Pavan esquece, mas porteiro recebe a Chama Farroupilha para a cerimônia do 20 de setembro

O improvável e deprimido presidente da Assembléia Legislativa do RS, deputado Ivar Pavan, do PT, esqueceu que a Assembléia deveria abrir as portas para que a Chama Farroupilha fosse extinta ao final das comemorações do 20 de Setembro, e por isto os tradicionalistas e as autoridades que saíram do Palácio Piratini para a Casa do Povo foram recebidos pelo porteiro.
. Foi um fiasco.

. A muito custo a comitiva conseguiu entrar na Assembléia e dirigir-se ao Galpão Crioulo, onde finalmente conseguiu extinguir a Chama Farroupilha.

. Na Assembléia, só o porteiro representou o Legislativo do RS.

OUÇA o Hino Riograndense e outros hinos do RS e de Porto Alegre, clicando no blog da Rejane (Mel), a seguir:
http://blog-bymel.blogspot.com/2009/09/vinte-de-setembro.html

Com fracasso iminente de Dilma, aliados de Lula articulam plano B

Os principais aliados do sonho eleitoral do presidente Lula - de fazer da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, sua sucessora - estão com ele e até se digladiam nos bastidores pelo posto de vice na chapa presidencial. Ao mesmo tempo, líderes do PMDB, do PSB, do PDT e até do PT não escondem a preocupação com o fraco desempenho da candidata Dilma nas pesquisas de intenção de voto e já articulam um plano B.

. O PMDB encomendou uma pesquisa ao Ibope, testando a aceitação dos principais líderes nacionais do partido para alçar voo próprio ao Planalto. Como o melhor desempenho foi o do ministro das Comunicações, Hélio Costa (PMDB-MG), que ficou na faixa dos 3% na preferência do eleitorado, a ala mais simpática à candidatura do governador tucano José Serra (SP) aproveita a maré desfavorável ao PT para ganhar terreno na disputa interna em favor da oposição.

. Foi na iminência de a cúpula peemedebista emplacar o presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), como vice da candidata petista que o deputado Ciro Gomes (PSB-CE) abriu guerra contra o PMDB. Não satisfeito com a briga pelo status de parceiro preferencial do PT, Ciro convenceu o PSB a lançar sua pré-candidatura com o discurso de que quem só tem um nome pode acabar sem alternativa para 2010. A boa performance registrada nas primeiras pesquisas de intenção de voto deram a Ciro e ao PSB exatamente o que precisavam para sobreviver à primeira fase da corrida presidencial. O ex-governador do Ceará já se qualificou como o melhor plano B à disposição de Lula, caso a candidatura Dilma não decole no início de 2010.

. O PDT do ministro do Trabalho, Carlos Lupi, avisa que compromisso do partido é com o presidente Lula e ponto final. "Não temos nenhum compromisso com a candidata Dilma. O presidente Lula nunca nos pediu isso e ela nunca nos chamou para conversar", resumiu o líder do PDT na Câmara, Dagoberto Nogueira (MS).

DEM aceita chapa tucana pura em troca de apoio em 6 Estados

Em nome da sobrevivência política, o importante para o DEM é voltar ao poder em 2010. E para isso, se o candidato tucano precisar montar uma "chapa puro-sangue" com nomes do PSDB na disputa pela Presidência e vice-presidência, o DEM não atrapalhará os planos da oposição.

. A moeda de troca para abrir mão da vaga de vice, mantendo-se como aliado preferencial, é ter o PSDB no apoio a pelo menos seis candidatos da legenda em governos estaduais, incluindo Bahia, Distrito Federal e Rio Grande do Norte, as principais apostas do partido para 2010.

. Grande parte da cúpula do DEM defende a dobradinha tucana José Serra-Aécio Neves. Avalia que a legenda precisa ganhar a eleição presidencial e, ao mesmo tempo, se reerguer nos Estados, onde fracassou em 2006, quando elegeu apenas um governador, José Roberto Arruda, no Distrito Federal.

Imagem do dia

Imagem do dia
Desfile de 20 de Setembro em Porto Alegre/RS
HINO RIO-GRANDENSE
Letra: Francisco Pinto da Fontoura
Música: Joaquim José de Mendanha
Como a aurora precursora
do Farol da divindade,
foi o vinte de setembro
o precursor da liberdade.
(Estribilho)
Mostremos valor constância
nesta ímpia e injusta guerra;
sirvam nossas façanhas
de modelo a toda a terra.
Mas não basta p’ra ser livre
ser forte, aguerrido e bravo;
povo que não tem virtude
acaba por ser escravo.

Exame: Lula criou comitê para tirar Agnelli da Vale

A campanha publicitária colocada no ar recentemente ressaltando os investimentos feitos pela Vale no país e os empregos que serão criados pela companhia foi a forma encontrada pelo presidente da empresa, Roger Agnelli, para tentar se manter no cargo.

. Segundo materia da revista EXAME, Agnelli tornou-se alvo de um pesado ataque orquestrado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que queria tirá-lo do comando da maior mineradora do país. No fim de agosto, Lula criou um comitê formado por ministros e ex-ministros de seu governo com bom trânsito entre empresas e fundos de pensão com a missão de convencer o Bradesco a vender sua participação na mineradora e encontrar um comprador. O objetivo principal de Lula era sacar Agnelli da presidência da empresa.
. Lula se refere ao executivo como traidor. Diz que Agnelli se aproximou do governo quando quis ajuda no processo de internacionalização da Vale e posou de amigo pessoal do presidente da República, promovendo encontros entre suas famílias e até um jantar em seu apartamento. Mas na hora de retribuir, teria virado as costas. A mágoa de Lula vem do fim do ano passado. O presidente avalia que no pior momento do atual governo, provocado pela crise internacional, Agnelli demitiu mais de 1 300 funcionários, criando uma onda de más notícias para o governo.

. Em uma postura pouco recomendada a um chefe de nação em relação a uma empresa privada, Lula reclamou por não ter sido ouvido e também por Agnelli não ter buscado uma saída menos danosa, como negociar licenças parcialmente remuneradas. Mais recentemente, Lula se revoltou com notícias de que a Vale importaria navios em vez de encomendá-los a estaleiros brasileiros.

Lula disse em 2003 que acabaria com o analfabetismo.Ele aumentou.

Artigo – Site da revista Veja – 19 de setembro de 2009

O presidente que acabou com o analfabetismo em 2007 governa 14,2 milhões de analfabetos
Por Augusto Nunes

O pai da criatura natimorta finge nem lembrar que anunciou faz só cinco anos o parto iminente da primeira máquina-de-fazer-país fecundada pelo novo governo. Lula batizou-a de Programa Plurianual 2004-2007, deu-lhe o apelido de PPA, fixou o dote em mais de R$ 1 trilhão e avisou que, entre outros espantos, o invento acabaria com o analfabetismo até dezembro de 2007. “Foi preciso um filho de uma analfabeta para fazer o que os outros nunca pensaram em fazer”, gabou-se antes mesmo de saber como era aquele embrião de avô do PAC.


CLIQUE na imagem acima para ler o texto completo.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/