Começa a era do sistema único de aceitação de cartões de crédito.

Você sabe que são várias as maquininhas de leitura de cartões de crédito, porque nenhuma delas fala com todos eles.

. Era assim.

. O editor já informou várias vezes neste espaço que a gaúcha GetNet (a empresa é do gaúcho Ernesto Correia, também dono do Banco Alfa e da Ana Paula) acertou com o Santander a unificação em um só aparelho desse tipo de serviço bancário.

. Em São Paulo, nesta quinta-feira, o Santander e a GetNet confirmaram o início da venda dos serviços. O aparelho desenvolvido pela GetNet unificará um só aparelho os cartões Visa, Mastercard e 21 bandeiras regionais, inclusive o Good Card, que também é do grupo de Ernesto Correia.

. O equipamento poderá permitir tráfego também em celular e banda larga de Internet – e não só telefone, como agora. No caso da Web, as despesas cairão drasticamente.

. Os serviços entram em operação neste momento, mas o universo mais completo de cartões só será atingido a partir de 1º de julho.

. A vantagem maior será para a loja, restaurante ou qualquer casa que aceita os cartões, porque suas tarifas, hoje calculadas entre 3% a 5%, cairão para zero (só nos casos de operações de valores superiores a R$ 3 mil por mês).

- O aparelho também permitirá seu uso para outros serviços bancários e até rcarga de celular.

LINK PATROCINADO
No próximo domingo, o Largo Cultural do Shopping TOTAL receberá mais um encontro de carros antigos, promovido pelo Veteran Car Club. A entrada é franca. Venha conferir. Visite-nos no www.shoppingtotal.com.br ou participe de promoções através do www.twitter.com/Shopping_TOTAL.

Registre seu cheque perdido ou roubado pela Internet, grátis.

Você já pode fazer o registro de documento e cheque roubado pela Internet, de graça, na Serasa. O serviço funciona 24 horas por dia. A base de dados da Serasa é consultada por 400 mil clientes.

. A Serasa avisou ao editor que o registro está disponível desde esta sexta-feira.

. Depois de dez dias do registro no site, é preciso enviar Boletim de Ocorrência Policial e uma declaração (veja no site) por fax ou correio.

. No caso de bancos, a Serasa passa a informação instantaneamente a todo o comércio, o que não elimina a ncessidade de pedir o bloqueio ao banco.

CLIQUE AQUI para saber mais.

Bandeira será o novo presidente do Banrisul.

O secretário do Planejamento, Mateus Bandeira, será o novo presidente do Banrisul. Bandeira já integra o Conselho de Administração do banco.

. Yeda confirmou a nomeação nesta sexta-feira de manhã.

Hingel também sairá do Banrisul. Veja, aqui, quem sai.

Além da substituição do presidente, Fernando Lemos, Yeda terá outras três diretorias para mudar:

Diretoria de Crédito – Urbano Schmidt, do PDT, já saiu e foi para a Assmbléia. Urbano é apontado como o próximo secretário municipal da Fazenda.

Diretoria Administrativa – Valdir Andress, do PP, sairá semana que vem para se candidatar a deputado estadual.

Diretoria Financeiro e Relações Institucionais – Ricardo Hingel (foto), que chegou a ser apontado como o nome mais forte para a presidência, recebeu convites no mercado e resolveu aceitar um deles.

LINK PATROCINADO
Vá esta noite no Bier Markt, Porto Alegre
Saiba tudo sobre a casa focada em chopes e cervejas artesanais http://destemperados.blogspot.com/2010/02/bier-markt-prosit.html
A reportagem de serviços, com fotos, é da semana passada. A casa só abre à noite, Porto Alegre, rua Castro Alves 442. Rerservas (somente segundas, terças e quartas): 3013.2300 (também para aniversários e happy hours).

Greve acaba na John Deere. Acordo em juízo garante reajuste de 4%.

Por iniciativa da John Deere, que recorreu ao Tribunal Regional do Trabalho – 4ª Região em busca de solução para a greve iniciada na última segunda-feira, foi realizada em Porto Alegre (RS), audiência de conciliação que colocou fim à paralisação dos metalúrgicos. Os trabalhadores retornarão às atividades na próxima segunda-feira, 22 de março. O encontro foi o primeiro entre empresa e sindicato após a única reunião de negociação, realizada em 12 de março.

. Dentre os itens do acordo constam a concessão de abono de 4% do salário nominal em abril e conclusão do banco de horas em junho de 2010. A reivindicação inicial do sindicato era aumento real de 10%, considerada pela empresa fora dos parâmetros praticados no mercado. Os dias de greve serão descontados dos funcionários nos próximos cinco meses, a partir de abril.

Sobre a John Deere

A John Deere é líder mundial em produtos e serviços para agricultura, construção, irrigação e indústria florestal. Também oferece serviços financeiros globalmente e atua na indústria de equipamentos pesados. Fundada em 1837, a companhia leva seus valores de integridade, qualidade, comprometimento e inovação em todo o mundo.

Yeda usa prudência no caso do pré-sal. Segunda sai reunião com a bancada.

Tem sido prudente o discurso do governo gaúcho sobre a nova partilha dos royalties do pré-sal, embora seja firme o apoio à emenda do deputado Ibsen Pinheiro, do PMDB.

. É nesta linha que se insere a reunião de segunda-feira da bancada gaúcha em Porto Alegre.

. Yeda pediu a reunião e estará presente. Os governadores tucanos Serra e Aécio estão contra a emenda (Serra perde, por causa da Bacia de Santos, mas a posição de Aécio é de solidariedade ao Rio, Espírito Santo e São Paulo).

. O mais curioso em toda esta história é que os municípios gaúchos de Tramandaí, Cidreira, Imbé e Osório estão em pé de guerra contra a emenda, porque eles se beneficiam do atual sistema de partilha (os municípios sediam terminais de recebimento de petróleo).

CLIQUE AQUI para ler a análise que fez sobre o assunto o ex-governador Rigotto no jornal Zero Hora desta sexta-feira.

Usina térmica movida a casca de arroz sai em julho, em São Borja

Será entregue em julho a Usina Termoelétrica de São Borja, que irá gerar 12,3 MW, equivalente a abastecer uma cidade de 80 mil habitantes. 250 trabalhadores trabalham nas obras. O investimento é de R$ 55 milhões. O grupo investidor é a MPC do Brasil S.A., uma subsidiária do grupo MPC Münchmeyer Petersen Co da cidade de Hamburgo, Alemanha.

. A usina produzirá energia a partir da queima da casca de arroz. O RS é o maior produtor brasileiro de arroz. O aproveitamento da casa sempre foi um problemão para o Estado.

. A usina será a maior do País no gênero. Outras duas estão programadas, uma em Itaqui e outra em Pelotas.

. A informação foi passada ao editor pelo ex-vereador José Francisco Rangel, ex-presidente da Agência de Desenvolvimento de São Borja, que ajudou a atrair os investidores para São Borja.

- Rangel é candidato a deputado estadual pelo PP, em dobradinha com o deputado federal Luiz Carlos Heinze.

E-mail: jfrangel27@hotmail.com

PMDB e PDT reúnem-se na segunda para sacramentar coligação Fogaça-Pompeo

As Executivas (comando operacional diário, eleito pelo diretório, que é eleito pela convenção dos Partidos) do PMDB e do PDT, vão se reunir na segunda-feira para sacramentar a coligação Fogaça-Pompeo de Matos ao governo do Estado.

. A reunião sairia na quinta-feira, mas foi antecipada a pedido do senador Pedro Simon, que não poderia estar em Porto Alegre no dia 25.

. As duas Executivas vão se reunir separadamente e depois anunciarão a coligação.

PAC 2 sai dia 29, mas PAC 1 nem saiu do chão no RS.

Dia 29 o governo federal quer lançar o PAC 2. No RS, o PAC 1 não concluiu uma só das 20 grandes obras programadas, conforme pesquisa in loco feita pelo jornal Zero Hora.

CLIQUE AQUI para examinar a tabela com as 20 grandes obras gaúchas do PAC 1 que não foram entregues até agora. (Link do site www.clicrbs.com.br)

Bah Restaurante - Gastronomia Regional Contemporânea
BarraShoppingSul, Porto Alegre.
Almoço e jantar nestes sábado e domingo. Adega com 400 rótulos, 40 opções de vinhos em cálice e Sommelier na casa. Reservas: 51-3247.3000. CLIQUE AQUI para saber mais sobre o Bah.

Padilha não gosta de nota do editor e confirma que enfrentará Rigotto.

O depuado Eliseu Padilha (foto), PMDB, não gostou da nota que o editor postou neste espaço. A nota não saiu da imaginação do editor.

. O deputado confirma na nota (link a seguir) que é candidato a candidato ao Senado pelo PMDB. Como o Partido só apresentará um nome, já que reserva a outra vaga para alianças, Padilha só sairá candidato se derrotar em convenção o ex-governador Germano Rigotto. E ele confirma na nota que fará isto.

. A carta narra a trajetória do deputado dentro do PMDB, no qual se inscreveu há 46 anos.

CLIQUE AQUI para ler a carta de Padilha.

O que fará Beto Albuquerque ?

Sem o PPS e o PP, que foram para Yeda, também sem o DEM, que irá para os braços do PMDB, o deputado Beto Albuquerque (foto), do PSB, também percebeu que as conversas não são sérias com o PTB.

. O deputado socialista corre o risco de ficar também sem o PCdoB, que nacionalmente já fechou com a candidata do PT, Dilma Roussef.

. O roteiro final do que fará Beto Albuquerque será desenhado depois que o Instituto Methodus apresentar-lhe a pesquisa de intenções de votos que fez nestas quinta e sexta-feiras. O resultado será apresentado na segunda-feira.

- O PMDB, o PT e o PTB oferecem posições na chapa majoritária ao PSB.

PP do RS quer renúncia coletiva na quinta-feira.

O PP decidiu que todos os seus secretários renunciarão na quinta-feira, mesmo os que não concorrerem.

. A idéia é forçar uma renúncia coletiva do secretariado.

. Se isto acontecer, Yeda Crusius poderá recompor sua equipe com nomes consistentes e não apenas com secretários Adjuntos.

Getmax Computadores
Computadores, notebooks, servidores de redes. Tudo em TI.
Há 15 anos atendendo o mercado corporativo.
99% de índice de satisfação de clientes, conforme pesquisa de pós-vendas.
Compre via site
www.getmax.com.br Fone: 51-3388.1010.

Não convidem para a mesma mesa a RBS e a Assembléia do RS.

Estão azedas as relações da Assembléia com a RBS. O mau humor dos deputados crescerá muito neste domingo à noite, quando a RBS TV apresentar imagens e sons de deputados gazeteando as reuniões do plenário – depois de registrarem o ponto.

. O jornalista Giovani Grizotti, agredido pelo deputado Dionilson Marcon, do PT, não recebeu apoio público do aparelhado Sindicato dos Jornalistas e nem da desaparelhada ARI.

PT de Bagé quer cassar único vereador do PMDB.

Dono de 7 dos 11 assentos na Câmara de Vereadores de Bagé, RS, o PT quer cassar o mandato do vereador Gustavo Moraes, do PMDB.

. O vereador do PMDB é acusado de tramar com o editor a revelação de dossiê contra o ex-prefeito Mainardi, já destronado da condição de coordenador da campanha de Tarso Genro.

. O dossiê a que se referem os vereadores do PT não existe, mas existe, sim, a ação judicial movida pelo Ministério Público Estadual contra Mainardi. As denúncias são consistentes e corrosivas, porque vão do nepotismo.

. Os vereadores do PT querem criar uma CPI e usam e-mails pirateados pelo ex-chefe de gabinete de Gustavo Moraes, que se passou para o outro lado.

. O editor tem seu santo nome usado em vão – em Bagé.

Tarso traz Dilma à festa de aniversário no Gigantinho.

Veja no link os dados preciosos do mais novo apoiador de Dilma Roussef, mas ele não virá com ela, hoje, a Porto Alegre:
http://www.interpol.int/public/data/wanted/notices/data/2009/08/2009_13608.asp


Neste sábado, no Gigantinho, o ex-ministro Tarso Genro fará festa gigante de aniversário.

. A ministra Dilma Roussef confirmou presença.

. Além de Dilma Roussef, outros seis ministros de Lula também prometeram viajar a Porto Alegre.

LINK PATROCINADO
No próximo domingo, o Largo Cultural do Shopping TOTAL receberá mais um encontro de carros antigos, promovido pelo Veteran Car Club. A entrada é franca. Venha conferir. Visite-nos no www.shoppingtotal.com.br ou participe de promoções através do www.twitter.com/Shopping_TOTAL.

Conheça os números válidos sobre a eleição presidencial.

Se você examinar as tabelas do link, perceberá que Dilma Roussef pouco mudou de posição nas pesquisas eleitorais realizadas este ano (janeiro, fevereiro e março), considerando-se os votos válidos na média dos resultados dos cinco institutos avaliados.

. É claro que Serra também pouco mudou, mas Serra nunca mudou.

. A posição de Dilma, este ano, indica que ela bateu no teto. Esta é a diferença.

. A tabela organizada pelo prefeito César Maia (o editor já tinha demonstrado isto, inclusive nesta quinta-feira, mas apenas em relação à pesquisa do Ibope):

- Janeiro, fevereiro e março:

- Serra – 51%, 50% e 48%
- Dilma – 37%, 37% e 425

. Marina, do PV, no mesmo período, teve esta variação: 12%, 13% e 10%.

CLIQUE AQUI para examinar todas as tabelas doscinco institutos, janeiro, fevereiro e março.

Advogado de Roberto Jefferson embreta Lula e o STF.

Entenda por que razão Lula vazou para a Folha de S. Paulo a notícia de que está preparado para responder, como testemunha, às interpelações feitas no STF pelo advogado gaúcho Luiz Francisco Corrêa Barbosa (foto), defensor de Roberto Jefferson. Lula, pela primeira vez, admitiu que foi avisado sobre o Mensalão, mas o advogado quer identificá-lo como chefe da quadrilha.

Nesta quarta-feira à noite, o editor conversou longamente com o advogado Luís Francisco Corrêa Barbosa, advogado do ex-deputado Roberto Jefferson, que mostrou-lhe duas petições protocoladas no Supremo Tribunal Federal, todas relacionadas com o processo do Mensalão.

Lula réu – A primeira petição, encaminhada ao ministro Joaquim Barbosa, relator da ação movida pela Procuradoria Geral da República contra 40 quadrilheiros petistas do Mensalão, pede que o presidente Lula seja incluído como 41º réu e identificado como chefe de todo o grupo.
Barbosa em falta – A segunda petição foi despachada ao presidente do STF até há poucos dias, Gilmar Mendes, acusando o ministro Joaquim Barbosa. O advogado alegou que o ministro reteve sua petição indevidamente, sem anexá-la ao processo e sem mostrá-la aos seus pares.

. A queixa do advogado gaúcho, que é candidato a senador pelo PTB, é de que as atitudes de Joaquim Barbosa interferem na validade e regularidade da ação. Em função disto, quer anular todo o processo.

. O presidente do STF encaminhou a arguição de impedimento ao próprio Joaquim Barbosa para que ele se manifeste, mas o caso irá a plenário.

. Quanto à notícia vazada por Lula para a Folha, segundo a qual o presidente estava pronto para depor como testemunha (o próprio advogado pediu o testemunho, há um ano), eis o que disse Luiz Francisco Corrêa Barbosa:

- Se ele depuser como testemunha, não poderá virar réu, porque o réu não pode testemunhar contra si mesmo. É por isto que ele se apressa, agora, a falar, justamente depois que pedi sua inclusão entre os 41 réus, como chefe da quadrilha do Mensalão.

ENTREVISTA - Assassino cruel tem que ser eletrocutado.

Eduardo Amorim, promotor, RS.

Quem são esses bandidos que assaltam e matam com esta profusão em Porto Alegre e no RS?
70% deles são presos do semi-aberto, em condicional ou fugitivos.

Não tem como manter essa gente toda atrás das grades, em vez de conceder semi-aberto, por exemplo?
Tem e deve.

Existe outra solução?
Botar tornozela plugada por GPS em todos eles. Isto não é caro. Sai mais barato do que manter preso e libera vagas. O bandido vai ser, inevitavelmente, recolhido quando cometer um crime.

Da para fazer?
O Conselho Nacional de Justiça recomendou o uso.

E o caso desta advogada, aí de Novo Hamburgo, assassinada na frente de dois filhinhos?
Tem que ter pena de morte para esse tipo de bandido. Eletrocutá-los é muito pouco! O Brasil passou da ditadura para o “liberou geral” e isto tem que acabar.


LINK PATROCINADO
Vá esta noite no Bier Markt, Porto Alegre
Saiba tudo sobre a casa focada em chopes e cervejas artesanais http://destemperados.blogspot.com/2010/02/bier-markt-prosit.html
A reportagem de serviços, com fotos, é da semana passada. A casa só abre à noite, Porto Alegre, rua Castro Alves 442. Rerservas (somente segundas, terças e quartas): 3013.2300 (também para aniversários e happy hours).

Mateus Bandeira confirmado na presidência do Banrisul

O secretário do Planejamento, Mateus Bandeira (foto), será o novo presidente do Banrisul. Bandeira já integra o Conselho de Administração do banco.

. Yeda confirmou a nomeação nesta sexta-feira de manhã.

. Além do presidente, o governo mudará outros tres diretores do Banrisul. O diretor Ricardo Hingel, que também estava cotado para a presidência, sairá do banco para outra posição fora do governo estadual.

Artigo - Um mamute no oriente médio e a ONU dos gorilas

Artigo - Um mamute no oriente médio e a ONU dos gorilas
Site da revista Veja - 19/03/2010
por Reinaldo Azevedo

Vamos tentar pôr um pouco de ordem na bagunça — especialmente agora que Lula e Celso Amorim, dois notórios baguncistas, resolveram emprestar a sua clarividência à causa “da paz no Oriente Médio”. Deus do céu!

Ontem, na Jordânia, Lula repetiu o discurso que fizera no lançamento da tal comunidade dos países latino-americanos e do Caribe: desceu o sarrafo na ONU. Na segunda-feira, escrevi o que isso me parece: “Não sei, não… Seus [de Lula] feiticeiros podem andar com idéias esquisitas. Talvez [Lula] esteja sonhando é com uma ‘ONU do B’, um Foro de São Paulo de alcance planetário, fazendo-se porta-voz de países e movimentos que decidiram resistir aos EUA e à Europa Ocidental.”

CLIQUE na imagem acima para ler o texto completo.

Entenda melhor os números das pesquisas para presidente

Se você examinar as tabelas do link, perceberá que Dilma Roussef pouco mudou de posição nas pesquisas eleitorais realizadas este ano (janeiro, fevereiro e março), considerando-se os votos válidos na média dos resultados dos cinco institutos avaliados.

. É claro que Serra também pouco mudou, mas Serra nunca mudou.

. A posição de Dilma, este ano, indica que ela bateu no teto. Esta é a diferença.

. A tabela organizada pelo prefeito César Maia (o editor já tinha demonstrado isto, inclusive nesta quinta-feira, mas apenas em rlação à pesquisa do Ibope):

- Janeiro, fevereiro e março:

- Serra: 51% / 50% / 48%
- Dilma: 37% / 37% / 42%

. Marina, do PV, no mesmo período, teve esta variação: 12%, 13% e 10%.

CLIQUE AQUI para examinar todas as tabelas doscinco institutos, janeiro, fevereiro e março.

Discurso pró-Dilma faz TSE multar Lula por propaganda

O presidente Lula foi multado em R$ 5.000 pelo ministro Joelson Dias, do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), por propaganda antecipada em favor da ministra Dilma Rousseff em evento do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) no Rio, em maio de 2009.

. Em outra representação, julgada na noite de ontem no plenário do TSE, Lula e a pré-candidata do PT à Presidência foram absolvidos da mesma acusação, desta vez por causa de um ato em Minas Gerais.

LINK PATROCINADO
Bah Restaurante - Gastronomia Regional Contemporânea

BarraShoppingSul, Porto Alegre.
Cozinha gaúcha contemporânea nestes sábado e domingo. Também a la carte no almoço e jantar. Adega com 400 rótulos, 40 opções de vinhos em cálice e Sommelier na casa. Reservas: 51-3247.3000. CLIQUE AQUI para saber mais sobre o Bah.

Jobim diz que França leva vantagem nos caças

Depois de encontro na Câmara dos Deputados com a cúpula do seu partido,o PMDB, o ministro da Defesa, Nelson Jobim, sinalizou que, no quesitode transferência de tecnologia ao Brasil, a França leva vantagem nadisputa pela venda de 36 caças ao Brasil.

. Jobim disse que, dentro de 20dias, entregará o relatório final do Ministério da Defesa a respeito. Apolêmica surgiu depois de relatório da Força Aérea Brasileira (FAB) terapontado preferência pelo modelo sueco, enquanto politicamente ogoverno brasileiro praticamente fechou acordo para a compra dos caçasfranceses da empresa Dassault.

Serra dobra teto de seu "Bolsa-Família"

A sete meses das eleições presidenciais, o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), provável candidato tucano ao Palácio do Planalto, ampliou um dos principais programas sociais de sua gestão, o Renda Cidadã.

. O programa, que só atendia famílias com renda per capita de até R$ 100, agora fará pagamentos mensais às que chegarem a R$ 200. Ao dobrar o teto de renda, Serra deve beneficiar cerca de 45 mil famílias. A comparação entre programas sociais deve ser um dos principais tópicos da campanha eleitoral deste ano.

. A abrangência dos programas federais é vista como um trunfo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva na promoção de sua candidata, a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff.

Pré-sal: Lula armou o rolo, sai de cena e agora tudo fica nas mãos do Senado

Quem criou toda esta confusão sobre a partilha dé royalties do pré-sal foi o governo Lula, porque ele resolveu fazer figuração, alterando o sistema já existente. A solução do imbroglio está nas mãos do senado, porque Lula fugiu da questão e tenta empurrar adiante a resolução do nó, armado por ele mesmo. Na Câmara, o deputado Ibsen Pinheiro percebeu a burrada e promoveu um verdadeiro levante político. Na segunda-feira, Ibsen reunirá a bancada federal gaúcha em Porto Alegre,a pedido de Yeda, para discutir o que fazer. Leia o que escreve, hoje, o ex-prefeito Cesar Maia:

1. Lula criou uma enorme confusão em relação aos investidores, em relação à Petrobrás e em relação à Federação. Nem no Império, nem na República, produziu-se um conflito dentro da Federação pela distribuição de recursos tributários e para-tributários como esse. Isso tudo porque Lula resolveu mudar o sistema que funcionava, querendo adotar o sistema de partilha. Além disso, decidiu criar mais uma empresa estatal, contrariando a Petrobrás. E no final, fez explodir uma granada no colo da Federação.

2. Ontem, pelo menos 22 senadores afirmavam que vão rediscutir no Senado o sistema de partilha, com vistas a estabelecer para o Pré-Sal o mesmo sistema que opera hoje nas bacias petrolíferas. Ou seja, virá a emenda de senadores, e quem sabe até do senador-relator, retomando o sistema de concessão.

3. A probabilidade dessa emenda, ou mesmo parecer do senador-relator, ser aprovada no Senado é muito grande. Com isso, o Senado estará realizando pelo menos duas modificações: a) a garantia aos estados e municípios de que o que recebem hoje pelos royalties do petróleo não será alterado e caberá à parte do governo federal a compensação. b) restabelecer o sistema de concessão, o que torna a criação de uma nova empresa estatal inócua. E ainda economiza recursos, de bilhões de reais, que viriam para capitalizar essa nova empresa.

4. O governo quer ganhar tempo para ver se os pontos polêmicos ficam para depois das eleições. Mas os senadores não vão querer ficar com esta batata quente em suas mãos. Tendem a cumprir os prazos de urgência e devolver à Câmara de Deputados. Essa, por sua vez, vai aprovar pelo menos a parte de compensação aos EEs e MMs produtores e, com rapidez, com o que caberia ao governo federal a decisão final.

5. Observados os prazos de tramitação, a possibilidade maior é que as leis sejam submetidas a Lula dentro do processo eleitoral. E aí, qualquer decisão que tome -veto, sanção parcial, sanção total- desagradará muitos ou alguns. Uma cama de gato de difícil solução sem desgaste. Resta saber o que Dilma pensa disso tudo, pois na primeira oportunidade os repórteres a estarão questionando. E não vai dar para ficar calada ou enrolar. Será: sim ou não.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/