Artigo - Sérgio Cabral ofende jovem, mas afaga bandidos no Rio

CLIPPING

27/08/2010às 20:29
Direto ao Ponto
Augusto Nunes

O governador que insultou o jovem favelado sabe ser gentil com velhos assassinos. No dia 8, o Brasil foi apresentado à face brutal do governador do Rio,que aparece quando contrariado por jovens favelados. Ao lado de um Lula igualmente grosseiro mas menos agressivo, Sérgio Cabral irrompena tela chamando Leandro dos Santos de “otário” e “sacana”. Nestaquinta-feira, o agressor em campanha pela reeleição não só manteve oque disse como avisou que espera um pedido de desculpas do agredido.Neste dia 27, a divulgação de outro vídeo apresentou ao país a facegentil do governador, que aparece quando elogiado por bandidos deestimação. Num comício promovido em 2007, montado para festejar ainauguração de miudezas administrativas, Cabral irrompe na tela trocando afagos e gentilezas com o deputado Natalino e o vereador Jerominho. Se quiser repetir a cena, o candidato terá de visitar os amigos na cadeia. Chefes de milícias assassinas que agem no Rio, os dois delinquentes publicamente festejados por Sérgio Cabral foram condenados a mais de 10 anos de prisão e incorporados à populãção carcerária.No fim da apresentação conjunta, os três cantam juntos um hino decampanha do deputado homicida. Veja a performance da trinca no vídeoabaixo. E reveja, em seguida, o duelo entre o governador e um jovemcarioca que não teve medo de dizer a verdade. A soma das cenas revelaquem é Sérgio Cabral.
http://veja.abril.com.br/blog/augusto-nunes/direto-ao-ponto/o-governador-que-insultou-o-jovem-favelado-sabe-ser-gentil-com-velhos-assassinos/

Polícia catarinense usa "viatura vitrine" para aumentar segurança da população

A Polícia Militar de Florianópolis, resolveu agir de uma maneira diferente para coibir a ação de bandidos no estado. A corporação está deixando carros desocupados em pontos estratégicos, com as luzes de emergência ligadas, para aumentar a sensação de segurança da população. A medida, que vem sendo adotada há três meses, é chamada de "viatura vitrine" pela PM.

. Segundo informações da Folha de S.Paulo, a polícia diz que as ocorrências estão em queda em locais onde os carros ficam estacionados. A experiência vem sendo monitorada e, em alguns meses, os resultados serão avaliados para definir se a iniciativa será mantida.

Oi Futuro lança edital de patrocinio esportivo incentivado

O Oi Futuro, instituto de responsabilidade social da Oi, lançou nesta semana o seu primeiro edital de seleção para o Programa Oi de Patrocínio Esportivo Incentivado. O programa para projetos de desporto e para-desporto, busca apoiar e fomentar o esporte brasileiro através do desenvolvimento de novas tecnologias e de ações esportivas inovadoras e sustentáveis, que possam ser aplicadas em diferentes comunidades.

. Os projetos inscritos devem estar aprovados nos termos da Lei Federal de Incentivo ao Esporte e nas Leis Estaduais até 30 de outubro de 2010.

. As inscrições, assim como o regulamento de participação, estarão disponíveis no site www.oifuturo.org.br/programaoidepatrocinioesportivo2010 de 25 de agosto a 26 de outubro.

Inter vende Estádio dos Eucaliptos para reformar o Beira-Rio

A construtora gaúcha Melnick Even foi a vencedora da concorrencia que o Inter abriu para compra do terreno do antigo Estadio dos Eucaliptos. Especula-se que a venda tenha alcançado o montante de R$ 28 milhões. O Inter irá utilizar o dinheiro para as reformas do Beira-Rio, visando a Copa de 2014 no Brasil.

Aécio leva seuc candidato ao empate técnico com o candidato de Lula em Minas

O leitor Carlos Cornwell, de Belo Horizonte, acaba de postar a seguinte mensagem sobre a espetacular virada proporcionada pelo candidato de Aécio Neves em Minas. O material é do site UAI:

Meu caro Polibio: há uma semana, informei sobre o crescimento do Antonio Anastasia, do PSDb. Olha aí a virada. A primeira parte da minha professia aconteceu. Agora é tratar de levar o Aécio a fazer o mesmo por Serra, virando o cenário em Minas. Dá tempo.

Mateus Castanha - Estado de Minas
Publicação: 28/08/2010 07:23 Atualização: 28/08/2010 10:31
Pesquisa divulgada neste sábado pelo Ibope, encomendada pelo jornal Estado de São Paulo e TV Globo, aponta a virada do candidato à reeleição ao governo de Minas, Antonio Anastasia (PSDB), sobre o peemedebista Hélio Costa. O tucano cresceu oito pontos e chegou a 35% das intenções de voto, contra 33% do concorrente. Tecnicamente, os dois candidatos estão empatados, já que a margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. Na última pesquisa do Ibope, realizada entre os dias 18 e 20 de agosto, Anastasia tinha 27% das intenções de voto. Já Hélio Costa liderava com folga e tinha 38% da preferência popular.
Saiba mais...Hélio Costa se mantém na liderança e Anastasia cresce 12 pontos, diz Datafolha Ibope aponta queda na vantagem de Hélio Costa para 11 pontos Vanessa Portugal (PSTU) e Zé Fernando Aparecido (PV) têm 1% cada e os demais não pontuaram. Brancos e nulos somaram 6% e os indecisos chegam a 24%. A pesquisa ouviu 1.806 eleitores e está registrada no TRE/MG sob protocolo 65090/2010 e no TSE sob protocolo nº 26113/2010. Segundo turnoAinda de acordo com a pesquisa, a situação de empate técnico na corrida pelo governo de Minas se repete no segundo turno. Antonio Anastasia teria 37% das preferências, contra 36% de Costa. Na contagem dos votos válidos, segundo o Ibope, o tucano está hoje a um ponto mais um voto de vencer no primeiro turno: tem 49% das intenções, contra 46% do rival do PMDB.

Sistema do Banco do Brasil tem pane em todo o País

O sistema de rede do Banco do Brasil está indisponível neste sábado, conforme informou a ouvidoria da empresa. Até por volta das 12h50, os clientes do banco não conseguiam fazer nenhum tipo de transação pelos caixas eletrônicos de todo o País.

. De acordo com a ouvidoria, não há previsão de retorno das operações, mas e empresa está tomando as providências para que o problema se normalize. As causas do ocorrido ainda não são conhecidas. As informações são do site Terra.

Serra: PT tem "um exército" para acomodar em cargos

O candidato do PSDB à presidência, José Serra, comparou o loteamento de cargos na administração pública pelo PT a uma “ocupação militar”, em palestra no Clube da Aeronáutica, no centro do Rio, na tarde desta sexta-feira. “Quase a totalidade da administração pública está tomada. Na prefeitura de São Paulo era assim. O PT, sem ironia, tem característica de ocupação militar. É um exército que tem que ser acomodado”, comparou Serra.

. O tucano afirmou que Lula e o PT implantaram no Brasil uma “república sindicalista”. A palestra no Clube da Aeronáutica foi assistida por cerca de 150 pessoas, a maioria militares da reserva. Durante o encontro, Serra foi aplaudido quando afirmou que não pretendia alterar os critérios da aposentadoria dos militares.

Está na hora de pesquisar as pesquisas.

Clipping
Em um piscar de olhos
Blog do Roberto Jefferson - 28/08/2010

Em um piscar de olhos Você mal piscou e mais uma pesquisa foi divulgada – agora em torno das candidaturas aos governos estaduais. O resultado foi publicado logo cedo no blog do Noblat. Nestas eleições há uma verdadeira epidemia de pesquisas. Toda semana pelo menos uma é publicada e algumas já deram o que falar. Mas a pergunta que os institutos de pesquisa não fazem é o quanto a pesquisa altera a opinião do eleitor, pois assim não precisam saber o tamanho de sua responsabilidade. Está na hora de pesquisar as pesquisas - não para proibi-las, mas para abrir a caixa.

Já a Justiça Eleitoral finge que exigir o registro das pesquisas no tribunal é suficiente. Os guardinhas de trânsito destas eleições já tiveram que dar à oposição o direito de auditar uma pesquisa, mas depois disso não houve nem mais uma palavra sobre o tema no tribunal. E qualquer um pode encomendar um levantamento: de jornais a emissoras de TV e até sindicatos. Tudo sem uma fiscalização efetiva de nossos guardinhas, que insistem, nestas ruas, a ficar de costas.

Ministro do Supremo diz que veto a humorísticos era censura

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Carlos Ayres Britto afirmou ontem que os programas humorísticos estavam sob censura até anteontem, quando ele suspendeu parte da legislação que proibia TVs e rádios de fazer piadas contra candidatos e partidos políticos."Era censura sim. Os programas em rádio e televisão de humor se inscrevem nas chamadas relações de imprensa e estão no âmbito da chamada liberdade de informação jornalística", disse. Segundo ele, a decisão que tomou era "urgente". "A demora significaria um prejuízo até irreparável para a liberdade de imprensa", disse.

Editorial ataca aparelhos político-sindicais que devassaram a privacidade dos dirigentes do PSDB

Se você ainda duvida do cerco direto, mas na maior parte das vezes oblíquo, ao estilo gramsciano, feito pelo governo Lula e pelo aparelho do PT na máquina pública, precisa ler com atenção o editorial a seguir do jornal O Globo. Todos os grandes jornais nacionais, tipo Estadão e Folha, advertem para a iminência de problemas institucionais graves, porque problemas institucionais ocorrem desde que o governo Lula instalou-se em Brasília, já que nunca desistiu dos projetos ideológicos de transformar a sociedade brasileira num rebanho de ovelhas orientada por iluminados perseguidores da utopia comunista - mesmo que esta tenha caído de podre, sem um tapa, em todo o mundo, excessão da provecta dinastia familiar cubana dos Castro. O objetivo sempre perseguido aqui é o da supressão das liberdades política e econômica.

CLIQUE na imagem acima para ler o editorial do jornal O Globo.

DataFolha diz que Paim está fora da corrida para o Senado

Ana Amélia, PP-PSDB, 44%
Rigotto, PMDB-PDT, 42%
Paim, PT-PCdoB, 38%

. A pesquisa Datafolha para o Senado no Rio Grande do Sul mostra que a disputa está tecnicamente empatada. Ana Amélia Lemos (PP) tem 44% das intenções de voto, Germano Rigotto (PMDB) aparece com 42% e Paulo Paim (PT), com 38%. Considerando a margem de erro de três pontos percentuais, para mais ou para menos, os três têm as mesmas chances de conquistar uma vaga.

. Ana Amélia subiu 11 pontos percentuais em relação aos levantamentos anteriores. Tinha 33% em julho e, no início de agosto, permanecia com o mesmo percentual. Na pesquisa mais recente tem 44%. Já Rigotto aparecia à frente em julho, com 41% das intenções de voto. No começo de agosto, subiu dois pontos, indo a 43%, e agora oscilou um para baixo, chegando a 42%. Paim tinha 37% na sondagem de julho, perdeu dois pontos e foi a 35% e agora subiu três pontos, obtendo 38%.

. Entre os demais candidatos, Abgail Pereira (PC do B) tem 4%, José Schneider (PMN), 3%, Vera Guasso (PSTU) e Luiz Carlos Lucas (PSOL) aparecem em seguida, com 2%. Já Marcos Monteiro (PV), Luis Carlos Drehmer (PCB), Roberto Gross (PTC) e Berna Menezes (PSOL) receberam 1% das citações.

. Em relação aos votos da Região Metropolitana, Ana Amélia aparece com 47% das citações, Paim com 40% e Rigotto com 39%. Na Capital, a candidata do PP tem 43%, o do PT, 41%, e o do PMDB, 39%. No Interior, Paim vai a 37% das intenções de voto, Rigotto aparece com 43% e Ana Amélia, 42%.

Ana Amélia tem a preferência de quem ganha mais de 10 salários mínimos (62%). Rigotto obtém seu melhor índice entre os mais jovens (57%), e Paim tem melhor resultado entre eleitores com Ensino Superior (47%).

Testemunha da espionagem na Receita Federal diz ao editor que é bode expiatório

O governo Lula (Lula não aparece desde segunda-feira, porque ele some em momentos de crise) e a candidata Dilma Roussef, do PT, estão metidos numa camisa de sete varas por causa das ações de violação do sigilo fiscal do vice-presidente do PSDB, Eduardo Jorge, e outras tres personalidades do Partido, inclusive o ex-ministro Mendonça de Barros. A Receita arrastou o caso durante dois meses, mas esta semana EJ conseguiu ordem judicial que obrigou o governo a entregar-lhe cópia da sindicância. O que apareceu ali foi pior do que se imaginava: não apenas o sigilo de EJ tinha sido quebrado, mas também o de outros dirigentes tucanos, inclusive um parente próximo de Serra. O objetivo da espionagem, segundo EJ: 1) cumprir ordens de Fernando Pimentel e Luiz Lanzetta, do comitê de Dilma em Brasília. 2) Forjar dossiê contra Serra para interferir na eleição. Apanhada na rede, a Receita Federal anunciou que duas servidoras foram identificadas como as violadoras. Em coletiva, os dirigentes da repartição contaram outras duas histórias da carochinha para confundir o distinto público: 1) foram violados dezenas de nomes e não só dos tucanos. 2) uma quadrilha pode estar comprando dados fiscais sigilosos.
. Uma das acusadas, Antonia Neves Silva, mandou na manhã deste sábado um comunicado para o editor, dizendo-se bode expiatório.

CLIQUE na imagem acima para ler a carta.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/