Vem aí uma oposição forte e esclarecida para confrontar o governo de Lula, do PT e de Dilma

Aí vem aí uma oposição forte e esclarecida para confrontar o governo de Lula, Dilma Roussef e o PT, que são as forças do atraso que ainda não se libertaram das amarras ideológicas das teses comunistas, que é o que os torna tão presos a líderes como os Castro,Chavez, Morales e mais meia dúzia de ditadores espalhados pela África e pela Ásia, alguns deles meros inocentes úteis. No seu discurso deste domingo a noite, o líder da oposição, José Serra, avisou que a derrota não corresponde a um bilhete de volta para casa. "Não estou dizendo adeus, mas até logo", disse Serra. A linguagem dos discursos mostra quem cada um representa - A leitura atenta dos discursos de Dilma Roussef e de José Serra demonstra mais uma vez o vetor de representação de cada um dos dois candidatos. Não é por acaso que José Serra referiu-se repetidas vezes aos brasileiros que buscam espaços de progresso, mediante o uso intensivo do estudo e do trabalho. Ele se referiu por quatro vezes ao papel que a Internet jogou nesta eleição (a Internet joga novo papel relevante em qualquer área da atividade humana, o que não é reconhecido apenas pela vanguarda do atraso, que prefere contingenciar seu uso).


Mapa mostra que Brasil clientelista ficou com Dilma - O mapa com o resultado das eleições demonstra bem a origem desta oposição que se tornou maior: a mancha azul do mapa é justamente a do Brasil que abraçou o capitalismo moderno e perseguidor do em estar social, mas que paralelamente não abre mão do estado democrático de direito e dos princípios republicanos, ameaçado pelo outro Brasil da mancha vermelha, atrasado, clientelista, devorador das riquezas produzidas pelas regiões da mancha azul. Rota dos migrantes gaúchos semeou o progresso.


Nesta rota ganhou Serra - O leitor gaúcho deve prestar atenção no que vê no mapa, porque parte do RS em direção ao Centro-Oeste e Norte, este Brasil moderno, capitalista, desbravador, competitivo, que não quer ficar pendurado nas tetas do Estado, democrático,  eleição da sra. A rota que sai do RS é a que cumpriram os migrantes gaúchos que levaram para cima seu espírito desbravador, libertário e da economia moderna.


Nova vitória do PT não suprime  fundamentos da moderna oposição brasileira - Dilma Roussef, a representante das forças do atraso (não foi por acaso que ao seu lado no discurso de posse, encontrava-se Sarney e líderes petistas que nunca souberam o que é suar a cara para ganhar a vida) não suprimem por si só as razões que fizeram com que a oposição, a mídia mais moderna, as Igrejas não comerciais e as lideranças civis da sociedade a colocar na mesa o caráter autoritário, obtuso e regressionista do PT e do Governo Lula.


Oposição nos eu papel de vigiar e fiscalizar malfeitorias do governo - O governo do PT, agora bicéfalo, porque comandado por Lula e Dilma, precisará de vigilância e fiscalização permanentes e implacáveis, para que se evitem novos atos de corrupção, maior patrimonialismo e nepotismo, relações permisivas com potências estrangeiras adversas e atrelamento aos dogmas imorais e aéticos que defendem a supressão da liberdade de imprensa, a perseguição religiosa e o desprezo à vida.


45% dos brasileiros não querem saber de Lula, do PT e de Dilma -  Dilma Roussef é a nova presidente, mas 45% dos brasileiros preferiram a oposição, portanto bem mais do que aqueles 3% que tanto irritam o presidente Lula, já que este seria o número de cidadãos que acham seu governo péssimo. O editor é um dos 45%. O governo do PT e a nova presidente do Brasil podem comemorar a vitória, sim, mas terão que respeitar os 45% dos eleitores que preferiram a oposição, porque quiseram ficar do lado dos valores éticos e morais que fundamentam a vida em sociedade civilizada.


Oposição governará 56% da população e 60% do PIB -  Mais do que isto: o governo do PT e Dilma Roussef terão pela frente uma oposição mais organizada e mais aguerrida, mas o que se espera é que esta oposição saiba administrar os 56% da população brasileira e os 60% do PIB representados pelos Estados onde elegeram governadores - os mais importantes, modernos, progressistas e representativos do que produz o Brasil.


Agora é tratar de ter uma oposição de verdade no Brasil - A oposição, que não soube cumprir o seu papel durante os oito anos de destrambelhamento político do governo Lula, terá agora a oportunidade de se redimir, promovendo o necessário enfrentamento político,  porque com certeza percebeu durante a campanha eleitoral que as forças do bem, sobretudo as religiosas (valores morais) e da mídia (valores éticos, a legalidade democrática republicana) que defendem os valores éticos e morais mais profundos da civilização, alinharam-se contra as forças do Eixo do Mal.

O RS recuperou seus compromissos com as liberdades política e econômica - A virada que a oposição conseguiu implementar no Rio Grande do Sul, depois de vencer as vacilações e desuniões do primeiro turno, elegendo Serra, demonstrou claramente que existe uma massa crítica majoritária no Estado, comprometida com as liberdades política e econômica e que se opõe aos desmandos de corrupão do governo do PT, tipo Mensalão, e que também não quer saber de violações de princípios éticos, morais e religiosos, pelo menos não daqueles que fundamentam a vida civilizada, porque de outra forma a sociedade seria condenada à degradação e à extinção.  A esmagadora vitória em Porto Alegre (55,8%contra 44,9%) é um indicador para as eleições de 2012 em todo o Estado.  Em municípios como Gramado, Serra conquistou 70% dos votos. Os Partidos que possibilitaram esta vitória no RS, sobretudo o PMDB, mas desde antes o PSDB, PP, PPS e também o DEM, compreenderão que este é o papel que os eleitores entregaram-lhes para os próximos quatro anos. Dilma e Tarso, mais seus aliados do PSB, PCdoB, PSOL, PDT e PTB, foram fragorosamente batidos neste segundo turno. Eles foram amplamente derrotados.

Supercongestionado, evite o Twitter para falar com o editor. Saiba como interagir.

O editor não está no Twitter, http://twitter.com/polibiobraga, onde pretendia conversar on line com os leitores, mas o provedor, GVT, não está conseguindo vencer o supercongestionamento.

. Assim sendo, coloque suas opiniões diretamente sob cada notícia desta página. Elas serão mediadas on line.

Nas eleições para governador, PSDB é o vitorioso, com quatro vitórias.

Em todos os quatro Estados onde a oposição (PSDB) disputou o segundo turno, a vitória foi sua, sendo que nos outros cinco Estados o duelo foi entre Partidos da própria base do governo Lula:
Alagoas: Teotônio Villela.
Goiás: Marcono Perillo
Pará: Simão Jatene
Roraima: Anchieta

. Nos outros cinco Estados, venceram candidatos do PSB (3), PT e PMDB (l cada um)

. O PSDB vai governar estados com o maior número de eleitores, 64 milhões de pessoas. Em segundo lugar fica com PT com estados que somam 21 milhões de eleitores. Clique no mapa abaixo para ver como ficou a divisão por eleitores:


Dilma Roussef já é a nova presidente do Brasil. Datafolha e Ibope erraram de novo.

Com 76,89% dos votos apurados, já é possível constatar que a candidata petista Dilma Roussef é a nova presidente do Brasil. Ela alcançou até o momento 53,56% dos votos válidos e tem 41,2 milhões de votos. O tucano José Serra tem 35,7 milhões, com 46,44%


A abstenção gira em torno de 20,8%.
O eleitorado brasileiro é de 135 milhões de pessoas.

. O resultado esta em desacordo com oca de urna Datafolha, que constatou 56% para Dilma e apenas 43% para José Serra.

Abriram as urnas. Tempo muito bom em Porto Alegre. Leva 5 segundos para votar.

Apesar das previsões, o dia amanheceu de céu azul, sol brilhante e temperatura tépida em Porto Alegre. As urnas abriram as 8h para a votação. Em todo o Estado o comparecimento dos eleitores é consistente, mas não se formam filas porque é muito rápido escolher o candidato na urna eletrônica. O TSE imagina tempo médiod e 30 segundos para votar,  mas o editor fez há pouco a sua escolha e levou apenas 5 segundos. Pode votar até quem não compareceu às urnas no primeiro turno. Em Porto Alegre, a primeira hora da manhã é a preferida dos eleitores mais velhos, que estão comparecendo em massa às seções eleitorais. O editor percebeu muitos idosos desembarcando de táxi diante do Colégio Santa Inês.

. Dilma Roussef tomou café da manhã com correligionários do PT em Porto Alegre e em seguida votaria e depois iria para Brasília. Ela quer acompanhar a apuração ao lado de Lula.

. Em São Paulo, José Serra, que tem o hábito de trabalhar até de madrugada, votará mais tarde.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/