Estes 16 deputados gaúchos acham que Palocci pode enriquecer à vontade e não deve explicações a ninguém

Estes 16 deputados federais gaúchos acham que o ministro Antonio Palocci não deve explicação alguma sobre a fortuna que acumulou ao longo dos últimos quatro anos, período durante o qual acumulou a condição de deputado e de consultor de empresas. No período, o ministro da Casa Civil multiplicou por 20 seu patrimônio, incluído um apartamento de 500 metros quadrados no bairro Jardins em São Paulo no valor de R$ 6,6 milhões. E o pior de tudo é que ao contrário de ministros da fazenda e presidentes do Banco Central anteriores que também ganharam muito dinheiro em consultorias, o ministro Palocci agora volta ao governo.

. Eis os gaúchos que votaram contra a convocação de Antonio Palocci à Câmara, onde daria explicações sobre o caso:

- Afonso Hamm PP Não
- Alceu Moreira PMDB Não
- Assis Melo PCdoB Não
- Bohn Gass PT Não
- Giovani Cherini PDT Não
- Jeronimo Goergen PP Não
- José Otávio Germano PP Não
- Luis Carlos Heinze PP Não
- Luiz Noé PSB Não
- Manuela D`ávila PCdoB Não
- Marcon PT Não
- Mendes Ribeiro Filho PMDB Não
- Renato Molling PP Não
- Osmar Terra PMDB Não
- Paulo Pimenta PT Não
- Pepe Vargas PT Não

30 comentários:

Claudio Bartopwski disse...

O Sr. Antônio Palloci, quatro(04) anos deputado Federal, com passagens pagas pelos cofres públicos federais entre São Paulo e Brasília,com imunidade parlamentar,tudo pago pelos cofres públicos federais para representar os seus eleitores e seu estado(SP) junto à Câmara Federal, no âmbito do Congresso Nacional, não quis viver do salário de deputado. Sabia das condições remuneratórias desta representação,mas não quis. Pediu,nas urnas, investidura republicana para a deputação federal.
O que fez com a procuração obtida junto aos eleitores do seu estado na Câmara Federal? Pouco ou nada se sabe de sua atuação parlamentar que tivesse sido digno de nota pública.
Vai ver, “trabalhava em silêncio” pelo país...
O que agora é público e o que parece ter feito em realidade, pelo fantástico acúmulo de patrimônio verificado nesses mesmos 04 anos de mandato foi ter atuado, EXCLUSIVA E ACUMULADAMENTE, em proveito próprio.
Utilizando-se do óbvio e natural trânsito no governo Lula (como petista e ex-ministro da Fazenda) e na condição de coordenador de campanha presidencial,da atual presidente Dilma, mantinha uma empresa de "consultoria". E,em apenas um quadriênio, de "consulta em consulta" tornou-se um homem rico! Que homem genial!
”Consultoria”?
Em verdade, a tal empresa mais parece ser um "aparelho de mercado" destinado a obter e esconder lucros financeiros obtidos por empresas à partir de informações privilegiadas em vários campos da atividade econômica e de investimentos do país sob controle governamental.
Certamente, este lucros, à custa do erário, em cima de instituições financeiras públicas e de “intervenções” junto à órgãos de fiscalização e administração ligados à área econômica e social do governo Lula.
Negócios exclusivos entre empresas não necessitariam de seu concurso,a não ser para "informes de cocheira” e acessos oficosos à gabinetes acarpetados e de decisão da república brasileira.
A palavra CONSULTORIA, neste caso, mais parece um eufemismo destinado à ofender e insultar a cidadania esclarecida.
Serve (mal) para mascarar o corrupto e corruptor, sempre despudorado e prejudicial ao interesse público, TRÁFICO DE INFLUÊNCIA!
O ex-ministro e deputado Palloci, atual chefe da Casa Civil da Presidência, fez o que mesmo? Deu "consultas empresariais” enquanto exercia mandato de deputado federal?
Para quem,quando,como e porque, ele assim agiu?
Quais a vantagens advindas? Legais ou ilegais?

Ele deve,como homem público,explicar-se ao congresso e à nação.

Cláudio M. Bortowski
POA/RS

Anônimo disse...

não honraram o título de "gaúchos"; mas o que esperar do PT et caterva?

Mordaz disse...

Estes são adeptos da furtocracia, se protegem uns aos outros. Cadê os cara pintadas, os professores que foram na frenta da casa da Yeda? Eram tudo cabo-mandado, corja fascista que obedece cegamente o partido. Um apartamento seis vezes mais caro do que a casa da Yeda que nem tinha iniciado o governo!

Anônimo disse...

Meus sonho: Poderia sair esta lista na capa de Zero Hora de Domingo...

Anônimo disse...

Heinze e Goergen não é surpresa, Manuela e Pimenta é obrigação, tut..... gente boa........´pobre do RGSul

Anônimo disse...

O que mais me surpreende nesta listagem é a uninanimidade da Bancada do Partido Progressista - PP, votando a favor do governo. O ano que vem têm eleições e certamente votações como esta, serão levadas a público para que a população identifique de que lado esta a antiga ARENA, PDS, PPB... Depois falam do PMDB que é carguista e oportunista... Acho que o Percival Puggina deve estar rangindo os dentes com os seus companheiros de partido que se venderam pro goverlixo do PT.

Anônimo disse...

É natural que não vejam nada de mais, pois é dando que se recebe...

Sam Spade disse...

In(ou)felizmente tenho saudades do General Olímpio Mourão Filho.

Anônimo disse...

Esqueçam YEDA, é passado e jamais teve significativa representatividade política nacional. Agora, pior mesmo é ver SERRA e AÉCIO, do PSDB, também blindando Palocci.
“Acho normal que uma pessoa tenha rendimentos quando não está no governo e que esses rendimentos promovam uma variação patrimonial”, afirmou Serra antes de Palocci dar suas explicações.
Por sua vez, Aécio, desculpando-se por haver num primeiro momento solicitado esclarecimentos de Palocci, recuou e também julgou necessário lembrar que “a oposição não deseja desestabilizar o governo”. Vejam o texto completo no Blog de Augusto Nunes.

Anônimo disse...

É A PTZEDA PERDEU A VERGONHA NA CARA MESMO..........AGORA JÁ NEM ESCONDEM QUE ESTÃO ROUBANDO....E O PIOR ACHAM QUE TODA A NAÇÃO BARSILEIRA É IDIOTA....PIOR QUE 55% SÃO MESMO....POIS COLOCAM ESSA PTralhada NO PODER......AGROA INTERESSANTE SERIA SABER SE TEMOS SECRETÁRIOS PETISTAS FAZENDO CONSULTORIA ..NÃO ME SURPRENDERIA NADA SE TIVESSEMOS MILIONÁRIOS AQUI TB...

Anônimo disse...

É A PTZEDA PERDEU A VERGONHA NA CARA MESMO..........AGORA JÁ NEM ESCONDEM QUE ESTÃO ROUBANDO....E O PIOR ACHAM QUE TODA A NAÇÃO BARSILEIRA É IDIOTA....PIOR QUE 55% SÃO MESMO....POIS COLOCAM ESSA PTralhada NO PODER......AGROA INTERESSANTE SERIA SABER SE TEMOS SECRETÁRIOS PETISTAS FAZENDO CONSULTORIA ..NÃO ME SURPRENDERIA NADA SE TIVESSEMOS MILIONÁRIOS AQUI TB...

sérgio sampaio disse...

A CASA DA GOVERNADORA YEDA CRUSIUS CUSTOU MENOS DE UM DÉCIMO DO QUE O IMÓVEL DE PALOCCI...ONDE ANDA A TROPA DE CHOQUE DO PT (Stela Farias, Fabiano Pereira, Elvino Bohn Gass etc.)- PSOL(Luciana Genro, Pedro Ruas etc.) E OUTROS TÃO ATENTOS AO DINHEIRO PÚBLICO.
O Ministro Palocci explica que através de consultoria obteve os recursos e então?
Não podemos passar atestado de ingenuidade nem aceitar que haja neblina, nebulosidade, pouca ou nenhuma visibilidade nos contratos aludidos, feitos pela empresa de Palocci e seus clientes privados. O agora Ministro Palocci tem o dever, tem a obrigação ética constitucional de explicar que interesses foram pactuados nesses contratos, qual a natureza dos serviços prestados e quais foram os clientes. Não precisa sequer dizer quanto foi pago. Mas é preciso materializar o que gerou o contrato de consultoria para que a nação saiba que não houve tráfico de influência nem que os clientes foram beneficiados por decisões do poder executivo a seu favor e que teriam pago a Palocci por isso. Ninguém mais do que Palocci deveria ter interesse em afastar quaisquer dúvidas nesse sentido.
Para concluir os moradores do prédio, onde Palocci mora, pagam taxa de condomínio de R$ 3.800 mensais, esse valor equivale a que percentagem do salário de um Ministro da República?
Para descontrair um Vereador e Um ex-vereador do Partido dos Trabalhadores de Portão conseguiram uma nova forma de esquentar dinheiro eles guardam em Marmitas ou Quentinhas com são chamadas.
[ ]s.
Sérgio Sampaio.

Anônimo disse...

É frustrante viver no Brasil. O país está bichado. Não sinto orgulho em ser brasileira. Já senti orgulho em ser gaúcha. Mas saber que a filha do governador, Luciana Genro, minou e desconstruiu o governo Yeda Crusius. Abriu/limpou o caminho para o pai vencer as eleições no Estado. Não comprovou absolutamente nada, até agora, mas cumpriu com o seu objetivo: presenteou o pai com quatro anos de reinado no Palácio Piratini. A oposição, cala. Não quer perder a “boquinha”. Só pensa nos seus interesses. Por sua vez, o deputado Raul Carrion destila o seu ódio aos norte-americanos e tenta banir o uso de termos estrangeiros (leia-se: o inglês) no RS. Diz ele, que é em defesa da língua portuguesa. Mas nada diz quando uma professora desconhecida, Heloísa Ramos, se tornou celebridade ao defender que o conhecimento é privilégio apenas da PTchurminha. A autora de “Por uma vida melhor” está condenando uma grande parcela da população brasileira a se manter na ignorância, ao recomendar que os alunos nem se esforcem por aprender o idioma. É muito difícil, segundo ela. Melhor nem tentar estudar a norma culta para ter uma vida “mió”. O título do livro deveria ser "Por uma vida PIOR".

Anônimo disse...

O deputado Bohn Gass, paladino (falso)da moral, foi impiedoso no caso da casa da Gov Yeda - adquirida antes de assumir o cargo - agora, covardemente cala.

Anônimo disse...

Vcs estão ofendendo o PT, uns dizem que é o partido da trambicagem. Eu penso como o zé dirceu - o PT não roba e não deixa robar - gente fina, o procurador da república anterior chamou o zezinho dirceu de chefe de quadrilha, uma injustiça. Pergunto ao raul pont, tarso genro, luciana genro, qual a explicação prá tanto roubo num partido só...??

Aquiles disse...

Os comunistas e petistas endemoniados eu entendo defenderem o "cumpanhero" PeTralha, mas os caras do PP, PMDB não. São mesmo uma escória política, que se nega sistematicamente a cumprir seu papel de oposição.

Vão ser todos deglutidos pelo PT, mais dia menos dia.

Anônimo disse...

PT, PSB, PDT, PCdoB, quem te viu e quem te vê.
PP e PMDB já se podia esperar.
Consultoria dada por políticos é o novo nome da corrupção; ainda mais com clausula de confidencialidade.

Anônimo disse...

O que é pior? as mentiras do Palocci ou o comportamento vexaminoso da bancada federal do PP? Por coerência, o PP deveria abraçar de corpo e alma o governo do Tarso já que é tropa de choque da Dilma. Por coerência, o PP faria bem se extinguisse de vez e passasse pro PT de mala e cuia ou...fizesse oposição de verdade como o seu eleitorado quer.

Ricardo

Anônimo disse...

Até teu ídolo osmar terra?

Anônimo disse...

Meu Deus.. são os 16 "paladinos" que falam, votam e ainda se consideram representantes desse GRANDE Rio Grande !!!Que lástima!!
E o Sr Palocci continua com aquele seu ""rizinho"" de deboche. Eu quero aplaudir!!!!!

Anônimo disse...

TODOS MAMAM NAS TETAS DA DILMA QUE HÁ POUCO NOMEOU MENDES;COMO PODERIAM SER A FAVOR ?

Mauro, Jonas plantadores de arroz disse...

ATENÇÃO, MUITA ATENÇÃO SÃO BORJA!!!

ATENÇÃO, MUITA ATENÇÃO ITAQUI!!!!

ATENÇÃO, MUITA ATENÇÃO GARRUCHOS!!!

ATENÇÃO, MUITA ATENÇÃO RIO GRANDE DO SUL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Políbio, por nós do Rio Grande de todas as querências... essa lista com o nome destes deputados precisa sair impressa com letras bem GRANDE na capa da ZERO HORA, CORREIO DO POVO, quero ver esses
se explicarem para com seus eleitores, LUIS CARLOS HEINZE, JERÔNIMO GOERGEN por favor!!!!!!!! onde estamos.....

O HEINZE que venha se explicar para os ARROZEIROS que o elegeram não pra fazer esse papél de GURI, gurizinho de recado, onde estamos!!!!!

Políbio a INDIGNAÇÃO subiu as alturas a INDIGNAÇÃO é tanta que não da pra acreditar nisso.


MUITO LAMENÁVEL..........
MUITO LAMENTÁVEL.........
MUITO LAMENTÁVEL.........

Regiane disse...

Estou enojada com a atitude destes deputados que não honram os votos que receberam dos gaúchos. Espero que os eleitores que se sentem envergonhados como eu, deem o troco nas próximas eleições em que esse bando concorra. Ah! Felizmente o deputado a qual dei o meu voto não traiu minha confiança e está fora desta lista.

Gilmar Moschen disse...

José Otávio Germano está tentando se cobrir com cobertor curto.Ou seja,defende a tese para não ser pego.
Mas a futura prefeita de P.Alegre Manuela comunista de uma figa não se esperaria outra coisa, uma vez cumplice da roubalheira, cumplice da cafagestada apenas espera a sua hora para dar o golpe.

CARLA disse...

PARA OSMAR TERRA QUE DECEPÇÃO....PODES TER CERTEZA COM ESTA PERDEU VARIOS VOTOS DE MINHA FAMILIA.....VERGONHA PARA NOS GAUCHOS E QUE ACREDITAVA-MOS NA SUA PESSOA..

Anônimo disse...

Cambada de corruptos safados, so o povo brasileiro para ter esta corja no Congresso os representando, pobre Pais, ja era!!!!!

Celso B disse...

Osmar Terra já tinha feito aquela papagaiada com reunião de seus funcionários num hotel de luxo no interior do estado.Agora vota com o PT prá esconder as falcatruas de Palocci.Não sei mas acho que tais atitudes tem nome e sobrenome: suicídio político.

Anônimo disse...

É ESTÃO NEGOCIANDO A VOTAÇÃO POR LISTA, O pOVO TEM QUE IR AS RUAS PEDIR CANDIDATOS INDEPENDENTES,A CORRUPÇÃO É QUE GOVERNA ESTE PAís, E ainda acreditaram no LULA, como alguém poderia acreditar no Lula, está aí o resultado, no ar está a nanotecnologia avançada da política brasileira,corromperam todos até os que teriam vergonha de serem honestos.

Anônimo disse...

Esse fato podemos dar nome e sobrenome como sugestão...

Nome: Chú
Sobrenome:Gera

C H Ú G E R A

Corruptos e Coniventes disse...

SIMPLES:

TODOS CONFIAM NA IMPUNIDADE.
TODOS PENSAM QUE O POVO ESQUECE.
TODOS TEM R* PRESO OU TELHADO DE VIDRO.
TODOS PENSAM QUE UMA MÃO LAVA A OUTRA.
TODOS SÃO FACILMENTE NEGOCIÁVEIS, DEPENDE DO VALOR A COMBINAR.

MAS TODOS PODEM FICAR CIENTES, ESTAMOS PRONTOS E COM VASTO MATERIAL PARA AS PRÓXIMAS ELEIÇÕES.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/