Ibope diz que Fogaça subiu e Yeda despencou

Pesquisa deste sábado. Entre parênteses, estão os números do último Ibope.

- Tarso, 37% (39%)
- Fogaça, 31% (29%)
- Yeda, 11% (15%)

Petistas e neo-petistas acham que desempenho de Dilma não foi um "desastre completo"

É cada vez mais visível a percepção de que foi desastrosa a participação da ex-ministra Dilma Roussef no debate da Band TV:

1) Os dirigentes e militantes petistas fecharam-se em copas depois do debate e só conseguem enunciar chavões para analisar o desempenho da candidata, o que é mortal dentro do PT, que costuma comemorar qualquer coisa quando seu pessoal vai melhor ou até mesmo registra participação sofrível.

2) Não existe um só comentário de jornalista ou político, mesmo simpático ao PT ou do próprio PT, que atribua vitória a Dilma.

. O tom dos dilmistas pode ser sintetizado nesta nota da jornalista neopetista gaúcha Taline Oppitz, no Correio do Povo deste sábado, tentana do justificar o fiasco da candidata:

- Dilma pode não ter sido mestre nos quesitos desenvolura, confiança e carisma, mas não protagonizou o fiasco esperado por lideranças da cúpula tucana. Aos poucos, a tendência é que a candidata pegue prática.

. Ou seja, na voz dos próprios petistas e seus aliados: 1) Dilma não tem desenvoltura, confiança e carisma. 2) Apesar disto, como foi bom saber que seu desempenho foi sofrivelmente baixo, mas não chegou a ser um fiasco. 3) No futuro, talvez em 2014, ela consiga melhorar.

. Era tudo o que o tucano José Serra precisava para melhorar a autoestima dos seus companheiros e liderar o processo eleitoral.

. Mais debates virão pela TV. E não serão com apenas 4% de audiência.

Dispositivos fascistas da Lei da Ficha Lima colocam em risco eleições no Brasil

O TRE do RS é um dos quatro Tribunais Regionais Eleitorais do Brasil que não aplicam na sua integralidade os dispositivos da nova Lei da Ficha Limpa.

. São eles: RS, Maranhão, Pará e Tocantins.

. O TRE do RS não aceita condenar de novo os políticos que foram condenados e cumpriram a sentença em ocasiões anteriores, porque o dispositivo, como vem insistindo o editor há muito tempo, é fascista, autoritário e inconstitucional. A lei não retroage para prejudicar, mas somente para beneficiar. É o princípio da segurança jurídica. A controvérsia coloca em risco as eleições de outubro, porque vários candatos vetados com base na Lei da Ficha Limpa poderão se beneficiar de decisões posteriores dos tribunais.

Se você aceita Banricompras, poderá aceitar também Mastercard

Antes deste Natal os lojistas que trablaham com os cartões Banricompras poderão aceitar nas mesmas maquininhas os cartões Mastercard (crédito) e Maestro (débito). E tem mais: o Banrisul, que cobrará uma taxa pelo aluguel dos terminais, adintará os recebíveis e oferecerá um limite de crédito para capital de giro, calculados em cima das operações feitas com cartões MasterCard e Maestro.

. O Banrisul trabalha com 100 mil lojistas e Mastercard com 140 mil.

. Na terça-feira, quando apresentará seu balanço, o banco poderá anunciar novos acordos.

Uribe processa Chávez no Tribunal Penal Internacional

O advogado Jaime Granados, que representa o presidente da Colômbia, Álvaro Uribe, informou nesta sexta-feira que foi apresentada uma denúncia contra o presidente venezuelano, Hugo Chávez, no Tribunal Penal Internacional (TPI), em Haia, e que foi aberta uma ação contra a Venezuela na Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH), como noticia o diário "El Espectador", de Bogotá.

. Granados disse que cada denúncia tem o nome de um grupo de vítimas - cuja identidade manterá em segredo por questões de segurança - de supostas ações das guerrilhas das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) e do Exército de Libertação Nacional (ELN).

Sakineh: "Ahmadinejad está constrangido com a midia internacional e vai mandar me matar em segredo"

Clipping
Sakineh: "É como ser apedrejada todos os dias"
Jornal O Globo - 6 de agosto de 2010

Em meio à grande polêmica internacional e a menos de uma semana de a Justiça do Irã dar sua palavra final sobre a execução, a iraniana Sakineh Mohammadi Ashtiani, condenada à morte por adultério, disse ter sido mal tratada na prisão e que, pela forma como é vista, é como se "fosse apedrejada todos os dias". Em entrevista publicada nesta sexta-feira pelo jornal britânico "Guardian", feita através de um intermediário, a mulher afirma ainda que Teerã tenta "confundir a mídia" para matá-la secretamente.

A iraniana aguarda a definição de seu caso na prisão de Tabriz, no noroeste do Irã. O método da execução seria por apedrejamento, mas foi mudado depois para enforcamento. Inicialmente condenada por adultério, ela ainda passou a ser vinculada à morte do marido, o que, segunda ela, é uma tentativa das autoridades de manter a primeira sentença.

(...) "Eles estão mentindo. Estão constrangidos com a atenção internacional dada ao caso e estão desesperadamente tentando distrair a atenção e confundir a mídia para que possam me matar em segredo", assinalou a iraniana, que disse que o homem que realmente matou seu marido foi identificado e preso, mas não foi sentenciado à morte. Sakineh também revelou que, no momento em que recebeu a sentença de morte, não entendeu o significado do termo jurídico "rajam". Ela não sabia se tratar de um apedrejamento e assinou o documento da condenação.

Funcionários denunciam problemas da Gol

Dona de 40% do tráfego aéreo doméstico, a Gol está passando por uma de suas piores crises e corre o risco de ver seus funcionários cruzarem os braços no próximo dia 13 em protesto às condições de trabalho.

. Depoimentos de funcionários colhidos pelo jornal O Globo, sob compromisso de não revelar suas identidades, demonstram insatisfação generalizada, do comandante ao atendente do check-in.

. Os problemas vieram à tona com os atrasos e cancelamentos de voos em cascata no início da semana por falta de tripulação. Ainda que não haja uma adesão em massa, uma eventual paralisação poderá causar estragos, pois o quadro da Gol já é muito enxuto.

PF prende suoperintendente do Dnit e diretor de empreiteira

Uma operação da Polícia Federal prendeu na última quinta-feira o superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) no estado do Ceará, Guedes Ceará, e, em Belém, Aluízio Alves de Souza, um dos diretores da Delta Construções, empresa que mais recebe verbas do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do governo federal.

. Segundo a PF, 12 empresas, das quais a maior é a Delta, participavam de um grupo que praticava fraudes em licitações, superfaturamento e desvio de verbas públicas, além de pagamento de obras de infraestrutura rodoviárias que não haviam sido executadas e de realizar serviços com material de qualidade inferior ao contratado. Na relação, estão duas obras do PAC, uma em Natal e outra em Fortaleza.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/