Vargas e Stella Farias não têm mais o que fazer no TCE e na CPI. Precisam sair. Já.

Mande seu e-mail para o deputado Coffy Rodrigues, que não tem impedimentos morais, éticos e políticos da natureza dos que inibem Stella Farias, e para o procurador do MPC no TCE, Da Camino, pedindo a imediata substituição de Vargas e da deputada do PT:
coffy.rodrigues@al.rs.gov.br
dacamino@tce.rs.gov.br


O editor desta página também acha que o ex-deputado João Luiz Vargas não tem mais condições de prosseguir na presidência do Tribunal de Contas do Estado, mas não acha que ele deve ser expurgado do TCE.
. As razões que justificam politicamente o afastamento de Vargas, são na essência as mesmas razões que obrigam a substituição da deputada Stella farias na presidência da CPI instalada na Assembléia do RS.

. Se Vargas não sair da presidência do TCE e Stella Farias não sair da presidência da CPI por conta própria, devem ser removidos por seus pares. São assepsias políticas que respondem a razões de ordens ética e moral indiscutíveis.
. Leia o que escreveu sobre Vargas a jornalista Rosane Oliveira, de Zero Hora, que no entanto não usa as mesmas razões para pedir o afastamento de Stella Farias, coisa que o editor faz com veemência, porque mantê-la no cargo é desmoralizar moral, ética e politicamente a CPI, os seus membros e a própria Assembléia.
LEIA:
Comvém lembrar que para assumir o Tribunal de Contas é preciso comprovar reputação ilibada. O fato de ter os bens bloequeados numa ação de improbidade administrativa e de ter quebra do sigilo bancário e fiscal determinado pelo STJ deveria ser suficiente para o próprio conselheiro se dar por impedido”.
- Como Vargas, a deputada do PT teve seus bens bloqueados, inclusive o imóvel da rua Oceania, onde moram seus pais atualmente, em Alvorada, mais seu carro. A deputada responde a um processo por improbidade administrativo que lhe move o Ministério Público porque aplicou R$ 3 milhões no Banco Santos. Era dinheiro dos servidores aposentados de Alvorada. O Banco Santos quebrou quatro meses depois. Era um banco que distribuía propina para todo mundo. O PT mantinha conta no Banco Santos – só nele e no BB, em São Paulo.

CLIQUE AQUI para ler a denúncia (petição inicial do Ministério Público) contra a deputada do PT.CLIQUE AQUI para ler a íntegra da decisão do Tribunal de Justiça que mandou bloquear os bens da deputada.
CLIQUE AQUI para ver o tamanho do processo.


Diogo Mainardi sobre Franklin Martins: "Ele ainda acha que está na luta armada"

CLIPPING

Diogo Mainardi
A ponta do macarrão
sábado, 5 de setembro de 2009 0:39
“Quarenta anos depois, Franklin Martins ainda luta pelo poder. Considerando o que aconteceu com Ana Maria Machado, é bom a ministra da Casa Civil esconder as chaves do carro”
Ana Maria Machado é Ho Chi Minh. Por mais que eu a bombardeie – e eu a bombardeio continuamente –, um dia ela acabará derrubando, com sua literatura infantil, minha Saigon doméstica.
A própria Ana Maria Machado inspirou o paralelo histórico com Ho Chi Minh. Algum tempo atrás, indagada sobre a luta armada no Brasil, no período da ditadura militar, ela respondeu da seguinte maneira: “O vietnamita teve coragem de ir à luta, o brasileiro não teve”.
Ana Maria Machado, a vietnamita, foi à luta. Como ela já declarou, envolveu-se “até as orelhas na resistência à ditadura”, escondendo “gente e dinheiro de roubo a banco”. Mas o episódio pelo qual ela é lembrada tem outro protagonista: Franklin Martins. Em 1969, ele planejou o sequestro do embaixador dos Estados Unidos no Rio de Janeiro. Para realizá-lo, usou o Fusca de uma de suas irmãs. Qual delas? Sim: Ana Maria Machado. Os agentes da ditadura identificaram seu Fusca e ela foi presa.
Quarenta anos depois, Franklin Martins ainda luta pelo poder. Seu plano mais recente é eleger Dilma Rousseff em 2010. Considerando o que aconteceu com Ana Maria Machado, é bom a ministra da Casa Civil esconder imediatamente as chaves do carro. Para Franklin Martins, a candidatura presidencial é uma espécie de Fusca recauchutado. Dilma Rousseff é um New Beetle.
Ana Maria Machado, como Franklin Martins, também continuou sua guerrilha ideológica. Só que ela passou a utilizar outro instrumento: o Mico Maneco. Ho Chi Minh ensinou que, para recrutar o campesinato analfabeto, era preciso “contar histórias curtas, simples e divertidas, mas sem revelar os segredos militares”. Agora Ana Maria Machado tenta fazer o mesmo com a meninada analfabeta. O melhor exemplo disso é A Jararaca, a Perereca e a Tiririca. A obra, segundo ela, “fala da luta armada”. A jararaca representa o martírio de um terrorista, porque “dá o bote e é morta”. A perereca, por sua vez, simboliza o exilado, que “sai pulando e nadando até encontrar uma pororoca”. E a tiririca é como o povo, que permanece inerte, passivo, “calado”.
De acordo com Ana Maria Machado, o papel do escritor “é explicar às pessoas como tudo é complicado”. O Brasil – diz ela – “é uma grande macarronada: você puxa uma ponta e acaba saindo uma outra coisa do outro lado do prato”. O que eu ensino aos meus filhos é exatamente o contrário: quando se puxa uma ponta do macarrão, o que acaba saindo é apenas a outra ponta do macarrão. E, quando se puxa Franklin Martins, o que acaba saindo é ainda mais Franklin Martins. Alguém aí viu as chaves do New Beetle?
Diogo Mainardi

Entenda o que ocorreu de verdade na Justiça Federal de Santa Maria

O editor postou nesta sexta-feira a seguinte nota:

Derrota ajuda a encorpar movimento para expurgar Stella da CPI do PT
Ao recuar da decisão inicial de conceder vistas às provas dos processos que examina em Santa Maria, a juíza Simone Barbisan introduziu ordem no campinho da CPI do PT.

Na mesma sexta-feira, a juiza Barbisan liberou tudo para a deputada Stella Farias, porém a deputada do PT foi obrigada a avisar que o pedido que fizera antes em nome da CPI não tinha valor algum, voltou atrás, desmoralizou-se, sendo compelida a informar que não requisitou nada, mas apenas requereu na sua qualidade de deputada e não de presidente da CPI.

. Quem leu o contrário, leu por que quis e porque é golpista. Stella Farias está com as asas cortadas, não fará o que quiser na CPI do PT, porque o PT e o Eixo do Mal que integra perdeu o bonde da história e a iniciativa está agora com a maioria, que não abrirá mão do seu poder de mando.

. O Eixo do Mal terá que se submeter à Constituição, às leis ordinárias e ao Regimento da Assembléia, coisa que não querem fazer de modo nenhum.

. O que estava em jogo não eram as provas, que de resto não significam coisa alguma, porque se significassem estariam inscritas nas petições iniciais, que foram conhecidas de todo o Rio Grande por obra e graça deste editor e não dos golpistas do Eixo do Mal que pretendiam liberar fel político a conta gotas, contando para isto com o apoio fascista do jornal Zero Hora e da RBS.

LEIA a outra nota:

Juíza decide liberar documentos para a CPI
A juíza federal Simone Barbisan Fortes revogou há pouco a decisão que ontem suspendeu a entrega de cópias da ação de improbidade administrativa contra a governadora Yeda Crusius e outros oito réus para a CPI da Corrupção

Chavez e Ahmadinejad acabam de apoiar implementação de focos terroristas na América do Sul

O acordo descrito a seguir entre Chaves e Ahmadinejad, significa intercambiar terroristas por todo o continente sul-americano. O governo do PT tomará posição pública sobre isto ou manterá sua posição oblíqua, apoiando a insurgência do Eixo do Mal por baixo dos panos e fazendo retórica democrática publicam,ente ? Aual a posição das Forças Armadas brasileiras, vão ficar passivas?------

Ahmadinejad e Chávez querem apoiar 'nações revolucionárias'
(AFP) – Há 2 horas
TEERÃ — O presidente iraniano, Mahmud Ahmadinejad, e seu colega venezuelano, Hugo Chávez, principal aliado de Teerã na América Latina, se comprometeram neste sábado a apoiar as "nações revolucionárias" a as "frentes antiimperialistas", informa a agência oficial Irna.
"Sair em ajuda das nações revolucionárias e oprimidas e desenvolver as frentes antiimperialistas são as duas missões principais de Irã e Venezuela", declarou o presidente iraniano após um encontro com Chávez, que visita Teerã por dois dias.
"Teerã e Caracas devem ajudar as nações revolucionárias reforçando seus vínculos bilaterais", disse Chávez.
O presidente venezuelano aproveitou a ocasião para voltar a manifestar apoio ao programa nuclear civil do Irã.

Uma CPI para investigar o MST

Clipping - Revista Veja - 5 de setembro de 2009

Parlamentares vão criar uma CPI para apurar a origeme o destino do dinheiro que abastece os cofres de entidades ligadas ao movimento dos sem-terra
por Sofia Krause

Está prevista para esta terça-feira a apresentação do requerimento para a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito que vai investigar a origem e o destino dos recursos que abastecem o milionário caixa de quatro organizações não governamentais (ONGs) – Associação Nacional de Cooperação Agrícola (Anca), Confederação das Cooperativas de Reforma Agrária do Brasil (Concrab), Centro de Formação e Pesquisas Contestado (Cepatec) e Instituto Técnico de Estudos Agrários e Cooperativismo (Itac) – que foram usadas durante anos como cofre clandestino do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, o MST. Na edição da semana passada, VEJA revelou que parte do dinheiro recebido pelas ONGs, obtido através de milionários convênios assinados com o governo federal e de milionárias doações enviadas do exterior, foi usada para financiar as atividades criminosas do MST. A movimentação bancária mostra que expressivas quantias foram transferidas para pessoas e empresas ligadas aos sem-terra, como gráficas, editoras e transportadoras.

CLIQUE na imagem acima para ler a materia completa.

Marina ganha propaganda do PV

De olho em 2010, a possível candidata à Presidência da República Marina Silva (PV-AC) ganha na semana que vem espaço na televisão. O primeiro anúncio será veiculado na próxima quinta-feira, no horário dedicado à propaganda eleitoral gratuita (20h30), e terá como estrela a ex-ministra do Meio Ambiente.

Pré-sal: dádiva ou ilusão?

Clipping - Revista Epoca - 5 de setembro de 2009

Por enquanto a exploração é só política. Como evitar a maldição dos petrodólares e trazer a prosperidade para todos.[...] Desde a semana passada, os 190 milhões de brasileiros procuram enxergar o que é realidade e o que é miragem no anúncio da proposta com as regras da exploração da camada do pré-sal – uma extensa área de 149.000 quilômetros quadrados, ao longo da costa que vai do Espírito Santo a Santa Catarina, onde se pode achar petróleo de alta qualidade a profundidades entre 5.000 e 7.000 metros no fundo do mar. Até agora, a única certeza é que há muito dinheiro em jogo. Por causa disso, há também muitos interesses, muitas possibilidades e, para o cidadão comum, muita esperança.A possibilidade de o Brasil se transformar num grande país produtor e exportador de petróleo poderá se concretizar até o final da próxima década se as projeções do governo e da maioria dos estudiosos estiverem corretas. Isso poderá representar um salto no padrão de vida dos brasileiros, melhorar a posição geopolítica do país e seu peso na esfera mundial. Mas há muitas variáveis no meio do caminho. Uma delas ensina que o mundo da indústria do petróleo está cheio de desastres e promessas não cumpridas, por causa de governantes que desperdiçaram a riqueza de seus países com opções preguiçosas, corruptas e demagógicas.Após um demorado processo de debates internos coordenados pela ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, o governo produziu uma proposta de lei que reforça o papel do Estado na exploração do petróleo, uma década depois de a Petrobras ter perdido o monopólio dessa atividade, no governo de Fernando Henrique Cardoso. Mesmo os adversários do governo Lula reconhecem que o Planalto tem argumentos defensáveis para ter agido desse modo. Todos os estudos e experimentos feitos até agora mostram que a exploração do pré-sal constituirá uma atividade de pouco risco e muito ganho. O presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli, chega a comparar o pré-sal a um “bilhete de loteria premiado”.

José Alencar: “Estou preparado para a morte”

Clipping - Revista Veja - 5 de setembro de 2009
Entrevista com o vice-presidente Jose de Alencar

Na semana passada, o vice-presidente da República, José Alencar, de 77 anos, deu início a mais uma batalha contra o câncer. É o 11º tratamento ao qual ele se submete na tentativa de controlar o sarcoma, um câncer agressivo e recidivo, diagnosticado pela primeira vez em 2006. A abordagem de agora consiste em quatro sessões semanais de quimioterapia. A químio foi decidida pelos médicos uma vez que o câncer de Alencar, com vários nódulos na região do abdômen, não respondeu a uma medicação ainda em fase experimental, em testes no hospital MD Anderson, centro de excelência em pesquisas oncológicas, nos Estados Unidos. Desde o início desse tratamento, em maio, o sarcoma cresceu cerca de 30%. A químio é uma tentativa de conter o alastramento do tumor. Visivelmente abatido, quase 10 quilos mais magro, Alencar recebeu a repórter Adriana Dias Lopes na sala 215 do Centro de Oncologia do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, enquanto passava pela primeira sessão de químio. O encontro durou cerca de uma hora. Nos primeiros dez minutos, o vice-presidente comeu dois hambúrgueres e tomou um copo de leite. Alencar chorou duas vezes. Ao falar de seus pais e da humildade, a virtude que, segundo ele, a doença lhe ensinou.

Como o senhor está se sentindo?
Está tudo ótimo: pressão, temperatura, coração e memória. Tenho apetite, inclusive – só não como torresmo porque não me servem. O meu problema é o tumor. Tenho consciência de que o quadro é, no mínimo, dificílimo – para não dizer impossível, sob o ponto de vista médico. Mas, como para Deus nada é impossível, estou entregue em Suas mãos.

Desde quando o senhor sabe que, do ponto de vista médico, sua doença é incurável?
Os médicos chegaram a essa conclusão há uns dois anos e logo me contaram. E não poderia ser diferente, pois sempre pedi para estar plenamente informado. A informação me tranquiliza. Ela me dá armas para lutar. Sinto a obrigação de ser absolutamente transparente quando me refiro à doença em público – ninguém tem nada a ver com o câncer do José Alencar, mas com o câncer do vice-presidente, sim. Um homem público com cargo eletivo não se pertence.

O senhor costuma usar o futebol como metáfora para explicar a sua luta contra a doença. Certa vez, disse que estava ganhando de 1 a 0. De outra, que estava empatado. E, agora, qual é o placar?
Olha, depois de todas as cirurgias pelas quais passei nos últimos anos, agora me sinto debilitado para viver o momento mais prazeroso de uma partida: vibrar quando faço um gol. Não tenho mais forças para subir no alambrado e festejar.

Líderes contrariam Lula e descartam volta da CPMF

O temor do desgaste eleitoral às vésperas da disputa de 2010 e a revelação de que o Ministério da Saúde só executou 4,29% do seu orçamento para investimentos levaram líderes de partidos do governo a se unir aos da oposição e avisar que o Congresso resistirá à volta da CPMF, agora com o nome de Contribuição Social para a Saúde (CSS).

. O líder do PT na Câmara, Cândido Vaccarezza disse que o novo imposto não é prioridade. O senador petista Delcídio Amaral alertou: “O governo tem que parar com essa discussão sobre a famigerada CSS. É só desgaste. Muda a pauta!” O aliado PMDB também resiste, PSDB e DEM já eram contra. Apesar dos apelos do ministro José Gomes Temporão, o colega José Múcio (Relações Institucionais) avisou: “O governo não vai se envolver.”

Governo quer Dilma menos "mãe do PAC" e mais social

Com o anúncio das regras do pré-sal e o fim do tratamento contra o câncer, o governo quer inaugurar uma nova fase da candidatura de Dilma Rousseff à Presidência. A ministra da Casa Civil deve tirar uma semana de férias a partir de terça-feira. Quando voltar, terá uma agenda de trabalho mais política, um discurso mais eclético e popular e mais gente envolvida em sua pré-campanha.

. Uma das principais novidades será a tentativa de ampliar a imagem da ministra para algo além de "mãe do PAC", o Programa de Aceleração do Crescimento -um dos principais selos do segundo mandato petista, mas com fraco apelo popular, conforme constatado em pesquisas contratadas pelo PT. A ideia é atrelar o nome de Dilma a medidas mais tangíveis, como o Bolsa Família e o programa habitacional Minha Casa, Minha Vida.

Senador do PSOL mora com assessora, mas ganha auxílio-moradia

Único representante do PSOL no Senado, José Nery (PA) recebe R$ 3.800 mensais de auxílio-moradia, mas mora no apartamento de uma assessora do seu gabinete em Brasília. O partido do senador paraense foi responsável por duas representações no Conselho de Ética contra o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), por quebra de decoro.

. Assistente parlamentar com salário mensal de R$ 2.800, Cecília Rodrigues Torres é proprietária de um imóvel na Asa Sul. É lá que Nery fica durante os dias em que está em Brasília. Primeiro-suplente, ele ganhou a cadeira que pertencia a Ana Júlia Carepa (PT), que renunciou à vaga para assumir o governo do Pará em 2007.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/