Incidente diplomático no início da visita de Lula a Israel.

Ele recusou-se, esta noite (horário de Isarel), a depositar flores no túmulo de Théodor Herzl, o fundador do movimento sionista que criou o Estado de Israel. O túmulo fica em Jerusalém.

. Em Ramallah, cidade que abriga o governo palestino, Lula pretende depositar flores no túmulo de Yasser Arafat.

. Uma fonte do ministério das Relações Exteriores de Israel declarou ao Guysen, o maior site de notícias de Tel Aviv em língua francesa, que não é aceitável que Lula desrespeite o procolo usual do país.

. Espera que ele reveja sua decisão.

CLIQUE AQUI e saiba quem foi Théodor Herzl.

PV do RS faz pré-convenção e anuncia Montserrat como candidato ao Piratini

A pré-convenção do Partido Verde do RS recebeu os candidatos a deputados estaduais e federais, senadores e também houve o debate entre os candidatos que pleiteavam representar o Partido Verde do RS na candidatura a governador. Um dos concorrentes a vaga Luis Evangelista abriu mão da concorrência a governador para se candidatar ao senado. Ficaram 3 nomes na disputa Luiz Moreira, Montserrat Martins, e Nelson Vasconcelos. Após apresentação e acalorados debates os convencionais votaram. O resultado foi anunciado pelo dirigente nacional do PV Mauricio Brusadin, ficando Moreira com 14 votos, Montserrat com 43 votos e Vasconcelos com 8 votos. A definição do nome de Montserrar como candidato a governador vai se completado a chapa que tem Marina Silva do Partido Verde candidata a presidente do Brasil.

Serra vai se lançar candidato defendendo "Estado ativo"

Clipping
Governador já definiu as diretrizes do discurso, que vão incluir conceitos como o de ‘sociedade influente’
Jornal O Estado de S.Paulo - 13 de março de 2010

Sinceridade, serenidade, crítica sem agressão, propostas no lugar de promessas são as linhas gerais da campanha presidencial do governador de São Paulo, José Serra, que já estão delineadas e farão parte do discurso dele no ato oficial de lançamento da candidatura, previsto para o fim da primeira semana de abril em Brasília.
As datas mais prováveis são sexta-feira, 9, ou sábado, 10 de abril, dias considerados mais eficazes em termos de aproveitamento nos meios eletrônicos.
A decisão de não fazer o ato no início da semana é porque logo depois do feriado da Semana Santa os convidados poderiam ter dificuldades de estar em Brasília.

CLIQUE na imagem ao lado para ler o texto completo.

Por que Dunga não convoca Ronaldinho?

Veja o vídeo e descubra por que razão o técnico da seleção brasileira, o "gaúcho" Dunga, não convoca o craque Ronaldinho "Gaúcho". Ele prefere levar para a Copa da África os pernas de pau Josué, Felipe Melo, Gilberto Silva, Julio Batista, Elano...

CLIQUE na imagem ao lado para ver o vídeo.

Lula sai do País pela enésima vez. Agora, ficará 5 dias no Oriente Médio.

O presidente Lula embarcou neste sábado para o Oriente Médio. A viagem começará por Israel, neste domingo, evoluirá pelos territórios palestinos e terminará na Jordânia.

O retorno a Brasília está previsto para a próxima sexta-feira. O Aerolula pousará em Brasília no meio da madrugada, ao redor de 3h30.

Para Lula, greve de fome sempre foi "teatro"

Clipping
Jornal Folha de S.Paulo - 13 de março de 2010
Para Lula, greve de fome sempre foi teatro
por Elio Gaspari

No caso dos sequestradores de Abílio Diniz, ele ficou do lado dos bandidos e pressionou FHC
NOSSO GUIA, ou Grande Mestre, como diz a comissária Rousseff, comparou as razões dos dissidentes cubanos que fazem greve de fome às dos delinquentes das prisões nacionais. O aspecto autoritário, intolerante e até mesmo servil da fala de Lula já foi universalmente exposto, mas resta um detalhe: a natureza farsesca de seu próprio recurso à greve de fome. Em 1980, quando penou 31 dias de cadeia que ajudaram-no a embolsar pelo Bolsa Ditadura um capital capaz de gerar mais de R$ 1 milhão, Lula fez quatro dias de greve de fome. Apanhado escondendo guloseimas, reclamou: "Como esse cara é xiita! O que é que tem guardarmos duas balinhas, companheiro?"

Em 1998, quando os sequestradores do empresário Abilio Diniz fizeram greve de fome na cadeia, Lula ligou para o presidente Fernando Henrique Cardoso e intercedeu por eles: "Olha, Fernando, você vai levar para a tua biografia a morte desses caras". (Dar o mesmo telefonema para Raúl Castro, nem pensar.)
Nesse mesmo ano, quando Lula sentiu-se massacrado pelas denúncias de intimidades imobiliárias com o empresário Roberto Teixeira, saiu em busca de apoios e disse que cogitava fazer uma greve de fome. Não fez, e tanto ele como Teixeira alimentam-se bem até hoje.
Recordar é viver. Em plena ditadura, o presidente Ernesto Geisel foi confrontado por uma greve de fome de 33 presos políticos da Ilha Grande que reivindicavam transferência para o continente. Quando o jejum estava no 14º dia, Geisel capitulou: "Ceder a uma greve de fome é duro, mas eu prefiro ceder".

Tesoureiro do PT é acusado de cobrança de propina

A Procuradoria-Geral da República investiga se o novo tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, cobrava propina de empresários interessados em se associar a fundos de empresas estatais, afirma reportagem da revista "Veja".

. Segundo a revista, a denúncia foi feita ao Ministério Público Federal pelo doleiro Lúcio Bolonha Funaro, que colabora com as investigações do esquema do mensalão em troca de redução de pena.

. Em depoimento, Funaro contou que Vaccari atuava informalmente como representante do governo federal na intermediação de investimentos dos fundos de pensão em negócios privados.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/