Vinhos gaúchos contratam agente em Nova Iorque

Os vinhos brasileiros ganharam uma base fixa nos Estados Unidos. O Projeto Wines From Brazil, realizado em parceria pelo Ibravin (Instituto Brasileiro do Vinho) e pela Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), contratou esta semana uma representante em Nova Iorque. A consultora argentina Nora Favelukes, presidente da QW Wine Experts, radicada há mais de 20 anos nos Estados Unidos, será a embaixadora oficial das 39 vinícolas brasileiras que integram o WFB no concorrido mercado norte-americano.

. Segundo a gerente de Promoção Comercial do Wines From Brazil, Andreia Gentilini Milan, os EUA é o país mais representativo para a exportação de vinho brasileiro. “É o país que mais comprou vinhos de empresas diferentes”, informa, acrescentando que 22 empresas já exportaram para os EUA. O segundo colocado, a Alemanha, adquiriu vinhos de 13 empresas verde-amarelas. Os norte-americanos compraram R$ 1,9 milhão em vinhos brasileiros nos últimos quatro anos.

. A primeira ação efetiva de Nora Favelukes será na feira New York Wine Expo, de 26 a 28 de fevereiro. Três empresas – Casa Valduga, Lidio Carraro e Miolo – irão participar pela primeira vez desta feira.

Brasil de Lula foi um dos que menos cresceu em seis anos

Disposto fazer uma comparação do crescimento do PIB (riqueza) do Brasil no período 2003/2008, os do governo Lula, e de outros Países da América Latina, o ex-prefeito do Rio, César Maia, colecionou a tabela a seguir, que editou no seu blog desta segunbda-feira. As taxas acumuladas do Brasil são medíocres quando comparadas às taxas acumuladas pela Argentina, Panamá, Uruguai e até Venezuela:

1- Argentina 63,58%
2- Panamá 57,19%
3-Uruguai 51,87%
4-Venezuela 50,89%
5-Peru 49,23%
6-Costa Rica 41,31%
7-Colômbia 38,71
8- República Dominicana 38,55%
9- Honduras 38,37%
10- Equador 34,02%
11- Chile 32,59 %
12- Paraguai 30,67%
13- Bolívia 29,33%
14- Brasil 26,44%
15- Guatemala 26,24%
16- Nicarágua 23,84%
17- El Salvador 21,00%
18- México 19,35%.

NHT já pode voar para Congonhas

A NHT, linhas aéreas gaúchas ligadas ao grupo Planalto, Santa Maria, foi autorizada a voar para Congonhas, São Paulo.

. A empresa opera com aviação regional nos interiores do RS e Santa Catarina.

Adão Paiani vai disputar vaga à Assembléia Legislativa do RS

O ex-ouvidor da área de segurança pública gaúcha, Adão Paiani, decidiu disputar uma vaga à Assembléia Legislativa do RS, pelo DEM. Paiani é presidente da Comissão de Direitos Humanos do DEM/RS e membro da Executiva Estadual do Partido

Chegou a hora de inverter a mão da freeway

Não existe uma só razão que justifique a proibição para inversão de mão para o retorno dos gaúchos que viajaram para o Litoral Norte no Carnaval.

. A freeway é a única via expressa do RS. Ela foi construída pelo ex-ministro Mário Andreazza em plena ditadura militar, há 30 anos.

Nesta terça, missa pela morte de Marcelo Cavalcante

Será nesta terça-feira, 19h, a missa pelo primeiro aniversário da morte do ex-representante do governo do RS em Brasília, Marcelo Cavalcante. A morte continua envolvida em mistério.

. A missa será na igreja Santo Antonio, 911 Sul, Brasília, e foi encomendada pela família Cavalcante. A última mulher de Marcelo, Magda Koenigkan, não será bem recebida na cerimônia.

- Marcelo apareceu boiando no Lago Paranoá. A polícia acha que foi suicídio, mas a família aposta em assassinato. Quando desapareceu, Marcelo já estava envolvido na orquestração armada pelo Eixo do Mal, do qual faziam parte do seu ex-parceiro, Lair Ferst, e sua mulher, Magda Koenigkan, mais PT, PSOL, PDT, PF, MPF e RBS. Na ocasião, sem uma só prova, a deputada Luciana Genro e o vereador Pedro Ruas, ambos do PSOL, denunciaram que Marcelo foi assassinado por ordem de agentes do governo do RS e que novas mortes poderiam ocorrer. A denúncia foi amplificada pelos agentes do Eixo do Mal e desencadearam corrosiva crise política no Estado. Mais tarde, integrantes do Eixo do Mal, acabaram colocados na lista de suspeitos pela morte de Marcelo, conforme denunciaram familiares de Marcelo, liderados pelo irmão, Marcos, com quem o editor voltou a falar nesta terça-feira a tarde.

DEM do RS admite coligação com PMDB ou candidato próprio com Volpato

Será no dia 22 a reunão do DEM do RS que começará a definir dois pontos centrais: 1) candidatura própria ou coligação para o governo. 2) nominata de candidatos a deputados estaduais e federais.

. O DEM não tem como se coligar a dois dos tres principais líderes de chapas para o governo estadual (PT e PSDB), mas seria admitido na coligação liderada pelo PMDB(Fogaça). Estão descartadas alianças com o PSB (Beto) e PTB (Lara). Se ficar sem a opção do PMDB, o DEM preferirá ir sozinho para a campanha, desfrutando dos seus 4 minutos de TV. Neste caso, o candidato será o empresário Moacir Volpato.

. As agruras do DEM do RS correm por conta da presença no Partido do vice-governador Paulo Afonso Feijó, que se calou, mas que continua tendo problemas até mesmo dentro do próprio DEM do interior do Estado.

Desde o Mensalão, Lula optou pela amoralidade e pela mentira

Desde o escândalo do mensalão, Lula fez a opção preferencial pela amoralidade e incorporou a mentira ao estilo de governo. É compreensível que tenha visto em Dilma Rousseff a sucessora ideal.

O trecho acima é apenas parte do artigo "O carnaval em que o Padroeiro dos Pecadores vestiu a fantasia de Inimigo dos Corruptos", no site da revista Veja desta segunda-feira.

http://veja.abril.com.br/blog/augusto-nunes/

Intervenção em Brasília suspende promulgação de qualquer emenda à Constituição (PEC)

O governo Lula, do PT, está num mato sem cachorro diante da eventualidade de ter que decretar intervenção federal no governo do Distrito Federal. É que a intervenção poderá paralisar as atividades do Congresso em todas as questões constitucionais,conforme dispõe a própria Constituição de 88.

. A intervenção provoca a suspensão da promulgação de todas as propostas de emenda à Constituição (PECs) em análise no Legislativo. O artigo 60 da Carta Magna de Brasileira de 1988, em seu inciso terceiro, parágrafo único, deixa claro que a Constituição não poderá ser emendada na vigência de intervenção federal, de estado de defesa ou de estado de sítio.

. O editor foi buscar na Carta Magna o texto completo do artigo 60. Examine:


Subseção II
Da Emenda à Constituição
Art. 60. A Constituição poderá ser emendada mediante proposta:
I - de um terço, no mínimo, dos membros da Câmara dos Deputados ou do Senado Federal;
II - do Presidente da República;
III - de mais da metade das Assembléias Legislativas das unidades da Federação, manifestando-se, cada uma delas, pela maioria relativa de seus membros.
§ 1º - A Constituição não poderá ser emendada na vigência de intervenção federal, de estado de defesa ou de estado de sítio.

Arruda, sem TV na prisão, não vê desfile que ajudou a pagar

O governador afastado José Roberto Arruda (sem partido) não pode assistir ao desfile da Beija-Flor, a escola em que o seu governo injetou R$ 3 milhões de patrocínio para encenar, na avenida, o enredo alusivo aos 50 anos de Brasília.

. Por precaução, a Polícia Federal retirou o aparelho de TV da sala onde ele está recolhido, o gabinete da Diretoria Técnico-Científica (Ditec). Pela programação da Sapucaí, a Beija-Flor deveria encerrar o desfile do primeiro dia, na madrugada de hoje.

Brasil não pune lavagem de dinheiro

O Brasil não consegue combater e punir um tipo de crime que une traficantes de drogas, corruptos e criminosos de colarinho branco -a lavagem de dinheiro. Faltam leis, disposição das autoridades para sequestrar bens comprados com dinheiro ilícito e preparo dos tribunais superiores para tratar o tema com a complexidade que ele requer.

. A avaliação é do principal órgão internacional que sugere e monitora políticas contra a lavagem de dinheiro e o financiamento ao terrorismo, o Gafi (Grupo de Ação Financeira), em relatório de 302 páginas obtido pela Folha.

. Especialistas do Gafi visitaram o Brasil entre 26 de outubro e 7 de novembro do ano passado e apontam num documento preliminar que a maioria dos crimes de lavagem acaba sem punição.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/