Artigos - Entenda melhor o que ocorre no mundo árabe

- Aí ao lado, acima, clique no video para ouvir e ver o comentário do editor sobre o que está acontecendo no mundo árabe. Uma visão muito pessoal e inédita sobre a insurreição por liberdade e participação - pela democracia.

Artigos - Compreenda melhor a revolução democrática que derruba ditaduras
Não é por acaso que somente os regimes ditatoriais ou simplesmente autoritários do mundo árabe, do Irã, China, Cuba, Vietname e Coréia do Norte, tremem de pavor e horror diante da insurgência popular no Egito, Iêmen, Bahrein, Jordânia, Argélia, Marrocos , agora, Libia. O editor já avisou aqui mesmo neste espaço que os incidentes no mundo árabe são uma Queda do Muro de Berlim II. Ainda que ocorra algum retrocesso, o resultado é desdobramento direto das ações americanas que produziram a abertura na China, esfaceleram o império montado pela URSS no leste da Europa e levaram a democracia ao Afganistão e ao Iraque.

. Não se vê uma só palavra de solidariedade do governo do Brasil e dos Partidos ditos de esquerda, do PT, a esse sopro libertador e democrático.

. CLIQUE AQUI para entender melhor o que está acontecendo, nesta análise atualizadíssima de Mário Vargas Llosa, neste seu artigo de domingo.

O CASO DE LARA LOGAN
As complicadas escolhas da mulher que opta pelo jornalismo
Na reportagem a seguir de Carolina Rossetti, você encontrará não apenas o relato sobre o violento estupro sofrido pela repórter da CBS, atacada justamente pelo povo que ela defendia na Praça Tahrir, mas encontrará além disto as difíceis condições de disputa que todas as jornalistas encontram ao trabalhar em situações de risco. É tudo mais difícil para a mulher. O artigo é a revelação de opções e riscos inimagináveis - algo que homem algum na mesma profissão jamais enfrentou ou enfrentaria. CLIQUE AQUI para ler.

* Os dois materiais são do Estadão deste domingo, lidos, relidos e anotados pelo editor, que os introduziu para leitura em link.


Aprenda você mesmo a investir em ações.
O mercado de ações vem atraindo cada vez mais pessoas interessadas em obter rendimentos superiores aos da renda fixa. A empresa gaúcha Leandro & Stormer, especialista em educação para o mercado financeiro, oferece a você o Curso Introdução ao Mercado de Ações - Análise Técnica que fornece as bases para você começar de vez sua atuação com o investidor. Clique aqui e informe-se.

2 comentários:

Mordaz disse...

Veja só, Kadafi, a menina dos olhos de Fidel Castro nos países não alinhados poder vir a cair. A história o está julgando como julgará Fidel e Raul, no poder há mais tempo com mais fracassos colhidos nestes 50 anos de ditadura da fome.

Mordaz disse...

Lula ataca mídia e chama Kadafi de 'amigo e irmão'
02 de julho de 2009 | 9h 34 (http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,lula-ataca-midia-e-chama-kadafi-de-amigo-e-irmao,396684,0.htm )
.
Mais um "amigo" que Lula perde? Menos um voto para o conselho de Segurança, certamente!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/