PDT fecha todo o interior, apóia Fogaça e isola Tarso

O ministro Carlos Lupi, que nesta segunda-feira a noite cumpriu o papel de garoto de recados de Lula, Dilma e Tarso, exigindo juras de amor de Fogaça a Dilma, no dia 24 de agosto de 2005, defronte a Carta Testamento de Getúlio, na Praça da Alfândega, Porto Alegre, declarou em discurso o seguinte: "Lula é o chefe da quadrilha (Mensalão) que assaltou o Brasil... Lula é um vaidoso que representa as elites". Era um dia frio. Lupi depositou 12 rosas no local. Diante delas, o deputado Vieira da Cunha avisou: "Nós podemos hastear a rosa trabalhista com orgulho, enquanto a estrela do PT, hoje, é símbolo da corrupção política". Curiosamente, a reprodução da reportagem está em texto integral no site do deputado Adão Villaverde, do PT.

CLIQUE AQUI e veja a notícia nos arquivos do site do deputado na Assembleia Legislativa do RS.

CLIQUE AQUI para ver o print screen da tela (08:53 de 09/03/2010) caso alguma coisa aconteça e o link acima tenha sumido da página do deputado na assembléia.

. Na reunião do PDT do RS, nesta segunda-feira, 25 Coordenadorias do partido optaram pela coligação com o Fogaça, exorcizando em definitivo o fantasma da candidatura Tarso Genro, do PT, que agora fica isolado no ringue eleitoral.

. O PDT avisou que reagirá às tentativas do PT dividi-lo a partir das prefeituras do interior do Estado. O PT já fez isto com algum êxito no passado. Num dos ataques petistas ao PDT, a chamada esquerda marxista trabalhista foi para o PT, capitaneada pelo ex-prefeito Sereno Chaise, o ex-deputado Carlos Araújo e a atual ministra Dilma Roussef. Curiosamente, 10 anos depois de romper ruidosamente com Brizola, Dilma ressurge como candidata do PDT.

A grande mídia sob o cabresto do PT

Artigo - Serra e a mídia
Site MidiaSemMascara.org - 8 de março de 2010
Por Nivaldo Cordeiro

O recente evento realizado em São Paulo pelo Instituto Millenium (Fórum Democracia e Liberdade de Expressão), que reuniu os grandes barões da mídia brasileira (Rede Globo, Grupo Abril, Grupo Folha e Estadão) mostrou uma forte mudança de seu posicionamento junto ao governo do PT. O evento deveria ser uma afirmação da liberdade de expressão, repelindo a ameaça explícita do governo Lula contra os meios de comunicação, conforme pudemos observar desde o acompanhamento da Confecom, mesmo de antes. A subserviência ao poder constituído pelos barões da mídia nacional ficou caracterizada pelo franqueamento do palanque para que Antonio Palocci, a pretexto de que encerrasse o evento, passasse sua mensagem aos formadores de opinião.

CLIQUE na imagem acima para ler o texto completo.

Remédios devem subir 4,6% a partir do dia 31

A indústria farmacêutica poderá aplicar um reajuste médio de 4,6% nos preços dos medicamentos a partir do próximo dia 31. A autorização foi dada pela Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (Cmed), da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), e será publicada amanhã no Diário Oficial da União.

. O órgão definiu três faixas distintas de produtos que receberão reajustes máximos de 4,45%, 4,64% e 4,83%. A classificação teve como base a participação dos medicamentos genéricos nas vendas desses produtos. Quanto maior a participação dos genéricos, maior é o aumento permitido.

Getmax Computadores
Computadores, notebooks, servidores de redes. Tudo em TI.
Há 15 anos atendendo o mercado corporativo.
99% de índice de satisfação de clientes, conforme pesquisa de pós-vendas.
Compre via site
www.getmax.com.br Fone: 51-3388.1010.

EUA se dizem ‘decepcionados’ com retaliação do Brasil

O Escritório do Representante Comercial dos Estados Unidos (USTR, na sigla em inglês) afirmou, nesta segunda-feira, que o país ficou 'decepcionado' com a decisão do governo brasileiro sobre a retaliação comercial contra os EUA. "Ficamos decepcionados ao saber que as autoridades brasileiras decidiram prosseguir com a retaliação", disse a porta-voz Nefeterius McPherson.

. As declarações foram feitas após a divulgação da lista de 102 produtos americanos que deverão pagar sobretaxa para entrar no Brasil, no valor total de US$ 591 milhões. Segundo o USTR, o governo continua trabalhando na busca uma solução para a disputa e espera chegar a um acordo com o Brasil nos próximos 30 dias para evitar que seus produtos sejam alvo de retaliação comercial.

. "O USTR está trabalhando para chegar a uma solução para as questões nessa disputa sem que o Brasil recorra a retaliações e nós continuamos a preferir uma solução negociada", disse McPherson.

Saiba mais sobre os 118 acessos municipais sem asfalto no RS.

Muitos leitores reclamaram sobre a informação disponibilizada aqui sobre o Programa Estadual de Acessos Municipais.

. Quase ninguém acredita que as obras para ligar por asfalto os 118 municípios que vivem sem isto há 250 anos, está saindo de verdade.

. O ex-governador Antonio Britto foi buscar dinheiro da privatização para tocar as obras, mas só fez isto ao final do governo e o programa não andou com seus sucessores.

. O governo atual retomou o peão na unha ao final do segundo ano de administração, a partir do momento que anunciou a conquista do déficit zero e retomou sua capacidade de investimento.

. “Concluímos seis ligações em pouco mais de um ano e neste momento estamos tocando 44 obras ao mesmo tempo”, foi o que disse ao editor o secretário Adjunto de Infraestrutura e Logística. O governo já tem R$ 1,1 bilhão em caixa para pagar as empreiteiras este ano, cobrindo todas essas obras e muitas outras.

. Ao postar pela primeira vez esta informação, sábado, não saiu a lista das 44 obras e por isto muitos leitores reclamaram (muita gente duvidou da nota).

. A seguir, no link, você poderá conferir cada obra de ligação asfáltica da lista das 44 em andamento.

. O secretário Adalberto garantiu ao editor o seguinte:
- Algumas dessas ligações têm até 40 quilômetros e por isto não serão inauguradas este ano, mas todas estão com dinheiro apartado para garantir que nenhuma delas será interrompida por falta de verba.

CLIQUE AQUI para examinar a lista das 44 obras em andamento.

Inflação de dois meses é maior do que a previsão para o trimestre.

Previsão do Banco Central para o primeiro trimestre1,50%
Números do IBGE para o IPCA
Janeiro – 0,73%
Fevereiro - 0,78%
Acumulado: 1,52%.

. Alimentos, bebidas, transporte e educação pressionaram os preços no primeiro bimestre. Material escolar variou 0,26% em janeiro e 4,52% em fevereiro.

. Estes números é o que garantem elevação dos juros básicos ainda em março. Os preços sobem por força do descompasso entre oferta e procura. Há forte pressão de consumo, exemplificada pela previsão de PIB para este ano, revisado para 6%.

Nesta quinta, governo dirá que PIB de 2009 foi desastroso.

Nesta quinta-feira o governo anunciará finalmente qual foi o PIB do ano passado.

. As estimativas são de que o IBGE encontrará algo como recuo de 0,9%.

. O número é muito ruim.

LINK PATROCINADO
No Shopping TOTAL são mais de 500 Lojas num único lugar. Com ambientes a céu aberto dentro de um conceito de lifestyle, os clientes encontram soluções em compras, lazer e serviços com segurança. Mais em www.shoppingtotal.com.br

FHC propõe programa de cinco pontos para governo Serra.

Neste domingo, em sua coluna mensal nos jornais, o ex-presidente Fernando Henrique propôs claramente um programa de prioridades para o governo Serra:
1) Redução da Carga Tributária sobre a Folha de Pagamentos;
2) Investimentos em Infra-Estrutura;
3) Reforma Política/Eleitoral;
4) Segurança Pública;
5) Energia.

b) Em 1994, os programas eleitorais de FHC abriam com a palma da mão e cinco dedos que indicavam as suas prioridades. Emprego; Saúde; Agricultura; Segurança e Educação.
c) A não repetição de quatro das cinco prioridades mostra que FHC entende que as metas foram cumpridas. A repetição de Segurança mostra que essa ainda não.
d) Reveja a entrada do programa de FHC em 1994. 01:50 min* O resumo é do ex-prefeito do Rio, César Maia, no seu blog de segunda.

Diretor da ONS discutirá micro-apagões em Porto Alegre.

Hermes Chipp, diretor Geral do ONS, falará nesta quinta-feira ao meio dia no Plaza, a convite da Amcham.

. A idéia é conversar sobre o setor energético.

. A Amcham quer a presença maciça de empresários.

. Em fevereiro, em Porto Alegre, apagões foram programados para implementação em rodízio, o que acabou acontecendo.

. O editor denunciou os micro-apagões, mas as denúncias não prosperaram dentro e fora da Fiergs ou Fecomércio.

PTB está fechado com Serra.

O PTB ficará com José Serra nas eleições de outubro.

Bier Markt - Cerveja levada a sério.
42 marcas de chopes e cervejas artesanais, mais petiscos alemães.
Reserve 51-3013.2300. Rua Castro Alves 442, Porto Alegre.
Também reservas para aniversários e happy hours a partir das 18h.
Estacionamento e segurança.
http://www.biermarkt.com.br/

O Eixo do Mal volta a atacar.

O Eixo do Mal recrudesceu e diversificou.

Centrais Sindicais não querem apoio conjunto a Dilma ou Serra.

As seis centrais sindicais nacionais voltaram atrás da decisão que tomaram em janeiro e decidiram neste final de semana que não unificarão o apoio a Serra ou Dilma.

. As centrais são CUT, Força, UGT, NCST, CTB e CGTB.

. A CUT, braço sindical do PT, avisou que apoiará Dilma Roussef.

- Nesta quarta-feira, O Supremo Tribunal Federal (STF) julgará a Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 4.067, que questiona o repasse de 10% da arrecadação da contribuição sindical a centrais como CUT e Força Sindical. A ação foi impetrada pelo Democratas (DEM) em abril de 2008 e a votação foi iniciada em 24 de junho de 2009. Pedido de vista do ministro Eros Grau interrompeu o julgamento. O placar, até o momento, está desfavorável às centrais: 3 X 2. A contribuição sindical é descontada no mês de março de todos os trabalhadores registrados, sindicalizados ou não, e equivale a um dia do salário.

Tesoureiro de Dilma Roussef é atacado pela roubalheira no Bancoop.

Atacada pelo PT, junto com o Ministério Público, a revista Veja é a mais recente vítima da campanha de calúnias de petistas que navegam na Internet.

Veja:http://www.youtube.com/watch?v=i3yUqFvlsT4

O filmete é uma reação tardia a uma colagem feita para denunciar os atos secretos de Sarney, o aliado número 1 de Lula, de Dilma e do PT: http://www.youtube.com/watch?v=mqEkPvIrdTw

O que irrita tanto o PT e o governo Lula ? O caso mais recente é desta semana. Trata-se da reportagem de capa, que denuncia em detalhes um novo crime de corrupção política, no caso o do Bancoop, a Cooperativa Habitacional dos Bancários de São Paulo. O irmão do ex-presidente da Bancoop, Hélio Malheiros, que pediu proteção policial porque se sente ameaçado por líderes do PT, denunciou que dinheiro grosso da cooperativa foi entregue para o PT, nas mãos de João Vaccari Neto, atual tesoureiro do PT e tesoureiro da campanha de Dilma Roussef. Seu irmão e outros dois dirigentes da Bancoop teriam sido assassinados, segundo Hélio, porque começaram a criar problemas depois que a cooperativa virtualmente quebrou em função do ataque ao seu caixa, o que levou a diretoria a pedir apoio a Hélio Berzoini, ligado ao Sindicato dos Bancários, em 2004. Depois da morte, novembro de 2004, Fundos de Pensão ligados ao PT, injetaram R$ 36,9 milhões na cooperativa para salvá-la, mas até hoje ela não entregou 400 casas que vendeu a trabalhadores pobres de São Paulo. O Ministério Público Estadual denunciou todo mundo à Justiça, usando 8 mil páginas de documentos. Em um só lote examinado pelos procuradores, R$ 34 milhões mudaram de mãos, pulando da conta da Bancoop para as contas do PT, inclusive para a campanha de Lula em 2002. Na sexta-feira, pediu a quebra do sigilo bancário de Vaccari.

CLIQUE AQUI para ler a reportagem completa de Veja. As denúncias do Ministério Público de SP mexem com a própria campanha de Dilma Roussef. Uma CPI sai na Assembléia de SP.

LINK PATROCINADO
No Shopping TOTAL são mais de 500 Lojas num único lugar. Com ambientes a céu aberto dentro de um conceito de lifestyle, os clientes encontram soluções em compras, lazer e serviços com segurança. Mais em www.shoppingtotal.com.br

ENTREVISTA - Saiba como obter e como funciona o e-CNPJ.

José Luiz Amaral Machado, diretor da Gerencial - Auditoria e Consultoria, Porto Alegre.

O que é o e-CNPJ e qual a vantagem dele para as empresas ?
É o CNPJ digital. Trata-se da identificação digital. Um diretor será o responsável pelo uso. Ele dá velocidade no atendimento fiscal. Com o e-CNPJ é possível ingressar diretamente nas informações que o contribuinte precisa saber.

O uso restringe-se à Receita Federal ?
Daqui a pouco, a Junta Comercial do RS, por exemplo, permitirá que e-CNPJ seja utilizado para registrar atos de comércio pela Internet. Em mais situações. Em qualquer local que exija assinatura digital.

Como obter o e-CNPJ ?
O próprio contador da empresa encaminha o registro. A empresa paga uma anuidade que varia entre R$ 150,00 a R$ 200,00. No RS, a Serasa e a Federasul, por exemplo, são certificadoras.

E-mail: machado@gerencialconsultores.com.br

Reitor da Ufrgs, finalmente, convida DCE para discutir Parque Tecnológico.

O reitor da Ufrgs, Carlos Alexandre Netto, que vinha se negando receber a nova diretoria do DCE, que há dois meses derrotou PT, PC do B e PSOL, donos da entidade há 30 anos, agendou reunião para o início desta tarde.

. O DCE culpou o reitor pela falta de garantias para a reunião do Conselho Universitário, sexta-feira, onde seria discutida a criação do parque Tecnológico da Universidade. Um grupo de estudantes anarcoprimitivistas impediu a reunião.

PDT irá para o enfrentamento com Lupi, hoje, por Fogaça.

Dirigentes do PDT gaúcho estão dispostos a ir para o enfrentamento com o ministro Carlos Lupi, esta tarde, as 17h, avisando que o Partido não voltará atrás de duas decisões que já tomou:
1) O PDT coligará com Fogaça e dará a ele o vice, no caso o deputado Pompeo de Matos.
2) O PDT se dá por satisfeito ao receber de herança a prefeitura de Porto Alegre, mais a posição futura de vice-governador e protagonista de igual para igual com o PMDB na composição do secretariado, o que libera José Fogaça de qualquer apoio explícito à candidatura de Dilma Roussef.

. O ministro, que é presidente do PDT, veio disposto a impugnar a aliança no caso do PDT não exigir fiedelidade a Dilma Roussef. Esta é a missão que o governo Lula e o PT atribuíram-lhe.

Getmax Computadores
Computadores, notebooks, servidores de redes. Tudo em TI.
Há 15 anos atendendo o mercado corporativo.
99% de índice de satisfação de clientes, conforme pesquisa de pós-vendas.
Compre via site
www.getmax.com.br Fone: 51-3388.1010.

Ativistas petistas usam Internet para caluniar Veja

Atacada pelo PT, junto com o Ministério Público, a revista Veja é a mais recente vítima da campanha de calúnias de petistas que navegam na Internet. Veja:
http://www.youtube.com/watch?v=i3yUqFvlsT4
O filmete é uma reação tardia a uma colagem feita para denunciar os atos secretos de Sarney, o aliado número 1 de Lula, de Dilma e do PT:
http://www.youtube.com/watch?v=mqEkPvIrdTw

Tarso avisa: “O PDT não está comigo, mas eu estarei com o PDT”

Nas entrevistas que concedeu nesta segunda-feira de manhã, o ex-ministro Tarso Genro admitiu que o PDT poderá não ficar com ele.

. Mas avisou que ele ficará com o PDT.

. Tarso Genro disse que no governo que hipoteticamente administraria, o PDT terá a sua quota garantida.

O PT só consegue coligar-se consigo mesmo.

Tarso Genro e o PT isolaram-se nas eleições deste ano do RS. O PT já cunhou sua mais nova consigna. Ela diz o seguinte:
- O PT só se coliga com o próprio PT.

Zambiasi prepara o campinho para aderir ao PT.

A decisão da reunião do diretório do PTB que consagrou a candidatura do deputado Luís Lara, é interpretada como uma nova manobra do senador Sérgio Zambiasi para apoiar o PT mais adiante. Zambiasi já abriu apoio a Dilma Roussef e ao Senador Paulo Paim.

. Zambiasi sabe que neste momento o PTB não pode simplesmente sair dos governos Yeda e Fogaça para ficar com Tarso Genro.

. O que ocorreu de novo na reunião do diretório estadual (segunda mais importante instância de qualquer Partido) é que o PTB ignorou a decisão anterior de só manter a candidatura de Lara no caso dele emplacar 7% em março.

. Ao bancar a candidatura própria, o Senador Sérgio Zambiasi queima as pontes pró-Fogaça e pró-Yeda, como etapa necessária para chegar ao PT.

. Quem viver, verá.

LINK PATROCINADO
Shopping TOTAL, Porto Alegre No Shopping TOTAL, todos os dias são Dia da Mulher. São mais de 500 Lojas para deixar as mulheres ainda mais atraentes e sempre na moda.
Mais em www.shoppingtotal.com.br

Serra, frio com Yeda, pode ficar sem palanque algum no RS.

É claro que Yeda Crusius e sua entourage mais próxima não admitirá, mas o governador José Serra foi muito frio e distante com ela em Caxias do Sul.

. Serra preferiria ficar com Fogaça, que no entanto está cada vez mais próximo de Dilma Roussef.

. O PSDB do RS nunca foi serrista. A própria Yeda esteve com Alckimin quando a disputa foi com Serra em 2006, como também esteve com Aécio quando a disputa foi com Serra em 2010.

. O governador de São Paulo poderá ficar sem palanque algum no RS, caso continue hostilizando Yeda e paparicando Fogaça, porque o PMDB não lhe dará palanque no Estado.

80% dos leitores acham que Yeda dará a volta por cima.

80% dos leitores desta página consideram que a governadora Yeda Crusius já deu a volta por cima (deixou as crises para trás) e disputará para valer com Fogaça e Tarso.Em apenas um dia, votaram 818 leitores, dos quais 657 ficaram com a resposta vencedora.

. No site www.polibiobraga.com.br já está outra enquete. A pergunta é a seguinte: “Você acha que o PMDB gaúcho deve apoiar Serra, Dilma ou Requião ?”.

Lula já inaugura até 20% de obra. Será hoje, na Rocinha, Rio.

O presidente Lula inaugurará, hoje, "20%" das obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) na favela da Rocinha, zona sul do Rio, o que equivale a investimentos de R$ 42 milhões de um total de R$ 231,2 milhões prometidos para a comunidade.

. Na semana passada, Lula lançou o "Portal Brasil", ao custo de R$ 7,5 milhões . O site apresentará serviços e informações sobre ações e programas federais (www.brasil.gov.br). Ao comentar sobre a nova ferramenta do governo, Lula disse que que apenas "30%" do conteúdo estava disponível para acesso no site.

. Nunca se viu nada parecido a isto, antes, neste País.


Nota do editor - O editor foi ao portal indicado por Lula e encontrou o seguinte recado:
Estamos trabalhando para melhorar o desempenho do Portal Brasil. Você poderá acessá-lo novamente em algumas horas.
Estamos trabajando para mejorar el funcionamiento del Portal Brasil. Informamos que en pocas horas el sitio estará disponible nuevamente.
We are working to improve the performance of Portal Brasil. It will be available again in a few hours.

FHC propõe programa de 5 pontos para o Brasil

CLIPPING
Cesar Maia, newsletter desta segunda

a) Neste domingo (07), em sua coluna mensal nos jornais, o Ex-Presidente Fernando Henrique propôs claramente um programa de prioridades: CINCO prioridades. São elas:
1) Redução da Carga Tributária sobre a Folha de Pagamentos;
2) Investimentos em Infra-Estrutura;
3) Reforma Política/Eleitoral;
4) Segurança Pública;
5) Energia.
b) Em 1994, os programas eleitorais de FHC abriam com a palma da mão e cinco dedos que indicavam as suas prioridades. Emprego; Saúde; Agricultura; Segurança e Educação.
c) A não repetição de quatro das cinco prioridades mostra que FHC entende que as metas foram cumpridas. A repetição de Segurança mostra que essa ainda não.
d) Reveja a entrada do programa de FHC em 1994. 01:50 min.


LINK PATROCINADO
Esta noite, no Bier Markt, primeiro chope de R$ 4,90 é gratuito para mulher
É homenagem ao Dia Internacional da Mulher. 42 marcas globais de chopes e cervejas artesanais, mais petiscos alemães. Reserve também para happy hour, aniversário ou aniversário: 3013.2300. Rua Castro Alves 442, Porto Alegre. Esacionamento fácil, segurança, ar condicionado fortão.

Berlusconi cancelou a visita porque Lula e o PT vão dar asilo ao terrorista Battisti

OPINIÃO DO LEITOR

Uma vinda do Primeiro Ministro aqui, seria natural o assunto Cesari Battisti ser abordado; natural também seria um pedido de devolução do mesmo a Itália, onde foi julgado, condenado e onde deveria estar cumprindo pena. Mas, sempre antes de um Chefe de Estado fazer um pedido como o que faria Berlusconi, insistindo, é comum assessores falarem com assessores, para obter a sinalização positiva e negativa do assunto. Neste caso qual foi a resposta?
A resposta foi um sonoro e gritante "NÃO SERÁ EXTRADITADO!!!". Como o primeiro ministro Italiano não quer fazer marola, cancelou a viagem, em desagravo a medida que será anunciada em breve pelo governo brasileiro.
Única coisa que quero saber é como o ex-ministr, o candidato no RS, Tarso Genro, que esteve em Caxias e Garibaldi no sábado, terra de imigrantes italianos, que procurarasm o RS em busca de terra e liberdade, irá responder à colônia italiana sobre o caso, já que foi ele quem concedeu atribo ao terrorista italiano e é ele quem oferece o suporte político para que Battisti fique aqui. Vale lembrar que na semana passada o terrorista foi condenado a dois anos de cadeia, aqui no Brasil, por ter falsificado documentos, inclusive passaporte. Ainda tem grande jornais e blogs, onde os jornalistas questionam os motivos do adiamento da visita.

Júlio Leivas, Porto Alegre, RS.

Ministro de Lula ofereceu a empresa de telefonia negócio com amigo de Dirceu

Clipping
Jornal O Estado de S.Paulo - 7/3/2010
Gushiken ofereceu negócio com a Eletronet à Telefonica

Luiz Gushiken ainda ocupava cargo de destaque no governo Lula, chefiando o Núcleo de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, quando ofereceu a Eletronet para operadoras privadas, depois de o empresário Nelson dos Santos, que tem negócios com o ex-ministro José Dirceu, comprar o controle da companhia por R$ 1. Fernando Xavier Ferreira, que comandava o Grupo Telefônica no Brasil, teve um encontro em Brasília com Gushiken. A revelação é do jornal o Estado de S. Paulo deste domingo. Em seu blog, o ex-ministro José Dirceu confirmou ter recebido R$ 620 mil pelo pagamento de uma consultoria à empresa Adne, do empresário Nelson dos Santos, entre março de 2007 e setembro de 2009. Fernando Xavier Ferreira afirma que, na reunião com Gushiken, foi consultado se queria comprar a Eletronet. "Realmente, houve um momento em que foi colocada essa questão, do interesse nosso em avaliar a Eletronet, mas, na ocasião, comunicamos que não tínhamos interesse na avaliação", conta ele. Antes de comandar a NAE, Gushiken foi ministro-chefe da Secretaria de Comunicação.


CLIQUE na imagem acima
para ler a matéria completa.



LINK PATROCINADO
Shopping TOTAL, Porto Alegre
No Shopping TOTAL, todos os dias são Dia da Mulher. São mais de 500 Lojas para deixar as mulheres ainda mais atraentes e sempre na moda. Mais em www.shoppingtotal.com.br

O PT perdeu a moral, mas não perde o autoritarismo, a mendacidade e a arrogância!

07/03/2010
Editorial do jornal Folha de S.Paulo
O PT perdeu a moral, mas não perde o autoritarismo, a mendacidade e a arrogância!

Com tese de que a "mídia" o persegue, PT mantém figurino autoritário e se faz de injustiçado para encobrir falência moral.
O TRUQUE é velho, e sua repetição só indica o hábito petista de afetar ares de pureza em meio ao pragmatismo mais inescrupuloso. Em documento oficial, a Executiva Nacional do PT reeditou, quinta-feira, a tese de que há uma "guerra de extermínio" contra o partido. Posteriormente, amenizou os termos. A promover tal "guerra" estariam "amplos setores do empresariado, particularmente a mídia".

CLIQUE na imagem acima para ler o texto completo.

Artigo - A decepcionante visita de Lula a Cuba

Artigo - A decepcionante visita de Lula
Jornal O Estado de S.Paulo - 7/3/2010
Por Mario Vargas Llosa

Minha capacidade de indignação política atenua-se um pouco nos meses do ano que passo na Europa. Suponho que a razão disso seja o fato de que, lá, vivo em países democráticos nos quais, independentemente dos problemas de que padecem, há uma ampla margem de liberdade para a crítica, e a imprensa, os partidos, as instituições e os indivíduos costumam protestar de maneira íntegra e com estardalhaço quando ocorrem episódios ultrajantes e desprezíveis, principalmente no campo político.

Entretanto, na América Latina, onde costumo passar de três a quatro meses ao ano, esta capacidade de indignação volta sempre, com a fúria da minha juventude, e me faz viver sempre temeroso, alerta, desassossegado, esperando (e perguntando-me de onde virá desta vez) o fato execrável que, provavelmente, passará despercebido para a maioria, ou merecerá o beneplácito ou a indiferença geral.

CLIQUE na imagem acima para ler o texto completo.

IstoÉ: Pimentel, chefe da campanha de Dilma: na mira do MPF

Clipping
Revista IstoÉ - 06/03/2010
MPF deve denunciar Pimentel por envolvimento no mensalão do PT

Os documentos sigilosos que fazem parte do processo do Mensalão do PT no Supremo Tribunal Federal revelados pela revista IstoÉ, em reportagem investigativa de Hugo Marques, deixaram em alerta a base aliada do governo Lula, após a revelação de que o coordenador da campanha da ministra Dilma Rousseff à Presidência, ex-prefeito de Belo Horizonte Fernando Pimentel, está a um passo de virar réu no processo. O Ministério Público de Minas Gerais deverá mover uma ação por improbidade administrativa contra Pimentel no primeiro semestre, Segundo revela a revista em sua edição desta semana. A documentação está sob análise do ministro Joaquim Barbosa, relator do caso do mensalão do PT no STF. “Claro que a denúncia nos preocupa. Estamos em ano eleitoral e a população está muito atenta a tudo isso”, diz o presidente do PMDB mineiro, deputado Antônio Andrade, um entusiasta da participação de Pimentel em uma chapa com o ministro Hélio Costa na disputa pela sucessão de Aécio Neves.
CLIQUE na imagem acima para ler a reportagem completa.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/