Pagot pega o gaúcho Hideraldo Caron. Governo do PT se esvai em mar de lama.

- A moeda de troca exigida pelo PR para fazer as pases com o governo do PT é botar para fora o petista Hideraldo Caron. A nota abaixo não diz isto, mas mostra de que modo o bota-fora acontece. Caron é homem do PT do RS. Aqui tem aliados de peso, como o deputado Paulo Pimenta e Tarso. Nenhum dos dois move um músculo para defender o parceiro. Hideraldo Caron é acusado de corrupção, conforme a reportagem a seguir. No RS, no Daer, durante o governo Olívio Dutra, do PT, foi concenado pelo TCE, em decisão final, a pagar R$ 279 mil por malfeitorias constadas pelo Tribunal. Se ele não sair logo, o caso vai respingar no PT e no governo do RS.

A revista Veja que já circula em São Paulo resolveu detonar com o diretror de Infraestrutura do Dnit, Hideraldo Caron, líder proeminente do PT do RS, agora envolvido diretamente nas lambanças e roubalheiras que expõem as vísceras do Ministério dos Transportes.


. Quem contou tudo pasra Veja foi o diretor do Dnit, José Pagot, ameaçado de demissão por Dilma Rousseff, que até agora não consumou a ameaça, chantageada diretamente pelo próprio Pagot, pelo seu chefe, o senador Blairo Maggi e pelo próprio PR.

. A revista não diz que falou diretamente com o diretor do Dnit, mas isto transparece claro na reportagem. Ele diz que Caron reajustou as obras de duplicação da B R-101 (Palhoça-Torres)  em 75%, através de aditivos, quando o máximo que a lei permite é 25%. O que contouj José Pagot:
- O reajuste foi tão espantoso que chamou a atenção de Dilma Rousseff. Na famosa reunião com a cúpula do Ministério dos Transportes, em 24 de junho, no Palácio do Planalto, a presidente pediu explicações sobre o custo da rodovia, ocasião em que afirmou que o ministério estava "descontrolado", seus dirigentes eram "inadministráveis" e que os valores das obras, entre elas as da BR-101, deveriam ser revistos.

. Pagot fez insinuações ainda mais graves contra o colega petista. Segundo ele, todas as obras rodoviárias no sul do país são de responsabilidade de Hideraldo Caron. O que isso quer dizer? "Ele que defende no colegiado os reajustes, que negocia com as empreiteiras, que discute projetos, que define custos", explicou Pagot. Caron receberia até uma "ajuda de custo" dessas mesmas empreiteiras - coisa pequena, para complementar o salário, que é muito baixo. "O Pagot é um animal enjaulado e com sede", advertia o líder do PR no Senado, Magno Malta.

- O PT do RS não defende Hideraldo Caron, embora ele seja um dos seus líderes (ele fez parte do governo Olívio Dutra e foi condenado em transito julgado pelo TCE). O diretor do Dnit é aliado íntimo do PT gaúcho, mas é com o deputado Paulo Pimenta que mais se relaciona politicamente. No Estado, o Dnit, as empreiteiras e as consultoras nada fazem sem ouvir Pimenta. O Ministério Público Federal e a Polícia Federal, até agora não entraram em campo para rastrear as denúncias de Veja e dos jornais Folha, Estadão e Correio Brasiliense, os únicos que estão atrás das patifarias.


CLIQUE AQUI para ler todo o texto da reportagem.

19 comentários:

Anônimo disse...

Enquanto isto, num instante em que Dilma Rousseff toma distância do Partido da República, Lula se achega à legenda. Na noite da última quinta-feira, Lula viajou de Goiânia para São Paulo num avião modelo King Air cedido pelo deputado federal Sandro Mabel (PR-GO). Mabel preside em Goiás o diretório estadual do PR, a legenda que protagoniza o escândalo de corrupção no Ministério dos Transportes.

Anônimo disse...

que chantageada o que...

dessa maneira parece que eh uma coitada, que de nada sabia...

isso nao eh chantagem, eh apenas fogo amigo sendo disparado entre elementos dessa gangue petralha...

eh impressionante como a imprensa - alguns ate sem querer - insistem em livrar a cara dessa mulher que já estava no governo quando essa turma já "aditivava" os contratos firmados...

essa mulher eh tao culpada quanto qualquer um desses bagres ai que agora estão indo pra forca...

ela era a Mãe do PAC, cujas obras magnânimas e magnificas no power point estavam sob os (des)cuidados dessa figura melancólica...

pegue no youtube os videos daquele palanqueiro insuportável falando que Dilma cuidava de tudo no governo, que era a gerente geral da capitania hereditária que o povaréu imbecilizado concedeu aos petistas, e constate...

Anônimo disse...

Te botaram Pimenta nos olhos e não vens mais aqui esclarecer ó Mariano da Rep. de Sta.Maria!

Anônimo disse...

O Ministério Público e a Polícia Federal são corporações alinhadas ideologicamente à esquerdalha que as comanda e, desde que seus salários exorbitantes e privilégios sejam mantidos, contemporizarão sordidamente assim como fizeram com o Lula no mensalão.
Por muito menos que essa roubalheira toda Collor foi derrubado.
A esquerdalha corruPTa e as corporações ParasiTas, vão sugar até matar o hospedeiro. Só vão parar quando quebrarem o país.
Bastiat

Anônimo disse...

Cadê a oposição!!! Há milhões de cidadãos brasileiros que votaram nessa tal de "oposição"!! Onde vocês estão?! Chega de robalheira!! Façam jus aos votos que receberam!! CPI já!!

Roberto disse...

Por onde anda o mariano de Santa maria ???? Escondido de vergonha ????????

Anônimo disse...

Pois é...eu gostaria que o Mariano da Rep. de Stª Maria viesse aqui me esclarecer se este Caron é aquele mesmo flagrado em uma gravação, divulgado pelo Noblat, em que dizia que ia levar "dois litros e meio de pimenta para o vermelho que arde no olho".

Anônimo disse...

GOVERNO DOS POBRES????? ESTE É O GOVERNO DE PARENTES E COMPANHEIROS RICOS, ISSO SIM. COM NOSSOS IMPOSTOS, DÁ ESMOLA E BOLSA AOS POBRES PARA GARANTIR OS VOTOS E DEPOIS, NO GOBERNO, ENRIQUECEM COM A PROPINA DAS EMPREITEIRAS EM OBRAS SUPERFATURADAS. E ALGUNS AINDA OUSAM FAZER AGRAVOS CONTRA DECISÕES JUDICIAIS. ATÉ QUANDO O POVO VAI SE CALAR????? ONDE ESTÃO OS CARAS-PINTADAS???

Anônimo disse...

Essa é a quadrilha de estilionatários que atacaram a gov.Yeda. Alguém, brasileiros e brasileiras...!, já viu neste pobrepaiz um partido mais corrupto que o PT...?

Francisco Amado disse...

Quando as pessoas decentes vão para rua????

Anônimo disse...

Antigamente se dizia que o corrupto "Rouba, mas faz"
O pior de hoje, sem justificar o de antigamente, é que eles "ROUBAM E NÃO FAZEM"
Tá tudo parado, esperando um novo reajuste, para eles se encherem mais de dinheiro.
Claro.....
Já pagaram a UNE, o MST, os Movimentos Populares, as ONGs, todos estão cheios de dinheiro público, por isto estão quietos.
Imagine se a UNE vai sair reclamando do governo. Os órgãos do Governo Federal patrocinaram todo seu Congresso, onde o Lula foi fazer proselitismo.
Tudo com nosso dinheiro.
Como eles gostam do nosso dinheiro.
Meu e seus seus pobretões acumpliados com o PT.
Ou vocês pensam que o dinheiro que eles jogam nessa entidades aí é deles.
Não é não; é o dinheiro que falta na saúde, na segurança, na educação, nas estradas, etc.
E eles continuam roubando descaradamente na tua frente e tu, povão, não diz nada.
Onde anda tua indignação?

Anônimo disse...

ELA NÃO ERA A GERENTE GENERAL DO LULARIO, AGORA NÃO SABE, NÃO VIU. ESSE BANDO DE GAFANHOTOS APROPIOU-SE DO GOVERNO PARA ENCHER AS BURRAS COM O DINHEIRO DO POVO, NUNCA SE ROUBOU TANTO NESTE PAIS E AINDA ERAM HONESTOS...NÃO ME FAÇA RIR. ESSA PRAGA SÓ BOTANDO VENENO PARA EXTERMINAR.ACORDA POVO BRASILEIRO ANTES QUE SEJA TARDE DEMIS.

Anônimo disse...

O nosso problema é que não existem mais lideranças nas Forças Armadas para botar esta cambada pra correr, de novo.Como é que é Bolsonaro, seus colegas viraram "bicha".?

Anônimo disse...

PT - Partido do Tranbique
PR - Partido da Roubalheira
PMDB - Partido Movimenta Dinheiro do Brasil
PP - Partido da Putaria
PTB - Partido Tranbique Brasileiro
Enfim, partidos e politicos, tudo Porcaria

ÁGUIA disse...

SERIA MAIS FÁCIL SEPARAR UM OU DOIS PETRALHAS HONESTOS SE HOUVER, E EXECUTAR O QUE FOR NECESSÁRIO NOS OUTROS.

SÃO FLAGELO DE UM POVO A QUEM ENGANAM E EXPLORAM DANDO ESMOLAS,
UM CÂNCER SOCIAL.

Anônimo disse...

A milicada ta bem paga pra ficar quieta !!!

Anônimo disse...

É FÁCIL MCONHECER O DR. HIDERALDO. BASTA VERIFICAR O AUMENTO DE SEU PATRIMÔNIO PESSOAL NOS ÚLTIMOS 8 ANOS.TEM APARTAMENTO NO RIO, TEM CASA EM BRASÍLIA, TEM APARTAMENTO EM PORTO ALEGRE...., OBVIAMENTE TUDO CONSEGUIDO COM A FORÇA DE SEU TRABALHO.

Anônimo disse...

Ainda descobriram pouco, se continuar na pistas do Caron e do Pimenta, logo tem mais o que aparecer. Os antigos amigos de Santa Maria "trabalham" unidos p sí e para algusn outros amigos seus.

Anônimo disse...

No patrimonio do Caron, ainda tem que incluir os laranjas e os fantasmas, são vários.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/