Acompanhe on line, via Twitter, o golpe militar no Equador

Você pode acompanhar o golpe militar no Equador astravés do twitter cujos endereços vão a seguir. O editor recebeu mensagens no seu próprio twitter e acompanha tudo por ali.

O canal do governo
http://twitter.com/ElCiudadano_ec

O canal da oposição
http://twitter.com/UnoANews

Puggina lança "Pombas e Gaviões", nesta sexta, 18h, no Bourbon Country, Porto Alegre

O analista político Percival Puggina, colunista do Mídia Sem Máscara, autor dos livros "Crônicas contra o totalitarismo" e de "Cuba, a tragédia da utopia", lança sua terceira obra, Pombas e Gaviões, pela editora AGE, no dia 1° de outubro, sexta-feira, na Livraria Cultura do Bourbon Country, em Porto Alegre. Puggina tem sido um incansável defensor dos valores cristãos, da livre iniciativa e da democracia liberal, com uma trajetória marcada por inúmeras participações em debates, programas de tevê, e dezenas de artigos publicados em jornais e revistas.

Pombas e Gaviões - Uma indispensável leitura sobre política, porque os ingênuos estão na cadeia alimentar dos mal-intencionados é mais um livro recomendado a todos os leitores do MSM, que parabeniza Percival Puggina por mais este trabalho.

Mais informações: Fone: (51) 3028-4033, e o no site do articulista -www.puggina.org

CGU blinda Erenice Guerra às vésperas da eleição

A três dias das eleições, a Controladoria-Geral da União (CGU) anunciou a conclusão de auditorias em contratos mencionados no escândalo que derrubou Erenice Guerra da chefia da Casa Civil. O resultado da CGU blinda Erenice, não aprofunda o tráfico de influência de seus parentes, e não aponta qualquer indício de ligação dela com os episódios investigados. No máximo, admite que ela já foi sócia de um escritório contratado pelo governo.

STF decide que basta um documento com foto para votar

Neste domingo, bastará um documento oficial com foto para votar, o que quer dizer que quem não tiver título eleitoral também poderá escolher seu candidato.

. A decisão é desta quinta-feirta, do STF.

Yeda protesta contra corte abrupto no seu tempo e exige programa de TV de volta.

Repercutiu pouco a nota publicada nos principais jornais pelo PSDB, reclamando do corte de 2min26s do seu último programa de TV.

. O PSDB não se incomodou apenas com o corte.

. O que mais chateou os tucanos foi a decisão  do juiz auxiliar do TRE, que promoveu o corte apenas uma hora antes do início do último programa de TV de Yeda. Na prática foi uma decisão irrecorrível.

- Nesta quinta-feira a tarde, Yeda foi pessoalmente ao TRE pedir seu tempo de TV de volta. Além disto, representou contra seus adversários, Tarso e Fogaça, por terem cometido a mesma infração de que foi acusada: invadir o tempo dos candidatos a deputado. 

CLIQUE AQUI para ver na íntegra o programa proibido de Yeda.

Entrevista - Saiba como vencer campanhas contra o favorito.

Hiran Pessoa de Mello, especialista em Marketing Político.

Dá para vencer favoritos ?
Estou em Miami. Como me localizaste aqui ?

Sou jornalista. E aí ?
Bom, eu acabo de comandar o marketing da oposição na Venezuela, a coligação de 16 Partidos reunidos na “Mesa da Unidade”.

Como foi isto ?
Me chamaram há 16 dias. Eu já tinha feito a campanha de 1998 para a oposição. Nossa bala de prata foi uma campanha emocional, intitulada “Quero viver sem medo”, porque na Venezuela de Chaves existe medo de tudo.

E o resultado ?
Vencemos as eleições. Foi 52% contra 48% para Chavez. Ele ficou com maioria no Congresso porque mudou as regras. Elas dão mais peso para regiões atrasadas e chavistas.


Banrisul decide chamar 500 novos empregados para RS e SC.

O Banrisul decidiu ontem que vai contratar 500 novos trabalhadores. Todos – quem já fez concurso - começaram a ser chamados nesta quinta-feira.

Yeda prepara pacote de bondade para os soldados da Brigada.

Antes do final deste ano o governo gaúcho vai mandar proposta para a Assembléia com o objetivo de melhorar os salários dos brigadianos.

. A proposta que foi empacotada na Secretaria da Segurança, leva o título seguinte: “Inclusão na lista dos 10 mais bem pagos soldados do Brasil”.

. O governo não quer falar sobre o assunto.

. O editor conversou com funcionários das Secretarias do Planejamento, Fazenda, Segurança e Casa Civil, constatando que o projeto existe e só será anunciado depois das eleições.

Braskem: como cumprimentar com o chapéu dos outros.

O caso da Braskem é muito parecido com as obras do PAC. Num caso como no outro, o governo do PT amarra tudo num belo e único pacote, cantando com aquilo que é seu e com aquilo que não é seu.

. O ex-prefeito Cesar Maia diz que este tipo de esperteza política chama-se factóide.

. O jogador Gerson preferia ser mais direto, cunhando a frase de que é preciso levar vantagem em tudo.

Saiba o que este dono de trading e consultor gaúcho pode fazer por você na China.

O editor conversou nesta quinta-feira a tarde com o empreendedor gaúcho Winston Ling, cuja família controla em Porto Alegre o grupo Petropar.

. Winston toca, solo, uma pequena trading em Xangai, além de realizar serviços de consultoria para empresas chinesas e brasileiras.

. O editor esteve com o empreendedor, em Xangai, em 2004, quando o governador Germano Rigotto visitou a China.

. A trading de Winston Ling importa e distribui na China a cachaça Ypioca, do Ceará, o café especial Monte Alegre, de Minas, além da bebida de açaí  Wow, de São Paulo.

- Na área de consultoria, a ênfase é para investimentos chineses no Brasil e identificação de fornecedores chineses para o Brasil.

E-mail: winston_ling@yahoo.com

A Braskem é do governo Lula ?

Foi divertido ouvir o ex-ministro Tarso Genro atribuir ao governo Lula a responsabilidade pela atração da fábrica de plástico verde da Braskem para o RS.

. Mas foi o que Tarso cometeu na TV.

. A Braskem é um grupo privado e sairá do seu caixa os R$ 700 milhões investidos em Triunfo.

Economia chinesa começou a desacelerar. Preços sobem.

Os brasileiros que participam neste momento da EXPO 2010, que terminará no final de outubro, perceberam que a economia chinesa se contrai.

. Além da ligeira desaceleração, os preços também estão aumentando.

O editor aposta em segundo turno lá e cá.

Os números das últimas pesquisas eleitorais não permitem garantir que Dilma Roussef e Tarso Genro vencerão no primeiro turno.

. Os dois candidatos poderiam fazer isto neste momento, segundo as pesquisas, mas por escassa margem.
 
. O editor tem examinado pesquisas internas e também tomou o pulso de candidatos em contato estreito com o eleitorado, podendo garantir que haverá segundo turno no Brasil e no RS.

Segundo turno terá dinâmica própria: perderá quem apostou tudo no primeiro turno.

O segundo turno mudará a dinâmica das eleições, porque o PT jogou tudo para liquidar a fatura no primeiro turno e não conseguirá êxito.

. Isto significa que a campanha eleitoral zerará e os candidatos começarão tudo de novo.

. Paradoxalmente, o novo cenário será pior para o PT, porque foi ele quem apostou tudo e perdeu.

Fortunatti acampa na Grande Cruzeiro para defender Fogaça.

Acostumado ao corpo a corpo, o Prefeito de Porto Alegre, José Fortunatti, do PDT, nesta quinta-feira resolveu acampar na Grande Cruzeiro.

. O Prefeito e seus principais secretários apostam tudo em José Fogaça, que parece ter recuperado o fôlego, segundo pesquisa Datafolha desta quinta-feira.

Vendas de imóveis continuam crescendo a taxas chinesas em Porto Alegre

Continua com taxas chinesas o crescimento das vendas de imóveis novos em Porto Alegre, cuja taxa de velocidade de vendas foi de 11,81% no mês de agosto, calculado sobre julho. A taxa é resultado do cálculo das vendas sobre as ofertas.

. A informação é do Sinduscon do RS.

. A taxa média dos últimos 12 meses é de 14,53%, bem superior ao acumulado fechado em julho, que foi de 9,68%.

- Em agosto foram comercializadas 402 novas unidades em Porto Alegre (6.294 imóveis em 12 meses).



Em MG, Anastasia pode vencer Hélio Costa já no 1º turno

A pesquisa Datafolha divulgada na madrugada desta quinta-feira, 30, aponta que o governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia (PSDB), aumentou a vantagem para 9 pontos em relação ao seu adversário Hélio Costa (PMDB) e pode permanecer no governo mineiro já no primeiro turno. Os dados de votos válidos, que excluem votos brancos e nulos apontam que Anastasia tem 52%, contra 43% de Costa. A pesquisa de intenção de votos mostra que o candidato do PSDB subiu de 42% para 43% em relação a pesquisa anterior e o peemedebista oscilou um ponto para baixo, de 37% para 36%. Caso aconteça segundo turno, Antonio Anastasia venceria Hélio Costa por 48% a 40%.

Indecisão da justiça põe eleições no limbo

A três dias das eleições, o brasileiro não sabe nem ao menos quais documentos são necessários para votar. Desconhece tampouco se o candidato que escolher poderá assumir o cargo em caso de vitória nas urnas. Esses são alguns dos problemas decorrentes da indefinição das regras eleitorais no país reconhecido por avanços como a urna eletrônica. O Supremo Tribunal Federal enterrou ontem as últimas esperanças em relação à Ficha Limpa ao extinguir o processo relativo a Joaquim Roriz.

. Com o arquivamento do caso, os candidatos condenados pelo TSE concorrem na eleição, mas não terão os votos contabilizados. Para agravar a insegurança jurídica, a mais alta corte não fechou questão sobre a necessidade de se apresentar um documento com foto além do Título de Eleitor. Sete ministros votaram pela suspensão da obrigatoriedade, mas Gilmar Mendes pediu vista do processo. O magistrado se comprometeu a manifestar o voto na sessão de hoje do STF.

Na última aparição gratuita, Serra pede voto ao telespectador

Na tentativa de conseguir um lugar no segundo turno da eleição presidencial, o candidato do PSDB, José Serra, fará um chamado ao eleitor em seu último programa na TV, que será exibido hoje. O tucano gravou um pronunciamento falando direto ao telespectador. Nele, comenta sobre a campanha, pede voto e diz acreditar que a eleição se definirá em duas etapas. Termina com a frase: "Até domingo."


. Os marqueteiros de Serra também estudavam ontem encerrar o programa ao som de um animado samba. A campanha detém os direitos de Brasil Pandeiro, composição de Assis Valente, da década de 40, que faz elogios ao brasileiro. Ao ritmo do samba, queriam imprimir uma mensagem otimista e animada. A decisão ainda não estava tomada, uma vez que o filme seria montado e finalizado entre ontem e hoje.

PF só vai ouvir os filhos de Erenice após eleição

A Polícia Federal também está tendo dificuldades de conhecer as explicações dos irmãos Israel Guerra e Saulo Guerra, filhos da ex-ministra Erenice Guerra, sobre o escândalo. Só ontem, depois de várias tentativas, o delegado Roberval Vicalvi conseguiu marcar os depoimentos dos dois irmãos para terça-feira, depois das eleições. Os depoimentos foram marcados a partir de uma conversa entre o delegado e o advogado de Israel e Saulo. O advogado disse à PF que os dois irmãos estão viajando e que só retornam a Brasília no sábado. O delegado decidiu, então, que eles seriam interrogados na terçafeira.

Dilma, Serra, Marina e Plínio terão hoje último confronto na TV Globo

A três dias das eleições e com a indefinição sobre a possibilidade de um segundo turno diante dos números conflitantes dos institutos de pesquisa , a TV Globo realiza hoje no Rio o último debate entre os principais candidatos à Presidência, a partir das 22h30. Participarão Dilma Rousseff (PT), José Serra (PSDB), Marina Silva (PV) e Plínio de Arruda Sampaio (PSOL).


. A dinâmica do programa será semelhante à dos debates entre candidatos a governador realizados terça-feira pela emissora. Mediado pelo âncora e editor-chefe do Jornal Nacional, William Bonner, o programa terá cinco blocos. No primeiro e no terceiro, os candidatos deverão fazer perguntas entre si, mas com temas determinados e sorteados na hora.


Saiba como Lula conseguiu blindar Dilma e Erenice.

A “fúria assassina” protagonizada pelo Presidente Lula nas últimas duas semanas, parece ter sumido do mapa da campanha de uma hora para outra.

. Onde foi parar Lula ?

. Ele foi para o seu canto, porque cumpriu a missão que lhe passou o PT, que tinha duplo objetivo, ambos ligados à necessidade de esconjurar o novo e escandaloso espetáculo de corrupção ocorrido na Casa Civil. O escândalo coloca em risco a eleição de Dilma Roussef.

. Os objetivos das intervenções selvagens de Lula:
1)   Blindar Dilma Roussef.
2)   Proteger Erenice Guerra, que poderia abrir a boca, caso fosse levada ao paredão (o PT jamais demoniza seus militantes e dirigentes pilhados em roubalheira, vide os acusados no caso do Mensalão).

. Foi por isto que Lula foi a Santa Catarina para atacar o DEM (“Temos que extirpar o DEM”, disse Lula em Joinville), açulou suas matilhas para constranger a imprensa (Lula em SP e Zé Dirceu em Salvador) e criticou sem pudor os adversários (“São mercenários”, disse o Presidente em Minas).

. Lula e o PT quiseram desviar o foco de cima de Dilma e de Erenice.

. E conseguiram.

. A oposição e a mídia aceitaram as provocações, defenderam-se dos ataques de Lula, esqueceram o mar de lama que corre sob os pés do Presidente e deixaram Dilma e Erenice livres, leves e soltas.

- As investigações “republicanas” conduzidas pela Polícia Federal e pelo Ministério Público Federal, são isto que se vê: os acusados e acusadores são ouvidos com sofreguidão, como no caso da Receita Federal, tudo é remetido para mais tarde e nada vai adiante.

CLIQUE ao lado para examinar artigo de Miriam Leitão sobre o Caso Erenicegate.

Veja, aqui, o último programa proibido de Yeda na TV.

A coligação que apoia Yeda Crusius protestou, hoje, contra a decisão do juiz auxiliar do TRE do RS, que determinou corte de 2min26s no seu último programa de TV, quando já não era mais possível recorrer e nem elaborar nada de novo, porque a punição aconteceu apenas uma hora antes da veiculação. “Tivemos que cortar partes significativas do programa, praticamente sem critérios”, foi o que disseram ao editor os dirigentes da coligação do PSDB, PP e PPS.

. Em nota que os jornais de hoje não publicaram, os dirigentes partidários reclamaram da decisão do juiz auxiliar, alegando que a invasão de espaços de candidatos a deputado por parte dos candidatos a governador foi recorrente também no PT e no PMDB, sem que tivesse ocorrido represália alguma. No RS, a própria candidata Marina Silva, do PV, invade espaços até da candidatura majoritária, sem que tenha acontecido nenhuma sanção.

. Yeda anunciou que vai reclamar ainda hoje ao TRE, mas terá muita dificuldade para conseguir compensação, já que os horários eleitorais gratuitos foram encerrados.

CLIQUE AQUI para ler a nota na íntegra.
CLIQUE AQUI para você examinar o programa proibido. 

Bispo gaúcho do Vale do Sinos ataca o PT em Dois Irmãos

É crescente o mau humor das Igrejas em relação à candidata Dilma Roussef e ao Partido dos Trabalhadores e tudo isto em função das posições de Dilma sobre o aborto e as religiões, bem  como do PT no caso do PNDH3, o Plano Nacional de Defesa dos Direitos Humanos, que fustiga gravemente o papel das Igrejas, da imprensa e da propriedade no Brasil.

. Nesta quarta-feira, em Dois Irmãos, 60 quilômetros de Porto Alegre, na missa de comemoração dos 181 anos de São Miguel, o padroeiro da paróquia, o bispo diocesano, dom Zeno Hastenteufer, usou o sermão principal para atacar vigorosamente o PT. O bispo ignorou o prefeito Gerson Schwengler, que é do PT, que além disto foi quem mais apanhou. Acontece que o prefeito resolveu abrir uma rua diante do seminário diocesano e os católicos locais não querem nem ouvir falar no assunto.

. O bispo criticou o PT não só por causa da obra, mas vinculou-a ao atual estágio da campanha eleitoral. Ao final do sermão, foi aplaudido pela multidão de 5 mil pessoas que o ouviram durante a festa.

Dilma e Serra caem no RS. Seus pontos vão para indecisos e Marina.

A candidata Dilma Ropussef caiu dois pontos no RS, passando de 45% para 43%, mas Serra também caiu, embora menos, de 36% para 35%, mas Marina Silva só aproveitou um dos tres pontos perdidos por Dilma e Serra, indo os demais para a categoria dos indecisos.

Senado RS: DataFolha dá 53% para Ana, 49% para Paim e 39% para Rigotto.

Entre parêntesis, números da pesquisa de 22 de setembro

- Ana Amélia Lemos, PP, 53% (49%)
- Paulo Paim, PT, 49% (45%)
- Germano Rigotto, PMDB, 39% (38%)
- Abigail Pereira, PCdoB,  12%


DataFolha mostra que os 10% de indecisos podem mudar o resultado das eleições no RS

Pesquisa DataFolha desta quinta-feira para o RS (entre parêntesis, os números de 22 de setembro)

Embora esteja com 52% dos votos, com garantia de eleição já no primeiro turno, considerando apenas os votos válidos, a pesquisa DataFolha desta quinta-feira, demonstra que considerados todos os votos, inclusive brancos (3%) e indecisos (10%), o candidato do PT, Tarso Genro, registrou leve baixa e seu viés é de queda a tres dias das eleições. O número de indecisos ainda é muito grande e pode modificar completamente o quadro eleitoral no RS.

Tarso Genro, PT, 45% (46%)
José Fogaça, PMDB, 25% (23%)
Yeda Crusious, PSDB,l 15% (15%)
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/