Blog denuncia manipulação do Ibope

Vale a pena ler a denúncia deste blog independente, o Coturno Noturno, porque ele reproduz na íntegra uma nota de dois dias atrás do jornalista Ricardo Noblat, que antes mesmo de concluída a pesquisa do Ibope anunciou em seu blog http://www.noblat.com.br/:

- O Ibope vai dar Dilma com 12 pontos de vantagem.

. O Ibope nem tinha concluído a pesquisa de campo, coisa que fez no dia seguinte, divulgando o resultado apenas na noite desta quarta-feira, quando apresentou o seguinte resultado: Dilma vence com 12 pontos de vantagem.

. No seu blog, Ricardo Noblat tentou justificar em seguida: "Eu me referia à pesquisa interna do Ibope para o PT". Ele não usou o verbo no pretérito, mas no futuro. No Estadão, Dora Kraemmer tentou salvar a cara do amigo, repetindo a mesma historinha da carochinha.

. Noblat, do Globo, Kraemmer, do Estadão, pagaram a pesquisa do Ibope.

- O deputado Ciro Gomes, um dos coordenadores da campanha de Dilma Roussef, há pouco tempo, disse a respeito do Ibope: "O Ibope vende a própria mãe". CLIQUE AQUI para ouvir o que disse Ciro.

CLIQUE AQUI para ler na íntegra a análise do blog que critica a pesquisa.

No video abaixo, Silas Malafaia denuncia o bispo Edir Macedo: "Você foi comprado para defender a Dilma"

O pastor Sulas Malafaia, de Curitiba, continua sem papas na língua. No video que você poderá examinar no link abaixo, ele responde a acusações do bispo Edir Macedo, da Igreja Universal, dona em Porto Alegre da TV Record, Rádio Guaíba e Correio do Povo. O que ele denuncia:

- Edir Macedo, você foi comprado com verbas federais para defender a Dilma.

CLIQUE AQUI para ver e ouvir as denúncias de Silas Malafaia.

TSE diz que campanha de Dilma caluniou e passa do oito comerciais do PT para Serra

Nesta quarta-feira a tardinha, o TSE concedeu direito de resposta ao candidato José Serra, que ocupará os espaços de propaganda da candidata do PT. O TSE entendeu que Dilma caluniou o adversário ao atribuir-lhe prática de caixa 2 na campanha, o que teria ocorrido quando da denúncia não comlprovada de desvio de recursos no comitê do próprio candidato tucano.

. De acordo com a decisão, a campanha de Serra terá o direito a oito comerciais de 30 segundos na TV, sendo que desse total dois serão apenas na Tv Record. E mais quatro comerciais de 30 segundo no rádio.

MERCHANDISING
Aprenda você mesmo a operar na Bolsa:

A 3º edição da Semana do Trader chega a Porto Alegre. Aproveitando a freqüente alta da Bolsa de Valores nos últimos meses do ano, a Leandro&Stormer realiza o tradicional encontro de sua comunidade que reúne quase 70 mil traders em todo o Pais. São workshops e seminários para você aprimorar suas técnicas e aprender sobre investir em ações. Confira a série de eventos em:
http://www.semanadotrader.com.br/conteudo/index.html

Nova pesquisa CNT/Sensus mostra Dilma e Serra próximos do empate técnico

Pesquisa CNT/Sensus, quarta-feira, 20 de outubro:

Votos válidos
Dilma (PT), 52,8%
Serra (PSDB), 47,2%

Votos totais
Dilma (PT), 46,8%
Serra, (PSDB), 41,89%
Votos nulos e aqueles que não souberam responder somam 11,3 %.

. A pesquisa mostra que as intenções de votos de Dilma cairam na região Nordeste e subiram nas demais. Em contrapartida, Serra perdeu votos nas regiões Sudeste e Sul e cresceu nas regiões Norte/Centro Oeste e Nordeste.

. Examine  a comparação feita entre a pesquisa CNT/Sensus divulgada no último dia 13 de outubro com a de hoje.

Norte/Centro Oeste
Dilma tinha 40,7% passou para 42,1%
Serra tinha 45,7% passou para 52,6%

Nordeste
Dilma tinha 60,7% passou para 57,5%
Serra tinha 31,1% passou para 34,8%

Sudeste
Dilma tinha 43,3% passou para 44,2%
Serra tinha 44,7% passou para 41,6%

Sul
Dilma tinha 36,4% passou para 38,2%
Serra tinha 56% passou para 45,1%

A margem de erro é de 2,2 % para mais ou para menos.
A pesquisa foi encomendada pela Confederação Nacional do Transporte (CNT) e realizada entre os dias 18 e 19 de outubro em 136 municípios de 24 estados. Foram feitas 2 mil entrevistas.

Temer virá nesta sexta para pedir votos para Dilma.

Além de Dilma, que terá comício nesta quinta em Caxias do Sul, também Michel Temer, Presidente do PMDB, virá esta sexta-feira de manhã ao RS. A visita foi programada pelo Deputado Mendes Filho.
 
. A ala dilmista do PMDB gaúcho quer levar Temer a Alegrete e Santa Cruz do Sul, onde haverá comício.

Habitat para empresas coreanas de alta tecnologia será no RS.

Eis o que anunciou Suzana Kakuta, diretora de Inovação da Unisinos e gestora da Tecnosinos,  ao editor, de Dubai, onde a pocurou o editor nesta quarta-feira:

- Estou na verdadeira CeBIT do Mundo Árabe, 3 mil expositores, sendo o RS o único estande do Brasil. Vim da Coréia,onde firmei acordo com o Parque Tecnológico da Universidade de Seul,  pelo qual nos habilitamos a ser o habitat para as empresas coreanas de alta tecnologia que se instalarem no Brasil.

E-mail: susanakakuta@unisinos.br

Aod faz previsão sobre cotação do dólar até dezembro: R$ 1,60.

Agora consultor de empresas e do Banco Mundial, o ex-secretário da Fazenda, Aod Cunha, passou ontem para o editor esta cotação do dólar:

- R$ 1,60 ou até menos antes do final do ano.

LEIA entrevista a seguir de Aod.

MERCHANDISING
Aprenda você mesmo a operar na Bolsa:

A 3º edição da Semana do Trader chega a Porto Alegre. Aproveitando a freqüente alta da Bolsa de Valores nos últimos meses do ano, a Leandro&Stormer realiza o tradicional encontro de sua comunidade que reúne quase 70 mil traders em todo o Pais. São workshops e seminários para você aprimorar suas técnicas e aprender sobre investir em ações. Confira a série de eventos em:
http://www.semanadotrader.com.br/conteudo/index.html  

Prefeito da riquíssima Gramado, do PP, adere a Dilma Rousef.

Embora o PP do RS tenha decidido apoiar a candidatura de José Serra desde o primeiro turno, o prefeito de Gramado, RS, a principal cidade turística do RS, resolveu tocar no seu carro um vistoso adesivo de Dilma Roussef. Tissot confessou que é fã do governo Lula. “Governo algum deu tanta ajuda a Gramado”, disse Nestor Tissot, conforme registro do blog do jornalista Miron Neto.

. O prefeito Nestor Tissot foi vice do atual presidente do PP, Pedro Bertolucci.  Seu vice, Luia Barbacovi, é do PSDB.

- Serra venceu com folga em Gramado. 

Tarso, em campanha aberta, visita Piratini.

O novo governador do RS, Tarso Genro, viaja pelo Estado. Nesta quarta-feira esteve em Piratini. Como se sabe, Piratini tem meia dúzia de eleitores.

. O novo governador do PT faz o que pode e o que não pode para ajudar a eleger Dilma Roussef.

Comitê de Dilma violou sigilo e forjou mesmo dossiê falso contra Serra.

A campanha de Dilma Roussef foi obrigada a administrar pelo menos outros dois reveses devastadores, sem contar a agressão física que militantes petistas promoveram contra o candidato José Serra no Rio:

1) O jornalista Amaury Ribeiro Júnior confessou que as declarações de renda do vice do PSDB, Eduardo Jorge, e da filha de Serra, Verônica, obtidas criminosamente na Receita Federal de Mauá, São Paulo, foram usadas pelo comitê central de Dilma Roussef para forjar dossiês falsos contra o próprio Serra. Amaury Ribeiro Júnior foi membro da equipe de inteligência de Dilma Roussef, junto com o jornalista gaúcho Luiz Lanzetta. Isto tudo foi revelado nesta quarta pela Polícia Federal.

2) Avançam as investigações da Polícia Federal sobre Erenice Guerra, a poderosa Chefe da Casa Civil nomeada por Dilma Roussef. Agora se sabe que as garras da familia Guerra nãose limitaram ao Palácio do Planalto, Anac e Correios, mas também atingiram SAE e GSI.

Heloísa Helena renuncia à presidência do PSOL e diz que o Planalto é um esgoto.

A ex-senadora Heloísa Helena, presidente nacional do PSOL, anunciou nesta quarta-feira  que renuncia ao cargo. Helena deixou claro que a gota d'água para seu gesto, que já era esperado, foi a decisão do Partido de apoiar Dilma Roussef. Como se sabe, o PSOL foi criado a partir da inconformidade manifestada por líderes do PT contra o mar de lama em que mergulhou o Partido e o governo Lula no episódio do Mensalão.

. Na nota, a ex-senadora trata o Palácio do Planalto como um verdadeiro "esgoto".

CLIQUE AQUI para ler a nota.

Saiba como Dilma fracassou na Secretaria da Fazenda de Porto Alegre.

O editor foi chamado pela campanha de José Serra para dar um depoimento sobre a passagem de Dilma Roussef pela Secretaria da Fazenda de Porto Alegre e não se negou.

. O editor substituiu Dilma no cargo. Herdou uma herança maldita.

CLIQUE AQUI para ver o Manifesto pela Democracia por Hélio Bicudo.

MERCHANDISING
Aprenda você mesmo a operar na Bolsa:

A 3º edição da Semana do Trader chega a Porto Alegre. Aproveitando a freqüente alta da Bolsa de Valores nos últimos meses do ano, a Leandro&Stormer realiza o tradicional encontro de sua comunidade que reúne quase 70 mil traders em todo o Pais. São workshops e seminários para você aprimorar suas técnicas e aprender sobre investir em ações. Confira a série de eventos em:
http://www.semanadotrader.com.br/conteudo/index.html 

Banrisul torna livres as regras para a movimentação da Poupança Integrada

A partir desta quinta-feira a Poupança Integrada do Banrisul não estará mais sujeita a regras para sua movimentação. Elas serão livres. Eis como explica a mudança o diretor Financeiro da instituição, Luiz Gonzaga Mota:


- “Essas adequações proporcionam ao cliente realizar o número de aplicações que deseja, eliminando as movimentações excessivas nas duas modalidades de conta, que ocorrem atualmente.”

. Dessa forma, ficará desabilitada a sistemática até então praticada de acolhimento automático de todos os depósitos e créditos na Poupança Integrada, que permanecerá com o mesmo número de conta. Além disso, o extrato da poupança continuará junto com o da conta corrente, as datas de aniversário serão mantidas e os saldos remunerados normalmente pelos critérios existentes para a poupança, de acordo com os índices oficiais divulgados pelo Banco Central.

Entrevista - DCE da Ufrgs: reitoria ameaça eleições de novembro

Adrio Dias, Presidente da Comissão Eleitoral para a eleição do DCE da Ufrgs

A Comissão Eleitoral é reconhecida pela Reitoria e pelo DCE ?
Isto mesmo.

Você se queixa de pressões para não promover eleição pela Internet.
Está insuportável. Em vez de votarem mil alunos, queremos que votem os 28 mil. É muito mais democrático.

Como querem a eleição ?
Tipo urna eletrônica, como é a votação para reitor.

Quem pressiona ?
O delegado do reitor, o Secretário de Assuntos Estudantis, Edilson Nabarro, um dirigente influente do PT.

Qual é o problema ?
É que se usarmos o portal do aluno para todos votarem, com certeza a eleição do próximo reitor terá que abrir também, acabando qualquer manipulação.

Você resiste ?
Está insuportável. Preciso de ajuda para resistir.

E-mail: adrioodias@hotmail.com

Militantes do PT confrontam ato do PSDB e agridem fisicamente José Serra no Rio

- A campanha presidencial atingiu seu ponto de mais baixo nível no início da tarde desta quarta-feira no Rio de Janeiro, com militantes petistas apedrejando a comitiva do candidato José Serra e causando tumulto no Calçadão de Campo Grande, na zona oeste da cidade. O candidato tucano chegou a ser atingido na cabeça por um rolo de fita adesiva arremessado por militantes com bandeiras do PT e um pastor da Assembléia de Deus levou uma vassourada na cabeça. “Parece tropa de assalto. Já houve várias vezes em São Paulo. O PT tem tropa de choque, é automático. Não sei se foi de propósito ou não. Lembra da tropa de choque nazista? Isso é típico de movimentos fascistas”, disse Serra, que chegou a interromper a caminhada.

Clipping
O Globo, quarta, 20 de outubro, 15h

 RIO - O candidato do PSDB à Presidência, José Serra, foi agredido na tarde desta quarta-feira quando fazia uma caminhada pelo calçadão de Campo Grande, na Zona Oeste do Rio. Militantes do PT confrontaram com bandeiras a comitiva do tucano, gerando muito empurra-empurra. De acordo com o deputado federal Fernando Gabeira (PV), o presidenciável chegou a ser ferido na cabeça.

Segundo o pastor Maurício Teixeira, que estava ao lado de Serra no momento de maior conflito, um militante petista atirou uma bobina de adesivos de papel, que acertou a cabeça do candidato. No meio da confusão, o tucano comentou rapidamente o episódio.

- Esse é o estilo deles. É o estilo das tropas de assalto dos nazistas. O PT tem tropa de choque. Não sei o que foi previsto, mas eles fazem isso no piloto automático - disse Serra, que estava visivelmente tenso.

- Esse é o estilo deles. É o estilo das tropas de assalto dos nazistas. Um comportamento muito típico de movimentos fascistas - completou.

O empurra-empurra entre os militantes tucanos e petistas começou na metade final da caminhada, depois que os cabos eleitorais do PT passaram a xingar Serra. No meio da confusão entre as militâncias, o objeto teria sido lançado na cabeça do presidenciável. Comerciantes fecharam as lojas com medo da briga.

Serra chegou a entrar na van de sua campanha após o incidente, mas o veículo parou poucos metros depois, quando o candidato desembarcou para seguir com a caminhada. O tucano passava a mão na cabeça, mas não havia sinal de sangramento. Após caminhar por 100 metros, Serra entrou novamente na van e foi embora.

CLIQUE AQUI para examinar agressões da mesma natureza, praticadas por militantes do PT contra o então governador Mário Covas.

Ex-dirigente sindical conta como Dilma Roussef ajudou a privatizar a CRT.

Revoltado porque o Sindicato dos Telefônicos do RS usa sua estrutura e o dinheiro que recebe do imposto sindical para defender a candidatura de Dilma Roussef, o ex-dirigente sindical e trabalhador aposentado da CRT, Jorge Castanho, passou a denunciar o crime eleitoral do Sinttel e a lembrar da época em que o próprio Sinttel chamava a candidata de “dama de ferro”. Jorge Castanho lembra em detalhes os pormenores da tentativa de privatização da CRT na época em que era Secretária de Minas e Energia. A venda para a italiana Stet fracassou, mas ao sair do governo a Sra. Dilma Roussef foi contratada pela RBS e ajudou o grupo gaúcho a privatizar a CRT, que passou para o controle da própria RBS e da Telefonica de Espanha.

CLIQUE na imagem ao lado para ampliar e ler a íntegra  do protesto indignado de Jorge Castanho (ele enviou cópia ao Sinttel).

Serra entregará, quinta, carta-compromisso com a lavoura de fumo do RS

Nesta quinta-feira,  produtores do setor fumageiro do RS receberão documento assegurando investimentos para a cultura do fumo, que será entregue durante reunião pluripartidária em Santa Cruz. Deputados federais e estaduais, como Luiz Carlos Heinze, Darcísio Perondi, Berfran Rosado e Edson Brum,  com base eleitoral em Santa Cruz do Sul conversarão com o setor fumageiro do Estado. Os parlamentares entregarão aos produtores de fumo da região uma carta assinada pelo candidato à Presidência da República, José Serra, durante reunião pluripartidária que será realizada das 11h às 13h desta quinta-feira, no Quiosque, situado no 2º andar da Praça da Matriz. Serra firmou a carta para assegurar que não proibirá o fumo e incentivará a produção no Brasil. Ele lembra na carta que a Convenção Quadro, que prevê a extinção da produção de fumo em 10anos, foi assinada pelo governo do PT, que até agora não assumiu compromisso pela moratória. No documento, o candidato tucano repudia os boatos de que acabaria com a cultura do fumo no Estado, caso assuma o Palácio do Planalto. Dirigida especialmente às lideranças políticas, empresariais e sindicais, Serra apresentou pessoalmente a carta durante a visita que fez ao RS na semana passada. A previsão é de que o candiato tucano à Presidência da República retorne ao Estado ainda esta semana.

CLIQUE na imagem para ler a carta na íntegra.


MERCHANDISING
Aprenda você mesmo a operar na Bolsa:

A 3º edição da Semana do Trader chega a Porto Alegre. Aproveitando a freqüente alta da Bolsa de Valores nos últimos meses do ano, a Leandro&Stormer realiza o tradicional encontro de sua comunidade que reúne quase 70 mil traders em todo o Pais. São workshops e seminários para você aprimorar suas técnicas e aprender sobre investir em ações. Confira a série de eventos em:
http://www.semanadotrader.com.br/conteudo/index.html

Veja quem são os artistas e intelectuais que apóiam Serra e Dilma

Segue abaixo a lista com alguns artistas e intelectuais que apóiam as candidaturas de José Serra (PSDB) e de Dilma Roussef (PT). Veja e compare a lista.

Apóiam Serra - Gloria Menezes, Tarcício Meira, Nicette Bruno, Paulo Goulart (fotos), Carlos Vereza, Maitê Proença, Nana Caymmi, Hector Babenco, Ilzamar Mendes (viúva de Chico Mendes), Ferreira Gullar, Rubes Ewald Filho, Juca de Oliveira, Beatriz Segal, Fernando Gabeira e Rosamaria Murtinho.

Apóiam Dilma - Otto, Chico Cézar, Alcione, Oscar Niemayer, Antônio Grassi (fotos), Beth Carvalho, Chico Buarque, Fernando Moraes, Leonardo Boff, Antonio Pitanga, Alceu Valença, Hugo Carvana, Frei Betto, Gilberto Gil e Marilena Chauí.

Saiba por que é melhor não apostar na valorização do dólar.

ENTREVISTA
Aod Cunha, economista, consultor de empresas, ex-secretário da Fazenda do RS.

O governo federal aumentou o IOF sobre investimentos estrangeiros no mercado financeiro brasileiro, tentando evitar a sobrevalorização do real.
Isto é como enxugar gelo. O governo tenta ganhar tempo.

Ganhar tempo como: o senhor espera piora cambial ?
Os governos dos Estados Unidos, Canadá, Europa e Japão, esperam por nova expansão de liquidez (excesso de dinheiro no sistema financeiro) e parecem dispostos a aceitar algum tipo de inflação e maio desvalorização do dólar.

O Senhor está falando na China ?
A China é o País que possui a maior reserva em dólares e em títulos públicos americanos. Corre o risco de ficar com um mico. É por isto que compra tanto ouro neste momento.
 
O que pode fazer o Brasil ?
Muito pouco, mas a mais consequente medida é adotar uma rígida e sólida política fiscal, rebaixando os juros e por aí atacando a valorização da moeda.

WTorre já pensa num quarto estaleiro para Rio Grande.

Embora tenha vendido seus dois estaleiros, ERG 1 e ERG2,  para a Engevix, a WTorre não desistiu de Rio Gande.

. O grupo paulista já fala num hipotético ERG3, seria o quarto estaleiro de Rio Grande, porque os dois primeiros são da Engevix e o terceiro será da Wilson, Sons.

Tudo pronto para a inauguração do Pólo Naval nesta quinta.

O Presidente Luiz Inácio Lula da Silva desembarcará em Pelotas nesta quinta-feira, viajando em seguida para Rio Grande, onde inaugurará o Pólo Naval. À noite, Lula irá a Caxias do Sul para participar de comício em favor de Dilma Roussef. Dilma perdeu para Serra em Caxias. O município, o maior do interior do RS, é governado por José Ivo Sartori, do PMDB, que apóia Serra.

. A obra que materializa o Pólo Naval é o chamado Dique Seco, também conhecido como ERG 1(Estaleiro Rio Grande 1), obra de R$ 400 milhões construída pela WTorre e arrendada por 20 anos para a Petrobrás. No local já está em construção a plataforma oceânica P63, ao custo de R$ 1,5 bilhão. O próprio Walter Torre estará nesta quinta em Rio Grande para receber Lula. A WTorre vendeu o ERG1 e o projeto do estaleiro que ficará ao lado, o ERG2, para a Engevix, mas ainda não passou adiante os empreendimentos.

- A governadora Yeda Crusius foi convidada para o evento, mas não irá. Há dois anos, quando Lula batizou a plataforma P53, a cerimônia foi aparelhada pelo PT e a governadora foi vaiada.

Heloísa Helena renuncia à presidência do PSOL, repele Dilma e diz que é um esgoto o Palácio do Planalto

A ex-senadora Heloísa Helena, presidente nacional do PSOL, anunciou nesta quarta-feira que que renuncia ao cargo. Helena deixou claro que a gota d'água para seu gesto, que já era esperado, foi a decisão do Partido de apoiar Dilma Roussef. Como se sabe, o PSOL foi criado a partir da inconformidade manifestada por líderes do PT contra o mar de lama em que mergulhou o Partido e o governo Lula no episódio do Mensalão. Na nota, a ex-senadora trata o Palácio do Planalto como um verdadeiro "esgoto". LEIA  a nota:

Comunicado de Afastamento da Presidência Nacional do PSOL

1. Agradeço a solidariedade de muitos diante da minha derrota ao Senado (escrevo na primeira pessoa pois sei, como em outras guerras ao longo da história já foi dito "A vitória tem muitos pais e mães, a derrota é orfã!"). Registro que enfrentei o mais sórdido conluio entre os que vivem nos esgotos do Palácio do Planalto - ostentando vulgarmente riquezas roubadas e poder - e a podridão criminosa da política alagoana. Sobre esse doloroso processo só me resta ostentar orgulhosamente as cicatrizes, os belos sinais sagrados dos que estiveram no campo de batalha sem conluio, sem covardia, sem rendição! 2. Comunico à Direção Nacional e Militância do PSOL a minha decisão de formalizar o que de fato já é uma realidade há meses, diante das alterações estatutárias promovidas pela maioria do DN me afastando das atribuições da Presidência. Como é de conhecimento de todas(os) fui eleita no II Congresso Nacional por uma Chapa Minoritária, composta majoritariamente pelo MES e Poder Popular (MTL), em um momento da vida partidária extremamente tumultuado que mais parecia a velha e cruel opção metodológica das lutas internas pelo aparato diante dos escombros de miserabilidade e indigência da nossa Classe Trabalhadora. Daí em diante o aprofundamento da desprezível carnificina política foi ora transparente ora dissimulado mas absolutamente claro! Assim sendo, em respeito à nossa Militância e aos muitos Dirigentes que tanto admiro e por total falta de identidade com as posições assumidas nos últimos meses pela maioria das Instâncias Nacionais (culminando com o apoio a Candidatura de Dilma!) tenho clareza que melhor será para a organização e estruturação do Partido o meu afastamento e a minha permanência como Militante Fundadora do PSOL, sempre à disposição das nobres tarefas de organização das lutas do nosso querido povo brasileiro! Avante Camaradas!
Maceió, 19 de Outubro de 2010
Heloísa Helena

MERCHANDISING
Aprenda você mesmo a operar na Bolsa:

A 3º edição da Semana do Trader chega a Porto Alegre. Aproveitando a freqüente alta da Bolsa de Valores nos últimos meses do ano, a Leandro&Stormer realiza o tradicional encontro de sua comunidade que reúne quase 70 mil traders em todo o Pais. São workshops e seminários para você aprimorar suas técnicas e aprender sobre investir em ações. Confira a série de eventos em:
http://www.semanadotrader.com.br/conteudo/index.html

Polícia Federal conclui que partiu do comitê central de Dilma o pedido para a quebra do sigilo de EJ e da filha de Serra.

· Quem encomendou o crime de violação fiscal na Receita Federal de Mauá, São Paulo, foi o jornalista Amaury Ribeiro Júnior, membro do grupo de inteligência do comitê central de Dilma Roussef, cujo coordenador geral, na época, era o ex-prefeito Fernando Pimentel. Além de Ribeiro Júnior, também o jornalista gaúcho Luiz Lanzetta fazia parte do grupo. A quadrilha pagava pelos dados (R$ 12 mil).

·  O pedido do comitê de Dilma Roussef foi para quebrar o sigilo fiscal do vice do PSDB, Eduardo Jorge, além dos sigilos fiscais da filha de Serra, Verônica Serra, do seu marido e de um primo do próprio candidato a presidente pelo PSDB. O objedtivo foi forjar dossiês.

·  A Polícia Federal descobriu que Amaury Júnior encomendou o crime junto ao despachante Diceu Garcia, e o objetivo era mesmo forjar um dossiê para prejudicar a candidatura de Serra e beneficiar Dilma Roussef.

Leia o que escreve a Folha de S. Paulo, que foi quem primeiro descobriu a malfeitoria:

Investigação da Polícia Federal fez conexão entre a quebra do sigilo fiscal de pessoas ligadas ao candidato José Serra (PSDB) e o dossiê preparado pelo chamado "grupo de inteligência" da pré-campanha de Dilma Rousseff (PT), informa reportagem de Leonardo Souza, publicada nesta quarta-feira pela Folha (íntegra disponível para assinantes do jornal e do UOL).
A PF já descobriu quem encomendou as informações: o jornalista Amaury Ribeiro Jr., ligado ao "grupo de inteligência".
Também identificou o homem que intermediou a compra dos dados obtidos ilegalmente em agências da Receita no Estado de São Paulo. Trata-se do despachante Dirceu Rodrigues Garcia.
O elo foi estabelecido a partir do levantamento de ligações entre o despachante e o jornalista revelado pelo cruzamento de extratos telefônicos obtidos pela PF com autorização judicial.
O uso de informações confidenciais de tucanos no dossiê petista foi revelado pela Folhaem junho.
No inquérito aberto para investigar a violação do sigilo fiscal de parentes e pessoas próximas ao candidato José Serra (PSDB), a Polícia Federal já ouviu até agora 37 pessoas em mais de 50 depoimentos alguns foram inquiridos mais de uma vez.
Ribeiro Jr. não foi indiciado até o momento.


CLIQUE ao lado para ampliar a imagem e ler a reportagem completa.

A máquina pública a serviço da "companheirada"

Mais grave do que terem colocado o nome do diretor de "Tropa de elite 2", José Padilha, num manifesto a favor da candidatura Dilma Rousseff à Presidência da República sem sua autorização é o fato de que dirigentes da Agência Nacional de Cinema (Ancine) atuaram fortemente para que pessoas ligadas à indústria assinassem o documento. Há indicações de que vários outros cineastas e atores, muitos inscritos à revelia, foram procurados por funcionários da Ancine na tentativa de engrossar a lista dos apoiadores da candidatura oficial.


. Criada em 2001, a Agência Nacional do Cinema é uma agência reguladora que tem como atribuições, segundo a definição oficial, "o fomento, a regulação e a fiscalização do mercado do cinema e do audiovisual no Brasil". A Ancine, por sinal, foi uma das responsáveis pela escolha dos jurados que definiram o filme "Lula, o filho do Brasil" como o representante brasileiro ao Oscar de melhor filme estrangeiro.

PF liga quebra de sigilo de tucano à pré-campanha de Dilma

Clipping
Folha de S.Paulo - 20 de outubro de 2010

Investigação da Polícia Federal fez conexão entre a quebra do sigilo fiscal de pessoas ligadas ao candidato José Serra (PSDB) e o dossiê preparado pelo chamado "grupo de inteligência" da pré-campanha de Dilma Rousseff (PT). A PF já descobriu quem encomendou as informações: o jornalista Amaury Ribeiro Jr., ligado ao "grupo de inteligência". Também identificou o homem que intermediou a compra dos dados obtidos ilegalmente em agências da Receita no Estado de São Paulo. Trata-se do despachante Dirceu Rodrigues Garcia. O elo foi estabelecido a partir do levantamento de ligações entre o despachante e o jornalista revelado pelo cruzamento de extratos telefônicos obtidos pela PF com autorização judicial. O uso de informações confidenciais de tucanos no dossiê petista foi revelado pela Folha em junho.

Assessor de Erenice tem outra boquinha em Furnas

Acusado de extorquir políticos na Casa Civil do Palácio do Planalto, Vladimir Muskatirovic, chefe da gabinete da ex-ministra Erenice Guerra, não ganhou apenas a boquinha no conselho de administração da bilionária Norte Energia, que vai implantar a hidrelétrica de Belo Monte. Segundo site de Claudio Humberto, ele também é do conselho de Furnas Centrais Elétricas, igualmente indicado pela Casa Civil que foi chefiada por Dilma Rousseff.

Ciro diz que vice de Dilma é "chefe de uma turma de pouco escrúpulo"

A candidata Dilma Rousseff (PT) defendeu ontem o deputado Ciro Gomes (PSB-CE), um dos coordenadores de sua campanha, das críticas do PMDB. Pouco antes de um comício em Goiânia, ao lado do presidente Lula, Dilma negou problemas com o PMDB e disse não ter escondido o candidato a vice em sua chapa, Michel Temer. "Tenho um vice que é motivo de orgulho, extremamente qualificado. Se eu for eleita e se tiver de me afastar do governo, fico tranquila."

. Ao ser lembrada que Temer não aparece nos seus programas de TV nem nos comícios, além de ter sido chamado por Ciro de "chefe de uma turma de pouco escrúpulo", a petista disse que "ele não está escondido". "Eu o tenho na mais alta conta. Como presidente da Câmara, é bom, digno, íntegro." Sobre o mal-estar entre Ciro, Temer e o PMDB, além da ciumeira do PT, ela disse não concordar. "Às vezes a pessoa exagera um pouco na fala, só isso."


MERCHANDISING
Aprenda você mesmo a operar na Bolsa:

A 3º edição da Semana do Trader chega a Porto Alegre. Aproveitando a freqüente alta da Bolsa de Valores nos últimos meses do ano, a Leandro&Stormer realiza o tradicional encontro de sua comunidade que reúne quase 70 mil traders em todo o Pais. São workshops e seminários para você aprimorar suas técnicas e aprender sobre investir em ações. Confira a série de eventos em:
http://www.semanadotrader.com.br/conteudo/index.html 

Pesquisa Vox Populi anuncia que Dilma “esmaga” Serra.

No seu blog no UOL, o jornalista Fernando Rodrigues, da Folha de S. Paulo, reproduz piada que circulou em Brasília nesta terça-feira: "Você viu a maior ? Vox Populi deu que Dilma venceu no primeiro turno !". Vox Populi está a serviço de Dilma e do PT. É paga por eles. Por uma questão de pudor, não deveria disponibilizar números sobre um empreendimento no qual tem interesse financeiro direto. CLIQUE AQUI para ler o artigo do jornalista da Folha.

Votos válidos
Dilma Roussef, 57%
José Serra, 43%.
Diferença pró Dilma: 14 pontos.

Votos totais
Dilma Roussef, 51%
José Serra, 39%.
Diferença pró Dilma: 12 pontos.

. Em relação a pesquisa de 11 de outubro da própria Vox Populi, a vantagem de Dilma era de 8 pontos. A margem de erro é de 1,8 pontos.

- O resultado apontado pela pesquisa Vox Populi antecipa a "vitória" de Dilma nas eleições que ocorrerão dentro de 12 dias. Vox, que trabalha para o PT, não acertou uma única pesquisa no primeiro turno e foi sempre quem mais encontrou diferença em favor de Dilma (Dilma teria vencido fácil a eleição, no primeiro turno, se dependesse dos números do instituto). O PSDB protestou contra a divulgação, que considera dirigida.


CLIQUE AQUI para ler análise de Veja sobre essas estranhíssimas pesquisas de Vox Populi. O jornalista Reynaldo Azevedo, também de Veja, fala em "terrorismo pesquiseiro". Vox Populi, no primeiro turno, distorceu todos os números e seu presidente fez campanha escrachada por Dilma.  


CLIQUE AQUI para ler o artigo de Azevedo.

Clique ao lado para ampliar a imagem e ler a íntegra da entrevista de José Serra ao Jornal Nacional, terça a noite. Foi a melhor entrevista concedida até agora por Serra. Cotejada com a conversa do dia anterior no mesmo espaço, a decisão do eleitor fica muito mais fácil. CLIQUE AQUI para ver o vídeo.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/