Serra vs. Dilma: três questões antecipam o duelo do ano

Clipping
Serra vs. Dilma: três questões antecipam o duelo do ano
Site da Veja - 20 de abril de 2010
Por Augusto Nunes

Raríssimas vezes o eleitorado brasileiro aguardou com tamanha ansiedade a temporada dos debates eleitorais entre os candidatos à presidência da República. Enquanto não começam os duelos transmitidos pela televisão, a coluna vai publicar amostras suficientemente reveladoras para imaginar-se o que vem por aí. O primeiro round revela o que pensam sobre três temas o ex-governador José Serra e a ex-ministra Dilma Rousseff. As respostas foram transcritas sem retoques nem correções de entrevistas e declarações publicadas pela imprensa.

CLIQUE na imagem acima e leia o texto completo.

Evo Morales diz que o "homem que come frango vira gay"

A oposição da Bolívia criticou nesta quarta-feira o presidente Evo Morales por ter dito na véspera, durante uma conferência climática em Cochabamba, que comer frango causaria "desvios" sexuais nos homens por causa dos hormônios femininos.

. "Reproduzir mitos urbanos é muito pobre para o tema da cúpula", afirmou nesta quarta-feira o deputado opositor Andrés Ortega à emissora católica Fides, ao comentar o discurso do presidente na abertura da reunião sobre aquecimento global, que reúne mais de 20 mil ativistas do mundo todo.

. O parlamentar censurou a afirmação de Morales na terça-feira, que disse "que o frango que comemos está carregado de hormônios femininos, por isso os homens quando comem este frango têm desvios em seu ser como homens".

Ibope mostra que sem Ciro, Serra venceria Dilma por 40 a 32

Pesquisa Ibope, encomendada pela Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e realizada entre o dia 13 e 18 de abril, mostra que no cenário sem Ciro, a pesquisa aponta Serra com 40%, Dilma com 32%, Marina com 9%, em branco e nulos 11% e não sabem ou não opinaram, 9%. Na simulação de um eventual segundo turno entre os pré-candidatos do PSDB e do PT, Serra lidera com 46% e Dilma tem 37%.

. A mostra mostra ainda o que os eleitores gostariam que o próximo presidente fizesse. Do total de entrevistados, 35% querem a total continuidade da atual administração, 30% desejam pequenas mudanças com continuidade, 24% querem a manutenção de apenas alguns programas com muitas mudanças e 9% desejam a mudança total do governo do País.

Bah Restaurante - Gastronomia Regional Contemporânea
BarraShoppingSul, Porto Alegre. Almoço executivo de segunda a sexta-feiras. Couvert + 4 opções de prato principal + sobremesa. R$ 29,00 com cálice de vinho e R$ 24,00 sem vinho. Também a la carte no almoço e jantar. Adega com 400 rótulos, 40 opções de vinhos em cálice e Sommelier na casa. Reservas: 51-3247.3000. CLIQUE AQUI para saber mais sobre o Bah.

Artigo - Os abusos de poder de Lula

Artigo - Os abusos de poder de Lula
Jornal O Estado de S.Paulo - 17 de abril de 2010
Por José Álvaro Moisés

Existe relação entre a posição do governo quanto aos perseguidos políticos de Cuba, os desrespeitos do presidente à legislação na campanha eleitoral e a irresponsabilidade com que ele e outras autoridades públicas reagiram às catástrofes e mais de 250 mortes no Rio de Janeiro e em Niterói?

Nas últimas duas décadas o Brasil reconquistou o regime democrático. Não está em questão se a democracia existe, mas a sua qualidade. Os escândalos de corrupção, as tentativas de cerceamento da liberdade de imprensa e o discutível desempenho do Congresso Nacional mostram que a consolidação da democracia não depende apenas de votar e escolher governos.

CLIQUE na imagem acima para ler todo o texto.

Ibope - 2º turno: Serra, 46%; Dilma, 37%

O pré-candidato do PSDB José Serra tem 36% das intenções de voto e Dilma Rousseff, do PT, aparece 29%, segundo pesquisa Ibope encomendada pela Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e divulgada nesta quarta-feira. No levantamento anterior feito pelo Ibope, em março, Serra tinha 35% e Dilma, 30%. A pesquisa mostra que os pré-candidatos Ciro Gomes (PSB) e Marina Silva (PV) com 8% das intenções de voto.

. Em um possível segundo turno entre os pré-candidatos do PSDB e do PT, segundo a pesquisa, Serra venceria com 46% dos votos e Dilma teria 37%.

. Questionados sobre a taxa de rejeição, 48% disseram que não votariam em Ciro Gomes "de jeito nenhum", 43% em Marina Silva, 34% em Dilma Rousseff e 32% em José Serra.

STF reavaliará se Lula deve ser réu do Mensalão

O advogado do deputado cassado Roberto Jefferson (PTB) aguarda a publicação do acórdão do Supremo Tribunal Federal, que livrou Lula de também ser réu no caso do mensalão, para entrar com nova ação em que pretende “provar uma mentira” difundida no plenário da Corte. Luiz Francisco Barbosa diz que nos autos o presidente confessa crime de prevaricação e que a decisão do STF tenta livrar Lula de outros crimes.

. O STF livrou Lula de crimes atribuídos a ex-ministros como José Dirceu, segundo o advogado de Roberto Jefferson, réu no processo.

Lula, Alencar e Amorim fazem "festa de família" em entrega de condecorações no Itamaraty

O presidente Lula e o ministro Celso Amorim (Relações Exteriores) resolveram fazer uma "festa em família", com muita tietagem, ao oferecer a condecoração da Ordem de Rio Branco a suas respectivas mulheres, além da mulher e do filho do vice-presidente José Alencar.

. A distinção, criada em 1963, também foi dada a novos ministros, assessores do governo e celebridades, como o jogador do Flamengo, Petkovic (foto), a atriz Thaís Araújo (foto) e Fábio Barreto, diretor do filme "Lula, o Filho do Brasil".

. Ao justificar a distinção a Marisa Letícia, Mariza Alencar e Ana Amorim, o chanceler disse na semana passada: "Eu não vou falar da minha mulher, mas, por exemplo, não se pode imaginar a atuação do presidente Lula sem o apoio da sua mulher". * Fotos: Ricardo Stuckert/PR.

Fica a pergunta: O que dona Marisa Leticia fez pelo Brasil para receber a ordem do Rio Branco?

PSDB faz notícia-crime contra instituto Sensus

O PSDB decidiu entrar com uma notícia-crime contra o Instituto Sensus no Ministério Público Eleitoral. Os advogados do partido pedirão abertura de investigação sobre o instituto de pesquisa por três crimes previstos na legislação: divulgação de pesquisa fraudulenta, divulgação de dados irregulares e obstrução à ação fiscalizatória de partido político.

. Cada uma das infrações prevê, caso confirmada, detenção de seis meses a um ano e multa. A decisão, que leva para a esfera penal uma polêmica até aqui tratada na área cível, foi tomada após análise de relatório produzido pelo próprio PSDB, que apontou cinco irregularidades em pesquisa divulgada pelo Sensus semana passada, como revelou a Folha ontem.

Bier Markt - Cerveja levada a sério.
42 marcas de chopes e cervejas artesanais, mais petiscos alemães.
Reserve 51-3013.2300. Rua Castro Alves 442, Porto Alegre.
Também reservas para aniversários e happy hours a partir das 18h.
Estacionamento e segurança.
http://www.biermarkt.com.br/

Após 50 anos, Rio ainda tem o dobro de servidores do DF

Passado meio século da transferência da capital federal para Brasília, o Rio ainda concentra o maior número de servidores civis ativos da União, com quase o dobro do contingente do Distrito Federal.

. O último boletim do Ministério do Planejamento sobre o quantitativo dos servidores federais civis do Poder Executivo, de janeiro, mostra 114.739 lotados no Estado do Rio de Janeiro, para 61.698 no DF.

. Longe de ser esvaziado, o funcionalismo federal no Estado do Rio cresceu 18% durante o governo Lula, turbinado por concursos públicos e pela reintegração de 2.396 servidores que haviam sido demitidos no governo Collor (1990-92).

Saiu o adesivo "Agora é Dilma"

COMUNICADO DO BLOG DA DILMA:
O primeiro estoque de adesivos já se ESGOTOU. Estamos juntando dinheiro para mandar confeccionar mais e distribuir para toda militância GRATUITAMENTE. Por isso, abrimos uma conta bancária que todos possam cooperar financeiramente com a quantia desejada, não vamos estipular o valor. Semanalmente colocaremos a prestação de contas e no final de cada mês o balanço completo. Tudo será transparente. Um grande abraço, Daniel Pearl - criador e editor geral do Blog da Dilma.

CLIQUE na imagem acima para ver o mais novo adesivo da campanha de Dilma.

Ibope confirma DataFolha: Serra, 36%; Dilma, 29%

Já circulam na Web e até na mídia impressa os resultados da mais recente pesquisa de intenções de votos realizada pelo Ibope em todo o Brasil. Ela foi feita entre 13 a 18 de abril. O resultado:

Serra, PSDB, 36%
Dilma, PT, 29%

. Os números são parecidos com os do DataFolha, que dá diferença de 10 pontos para Serra. No caso do Ibope, a diferença é um pouco menor.

Eis o que saiu na coluna Painel, Folha de São Paulo desta quarta-feira

Fotografia.
Ibope encomendado pela Associação Comercial de SP e feito de 13 a 18 de abril aponta Serra com 36% e Dilma com 29%. Os sete pontos que os separam eram cinco na pesquisa anterior (35% a 30%), oscilação dentro da margem de erro.

Getmax Computadores
Computadores, notebooks, servidores de redes. Tudo em TI.
Há 15 anos atendendo o mercado corporativo.
99% de índice de satisfação de clientes, conforme pesquisa de pós-vendas.
Compre via site
www.getmax.com.br Fone: 51-3388.1010.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/