Saiba por que os políticos gaúchos do PT estão tão ricos

Se você não entendeu por que razão os candidatos do PT gastaram tanto na atual campanha eleitoral do RS e também por que os homens e mulheres do PT trocaram os ternos surrados e as blusinhas puídas, trate de comprar e ler hoje mesmo o livro "Políticos do Brasil", do jornalista Fernando Rodrigues, da Folha de S. Paulo.

. Vale a pena. O livro está com preço especial.

CLIQUE AQUI para ver todos os dados sobre o livro.

Ninguém sabia, mas Dilma foi consultora de empresas em Porto Alegre

O jornalista Luiz Carlos Prévidi, cuja irreverência faz as delícias dos amigos e causa pavor nos inimigos, promete um furo jornalístico para esta quarta-feira. Eis o que ele anunciou nesta segunda-feira:

EXCLUSIVO!! EXCLUSIVO!! EXCLUSIVO!!

Você sabe quem contratou a dona Dilma no final dos anos 80?
Claro que ela não tinha carteira assinada. Foi um contrato com uma empresa.
Sabe? Sabe?
Dou uma dica: um grupo de comunicação que atende por três consoantes.
AMANHÃ: O SEGUNDO CAPÍTULO!!

. Como se sabe, Dilma Roussef tem carteira assinada como empregada da Fundação de Economia e Estatísica. Este ano ela completou 35 anos de casa, mas não quis se aposentar. Preferiu fazer uma reserva de mercado, porque em caso de derrota poderá ser novamente cedida. Afinal de contas, durante 25 dos 35 anos de carteira assinada, ela não trabalhou para seus empregadores. Até quando não esteve no serviço público, preferiu gozar algum tipo de licença. Foi num destes períodos, depois que saiu da administração Collares na prefeitura (86 a 88), que ela prestou os serviços de que fala o jornalista Prévidi. Vale a pena aguardar o próximo capítulo. Quando sair o furo, dará para entender melhor por que razão o grupo que trabalha com sopa de letrinhas apóia de modo decisivo a candidata de Lula.

Moreira Franco diz que Dilma não perderá com ataques a Serra. Pastor volta a criticar Dilma.

Nesta segunda-feira o ex-deputado Moreira Franco, PMDB do Rio, que integra a coordenação da campanha de Dilma Roussef, analisou o caráter dos furiosos ataques da candidata contra José Serra, na Band TV, e na contra-mão de marqueteiros como Duda Mendonça, ofereceu sua sentença final:

- Alckmin fez ataques políticos a Lula e por isto perdeu, mas Dilma respondeu a ataques pessoais.

. Os ataques a Dilma, pelo menos os ataques dos quais mais se queixa, como o apoio ao aborto, objeto do PNDH3, que ela assinou, partiram de religiosos. Um deles, Silas Malafaia, incomodado com as críticas recentes que lhe fez Dilma, produziu outra carga pesada contra a candidata:

CLIQUE AQUI para ler a resposta do pastor Silas Malafaia às críticas de Dilma.

Serra visitará Porto Alegre, Pelotas e Rio Grande nesta quarta-feira

Nesta quarta-feira o candidato José Serra virá a Porto Alegre, num roteiro que incluirá também Pelotas e Rio Grande. O tucano voltará ao RS no dia 19.

ENTREVISTA
Claudio Diaz, presidente do PSDB do RS

Está confirmada a visita ?
Estou aqui em São Paulo com o deputado Germano Bonow e acabamos de confirmar tudo com a senadora Marisa Serrano, que cuida da agenda do candidato.
E a programação ?
Na quarta-feira, um grupo expressivo de vereadores de Porto Alegre abrirá apoio público a Serra, mas além disto o candidato terá contato com o povo na rua.

Depois do desastre na Band TV, Dilma Roussef decide fugir de outros debates com Serra

CLIQUE AQUI para ver o programa de Dilma Roussef nesta segunda-feira, 13h
CLIQUE AQUI para ver o programa de José Serra, tambem nesta segunda-feira, 13h.

Depois da desastrosa participação no debate deste domingo na Band TV, a candidata do PT resolveu fugir e não participará mais de nenhum debate, a não ser o da Rede Globo. Os coordenadores da campanha de Serra ja tinham estranhado o cancelamento da participação dos petistas nas reuniões preparatórias para os outros seis debates programados.

..Segundo os tucanos, as reuniões que definiriam a participação da petista nos encontros na Record e no SBT foram adiadas em cima da hora. Outros convites ainda aguardam resposta dos presidenciáveis - o da TV Gazeta e do SBT Nordeste, que seria realizado em Salvador (BA). A campanha petista também não confirmou a participação da candidata no programa Roda Viva, da TV Cultura. Com isso, a entrevista que Serra daria amanhã na emissora pode não acontecer

Boatos sobre lesbianismlo transtornaram Dilma Roussef pouco antes do debate com José Serra

- A nota a seguir foi disponibilizada pelo editor sob reserva, porque o cheiro da informação é indecente, mais parecendo jogo da própria campanha de Dilma para justificar sua "indignação" no debate de TV. O caso já é conhecido há um mês. O próprio Josias Souza conhece tudo isto há um mês. Ainda assim, a nota vai para que os leitores percebam o que rola nos bastidores das campanhas.

Nesta segunda-feira o jornalista Josias Souza, da Folha (http://josiasdesouza.folha.blog.uol.com.br/), encontrou a seguinte explicação para toda a agressividade de Dilma Roussef no debate de domingo a noite na Band TV:

- Pouco antes do debate, assessores de Dilma levaram até ela recortes de denúncias que teriam saído pelas mãos de gente do Serra, acusando a candidata de lesbianismo. Dilma "enlouqueceu", porque a notícia foi a gota d'água para que transbordassem suas fortes emoções, já abaladas pela doença e pela campanha que circula na Web contra ela.

. Há bastante tempo circulam textos e fotos na Internet, contando que uma empregada de Dilma,Verônica Maldonado, teria ajuizado ação pedindo pensão. O editor recebeu cópias, chegou os nomes de Verônica e do advogado, mas não encontrou nada e por isto decidiu não publicar coisa alguma.

- Josias Souza conta que o assunto chegou até Dilma depois que o deputado Gabriel Chalita, PSB de SP, confidenciou a um líder petista o teor de conversa que teve dias antes com um bispo católico. O bispo teria aconselhado Chalita a se afastar da Dilma, porque viu e leu o processo ajuizado por Verônica. O interlocutor de Chalita disse ao deputado que era tudo mentira.

CLIQUE AQUI para ler o inteiro teor da análise de Josias Souza.
CLIQUE AQUI para ler um dos textos que estão alojados no Google sobre o assunto, inclusive com a foto de Verônica Maldonado.

12 vereadores do PMDB, PSDB, PP, DEM e PPS de Porto Alegre, nesta quarta, darão apoio público a Serra

Nesta quarta-feira, 10h, na Cãmara de Vereadores de Porto Alegre, a maioria dos vereadores do PMDB, PSDB, PP, DEM e PPS farão ato público e lançarão manifesto de apoio à candidatura do ex-governador José Serra.

ENTREVISTA
Sebastião Melo, PMDB, o candidato a deputado do Partido mais votado em Porto Alegre (16 mil dos seus 23 mil votos).

Por que votar em Serra ?
1) Pela democracia. 2) Por que é o melhor gestor público. 3) Pelas liberdades, sobretudo a de imprensa. 4) Porque é preciso alternância no Poder.
Mas o PMDB do RS vacila entre Dilma e Serra.
O PMDB terá reunião nesta quinta, no Everest. Acho que teremos indicativo de apoio ao Serra.
O senhor está em campanha ?
Estamos todos os 12 que nos reuniremos na quarta-feira. Antes, estávamos em campanha própria. Peguei material na sede do PPS e não tenho mais nada no carro. A aceitação é enorme. Serra venceu em Porto Alegre no primeiro turno.
E-mail para contatos com Sebastião Melo: melo@camarapoa.rs.gov.br

José "El Cordobés" Serra cravou as primeiras "banderillas" no dorso exposto de Dilma Roussef

CLIQUE AQUI para ver e ouvir "Tourada", video e áudio de Célio Pires.

Nem de longe o local do primeiro debate de domingo a noite na Band,  pareceu um estúdio de TV, porque desde a primeira fala deu para perceber que a candidata do PT transformaria o local numa arena de touros. Quem já esteve numa tarde domingueira na Plaza de Toros de los Ventos, de Madrid, sabe do que fala o editor.

. Enfurecida, ciscando a areia, olhos esbugalhados, têmporas latejando o tempo todo, a candidata Dilma Roussef botou os bofes para fora, apareceu pela primeira vez como verdadeiramente é e lançou-se em destrambelhada correria rumo ao alvo que desejava destruir.

. Ainda com a espada escondida sob o capote vdermelho, José "El Cordobés" Serra preferiu apenas esquivar-se, sem deixar de espetar suas "banderillas",minando as forças do adversário feroz. O público percebeu isto ao longo das tres sessões de enfrentamento. Faltaram apenas os tradicionais "olés".

. A espada fatal sairá de trás do capote e será brandida quando o toureiro tiver seu contendor prostrado sob seus pés.

- Se os marqueteiros estão certos, Duda Mendonça à frente, Dilma Roussef assinou nesta segunda-feira sua sentença de morte eleitoral, porque atacou o tempo todo de maneira furiosa e destrambelhada, enquanto seu adversário manteve-se sereno,  apenas esquivou-se das estocadas, não aceitou o jogo, reafirmou as denúncias como quem não quer nada e insistiu com propostas de governo. A estratégia lulo-petista seguida à risca, porém sem brilho, por Dilma Roussef, é retomar o surrado mote das privatizações (Lula e o PT estiveram oito anos no governo e não desprivatizaram nada) e adotar a posição de vítima de calúnias (as verdades sobre as mentiras de Dilma, do PT e do governo, viraram calúnias para a can didata). O jogo de debates do segundo turno está apenas começando e Dilma Roussef já perdeu a cabeça, motivada pelo insucesso eleitoral do primeiro turno (ela e seus companheiros davam como certa a consagração lulo-petista no primeiro turno), a mudança de clima nestes primeiros dez dias de campanha e os ataques massivos que lhe movem a imprensa e as Igrejas.

Artigo, Augusto Nunes - Atacar primeiro não é coisa para amadores

LEIA, clicando aqui, também a análise de Reynaldo Azevedo (o material de Augusto Nunes é bem superior).

A análise a seguir é do jornalista Augusto Nunes, do site www.veja.com.br Ele acha que Serra não precisaria ser "tão gentil" com Dilma, já que ela demonstrou falta de compostura nos ataques desfechados contra ele, o que dispensa gentilezas, mas atribui esta atitude do tucano a uma posição estratégica, destinada a medir melhor a adversária, com vistas aos futuros debates. O que escreveu Nunes:

Tomar a iniciativa e partir para o ataque num debate eleitoral não é para amadores, ensinou outra vez o duelo transmitido pela Band. Candidata de primeira viagem, espantosamente desarticulada, desprovida de raciocínio ágil, sem vestígios de carisma, Dilma Rousseff desencadeou a ofensiva já na primeira pergunta a José Serra. Levou o troco mas foi em frente. Nas duas horas seguintes, sempre na fronteira do chilique, a veia da pálpebra esquerda latejante de cólera, sobrancelhas em arco de normalista contrariada, tentou combater simultaneamente o português, a lógica e os fatos — além do adversário experiente e tranquilo. Fracassou espetacularmente.


. Abalroada por contragolpes sucessivos,  (Dilma) foi levada às cordas por alusões ao bando de Erenice Guerra e ao descompromisso com a coerência.

CLIQUE AQUI paa ler a íntegra da análise.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/