O sargento Rodrigues vai botar a mídia (e não só ela) gaúcha no divã

Respondendo a um tuitaço do repórter Cid Martins, da Rádio Gaúcha, o jornalista Giovani Grizotti, da mesma emissora da RBS, postou no seu Twitter, segunda-feira a tarde:
Acabo de ser informado de que colegas de um veículo concorrente à RBS também tinham o sargento espião como fonte. #pimentanosolhos

. No seu Twitter, Cid Martins insinuou claramente que estava falando de jornalistas da Record no RS.

. O editor, em seguida, postou o seguinte no seu Twitter:

Este caso do sargento Rodriguez levará boa parte da mídia gaúcha para o divã. O promotor avisou no Twitter que vai abrir mais coisas na 3a.

. O editor vai divulgar, nesta terça, o material que lhe entregou o promotor Amilcar Macedo. Os leitores poderão examinar a qualidade das informações bisbilhotadas.

CLIQUE NAS FOTOS ACIMA para examinar dois flagrantes de um jantar onde aparece o senador Zambiasi, ocasião que o sargento Rodrigues aparece ao lado do ex-comunicador da RBS. Na terceira foto, um registro de solenidade realizada na 3ª Companhia de Guardas, referente á cerimônia de entrega da medalha do Batalhão Suez,ocasião em que Rodrigues e militares da Inteligência do V COMAR foram agraciados, inclusive oCoronel Warpschowski (óculos), que na época era Chefe da Inteligência do V COMAR. Hoje Warpschowski é Chefe do Estado Maior do V COMAR.O promotor Amilcar Macedo, que prometeu novos nomes, cópias de e-mails e de grampos, disse que o sargento bisbilhotou os registros dos militares da Aeronáutica (V COMAR). Foi isto que acabou levando o promotor a recomendar o ingresso da Polícia Federal no caso. Não se sabe, ainda, se o MPE quer expandir sua auditoria para outros serviços da comunidade de informações estaduais e federais no Estado, porque ele parece ter abandonado as linhas de investigação iniciais, que eram relacionadas com a jogatina em Canoas. O promotor certamente não tinha examinado as fotos que vão aí ao lado.Aliás, as fotos revelam um detalhe curioso: o comentarista da RBS, Wianey Carlet, colega do jornalista Cid Martins, que costuma comparecer no Twitter do promotor, aparece na mesa, que não é nenhuma das mesas que existem na Casa Militar do Piratini. Aliás, a RBS admitiu que usou os serviços do sargento Rodrigues, mas não se sabe de que serviços se trata, quem foram os repórteres que usaram os serviços e se apenas Rodrigues prestou os serviços. Existe controvérsia sobre isto. Os jornalistas da Caldas Júnior passaram a semana informando que 10 jornalistas da RBS fizeram uso de informações privilegiadas da Casa Militar, mas não deu os nomes. A RBS também não deu os nomes de ninguém. O sargento Rodrigues tem mais fotos.
Nota do editor - O promotor Macedo prometeu novidades para esta terça-feira. É possível que justifique cabalmente sua nova linha de investigações e de oitivas, que não parece ser mais a da apuração do que ocorre no submundo do crime em Canoas.

Dilma foge, mas Serra, Marina e Plínio já estão no Nordeste para debate desta noite no SBT

É hoje, a partir das 21h20. Está tudo pronto para um dos debates mais interessantes até agora, direto de Recife, transmitido para todo o país do auditório da TV Jornal, integrante da rede SBT NORDESTE. Confirmaram a presença e já estão na região os candidatos José Serra (PSDB/DEM/PTB/PPS/PMN/PT do B), Marina Silva (PV) e Plínio de Arruda (PSOL). Apenas a candidata do PT, Dilma Rousseff (PT, PMDB, PCdoB, PDT, PRB, PR, PSC, PSB, PTC, PTN), ainda não confirmou. Nem descartou completamente.
Com apresentação e moderação do jornalista Carlos Nascimento, o debate terá duas horas de duração, em quatro blocos. Será o primeiro debate regional, nos mesmos moldes das eleições americanas. Poderá ser acompanhado por todo o país, por emissoras retransmissoras (o sinal será aberto) e pela internet, onde alguns dos sites mais populares estarão transmitindo online. (Veja lista abaixo). Pelo e-mail debate@sbtnordeste.com.br, eleitores tem espaço para perguntar com tema livre. O JC Online, UOL e mais veículos acompanham tudo em tempo real.


- UOL (www.uol.com.br),
- SBT (www.sbt.com.br),
- Blog do Noblat (http://oglobo.globo.com/pais/noblat/),
- JC (www.jc.com.br)
- Portal Aratu (www.aratuonline.com.br

Ana e Rigotto pedem votos conjuntos e dizem que Paim será ministro de Dilma

Em todo o País, pega fogo a eleição para as duas vagas para o Senado por Estado. No RS, setores ligados aos candidatos Ana Amélia Lemos, PP, e Germano Rigotto, PMDB, os dois melhores situados no ranking, segundo o Ibope, distribuem e-mails para informar que Dilma Roussef será eleita e ela levará Paim para o Ministério, o que quer dizer que é melhor votar em ambos para que o RS não fique sem senador.

. Paim não gostou da história e reagiu.

. Apesar das pesquisas, a eleição não está decidida. Além disto, o número de indecisos nas eleições para o Senado é enorme. Muitos eleitores nem sabem que podem votar em dois candidatos e que eles não precisam ser do mesmo Partido.

. Leia a carta a seguir que está sendo distribuída por Cesar Maia no Rio. O importante na carta é a referência ao número de eleitores indecisos: 75%, no caso do Rio. Leia:

Segundo pesquisa divulgada recentemente, 75% dos eleitores ainda não sabem em quem votar em pelo menos 1 de seus 2 votos para o Senado.
Portanto, estes últimos dias que antecedem a votação é que decidirão a eleição.
Nesta reta final, convocamos você, eleitor, a multiplicar e a nos ajudar a decidir esta eleição.
Mais do que nunca, é hora de mobilizarmos amigos e familiares a multiplicar o voto.
Uma das ferramentas fundamentais nesta multiplicação pode ser a internet. Escreva um e-mail a seus amigos e diga os motivos pelos quais você vota em Cesar Maia.
Quando o candidato conquista o eleitor, ele conquista um voto. Quando o eleitor passa a ter confiança no seu candidato e a defendê-lo, dizendo as razões, ele se transforma em multiplicador.
Vote em um Senado independente e que, de fato, exercerá o dever de fiscalizar. O cargo de Senador exige experiência e bagagem política.
Para isso, precisamos de você, do seu voto.
Vamos em frente,
Equipe Cesar Maia Senador 251
www.cesarmaia.com.br

Conheça o tamanho do aparelho petista dentro da máquina estatal do RS

Logo abaixo vai uma reportragem do jornal O Estado de S. Paulo desta terça-feira, na qual repórter Silvio Navarro conta que por duas vezes técnicos do TCE do RS, vinculados ao PT, tentaram ocultar as informações, mas tiveram que entregar tudo depois que o próprio presidente do Tribunal mandou fazer isto.Os servidores do TCE são os mais bem pagos do RS. Alguns deles, como João Verle, ocuparam cargos importantíssimos no PT. Verle foi prefeito de Porto Alegtre. Em inúmeras repartições acontecem coisas semelhantes aos episódios narrados por Navarro. O próprio editor não conseguiu acesso aos registros funcionais de Dilma Roussef na FEE, tampouco conseguiu que lhe falassem em on sobre as pressões do Planalto para que a FEE assumisse a culpa pelo currículo falso de Dilma no Sistema Lattes - e isto que a FEE é órgão estatal do governo do PSDB do RS, mas também ali uma patrulha petista aparelha tudo e controla tudo. Dilma é contratada da FEE há 35 anos, agora está de licença. Ela bateu ponto em apenas 10 dos 35 anos de registro funcional. A Folha usou seis colunas de alto a baixo para fazer as denúncias e concedeu meia coluna para a respostas evasivas de Dilma. Na Assembléia Legislativa do Estado, onde também exercem funções dirigentes tucanos, do PMDB, PP e outros Partidos, dados e informações são constantemente sonegados aos jornalistas. O editor protocolou pedidos de cópias de videos na presidência, protocolou requerimentos de vistas de processos, mas não conseguiu levar nada adiante.O setor público estadual gaúcho, da mesma forma que o setor público federal, está dominado por estamentos aparelhados pelo PT, o que normalmente ocorre pela via de representações sindicais, associativas e ongueiras, todas elas a serviço do patrimonialismo - a privatização do setor público para seu próprio benefício. A expressão mais visível desse aparelho, claríssimo no magistério estadual, foi o confronto político permanente exercido pelo Eixo do Mal durante todo o governo Yeda. O cerco ao Piratini vai completar quatro anos no final de dezembro e voltou a se aguçar durante a atual fase final da campanha eleitoral.

Pânico na TV entrevista Dilma Rotweiller

Esta nota quer apenas introduzir um pouco de bom humor ao noticiário político desta segunda-feira, feriado farrapo no RS. O video a seguir foi capturado do programa de domingo a noite do Pânico na TV. O personagem central de uma das entrevistas é um personagem que os humoristas chamam de Dilma Rotweiller, com seu novo sapatão e tudo.

CLIQUE AQUI para ver e se divirta.

TV estatal do governo Lula filma comícios do PT (mas esconde a própria logomarca)

Vocês (isto vale apenas para os leitores gaúchos)podem imaginar o que aconteceria se por ordem de Yeda Crusius, a TVE passasse a gravar todos os seus discursos eleitorais, escondendo, além disto, a logomarca da emissora. Raul Pont e Stela Farias simplesmente enlouqueriam, o procurador Da Camino chamaria o delegado Ildo Gasparetto para prender todo mundo e ambos convocariam previamente os repórteres da RBS para fazer a cobertura exclusiva.

Pois é o que mandaram fazer Lula e Dilma e tudo fica por isto mesmo. A TV estatal, a NBR,está gravando todos os comícios de Dilma Roussef e do PT. O jornal Folha de S. Paulo desta segunda, em reportagem de capa inteira do caderno "Eleições 2010", mostra cinegrafista do canal NBR em evento institucional de Lula em Juiz de Fora, sexta-feira, para em seguida exibir outra foto, esta colhida à noite, no comício que Lula fez em favor de Dilma, na mesma cidade. Lula tem usado a esperta malandragem de agendar atos oficiais para as mesmas cidades onde Dilma promove comícios. Com a esperteza, ele leva junto, tudo pago com dinheiro público, cinegrafistas, fotógrafos, ministros e toda a comitiva oficial.

. O caso é crime eleitoral escrachado.Nem mesmo os coronéis nordestinos atreviam-se a tanto.

. Um documento oficial da TV estatal, também publicado pela Folha, recomenda que os cinegrafias escondam a logomarca da emissora, no momento de gravar os comícios eleitorais.

Clipping - Dilma favoreceu firma e aparelhou secretaria no RS, diz auditoria do TCE

CLIQUE no endereço, veja e ouça o protesto de Dilma, que acusa a Folha de parcialidade no caso.
http://www.youtube.com/watch?v=2_3xc0__xnA&feature=youtu.be


Nas últimas semanas, o editor conversou com jornalistas brasileiros e estrangeiros, todos interessados em conhecer o lado gris da biografia de Dilma Roussef, mas a visão sombreada dos dias de vida da ex-ministra encontram-se mais em Minas e no Rio do que no RS. De qualquer forma, permanecem buracos negros em muitos eventos obscuros da passagem de Dilma pela SMF, FEE, Câmara de Vereadores e secretaria de Minas e Energia - eventos que nem mesmo o editor conhece. A notícia a seguir é um desses casos. Trata-se de uma reportagem de página inteira da Folha de S. Paulo desta segunda-feira. O repórter Silvio Navarro conta que por duas vezes técnicos do TCE vinculados ao PT tentaram ocultar as informações, mas tiveram que entregar tudo depois que o próprio presidente do Tribunal mandou fazer isto.

20/09/2010 - 07h00 Jornal Estadão
Dilma favoreceu firma e aparelhou secretaria, diz auditoria do TCE
DE SÃO PAULO
Auditorias feitas na gestão de Dilma Rousseff (PT) na Secretaria de Minas e Energia do Rio Grande do Sul e na Federação de Economia e Estatística, entre 1991 e 2002, apontam favorecimento a uma empresa gaúcha que hoje recebe R$ 5 milhões da Presidência e mostram aparelhamento da máquina.
É o que informa o repórter Silvio Navarro, enviado especial a Porto Alegre, em matéria na Folha desta segunda (íntegra somente para assinantes do jornal e do UOL).
Os documentos foram desarquivados no Tribunal de Contas gaúcho a pedido da Folha. Hoje candidata à Presidência, Dilma foi secretária dos governos Alceu Collares (PDT), em sua fase "brizolista" no PDT, e Olívio Dutra (PT), quando se filiou ao PT, pré-ministério de Lula.

Em 1992, os auditores constataram que a fundação presidida por Dilma favoreceu a Meta Instituto de Pesquisas, segundo eles criada seis meses antes para vencer um contrato de R$ 1,8 milhão (valor corrigido). A empresa gaúcha foi a única a participar da concorrência devido à complexidade e falta de publicidade do edital.
Segundo a auditoria, a negociação entre a empresa e o órgão do governo foi sigilosa e nem sequer constou em ata os termos negociados: "Conclui-se que as irregularidades cometidas no decorrer do procedimento licitatório vieram a favorecer a empresa Meta", diz o parecer. Após ganhar outros negócios no governo gaúcho, a Meta prestou serviços ao PT, à Fundação Perseu Abramo, ligada ao partido, e obteve contratos mais vultuosos na esfera federal --via Ministério do Desenvolvimento Social e Ministério da Justiça. Em 2008, a Meta conseguiu seu melhor contrato: foi vencedora de uma concorrência de R$ 5 milhões da Secretaria de Comunicação da Presidência para fazer pesquisa sobre a aprovação e o alcance de programas sociais do governo, hoje bandeiras da campanha de Dilma: PAC, Bolsa Família e Minha Casa, Minha Vida.

Edgar Cardeal anuncia mega-usina de energia eólica para a Metade Sul

Como você sabe, Valter Cardeal é vice-presidente da Eletrobrás, a estatal federal de energia que concedeu aquele patrocínio de R$ 50 mil para o rapaz que disputou o campeonato de Motocross e que pagou 20% de "taxa de sucesso" para um dos bad boys de Erenice Guerra e Dilma Roussef na Casa Civil. Cardeal, ex-diretor da CEEE ao tempo em que Dilma era secretária de Minas e Energia, é homem de confiança da candidata petista à sucessão de Lula.O empreendedor da usina descrita a seguir não é Valter Cardeal, mas Edgar Cardeal, que também se interessa muito por energia, no caso a eólica. O sucesso da usina que ele quer tocafr, dependerá visceralmente do que fizer a Eletrobrás. Aliás, a usina de Pinheiro Machado só está saindo porque a estatal federal Eletrosul é parceira do empreendimento.

Representantes da parceria EC Brasil (Energias Complementares do Brasil) e Eletrosul se reuniram na quinta-feira com o prefeito de Pinheiro Machado,RS, Luiz Fernando Leivas (PT) e o vice, José Antônio Rosa.
Conforme Rosa, a EC Brasil deu um importante passo para a realização do parque eólico na cidade.
-Em parceria com a Eletrosul, a empresa tem a possibilidade do uso dos dados anemômetros da torre instalada há cerca de dois anos, afirma.
O sócio da EC Brasil, Edgar Cardeal, informou que esta parceria possibilita a empresa de participar do próximo leilão de energias ainda este ano, e não mais em 2012 como previam os membros da organização. Ele demonstrou interesse da empresa em tornar o parque eólico uma realidade.
O prefeito Leivas enfatiza que este é o maior projeto da história de Pinheiro Machado.
- O governo municipal vem se dedicando inteiramente na negociação através do nosso vice-prefeito com os proprietários onde serão instaladas as torres. Este investimento vai transformar a cidade, porque deve atrair R$1 bi e gerar mais de mil empregos diretos na fase de construção dos parques, conclui.

http://www.folhadosulgaucho.com.br/?p=3&n=1054
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/