PDT gaúcho pede punição por traição de Collares

O deputado federal Alceu Collares corre o risco de ser expulso do partido por apoiar o petista Tarso Genro na eleição para o governo estadual. No Estado, o PDT está coligado ao PMDB na disputa pelo Palácio Piratini. A chapa liderada pelo ex-prefeito de Porto Alegre José Fogaça (PMDB) tem o deputado federal pedetista Pompeo de Mattos como candidato a vice.

. A punição será definida pelo conselho de ética nacional da sigla, atendendo a um pedido de dirigentes do PDT do Rio Grande do Sul que acusam Collares de infidelidade e indisciplina partidária. O envio da solicitação foi definido em encontro no final da tarde desta segunda-feira, em Porto Alegre.

Ouça o jingle com o apoio eleitoral de Lula e Dilma ao ex-presidente Collor

Já circulam pelas ruas de Maceió os carros de som com o jingle da campanha de Collor de Melo, candidato a governador. Como se sabe, Collor apóia Lula e Dilma, com o que também garantiu o apoio de Lula e Dilma.

. Diz o jingule: “É Lula apoiando Collor, é Collor apoiando Dilma pelos mais carentes, e os três pelo bem da gente”.

. O PT, que não apóia Collor em Alagoas, quer cassar o jingle, mas o ex-presidente já avisou que música e letra apenas refletem o apoio que dá e recebe de Lula e de Dilma.

CLIQUE AQUI para ouvir o jingle.

PSDB reage ao PT: "Temos um candidato e eles têm uma fraude"

O PSDB resolveu adotar a tática do ’olho por olho, dente por dente’: vai responder a todas as entrevistas de petistas com entrevistas coletivas e a todas as ações dos adversários na Justiça com ações. O primeiro dia dessa estratégia ocorreu nesta segunda. Em São Paulo, o presidente tucano, senador Sergio Guerra, convocou coletiva ao lado do vice-presidente-executivo, Eduardo Jorge, e do senador Alvaro Dias (PR):
- "Nós não vamos aceitar essa provocação do PT, essa tentativa de vitimização deles, da candidata deles. Não reconhecemos a menor autoridade do Partido dos Trabalhadores, que não cumpre a lei, que não respeita nada, de nos questionar”.

. Guerra endossou as declarações do deputado Indio da Costa (DEM-RJ), candidato a vice na chapa de José Serra, que relacionou o PT às Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc). Mais cedo, os petistas anunciaram que vão entrar com ações na Justiça pelas declarações.
. Coube ao senador Alvaro Dias anunciar que o partido vai ingressar com uma representação na Procuradoria-Geral da República pedindo apuração sobre reportagem de VEJA, sobre imagens que comprovariam uma reunião entre a candidata petista, Dilma Rousseff, então ministra da Casa Civil, e Lina Vieira, ex-secretária da Receita Federal. No ano passado, Lina afirmou que teria recebido um pedido de Dilma para “agilizar” a fiscalização de empresas da família do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP).


Guerra – Sergio Guerra rebateu as declarações dos petistas sobre Indio. “Nós não fabricamos dossiês, não andamos pelo subterrâneo. Aloprados não estão no nosso partido”, afirmou Guerra. “Existe gente que fala, que tem opinião, umas mais ofensivas outras menos, mas que estão no plano da democracia”, complementou o senador tucano, referindo-se às declarações de Indio. Mais disse o senador:
- "Temos candidatos com projeto e eles têm uma fraude".

. Eduardo Jorge disse que a quebra de seu sigilio “é um método de trabalho” do PT. “A informação que a Receita precisa para identificar o autor da quebra leva 10 minutos.”

CLIPPING
http://www.veja.com.br/
(Fernando Mello)

Núbia é a mais nova contratada do site neopetista Sul21

A mais nova contratada do site Sul21, bancado por seis advogados ligados ao PT, é a jornalista Núbia Silveira, ex-Assembléia e ex-Câmara de Vereadores. Ela é a nova editora.

. O site avisa que é plural. Sua primeira editora foi Vera Spolidoro, ex-chefe da assessoria de imprensa de Tarso.

Ajuris protesta contra punião de juiz eleitoral do interior do RS

Nota da Ajuris

A Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul se dirige aos colegas magistrados do nosso Estado para manifestar sua apreensão com dura medida adotada pelo Tribunal Regional Eleitoral, que ofende as garantias da magistratura e abre grave precedente, ao excluir magistrado da jurisdição eleitoral, em caráter punitivo e sem qualquer direito de defesa.No dia 30 de abril passado, por ocasião de inspeção na Zona Eleitoral de Três Passos, cientificada ao magistrado apenas na véspera, o colega Fernando Vieira dos Santos não se fez presente, porque em deslocamento para Porto Alegre, onde tinha compromissos familiares inadiáveis, devidamente comprovados.Em represália, sem abrir qualquer procedimento e sem ao menos notificar o magistrado para apresentar defesa, na sessão seguinte o Tribunal lhe cassou a jurisdição, em medida que, mesmo se tivesse sido adotada em processo regular no qual se viesse a concluir faltosa a conduta do colega, guarda absoluta desproporção com o fato que lhe deu origem.Lembra a AJURIS que à jurisdição eleitoral, ainda que seja exercida por período de tempo limitado, devem ser asseguradas as mesmas garantias constitucionais de que goza a magistratura, inclusive a da inamovibilidade, prerrogativa que no caso se destina a assegurar a lisura dos processos eleitorais.A preocupação com o fato, inédito no Judiciário do Rio Grande do Sul, se torna ainda mais forte, porque ocorre no momento em que tramita Proposta de Emenda Constitucional que autoriza a demissão de magistrados por meras decisões administrativas, assim parecendo indicar que dentro dos próprios Tribunais se admite essa possibilidade.A presente manifestação é um apelo ao TRE para que revise essa punição e evite a reiteração de atitudes dessa natureza; é, da mesma forma, uma manifestação de solidariedade ao colega Fernando Vieira dos Santos, de conduta exemplar na jurisdição, radicado na Comarca de cuja jurisdição foi afastado e onde ainda recentemente foi agraciado com o título de cidadão honorário.O colega Fernando vem recebendo integral apoio jurídico da AJURIS, para que consiga a reversão da decisão injusta e arbitrária.

Depois de um mês na UTI, Besson morre em Porto Alegre

Morreu na tarde desta segunda-feira o secretário da Copa de Porto Alegre, Ervino Besson, do PDT. O secretário teve morte cerebral no início da tarde e o hospital não quis se manifestar antes de conversar com os familiares, mas a situação é irreversível.

. O ex-vereador e secretário da Copa, Ervino Besson, do PDT de Porto Alegre, sofreu uma cirurgia de risco no cérebro, na madrugada do dia 12 de junho, no Hospital Beneficiência Portuguesa, depois de ter sofrido um derrame no início da noite anterior.

. O secretário do PDT começou a se sentir mal depois de uma reunião que Besson tinha alinhavado para o Hospital Vila Nova, no qual pretendia criar uma unidade de tratamento para viciados.

PT nacional avisa PT gaúcho: "Não peçam dinheiro para Dilma"


CLIPPING: IstoÉ Dinheiro, seção Moeda Forte.

Doações - O PT avisa.

Caíram mal, na campanha de Dilma Rousseff, os movimentos feitos por integrantes do PT gaúcho para angariar fundos junto a empresas. E vai o aviso: só duas pessoas têm autorização para arrecadar para a campanha: o tesoureiro José Filippi Júnior e o ex-ministro Antônio Palocci. Sem intermediários.

Mercado reduz estimativa de inflação anual para 5,42%.

Estimativa do relatório Focus, Banco Central, segunda, segundo captura de dados feita pelo editor:

- Inflação para o ano: 5,42% (previsão era de 5,45%).

. Os dados revelados nesta segunda pelo Banco Central demonstram desaceleração econômica.

. Isto tudo indica que o Copom manterá a taxa básica em 10,25% ao ano.

Vendas lojistas continuam bombando em Porto Alegre.

Não fosse a Copa e as vendas do comércio lojista de Porto Alegre teriam avançado muito mais do que avançaram no primeiro semestre. Eis os números:
- 7,6%.

. O presidente da CDL de Porto Alegre, Vilson Noer, com quem o editor conversou nesta segunda de tarde, disse que o índice de junho puxou os indicadores do semestre para baixo, já que ele foi de 6,1%. Atrapalharam as vendas: o calor e os jogos (em dias de jogos, as vendas despencaram até 50%).

. Julho dá sinais muito melhores porque faz muito frio no RS. No sábado, os shoppings lotaram em Porto Alegre. Vilson Noer consultou para o editor a sua planilha do Excel e ela mostrou que nesta segunda a tarde o número de consultas ao SPC aumentaram 11% até o dia 19.

La Niña poderá derrubar próxima safra gaúcha.

Tudo leva a crer que La Niña vai esfriar as águas do Pacífico, às costas do Peru, o que acabará modificando o clima no Sul da América do Sul, atingindo o RS no próximo verão.

. É indicador de clima seco.

. Se isto ocorrer,a próxima safra gaúcha de grãos vai sofrer.

. Yeda não pegou uma só La Niña em quatro anos e também por isto contabilizou quatro supersafras seguintes.

RS nunca foi autosuficiente em trigo.

O RS nunca alcançou autossuficiência na produção de trigo desde que os jesuítas instalaram-se nas Missões.

. O trigo é cultivo de alto risco no Estado, mas serve para não deixar a terra nua.

Preços dos cereais dependerão da próxima safra no Hemisfério Norte.

É verdade que os preços internacionais do trigo reagiram e reagem nos últimos dias, mas no RS quem plantou já plantou.

. O diretor da Brasoja, Antonio Sartori, com quem o editor conversou nesta segunda, acha melhor aguardar os próximos 30 dias para saber melhor as condições do clima no Hemisfério Norte, a partir de quando ficarão mais claras as tendêndias dos preços dos cereais.

Yeda de malas prontas para Washington e Amsterdam.

Yeda poderá viajar a Washington e Amsterdam antes das eleições de outubro.

Santos é o novo diretor de Distribuição da CEEE.

Assumiu o novo diretor da poderosa diretoria de Distribuição da CEEE, José Antonio Lopes dos Santos. Santos é funcionário de carreira. Está há 33 anos na empresa. Ele era gerente das operações do Litoral Norte, com sede em Osório.

Magazine Luiza não tem bala para comprar Lojas Colombo.

Em Farroupilha nem o mais modesto motoboy acredita que Magazine Luiza tenha bala na agulha para comprar as Lojas Colombo.

A morte da guerreira Silvia Zorzanello.

Morreu neste sábado a jornalista Silvia Zorzanello, notabilizada pelas promoções de mega-eventos ligados a Gramado e Canela, na Serra do RS. Silvia morreu sábado de madrugada.

. A empreendedora foi uma guerreira da estirpe de Elizabeht Rosenfeld, que o editor também conheceu na batalha pela transformação de Gramado em pólo de turismo principal do Brasil.

. Silvia era sócia da empresa Marta Rossi e Silvia Zorzanello Feiras e Empreendimentos.

DataFolha quer saber quem será o governador do RS... e o técnico do Brasil.

Também DataFolha terá pesquisa sobre as eleições no RS esta semana. O respeitável público começará a ser ouvido nesta quarta para Folha e RBS.

. No registro que o editor pesquisou no TSE existe uma curiosidade:

- DataFolha aproveitará a carona para saber qual o nome do técnico que o eleitor gaúcho quer ver na Seleção.

Assembleia do RS funcionará em ponto morto até 3 de outubro.

O recesso na Assembleia do RS durará esta semana e a semana que vem. Mesmo depois do recesso, as atividades parlamentares caminharão a passos lentos.

. A hora é de buscar votos para as eleições de 3 de outubro.

Collares ao repórter de ZH: “Tu estás com espírito de porco”.

Foi pouco edificante a resposta de Alceu Collares ao repórter Paulo Germano, de Zero Hora, que queria saber quanto ele recebe como conselheiro da Itaipu Binacional:

- Como estou sentindo que tu estás com espírito de porco, não quero dizer.

. As novas companhias do ex-governador deixaram-no mais “civilizado”.

CLIQUE AQUI para ler a entrevista completa publicada por ZH.

Saiba como foi a pioneira adesão da Ulbra ao ProUni.

É surpreendente a confissão do ex-reitor Ruben Becker sobre a adesão da Ulbra ao ProUni.

. Ele fez a promessa de adesão ao então ministro Tarso Genro.

- O caso do ProUni x Ulbra é um dos escândalos que a Justiça Federal de Canoas examina no âmbito do processo decorrente da chamada Operação Kollektor. O editor leu o material neste final de semana e saiu surpreso da telinha do computador.

PDT leva Collares ao Conselho de Ética.

Nem o respeito que tem o PDT pela história de Collares no Partido evitará que ele seja conduzido ao Conselho de Ética.

. O PDT tinha decidido ignorar o apoio do ex-governador a Tarso, considerando que ele não tem mais expressão eleitoral e política. Na semana passada, a Executiva chegou a tirar duas notas de censura, uma escrita por Lícia Peres e outra por Pompeo de Matos, mas resolveu aguardar os acontecimentos por recomendação do ministro Carlos Lupi.

. Acontece que a dissidência estimulada pelo PT começou a se espraiar perigosamente.

. O próprio PMDB passou a pedir que o PDT faça alguma coisa para conter a quinta-coluna.

No Acre, terra de Marina (29%), Serra lidera com 39%

http://www1.folha.uol.com.br/poder/769007-pesquisa-mostra-dilma-em-3-lugar-no-acre-tradicional-reduto-petista.shtml

Pesquisa Ibope realizada no Acre entre 12 e 14 de julho mostra que a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, está em terceiro lugar no Estado. A informação é do Blog do Fernando Rodrigues.O candidato do PSDB, José Serra, tem 39% das intenções de voto, enquanto Marina Silva (PV), que é acriana, tem 29%, e Dilma Rousseff, 16%.

O Acre é um tradicional reduto petista. Nas últimas duas eleições, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva bateu os candidatos tucanos.

A pesquisa, que será divulgada nesta segunda-feira, foi encomendada pela Federação das Indústrias do Acre e ouviu 602 eleitores. A margem de erro é de 4 pontos percentuais. A consulta foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral)sob o número 19.641/2010.

Nova pesquisa Vox Populi/Band no RS tem claro viés dilmista.

A pesquisa (31984/2010) que a Vox Populi começou a fazer para a Band no RS, nete sábado, tem claro viés pró-Dilma. O resultado será apresentado nesta quarta-feira.

. A Band quer saber em quem os gaúchos votarão para governador, senador e presidente.

. O editor conferiu a bateria de perguntas inscritas no TSE (leia no link) e percebeu viés pró-Dilma a partir de duas séries de perguntas que acompanham a entrevista. A mais grave bateria é a que tenta saber qual o melhor programa do governo Lula, apresentando cinco deles: Luz para Todos, Minha casa e Minha Vida, Bolsa Família, ProUni e PAC.

. Não é apenas porque dois dos programas são continuidade do governo FHC, como o Luz para Todos e o Bolsa Família.

. Pior ainda: Vox Populi e Band passam a perguntar ao entrevistado qual dos candidatos manterá o programa por ele escolhido, referindo-se expressamente a Dilma logo na primeira pergunta, assim:

1 – Só Dilma manteria esse programa;

2 - Serra, Marina ou qualquer outro que vencesse manteria o programa, mas Dilma daria maior prioridade;

3) Qualquer candidato que vencesse manteria o programa com a mesma prioridade.

CLIQUE AQUI para examinar todo o questionário.

Veja a cerimônia macabra conduzida pelo coronel Chavez

A este tipo de gente desprezível estão aliados o governo Lula e o PT:

1. Cerimônia de entrada das equipes que farão a exumação do corpo de Simon Bolívar: 3 minutos. Assista.

2. Ato de abertura de sarcófago e mostra do esqueleto de Simon Bolívar. 6 minutos. Assista.

* Clipping ex-blog Cesar Maia

Lula põe avião da FAB e toda staff da presidência na campanha de Dilma

Clipping
Site Claudio Humberto - 19/07/2010

A oposição nem sequer ameaça processo por abuso de poder e uso da máquina pública, tampouco o Ministério Público Eleitoral se manifesta sobre a utilização do avião presidencial na campanha de Dilma Rousseff (PT). O uso abusivo do avião na campanha é caracterizado pelo transporte, para comícios como o de sexta (16), no Rio, do maior cabo eleitoral e principal instrumento da propaganda da candidata.

Quando foi ao comício de sexta, no Rio, Lula nem se preocupou em inventar evento oficial. A agenda previa só “19h - Compromisso privado”.

Além do uso do avião de viaturas, a visita presidencial envolve uma centena de pessoas (e diárias), entre assessores, seguranças etc.







https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/