratou do assunto.

2 comentários:

Adilson disse...

Políbio, eu pensava que o Rio Grande do Sul exportava apenas políticos corruptos e vendilhões. Mas estava enganado. Exportamos juz de futebol também. Quem viu o jogo Fluminense x Palmeiras poderá ter essa certeza agora. Basta ver o gol do Obina que foi anulado.
E esse sacana ainda vai apitar a Copa do Mundo aqui no Brasil...
Parece que quanto mais sem vergonha mais sucesso obtém...deve ser o sinal dos tempos!!!

otchegaucho disse...

O que posso dizer, senhores e senhoras credoras!!! Yeda até que tentou pagar a todos mas...lei é lei!!! Cobrem dos deputados falastrões que falam, falam mas não tem a capacidade de gerir os problemas da sociedade gaucha e brasileira!!! Acabar com o calote histórico é sim um novo geito de governar!!! Na verdade Yeda será reconhecida como a única que enfrentou, de fato, os grandes problemas do RS!!! Não se mixou pra nada e trabalhou de verdade!!! Espero que as calúnias também sejam identificadas como obra do candidato "dá o tapa e esconde a mão Genro"!!! Yeda não é e não merece ser rotulada de corrupta!!! Os gauchos terão maturidade e sensibilidade para enxergar isso!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/