Caso Bancoop - As cadeias estão esperando pelos protegidos do rei

No seu artigo de hoje no blog alojado no site http://www.veja.com.br/, o jornalista Augusto Nunes avisa que já tarda a prisão de um companheiro de malfeitorias do governador José Arruda, mas desta vez um representante da base alugada do governo Lula, no caso o tesoureiro do PT e da campanha de Dilma Roussef, o companheiro Vaccari Neto. 70 juízes já falaram sobre as roubalheiras da Bancoop, mas a companheirada acha que é pouco e o que vale é a decisão do juiz que nesta sexta pediu mais elementos para quebrar os sigilos bancário e telefônico de Vaccari Neto - e até pedir a prisão preventiva do elemento. Leia este trecho do artigo de Nunes:

"Tudo somado, está claro que a população carcerária requer a urgente incorporação dos arrudas governistas. A prisão do governador foi um sinal animador. A solidão do preso, uma ilha perdida no oceano de corruptos à solta, pode comprovar que só vai para a cadeia gente que, além de filmada enquanto rouba, dispensa cautelas para tentar subornar testemunhas inconvenientes".

Vá lá e leia:
http://veja.abril.com.br/blog/augusto-nunes/direto-ao-ponto/as-cadeias-estao-a-espera-dos-arrudas-protegidos-pelo-rei/

O "daime", qualquer droga, mata os que não acabam se matando

O assassínio do cartunista Glauco e do seu filho Raoni não parece ser um crime comum, típico daqueles onde bandidos invadem a casa para assaltar ou cometer uma maldade. É o que constata o jornalista Reinaldo Azevedo no seu blog desta sexta-feira. Quem viu as reportagens na Band TV e no Jornal Nacional, percebeu claramente que rolava muita droga ("O daime", dizem os iniciados) na área, o que atrai gente descompessada de todo tipo - gente que precisa ser retirada de circulação, internada e tratada à força se for o caso, antes que mate alguém ou se mate, o que é menos mal. A legislação brasileira, mas sobretudo o tipo de sociedade permissiva que construímos, está muito mais do que doente, porque está fora do eixo civilizado. Leia trecho da análise:

"... Não estou em busca de culpados — o responsável, tudo indica, já foi identificado. Mas há um fato que qualquer apuração jornalística poderá constatar, quando tivermos vencido a fase da consternação. O daime está atraindo — e seus ritualistas têm aceitado — pessoas com sérios desvios de comportamento, especialmente viciados em outras drogas, que procuram consumir a substância para atingir, sei lá, a “elevação” que as outras substâncias provocariam, porém sem os malefícios.
A turma do protesto releia antes de gritar: não estou afirmando que todos os adeptos da “religião” são consumidores de drogas ilícitas. Estou afirmando que esses grupos estão atraindo muitos viciados. Isso é fato. Não só isso: infelizmente, distúrbios psíquicos — que não se curam com milagres; nesse caso, Deus nos presenteou com os fármacos adequados — são vistos, às vezes, como falta de iluminação. Atravessando-se certo umbral da percepção, viria a paz…
O assassino de Glauco e de seu filho, tudo indica, se não era um doente, estava doente. A natureza do mal, não sei. Consta que queria que o líder religioso asseverasse à sua família que era Jesus Cristo. Os adeptos do daime utilizam em seus rituais e em sua, vá lá, metafísica elementos oriundos do cristianismo de raiz popular.. "

Fariñas, dissidente político à beira da morte, pede flores para Walesa

O jornalista Guillermo Fariñas, como Zapata antes, imola-se em greve de fome para defender a liberdade de todos os presos políticos e da população de Cuba. É mais um mártir que a tirania cub ana da cruel dinastia dos Castro, há 50 anos no Poder, está produzindo. A notícia a seguir, deste final de sexta-feira, reproduz o pedido de Guillermo para que o líder sindical Lech Walesa, o homem que libertou a Polônia do tirânico jugo comunista da URSS, deposite em seu túmulo uma coroa de flores. Walesa e Guillermo falaram nesta quinta. O sindicalista pediu a interrupção da greve de fome, mas o jornalista avisou que estava pronto para se imolar em defesa da liberdade para Cuba. No Brasil, o presidente Lula, ex-sindicalista como Walesa, considerou que Guillermo é um bandido comum e não merece apoio algum, mantra repetido por todos os membros do seu traiçoeiro governo e do PT.

Cuba: Fariñas pede a Walesa que deposite flores em seu túmulo
17:02 12 de Março de 2010
GDANSK, Polônia (AFP) - O dissidente cubano Guillermo Fariñas, em greve de fome há 15 dias, pediu a Lech Walesa, líder histórico do sindicato polonês Solidaridad, que deposite uma coroa de flores em sua tumba "quando Cuba for livre", informou nesta sexta-feira o ex-presidente polonês.
Walesa e Fariñas falaram por telefone na quinta-feira, horas antes da hospitalização do jornalista cubano na unidade de cuidados itensivos do hospital de Santa Clara (270 km ao leste de Havana).
"Fiquei muito impressionado, eu tentei convencê-lo a interromper a greve. Disse que para construir uma Cuba livre é preciso gente como ele, viva", contou o Prêmio Nobel da Paz, em 1983.
Segundo Walesa, o dissidente manteve a decisão de continuar com a greve de fome.
"Fariñas me respondeu: se morrer, rogo que deposite uma coroa de flores sobre a minha tumba quando Cuba for livre", contou Walesa.
Guillermo Fariñas, um ciberjornalista de 48 anos que reivindica a libertação de 26 presos políticos doentes, iniciou uma greve de fome e de sede pouco depois da morte do preso político Orlando Zapata, de 42 anos, que se seguiu a um jejum de protesto de dois meses e meio.

Entendimento sem confronto levou a acordo na Brigada Militar.

Foi decisiva e pró-ativa a posição do Presidente da Assembléia do RS, Deputado Giovani Cherini, para a construção do acordo que resultará na nova proposta de aumento salarial que Yeda Crusius poderá sacramentar na próxima quarta-feira.

. Ao contrário do antecessor, o Deputado Ivar Pavan, do PT, que transformou a Assembléia num poço de ressentimentos contra o governo, o novo presidente assumiu a condição de chefe de um dos Poderes. Esta autoridade permitiu-lhe alcançar o sucesso deste final de semana.

. Foram os Deputados Giovani Cherini e Adilson Troca, este falando em nome do governo (Yeda concedeu plena autoridade ao seu líder), que costuraram a seguinte proposta:
Soldados, cabos, subtenentes, tenentes e capitães – R$ 180 milhões para ser distribuído entre todos, proporcional ao que cada um recebe.
Oficiais (majores, tenentes-coronéis e coronéis) – 19,9% de aumento, referente à Lei Britto (só os oficiais não tinham recebido o benefício), sendo que o retroativo de um ano sairá de modo parcelado.

. O dinheiro da matriz salarial acabará beneficiando servidores da Polícia Civil.

. Aqueles brigadianos que ainda não pagam previdência, terão que fazê-lo, mas a alíquota começará com 67,5%, até alcançar 13,5% dentro de três anos.

. As propostas irão a exame dos brigadianos na segunda. Na terça, um ato público sairá na Assembléia para fechar o acordo. Se tudo ocorrer como se espera, na terça mesmo os subscritores do acordo irão a Yeda para que ela remeta o projeto final à Assembléia.

. Há apenas uma semana, as apostas num entendimento eram pule de zero.

CGTEE ajuda nos apagões de energia no RS.

Algum tipo de desordem ocorre na Usina Presidente Médici, Candiota, da estatal federal CGTEE, envolvida em escândalo de grosso calibre no ano passado.

. A desordem não tem nada a ver com o escândalo.

. Tudo tem a ver com apagões mal explicados e que prejudicam o abastecimento do Estado.

. A inconfidência foi feita na Amcham por Hermes Chipp, que vem a ser o CEO do ONS.

- O Escândalo da CGTEE ocorreu com o diretor Técnico da época, Carlos Cecchin, que concedeu aval indevido da estatal para empresas privadas, inclusive falsificando assinaturas. O caso está na Justiça. Vários ex-militantes e dirigentes do PT do RS foram envolvidos nas malfeitorias.

PDT reunirá prefeitos do RS para puxar unidade com Fogaça.

Na segunda-feira a Executiva do PDT reunirá os 61 prefeitos que o Partido tem no RS.

. Os dirigentes trabalhistas não gostaram do que ouviram, viram e leram.

. O editor conversou com, pelo menos, um dos líderes do PDT no Estado, que avisou:
- Vamos exigir unidade. A coligação Fogaça-Pompeo de Matos está fechada.

LINK PATROCINADO
Saiba tudo sobre Bier Markt
http://destemperados.blogspot.com/2010/02/bier-markt-prosit.html
A reportagem de serviços, com fotos, é desta semana. A casa só abre à noite, Porto Alegre, rua Castro Alves 442. Rervas: 3013.2300 (também para aniversários e happy hours).

PDT repele investida do PT sobre seus prefeitos.

O PDT não está gostando da investida do PT e da RBS sobre os seus prefeitos. O PDT até acha que o PT tem razão para estar desesperado, mas quer elegância dos petistas e da RBS.

Onyx usou o santo nome de Aod em vão.

O Deputado Onyx Lorenzoni virou comediante. A proposta de trocar Yeda por Aod no PSDB, deixou mal um bom profissional que foi chamado para a briga, sem ter o que fazer nela.

. À beira da extinção, o DEM do RS perdeu o rumo e o prumo – e não foi por falta de boa previsão do tempo.

Luiz Milmann, Brickam e Polibio Braga debatem Irrasão Delirante.

Será dia 17, 18h30min, no Bourbon Country, Porto Alegre, Breviário Crítico da Irrasão Delirante será autografado pelo autor, Luiz Milmann, professor da Ufrgs.

. O jornalista Carlos Brickmann e o editor participarão com Milmann de debate sobre o Eixo do Mal.

LINK PATROCINADO
Bah Restaurante - Gastronomia Regional Contemporânea

BarraShoppingSul, Porto Alegre.
Cozinha gaúcha contemporânea nestes sábado e domingo. Também a la carte no almoço e jantar. Adega com 400 rótulos, 40 opções de vinhos em cálice e Sommelier na casa. Reservas: 51-3247.3000. CLIQUE AQUI para saber mais sobre o Bah.

Tecnosinos inicia Pólo Tecnológico de Alimentos.

Sairá na quarta-feira a largada do processo de implantação do Pólo Tecnológico de Alimentos da Unisinos, São Leopoldo, RS. O projeto do Nutritec será apresentado aos dirigentes da Finep, do BNDES, em Brasília.

. O ano passado, o deputado Beto Albuquerque trabalhou com a bancada gaúcha para alocar R$ 22 milhões no orçamento federal para ajudar o projeto da Unisinos.

. O Nutritec é apenas um dos projetos de novos Parques Tecnológicos previstos para o RS.

. No orçamento federal deste ano, existem recursos da ordem de R$ 20milhões para empreendimentos iguais em Lajeado, Pelotas, Santa Cruz e Passo Fundo.

- Nesta sexta-feira, visitou a Unisinos o vice-presidente corporativo mundial da HCL Technologies, Dilip Kumar Srivastava. A multi instalou-se na Tecnosinos.

ENTREVISTA - Saiba quais são os Pólos Tecnológicos da Unisinos, RS.

Susana Kakuta, diretora do Tecnosinos.

O novo Pólo Tecnológico de Alimentos ficará sob o guarda-chuva do Tecnosinos?
Isto mesmo.

Além dele, algum outro Pólo Tecnológico em andamento?
Mais dois Pólos, no caso o Pólo Tecnológico de Alimentos e o Pólo de Tecnologias Ambientais e Energia.

O que abrigará o Pólo Tecnológico de Alimentos?
1) Instituto de Inovação em Alimentos.
2) Laboratório para Serviços de Conformidade.
3) Área de Empreendimentos e Desenvolvimento de Produtos.

O que já opera na Tecnosinos?
Os Pólos de TI, Automação e Engenharia, Comunicação e Convergência Digital.

Site: www.tecnosinos.com.br E-mail: susanakakuta@unisinos.com.br

Ufrgs ainda discute se vale a pena implantar Pólo Tecnológico.

A Ufrgs, coitada, ainda discute a que interesse serve e se vale a pena implantar seu próprio PóloTecnológico.

. O reitor Carlos Alexandre Netto mandou ouvir Via Campesina, MST e o governo da Uganda, antes de tomar uma decisão. O Conselho Universitário se reunirá dentro de 30 dias para resolver o caso. Na semana passada, a reunião foi dissolvida a tapas – uma iniciativa da Via Campesina, MST, governo de Uganda e grupos estudantis neoprimitivistas.

O arquivo do abaixo-assinado está em PDF para download em:
http://www.megaupload.com/?d=6KYVUHCY

Haverá banca no Parque da Redenção, a partir das 13h deste domingo, dia 14/03, com coleta de assinaturas pela criação do Parque Tecnológico da UFRGS.

Quem puder, imprima listas do documento e esteja presente, para ajudar a colher assinaturas.


Veja também o tópico na comunidade da UFRGS, no Orkut:
http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=23985&tid=5447727782601587581&start=1

Walmart desiste da Unidasul.

O grupo Walmart não vai mais comprar a Rede Unidasul, 43 lojas, 4,3 mil empregados.

Getmax Computadores
Computadores, notebooks, servidores de redes. Tudo em TI.
Há 15 anos atendendo o mercado corporativo.
99% de índice de satisfação de clientes, conforme pesquisa de pós-vendas.
Compre via site
www.getmax.com.br Fone: 51-3388.1010.

Veja ultima reportagem sobre a vida anódina de Dilma Roussef

A revista Veja mandou de Brasília para Porto Alegre um dos seus melhores repórteres, Otávio Cabral, que entrevistou amigos e inimigos da ministra Dilma Roussef nas jornadas de quarta, quinta e sexta-feiras.

. O editor falou com o jornalista. Foi uma conversa sem grandes emoções, porque a ministra é apenas uma tecnoburocrata que presta serviços à nomenklatura e não deixou marcas por onde passou.

Pompeo de Matos, o novo condestável do PDT, saiu melhor do que a encomenda

Os dirigentes do PMDB gaúcho e o próprio prefeito José Fogaça acham que o deputado Pompeo de Matos é o novo condestável do PDT e saiu melhor do que a encomenda.

. Não fosse vice de Fogaça, Pompeo de Matos teria sido vice de Tarso Genro.

Fogaça e Fortunatti sentaram para alinhavar transição.

Foi ao meio dia desta sexta-feira que o prefeito José Fogaça e seu vice José Fortunatti começaram a costurar para valer a transição.

. O prefeito está decidido a sair no dia 30 para disputar o Piratini.

. A reunião serviu para discutir nomes, mas a decisão final de José Fortunatti só ocorrerá depois das negociações que pensava iniciar esta semana com os dirigentes dos Partidos que integram a base de sustentação política do prefeito de Porto Alegre.

LINK PATROCINADO
Faça um passeio virtual pelo Shopping TOTAL sem sair de casa.
Acesse o site www.shoppingtotal.com.br e conheça o Empreendimento através de um passeio em 360°. Divirta-se!

No Brasil, filha de Che ironiza presos pólíticos de Cuba

CLIPPING
Folha de S. Paulo
Sexta-feira, dia 12 de março

No Brasil, filha de Che apoia Havana e ironiza greve de fome de dissidente morto
MATHEUS MAGENTADA AGÊNCIA FOLHA, EM SALVADOR
A pediatra cubana Aleida Guevara March, filha do líder revolucionário Ernesto Che Guevara, afirmou ontem em Salvador que os dissidentes políticos detidos em Cuba que fazem greve de fome são "delinquentes comuns" e criticou os grupos de direitos humanos que pedem a libertação deles.As críticas de Aleida foram feitas em palestra promovida pelo MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) num auditório da Universidade Federal da Bahia.Para a pediatra, os grevistas são "personagens criados pela mídia para caluniar Cuba" e recebem dinheiro de empresários dos EUA e da Europa que são "contrários à Revolução Cubana"."Normalmente um preso faz greve de fome para conseguir sua liberdade. Mas este queria TV, telefone e cozinha. Isso é absurdo, ele deveria ter sido tratado por psiquiatras. Não era um preso político", disse ela, em referência a Orlando Zapata Tamayo, que morreu em fevereiro após 85 dias de greve de fome.Aleida também reclamou de grupos de defesa dos direitos humanos que demandam a libertação de quase 30 oposicionistas -reivindicação, por exemplo, do dissidente Guillermo Fariñas, atualmente em greve de fome.Ela citou o caso de uma epidemia de dengue na década de 1980 que matou 101 crianças em Cuba, que, segundo ela, foi causada por agentes da CIA (inteligência dos EUA)."Que associação de direitos humanos fez algo pelo povo cubano contra aquele e outros crimes? E com que direito eles agora criticam algo sobre a soberania de Cuba?", perguntou.
OPINIÃO DO LEITOR
E essa filha de carniceiro é pediatra ? Pobres pacientes... Alfredo Minossi Filho, Florianópolis, SC.

Celulose Riograndense criará, dia 15, sua reserva particular natural Barba Negra

Foi agendado para o dia 16, 10h30m, a cerimônia de criação da Reserva Particular de Patrimônio Natural Barba Negra, Barra do Ribeiro, RS.
. É evento da Celulose Riograndense (ex-Riocell/ex-Aracruz), de Guaíba.

Entrevista - Saiba como identificar óleo de oliva decente

ENTREVISTA
Saiba como identificar óleo de oliva decente
Guajará Oliveira, presidente Associaqção Riograndense de Olivicultores

O RS produz azeite de oliva ?
O Brasil começou a plantar oliveiras há oito anos e este ano produzirá óleo para abastecer algo como 2% do mercado formal.
Como, formal ?
A notícia é de que importamos 50 mil toneladas de azeite de oliva, mas estimo que o número correto vá a 200 mil.
O senhor planta e produz ?
Em Caçapava. Em abril colheremos 6 toneladas de olivas e extrairemos pouco mais de uma tonelada de óleo.
A produção brasileira deve chegar a quanto ?
O dobro disto.
O azeite de oliva vendido internamente é confiável ?
Olhe o rótulo: se ali constar a variedade da oliva e o local de envase, necessariamente no exterior, pode comprar.
E os envasados aqui dentro ?
Não aconselho: de cada dez volumes, apenas um é confiável. O dado é do Conselho Oleícola Internacional, de Madrid, que todos os anos analisa o mercado interno.
É tudo falsificado ?
Não é isto, mas muita mistura de extra-virgem com refinado. A legislação é permissiva.
Site: www.argos.org.br E-mail: argos.oliva@gmail.com

Começa a faltar ar ao Eixo do Mal

As duas notícias a seguir são de quinta-feira, ontem portanto. Elas são surpreendentes. A jornalista Rosane Oliveira selecionou o caso do dr. Marcão, não apenas porque é emblemático, mas também porque ela tem uma diferença com o dr. Marcão e o dr. Marcão tem uma diferença com ela. Isto é normal nas relações humanas. O editor tem diferença com muito mais gente. O que importa de verdade é a mudança do ambiente no qual todo mundo respira no RS. Como o ambiente está mais oxigenado, notícias como as que seguem causam perplexidade a todo o Eixo do Mal:

Clipping
Página 10, Zero Hora, dia 11
Quem acompanhou as brigas do ex-presidente do Tribunal de Justiça Marco Antônio Barbosa Leal com a governadora Yeda Crusius, em 2007, custa a acreditar que o desembargador aposentado esteja falando sério quando diz que vai votar nela.
Marcão explica por quê:
– Vou votar na Yeda, sim. Nossas brigas não me tornam um inimigo dela. Apesar de toda a pauleira que ela está levando, reconheço que faz um governo de razoável a bom. Yeda é a melhor candidata no cenário atual. Fogaça e Tarso não têm estofo para governar o Estado.

Clipping
Correio do Povo, dia 11, página 2
O vice-governador Paulo Feijó foi ouvir Yeda na Federasul. Ela o cumprimentou e ele fez o mesmo. Feijó, ao final, elogiou os avanços do governo.

LINK PATROCINADO
Saiba tudo sobre Bier Markt
http://destemperados.blogspot.com/2010/02/bier-markt-prosit.html
A reportagem de serviços, com fotos, é desta semana. A casa só abre à noite, Porto Alegre, rua Castro Alves 442. Rervas: 3013.2300 (também para aniversários e happy hours).

Estado de saúde de dissidente cubano é grave

O jornalista cubano Guillermo Fariñas, em greve de fome há 15 dias, sofreu um desmaio nesta quinta-feira, e está em "estado grave", informaram funcionários do hospital Arnaldo Milián da província de Santa Clara (280 km al este de Havana), onde o dissidente deu entrada.

. "Guillermo Fariñas foi encaminhado à unidade de terapia intensiva", explicaram profissionais do hospital por telefone à AFP, sem mais detalhes. Segundo o médico pessoal de Fariñas, Ismel Iglesias, o dissidente, de 48 anos, sofreu "um choque hipoglicêmico", perdendo a consciência às 14h locais (16h de Brasília), "semelhante ao que o afetou no dia 3" de março.
- A ditadura cubana está alarmada com a possibilidade de que Fariña se transforme no segundo preso político morto em greve de fome - em apenas um mês. Governos do mundo todo querem que os Castros soltem todos os presos políticos, mas no Brasil o governo Lula e do PT não apóiam esta demanda e consideram que os dissidentes são bandidos comuns. Mais presos políticos já avisaram que também se imolarão, caso os ditadores cubanos não libertem os presos e o próprio País.

CLIQUE no link abaixo para examinar o video com o comentário de Arnaldo Jabor sobre o assunto.
http://www.youtube.com/watch?v=iZoobNjN8gM

MANDE carta a Lula, protestando contra suas falas e atitudes covardes sobre o assunto: protocolo@planalto.gov.br

Cartunista Glauco e filho são mortos a tiros durante tentativa de assalto em São Paulo

O cartunista Glauco Villas Boas, 53, foi morto nesta madrugada em sua casa, em Osasco, após uma tentativa de assalto ou sequestro, a polícia ainda investiga. Raoni, 25, um dos filhos do cartunista, também morreu durante uma discussão com dois homens armados que invadiram a casa.

. De acordo com informações de Ricardo Handro, advogado de Glauco, os dois homens invadiram o local por volta da meia-noite. Glauco e sua mulher teriam sido agredidos várias vezes, mas o cartunista continuava negociando com os criminosos. Glauco teria convencido os bandidos a levá-lo, aparentemente para sacar dinheiro, deixando a mulher e filhos em casa.


. Quando saía de casa, onde também fica a igreja Céu de Maria, da qual Glauco era padrinho fundador, o filho Raoni chegava. No portão, ao ver o pai sangrando e com uma arma apontada, houve discussão com os assaltantes, que atiraram e mataram pai e filho. Eles fugiram e estão sendo procurados.

STM pune militar gay com aposentadoria

O Superior Tribunal Militar (STM) aprovou ontem, por sete votos a três, a exclusão do tenente-coronel Osvaldo Brandão Sayd, de 45anos, das Forças Armadas por ele ter mantido uma relação homossexual com um soldado.

. O caso ocorreu em agosto de 2006 numa unidade militar em Curitiba. O tribunal acompanhou a decisão do comandante do Exército, general Enzo Peri, que defendeu a aposentadoria compulsória do militar. Ocoronel vai para a reserva remunerada. A decisão foi tomada um dia depois de o Senado aprovar a indicaçãopara o STM do general Raymundo Nonato Cerqueira Filho, que condenou apresença que gays nas Forças Armadas.

Bah Restaurante - Gastronomia Regional Contemporânea
BarraShoppingSul, Porto Alegre.
Almoço executivo de segunda a sexta-feiras. Couvert + 4 opções de prato principal + sobremesa. R$ 29,00 com cálice de vinho e R$ 24,00 sem vinho. Também a la carte no almoço e jantar. Adega com 400 rótulos, 40 opções de vinhos em cálice e Sommelier na casa. Reservas: 51-3247.3000. CLIQUE AQUI para saber mais sobre o Bah.

Inquérito revela novas malfeitorias da Bancoop. Lula tem apê triplex na Bancoop.

A análise preliminar dos dados bancários da Bancoop (cooperativa dos bancários de São Paulo) aponta para um superfaturamento, nos pagamentos de segurança particular, estimado em até 150% a partir de 2005, na gestão de João Vaccari Neto.

1) Vaccari Neto é hoje presidente do PT e tesoureiro presuntivo da campanha de Dilma Roussef.
2) O superfaturamento beneficia a Caso Sistemas de Segurança, empresa de Freud Godoy, apanhado no caso dos Aloprados que compraram dossiê falso para incriminar Serra.
3) Este superfaturamento é apenas uma das malfeitorias descobertas pelo MPE, que estima a roubalheira em R$ 100 milhões, com desvio de dinheiro para o PT, inclusive para a campanha de Lula em 2002.


. O caso Bancoop é um escândalo político e sindical de grande monta. Uma CPI investigará tudo na Assembléia de SP. Ela já foi instalada.

. Nesta quinta a noite, no Jornal Nacional, foi apresentado filme com o edifício onde Lula tem um triplex, comprado à Bancoop, junto aos seus companheiros do PT. O edifício ficou pela metade, mas agora a OAS, empreiteira que atende o governo Lula, assumiu a obra, conforme placa mostrada pela Globo. Lula, que já é dono de um apartamento em São Bernardo, comprou este triplex na luxuosa praia do Guarujá, quando ainda não era presidente e seu rendimento incluía apenas uma pensão política do governo (R$ 4 mil) e salário do PT (R$ 10 mil).
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/