Mensaleiros unidos: Marisa, a Kerski, sugere Zé Dirceu para interventor no lugar de Arruda

Marisa, não a do Lula, que anda sumida, mas a Marisa Kerski, é a seguidora número 1.241 do Twitter do editor, que caminha para o número 2.000.

. No seu próprio Twitter, sugere Marisa, a Kerski:

- Se intervier em Brasília, Lula pode nomear Zé Dirceu. É que ele entende tudo de Mensalão, o mais criminoso esquema de corrupção parlamentar e partidária da história do Brasil, elaborado e realizado para beneficiar Lula. É que mensaleiros unidos, jamais serão vencidos.

No Recife, foliões ignoram Dilma e Ciro, mas tratam como celebridade José Serra

Este blog - http://jc3.uol.com.br/blogs/blogjamildo/ - é do jornalista Jamildo Costa, do Recife. Ele acompanhou o desempenho de Dilma Roussef, Ciro Gomes e José Serra no desfile do Galo da Madrugada, considerado o maior bloco do mundo.

. O que ele registrou (vá lá e leia):

- Apesar da companhia do popular governador Eduardo Campos, uma única pessoa reconheceu Dilma, que foi ignorada pelo público, assim como Ciro Gomes.

. Quem roubou a cena foi o governador José Serra, que não precisou e nem teve Campos ao seu lado. Eis o que escreveu o jornalista, há pouco:


- O presidenciável tucano José Serra colocou literalmente o bloco na rua hoje no desfile do Galo da Madrugada. Ele negou estar fazendo campanha, disse que seguer estava pedindo votos, que veio ver a manifestação popular, mas fez questão de pousar para fotos ao lado de foliões e chegou a descer do palanque oficial do Galo da Madrugada, maior bloco carnavalesco do mundo, na Praça Sérgio Loreto, para caminhar no meio da multidão, em companhia dos senadores Jarbas Vasconcelos e Sérgio Guerra, presidente do PSDB. “Se fosse campanha, eu estaria pedindo votos”, afirmou. "Eu não vim fazer política", disse Serra. "Vim participar da folia," O governador tucano lembrou que já foi a Pernambuco diversas vezes, como governador ou não.O Galo da Madrugada reúne 1,5 milhão de pessoas, mas nenhum dos presidenciáveis admitiu que estavam em Recife para melhorar a exposição diante dos eleitores.

Prisão de Arruda seria perfeita com mensaleiros do PT na cela ao lado

Artigo - A prisão de Arruda melhorou o Carnaval que seria perfeito com os mensaleiros na cela ao lado
Site da Revista Veja - 12 de fevereiro de 2010
Por Augusto Nunes

A agenda do homem público José Roberto Arruda foi atropelada pelo prontuário do delinquente José Roberto Arruda. Governador do Distrito Federal desde 2006, já deveria estar no Rio nesta sexta-feira, pronto para brilhar na Marquês de Sapucaí. Criminoso irrecuperável desde o berçário, cancelou passagens aéreas e reservas no hotel para hospedar-se involuntariamente na Polícia Federal. Em vez de desfrutar das noites cariocas, vai pensar na vida durante as madrugadas na cadeia.

Para os brasileiros honestos, a prisão de um corrupto da classe executiva é mais animadora que qualquer samba-enredo. Pelo menos não serão afrontados pelo sorriso do bandido no camarote, pago com dinheiro público, assistindo à passagem da Beija-Flor, que escolheu o 50° aniversário de Brasília como tema do enredo para que o governo pilantra pagasse a conta da festa.

“A prisão do Arruda deve ser servir de exemplo”, disse Lula nesta sexta-feira. “É um absurdo a gente constatar que, em pleno século 21, isso ainda acontece no Brasil”. O Padroeiro dos Pecadores Companheiros tem tanto compromisso com a seriedade quanto um vadio profissional com o trabalho. Não lhe basta afrontar o país que presta com a absolvição liminar dos cafajestes amigos, com a mão estendida a José Sarney, com o tratamento de comparsas dispensado aos mensaleiros.


CLIQUE na imagem acima para ler o texto completo de Augusto Nunes, no site da Veja.

Governo Lula contrata 60 servidores novos por dia

Quando assumiu o governo, em 2003, Lula herdou um quadro que totalizava 884 000 servidores federais. Agora, o total na ativa dos três poderes – Executivo, tanto civis como militares, Judiciário e Legislativo – já passa de 1 milhão. Em sete anos, o efetivo foi inchado em 153 000 pessoas, gente suficiente para lotar dois Maracanãs, no atual limite de capacidade do estádio carioca.

. Segundo a revista veja, desde a redemocratização, não houve governante que contratasse pessoal nesse ritmo. Ocorreu um avanço de 17%, num período em que a população do país cresceu 12%. Reverteram-se, assim, os esforços, ainda que tíbios, de governos anteriores para tornar a máquina pública mais enxuta. Ao mesmo tempo em que acelerou as contratações, a equipe de Lula concedeu reajustes acima da inflação.

. Essa política, cujo intuito ideológico expresso foi fortalecer o estado, resultou na elevação de 54% nas despesas totais com a folha do funcionalismo – um aumento que supera, em termos relativos, qualquer indicador econômico acumulado no período.

FHC aprende com Yeda e avisa: "Se o PT quiser ir para o pau, nós vamos para o pau"

Clipping - revista Veja - 13 de fevereiro de 2010
A tempestade FHC

Há quem o ame e quem o odeie. Mas uma coisa é indiscutível: no mundo da política, ninguém fica indiferente a ele. Quando o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) fala, os outros escutam. Foi o que ocorreu na semana passada, quando FHC assinou em sua coluna quinzenal no jornal O Estado de S. Paulo um artigo intitulado "Sem medo do passado". Com o texto, ele entrou de vez na campanha eleitoral – e, pelo visto, não sairá dela tão cedo. Em dois movimentos, fez o que a oposição foi incapaz de fazer nos últimos sete anos: enfrentou duramente o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, acusando-o de "enunciar inverdades" e "distorcer" fatos para inflar as realizações do PT, e defendeu vigorosamente as conquistas econômicas e sociais do seu próprio governo (1995-2002), enfileirando estatísticas que revelam que o desempenho dos tucanos no poder foi muito mais positivo do que tenta fazer crer a propaganda oficial. FHC entrou nessa briga depois de o Palácio do Planalto alardear que tentaria reduzir a eleição a um processo plebiscitário, orientado a partir da comparação do governo dele com o de Lula. "O PT fica ameaçando o tempo todo comparar os governos, como se isso amedrontasse o PSDB. Isso é conversa. Com o artigo, mostrei ao nosso pessoal que é possível defender o que foi feito com toda a tranquilidade. Temos resultados para mostrar. Se o PT quiser ir para o pau, nós vamos para o pau", diz Fernando Henrique.

British Telecom entra no PR, SP e RJ de olho no Brasil

A maior empresa de telecom do Reino Unido, a British Telecom, entrou no final de 2009 no mercado de telefonia do Brasil para atender grandes empresas nos estados do Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro.

. A BT está de olho no mercado brasileiro que é um dos que mais cresce no mundo. Já são mais de 150 milhões de celulares e o mercado de banda larga e 3G está se expandindo rapidamente.

. Assim como a francesa Vivendi, que comprou recentemente a GVT, a BT está de olho no mercado e poderá fazer uma proposta de aquisição de uma outra grande operadora.

CEF emprestou mais e lucrou 23% menos

Apesar de ter aumentado em 55,3% seus empréstimos em 2009, a Caixa Econômica Federal viu seu lucro no ano encolher 23%. O resultado vai na contramão dos bancos privados. Uma amostra de oito deles registrou alta de 24% nos lucros.

Defesa reclama que Arruda não foi ouvido

A defesa de José Roberto Arruda (sem partido) reclamou ontem que o governador afastado até agora não foi ouvido pela Polícia Federal e pela Justiça sobre acusações do mensalão do DEM e suposta tentativa de suborno a uma testemunha do caso -que o levou à prisão.

. O advogado Nélio Machado afirmou esperar não ter de recorrer à lei de proteção aos animais, como fez o advogado Sobral Pinto (1893-1991) ao defender na década de 30 o dirigente comunista Harry Berger, cuja defesa era ignorada.

. Machado disse que aguardará o julgamento do habeas corpus pelo pleno do STF (Supremo Tribunal Federal), o que só ocorrerá após o Carnaval. Em entrevista à imprensa, o advogado se concentrou no argumento de que Arruda não foi ouvido nas investigações da PF. Ele reclama que o STJ (Superior Tribunal de Justiça) também não ouviu os advogados do governador ao decretar a prisão.

Lula, de novo, ao discursar, abusa do vocabulário mais rasteiro.

O presidente Lula fez novamente um discurso escatológico, desta vez ao inaugurar a barragem João Leite, em Goiás, nesta sexta-feira. Ele usou e abusou de metáforas para falar em Ponto G, tentou ser engraçado ao se referir à perereca, e acabou o discurso numa comparação com as origens de FHC e dele mesmo, Lula:

- Eles (FHC e os presidentes anteriores) não tiveram que acordar com água da chuva caindo nos pés da cama, lotada de ratos, baratas e muita merda.

. Você acha que um sujeito desses aceitaria ir para a TV debater com FHC ? É de se perguntar que tipo de contribuição intelectual ou cultural o líder do PT pode dar aos brasileiros, a não ser a mais rasteira e abominável retórica dos iletrados e malcriados seres que povoam o submundo das periferias das grandes cidades.

. No dicionário que elaborou sobre a linguagem rasteira de Lula, Ali Kamel fez a contabilidade, considerando o conjunto dos discursos do presidente. Leiam:No período analisado, podem-se achar cinco menções a “cocô”; duas a “merda”; vinte a “fezes”; seis a “útero”; uma a “bunda”; trinta e três a “rato”; seis a “barata”; quatro a “piolho”; nove a “fedentina”; oito a “porrada”; qua­tro a “porreta”; cinco a “sacanagem”; quatro a “urina”; e sete a “defecar”. Os redatores da Secretaria de Comunicação da Presidência responsáveis pela transcrição dos discursos apoiaram-se 370 vezes na palavra “inaudível”

Viagens para as praias são insuportáveis, mas para a Serra tráfego é livre.

Neste momento o movimento de Porto Alegre para as praias do Litoral Norte e para Florianópolis é muito intenso. A partir de Araranguá, o congestionamento é de 70 quilômetros, devido às obras inacapacadas da BR-101, que há vários governos (federal) andam a passos de tartaruga, sem o menor respeito pelos contribuintes.

. Você pode acompanhar as imagens, ao vivo, do movimento na freeway, a principal estrada gaúcha para as praias do Litoral Norte, clicando neste endereço:

http://www.concepa.com.br/freeway-aovivo.asp

. No endereço a seguir, a concessionária da freeway mantém atualizadíssimo noticiário sobre as condições da freeway, on line, portanto em tempo real:

http://twitter.com/triunfoconcepa?gclid=CJKfooG6758CFWEO5Qod8SlyfA

. O movimento para a Serra gaúcha, sobretudo para Gramado, é confortável neste momento. A cidade está com poucos visitantes, os hotéis fazem promoções com enormes descontos, as lojas estão em liquidação e os restaurantes estão livres. Apenas um trecho da BR-116, na altura de Novo Hamburgo, apresenta alguma dificuldade, devido a obras de recapamento.

. O final de semana será úmido e quente no RS, mas não insuportável. A temperatura em Porto Alegre é de 32 graus, em Gramado a temperatura é de 27,5 graus e no Litoral Norte os termômetros oscilam entre 28 e 33 graus.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/