Este manifesto dos brasileiros, defende a democracia ameaçada pelos arreganhos fascistas do governo Lula e do PT

O manifesto que você lerá a seguir, já recebeu assinaturas de intelectuais, juristas, profissionais liberais, professores e artistas brasileiros de grande expressão nacional. Ele defende a liberdade de imprensa, ameaçada pelos arreganhos fascistas da tropa de choque petista, que nesta quinta-feira quer promover um ato público para "queimar" em praça pública jornais, revistas e publicações em geral que não rezam pela cartilha do PT e do governo Lula. O próprio PT puxa a manifestação golpista,liderada também por lideranças sindicais pelegas. O ato é um atentado contra o que prescreve a própria Constituição do Brasil. O manifesto dos brasileiros em defesa da democfracia, do estado de direito, da liberdade de imprensa e dos direitos individuais, será lido nesta quarta-feira, 12h, na Faculdade de Direito do largo São francisco, SP.

. Assinam, entre outros, o jurista Helio Bicudo, o historiador Marco Antonio Villa, o poeta Ferreira Gullar, os atores Carlos Vereza e Mauro Mendonça, os professores José Arthur Gianotti e Leôncio Martins Rodrigues e o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal Carlos Velloso.

. O editor, que assina aqui mesmo o Manifesto, abre espaço para receber adesões, o que pode ser feito sob esta mesma nota, usando o espaço para manifestações de opinião, ou então através do e-mail polibio.braga@uol.com.br

MANIFESTO EM DEFESA DA DEMOCRACIA

Em uma democracia, nenhum dos Poderes é soberano.
Soberana é a Constituição, pois é ela quem dá corpo e alma à soberania do povo.
Acima dos políticos estão as instituições, pilares do regime democrático. Hoje, no Brasil, os inconformados com a democracia representativa se organizam no governo para solapar o regime democrático.
É intolerável assistir ao uso de órgãos do Estado como extensão de um partido político, máquina de violação de sigilos e de agressão a direitos individuais.
É inaceitável que a militância partidária tenha convertido os órgãos da administração direta, empresas estatais e fundos de pensão em centros de produção de dossiês contra adversários políticos.
É lamentável que o Presidente esconda no governo que vemos o governo que não vemos, no qual as relações de compadrio e da fisiologia, quando não escandalosamente familiares, arbitram os altos interesses do país, negando-se a qualquer controle.
É inconcebível que uma das mais importantes democracias do mundo seja assombrada por uma forma de autoritarismo hipócrita, que, na certeza da impunidade, já não se preocupa mais nem mesmo em fingir honestidade.
É constrangedor que o Presidente da República não entenda que o seu cargo deve ser exercido em sua plenitude nas vinte e quatro horas do dia. Não há “depois do expediente” para um Chefe de Estado. É constrangedor também que ele não tenha a compostura de separar o homem de Estado do homem de partido, pondo-se a aviltar os seus adversários políticos com linguagem inaceitável, incompatível com o decoro do cargo, numa manifestação escancarada de abuso de poder político e de uso da máquina oficial em favor de uma candidatura. Ele não vê no “outro” um adversário que deve ser vencido segundo regras da Democracia , mas um inimigo que tem de ser eliminado.
É aviltante que o governo estimule e financie a ação de grupos que pedem abertamente restrições à liberdade de imprensa, propondo mecanismos autoritários de submissão de jornalistas e empresas de comunicação às determinações de um partido político e de seus interesses.
É repugnante que essa mesma máquina oficial de publicidade tenha sido mobilizada para reescrever a História, procurando desmerecer o trabalho de brasileiros e brasileiras que construíram as bases da estabilidade econômica e política, com o fim da inflação, a democratização do crédito, a expansão da telefonia e outras transformações que tantos benefícios trouxeram ao nosso povo.
É um insulto à República que o Poder Legislativo seja tratado como mera extensão do Executivo, explicitando o intento de encabrestar o Senado. É um escárnio que o mesmo Presidente lamente publicamente o fato de ter de se submeter às decisões do Poder Judiciário.
Cumpre-nos, pois, combater essa visão regressiva do processo político, que supõe que o poder conquistado nas urnas ou a popularidade de um líder lhe conferem licença para rasgar a Constituição e as leis. Propomos uma firme mobilização em favor de sua preservação, repudiando a ação daqueles que hoje usam de subterfúgios para solapá-las. É preciso brecar essa marcha para o autoritarismo.
Brasileiros erguem sua voz em defesa da Constituição, das instituições e da legalidade.
Não precisamos de soberanos com pretensões paternas, mas de democratas convictos.

PSDB vira o jogo em Minas e já vence para governador e para as duas vagas ao Senado

Aécio e o PSDB viraram a eleição em Minas e o candidato de Lula, Hélio Costa, poderá ser derrotado no primeiro turno. As duas vagas para o Senado também estão garantidas para o PSDb. O candidato do PSDB ao governo de Minas Gerais, o governador Antonio Anastasia, lidera a corrida eleitoral com 42% das intenções de voto, contra 34% do seu principal adversário, o ex-ministro Hélio Costa (PMDB), de acordo com pesquisa Ibope(21).

. Na disputa por duas cadeiras no Senado, a pesquisa do Ibope trouxe o ex-governador Aécio Neves (PSDB) com 67% dos votos, patamar que se mantém estável há três pesquisas divulgadas pelo instituto. Em segundo lugar, figura o ex-presidente da República Itamar Franco (PPS), com 44%, ante 41% da última pesquisa.

2 milhões de internautas já viram este video do pastor de Curitiba contra o PT.

É um tremendo sucesso na Web o sermão que você poderá ver no link a seguir. Trata-se de uma oração severa e prolongada do Pastor Paschoal Piragine Jr. (foto), da 1a. Igreja Evangélica de Curitiba. A prédica é de que o PT é o Partido da iniquidade e pede que seus fiéis votem contra Dilma Roussef.

. Já são 2 milhões de acessos.

. Vale a pena ver e ouvir. O Pastor é muito preparado e não faz demagogia barata. Um dos pontos centrais do video é a oposição dos cristãos à Lei da Mordaça, que é a tentativa do governo do PT de calar a imprensa e amordaçar as livres manifestações da sociedade.

CLIQUE AQUI para assistir.





Aparelho do PT no TCE do RS bloqueou informações para Folha.

O jornal Folha de S. Paulo desta terça-feira, publicou material do repórter Silvio Navarro, onde ele conta que por duas vezes técnicos do TCE do RS, vinculados ao PT, tentaram ocultar as informações, mas tiveram que entregar tudo depois que o próprio presidente do Tribunal mandou fazer isto.

. O TCE não se pronunciou publicamente sobre isto, muito embora, horas depois, o amestrado grupo de comunicação gaúcho, a RBS, no intuito de desmentir a Folha e prestar serviços a Dilma, tivesse arrancado dali uma declaração de que “as contas de Dilma na secretaria de Minas e Energia foram aprovadas pelo tribunal”, coisa que o jornal não coloca em dúvida.

. Os servidores do TCE são os mais bem pagos do RS. Alguns deles, como João Verle, ocuparam cargos importantíssimos no PT. Verle foi prefeito de Porto Alegtre.

. Em inúmeras repartições acontecem coisas semelhantes aos episódios narrados por Navarro.

. O próprio editor não conseguiu acesso aos registros funcionais de Dilma Roussef na FEE, tampouco conseguiu que lhe falassem em on sobre as pressões do Planalto para que a FEE assumisse a culpa pelo currículo falso de Dilma no Sistema Lattes - e isto que a FEE é órgão estatal do governo do PSDB do RS, mas também ali uma patrulha petista aparelha tudo e controla tudo. Dilma é contratada da FEE há 35 anos, agora está de licença. Ela bateu ponto em apenas 10 dos 35 anos de registro funcional. A Folha usou seis colunas de alto a baixo para fazer as denúncias e concedeu meia coluna para a respostas evasivas de Dilma.

. Na Assembléia Legislativa do Estado, onde também exercem funções dirigentes tucanos, do PMDB, PP e outros Partidos, dados e informações são constantemente sonegados aos jornalistas. O editor protocolou pedidos de cópias de videos na presidência, protocolou requerimentos de vistas de processos, mas não conseguiu levar nada adiante.

. O setor público estadual gaúcho, da mesma forma que o setor público federal, está dominado por estamentos aparelhados pelo PT, o que normalmente ocorre pela via de representações sindicais, associativas e ongueiras, todas elas a serviço do patrimonialismo - a privatização do setor público para seu próprio benefício.

. A expressão mais visível desse aparelho, claríssimo no magistério estadual, foi o confronto político permanente exercido pelo Eixo do Mal durante todo o governo Yeda. O cerco ao Piratini vai completar quatro anos no final de dezembro e voltou a se aguçar durante a atual fase final da campanha eleitoral.

CLIQUE AQUI para ler a reportagem da Folha de S. Paulo que tanto indignou Dilma Roussef.

CLIQUE AQUI para ver a destemperada reação de Dilma Roussef, diante do que publicou a Folha.

Banco Central vem aí com novo aumento dos juros.

Nesta quarta-feira o Copom, Banco Central, aumentará em 0,25% a taxa de juros básicos (Selic).

. Os juros brasileiros são os mais altos do mundo.

Irmão de Valter Cardeal ingressa no setor de energia eólica no RS.

Como você sabe, Valter Cardeal é vice-presidente da Eletrobrás, a Estatal Federal de energia que concedeu aquele patrocínio de R$ 50 mil para o rapaz que disputou o campeonato de Motocross e que pagou 20% de "taxa de sucesso" para um dos bad boys de Erenice Guerra e Dilma Roussef na Casa Civil. Cardeal, ex-diretor da CEEE ao tempo em que Dilma era Secretária de Minas e Energia, é homem de confiança da candidata petista à sucessão de Lula.O empreendedor da usina descrita a seguir não é Valter Cardeal, mas Edgar Cardeal, irmão de Valter, que também se interessa muito por energia, no caso a eólica. O sucesso da usina que ele quer tocar, dependerá visceralmente do que fizer a Eletrobrás. Aliás, a usina de Pinheiro Machado só está saindo porque a Estatal Federal Eletrosul é parceira do empreendimento. Representantes da parceria EC Brasil (Energias Complementares do Brasil) e Eletrosul se reuniram na quinta-feira com o prefeito de Pinheiro Machado,RS, Luiz Fernando Leivas (PT) e o vice, José Antônio Rosa. Conforme Rosa, a EC Brasil deu um importante passo para a realização do parque eólico na cidade.

-Em parceria com a Eletrosul, a empresa tem a possibilidade do uso dos dados anemômetros da torre instalada há cerca de dois anos, afirma.

. O sócio da EC Brasil, Edgar Cardeal, informou que esta parceria possibilita a empresa de participar do próximo leilão de energias ainda este ano, e não mais em 2012 como previam os membros da organização.

Demissão de Lied sai no Diário Oficial.

Desde esta terça-feira o Sr. Ricardo Lied não é mais chefe de Gabinete de Yeda Crusius. Ele pediu para sair.

. O interino é Tiago Lorenzon.

Smartbuild fecha parceria com Doblewê.

Depois da Melnick Even e da CFL, agora é a Doblewê Empreendimentos Imobiliários quem confirma parceria com a Smartbuild no desenvolvimento de projetos de automação residencial para suas unidades.

. Na parceria com esta e as demais construtoras, a Smartbuild desenvolverá projetos para infra estrutura em áudio, vídeo e automação para as unidades em construção, executará infra estrutura, previsão de controle de luzes, previsão de comando de persianas elétricas e previsão de biometria para automação em unidades que serão oferecidas com este beneficio e comercializará também os equipamentos de áudio, vídeo e automação. Como benefícios para os clientes das construtoras parceiras, a empresa desenvolverá pacotes promocionais de sistemas de automação residencial com custos subsidiados e parcelamento diferenciado.

. Segundo Luciano Biedermann, diretor comercial da Smartbuild, "a automação residencial passou a ser uma tendência para diferenciar e valorizar imóveis de alto padrão. Além dos consumidores exigirem este diferencial neste tipo de imóvel, este recurso também gera um valor como investimento, pois o custo na implantação é muito menor que o retorno gerado na comercialização do imóvel pronto, com este diferencial. Sem falar na economia de energia gerada com uma automação adequada que pode chegar a 60%. Nestas parcerias os custos ficam significativamente mais baixos, o que valorizará mais ainda o empreendimento".

. Ainda segundo Biedermann a SMARTBUILD está aberta a formalizar este tipo de parceria com outras construtoras, objetivando sempre a elevação do padrão dos serviços e produtos oferecidos e como resultado valorização dos imóveis.

Para contatos, o email da empresa é vendas@smartbuild.com.br e o site é www.smartbuild.com.br

Fetag reclama pagamentos atrasados da Doux Frangosul.

Até esta quinta-feira a Fetag (Federação dos Trabalhadores na Agricultura do RS) será recebida pela diretoria da Doux Frangosul para discutir os atrasos nos pagamentos dos produtores integrados de aves e suínos do RS e do Mato Grosso do Sul. A Doux tem plantas industriais nos dois Estados. No total, são 2.700 produtores integrados. Os atrasos do grupo francês já chegam a 4 meses.

. Desde o início do ano passado os problemas de dívidas acumulam-se em Montenegro, sede da empresa. A Doux Frangosul pediu socorro aos acionistas franceses, mas não conseguiu nada.

- No balanço do ano passado, a Doux Frangosul apurou lucro de R$ 83,2 milhões.


Indústria frangueira exportou 14% mais no semestre.

Apesar dos problemas enfrentados por indústrias como a Doux Frangossul, que é fortemente exportadora (R$ 1,3 bi dos R$ 1,6 bi que faturou no ano passado), o ramo ligado à industrialização de frangos abriu o ano com vendas crescentes para o exterior.

. No primeiro semestre, as exportações foram 14% maiores, alcançando US$ 1,9 bilhão.

. As estatísticas da Secex não pegaram julho, mas nesse mês as vendas para a Europa, por exemplo, foram inéditas, à exceção de um único mês anterior.


Medina Osório falará nesta quinta sobre Ministério Público.

Nesta quinta-feira, 12h, o Advogado Fábio Medina Osório falará sobre “O Ministério Público e a Agenda Empresarial”.

. Será no Meeting Jurídico da Federasul.

Clube de Negócios da Amcham RS reunirá nesta sexta.

Será nesta sexta-feira o primeiro evento do Clube de Negócios que a Amcham do RS criou para abrir novo espaço de negociação para empresas gaúchas de até 50 colaboradores. João Rios, Sênior de Comitê da Amcham, esteve nesta terça-feira com o editor.

. Os eventos terão formatos diferentes a cada vez.

. Nesta sexta, das 8h as 10h, na sede da própria Amcham (rua Dom Pedro II,861) os sócios do Clube de Negócios estarão frente a frente com representantes da Vivo, Net e Assessorias de Comunicação, todos eles com pacotes especiais para a reunião.

. No próximo evento, as empresas associadas farão negócios entre si.

Um do PCdoB, PP e PSB, 3 do PT, 3 do PTB e 2 do PDT entre os mais votados do RS.

Segundo DataFolha, eis os candidatos a Deputado Federal do RS que pintam como os prováveis mais votados:

- Manuela D’Ávila (PCdoB)
- Darnlei (PTB)
- Paulo Pimenta (PT)
- Pepe Vargas (PT)
- Girardi (PTB)
- Afonso Hamm (PP)
- Sérgio Moraes (PTB)
- Luciana Genro (PSOL)
- Mendes Ribeiro (PMDB)
- Perondi (PMDB)
- Beto Alburquerque (PSB)
- Maria do Rosário (PT)
- Afonso Motta (PDT)
- Enio Bacci (PDT)

. A pesquisa foi realizada pelo Datafolha entre 8 e 9 de setembro.

Já diz que PT quis imprimir 100 mil exemplares para uso eleitoreiro.

Ao se negar a aceitar diktakt imposto a seus sócios para discutir o entrevero judicial entre dona Dulce Rigotto e Já, de Porto Alegre, o Clube de Opinão foi alvejado por críticas em editorial publicado pelo jornal.

. O Clube de Opinião não se negou a discutir o assunto, mas considerou a agenda de decisão fora de timing.

. Usou bom senso.

- No editorial, o jornalista Elmar Bones admitiu que chegou a receber “oferta de um Partido para imprimir 100 mil exemplares com as críticas” à família Rigotto, dando a entender que se tratava do PT. Bones repeliu a oferta, argumentando que o jornal não se presta a jogos eleitorais e partidários.


PMDB e PDT reúnem-se e decidem que mudanças só ocorrerão no segundo turno.

PMDB e PDT voltaram a sentar na mesa para avaliar a campanha eleitoral gaúcha deste ano.

. Nada do que está sendo feito atualmente vai mudar.

. PMDB e PDT aguardarão pelo segundo turno para mexer com a coordenação e com o conteúdo do discurso, que são os dois pontos de maior desentendimento dentro da campanha.

- PMDB e PDT decidiram multiplicar suas carreatas e mobilizações na rua.

Mendes Filho vai a São Paulo para buscar apoio para Fogaça.

O coordenador da campanha de Fogaça, o Deputado Mendes Ribeiro Filho, fez rápida viagem a São Paulo.

. Foi buscar apoio nacional do PMDB.

Wilson Muller avisa que casos de escuta são assuntos para o general Goulart.

Apesar da insistência do editor, o Presidente da Associação dos Delegados de Polícia do RS, o delegado Wilson Muller, não quis falar sobre dois casos que passaram das capas dos jornais para os sussuros de corredores:

1) Agências de publicidade investigadas pela Polícia Federal.

2) O caso das escutas na Casa Militar e as conexões com a jogatina de Canoas.

. Wilson Muller, que já foi jornalista,concordou em fornecer esta pauta para o editor, enfocando os dois assuntos:

- O assunto está na órbita do general Goulart, secretário da Segurança Pública. Há um ano, enviamos ofícios ao secretário, chamando a atenção para os usos devidos dos sistemas Guardião (grampos) e Infoseg (acesso a dados cadastrais dos cidadãos).

Puggina lançará dia 1º seu novo livro sobre política, “Pombas e Gaviões”

Será dia 1º de outubro, Bourbon Country, o lançamento do mais novo livro de Percival Puggina, “Pombas e Gaviões”.

. O livro trata de política. Puggina adverte no convite que “os ingênuos inegram cada vez mais a cadeia alimentar dos mal-intencionados.

PSDB quer investigação sobre TV estatal

O PSDB quer que o Ministério Público investigue a ação da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), gestora da emissora oficial do governo, de gravar a participação do presidente Lula em comícios e outras agendas eleitorais da candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff.

. Segundo o advogado José Eduardo Alckmin, que atua pelo PSDB, será protocolada uma representação junto ao procurador-geral eleitoral, Roberto Gurgel, para que o MP apure se está havendo uso da máquina, já que as gravações são feitas com equipamentos da EBC.

Serra, Marina e Plínio vão ao debate no SBT Nordeste; Dilma foge.

Os candidatos à Presidência da República José Serra (PSDB), Marina Silva (PV) e Plínio de Arruda Sampaio (PSOL) participaram na noite desta segunda-feira, no Recife, de debate promovido por TVs afiliadas ao SBT no Nordeste do país. Dilma Rousseff (PT) citou problemas de agenda e não compareceu ao programa.

. Veja abaixo a nota divulgada nesta segunda pela campanha de DIlma para "justificar" a ausência no debate em Recife.

"A candidata Dilma Rousseff grava na noite desta segunda-feira [20] uma entrevista que vai ao ar amanhã [21] no telejornal Bom Dia Brasil, da TV Globo, no Rio de Janeiro. Por conta da gravação, não foi possível que ela participasse do debate dos presidenciáveis na Rede SBT Nordeste, a ser transmitido para oito dos dez [sic] estados da região.
No final de agosto, o SBT Nordeste fez inicialmente um convite para o debate no dia 9 de setembro. Como já havia eventos marcados, a campanha de Dilma informou que não poderia comparecer ao programa da rede de emissoras. A gravação do debate é no Recife (PE).
Posteriormente, a rede de televisão marcou uma nova data e transferiu o debate para 20 de setembro. Porém, nesse período, havia sido acertada a gravação da entrevista no programa da TV Globo, o que impossibilitou de vez a presença de Dilma hoje no SBT Nordeste."

"Dilma não entende, mas desrespeitar a tudo e a todos impunemente é de uso exclusivo de Lula.

Artigo - Uso exclusivo
O Estado de S.Paulo - 21/09/2010
por Dora Kramer

Há uma expressão (chula) na política que os veteranos usam para definir o novato afoito prestes tropeçar nas próprias pernas. Diz assim: "Para cachorro novo, fulano está com muita pressa de entrar no mato."
É o que a memória de imediato seleciona diante da resposta da candidata Dilma Rousseff ao convite do senador Álvaro Dias para falar no Congresso sobre as andanças da ex-ministra Erenice Guerra, a respeito de quem a cada dia se descobre uma nova malfeitoria.
"Convite de Álvaro Dias, nem para cafezinho", disse ela. Se, como pareceu, está preocupada com o efeito eleitoral desse tipo de solicitação, Dilma teria várias maneiras de recusá-lo. Poderia, inclusive, ignorar a declaração do senador, dizer que esperaria a solicitação formal do Legislativo para então se pronunciar.


CLIQUE na imagem acima para ler o texto completo.

Lula critica imprensa brasileira e Kirchner manda prender donos de jornais argentinos

A Associação Nacional dos Jornais e a Ordem dos Advogados do Brasil reagiram aos ataques de Lula à imprensa. Em comício com Dilma Rousseff, ele disse que alguns veículos agem como partido e afirmou: "Nós somos a opinião pública." Segundo a ANJ, o papel da imprensa é informar, e o presidente jamais criticou o trabalho jornalístico quando as críticas atingiam opositores. Para a OAB, Lula agiu de forma lamentável, influenciado pelo cenário eleitoral.

. Na Argentina, em mais um round na luta para controlar a imprensa, a presidente Cristina Kirchner entra hoje com pedido de prisão contra os diretores e acionistas dos jornais "Clarín" e "La Nación".

Planalto manda TV estatal filmar comícios de Dilma

A Presidência da República usa funcionários públicos e equipamentos de TV oficial do governo federal para filmar comícios da candidata Dilma Rousseff (PT) que tenham a participação de Lula. A ordem é para que cinegrafistas e auxiliares da NBR gravem todos os discursos do presidente nos eventos da campanha eleitoral.

. Segundo a Folha, a direção da TV estatal determinou que esses servidores, antes de iniciarem as filmagens, tenham o cuidado de retirar os sinais de identificação da emissora estatal -a camiseta ou colete, a canopla (peça que tem a logomarca) do microfone e o adesivo colado na câmera. A TV NBR é o canal da EBC (Empresa Brasil de Comunicação) que noticia atos e políticas do governo.


https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/