Padilha volta e retoma conversações com Michel Temer

Desde que voltou ao País, o deputado Eliseu Padilha não passa um dia sem falar pelo telefone com o vice-presidente Michel Temer.

. O editor conversou nesta quarta com o deputado do PMDB. Ele está em Porto Alegre.

Terra avisa que PMDB confirmou voto em Maia e repele nome dissidente

O deputado Osmar Terra disse nesta quarta de manhã ao editor que a bancada gaúcha do PMDB confirmou seu voto em Marco Maia para presidente da Câmara. A candidatura temporã do deputado Mabel não é considerada confiável.

. O PMDB gaúcho vem trabalhando para emplacar na 1ª. vice de Marco Maia um deputado do Partido que não esteja marcado pelos sinais do fisiologismo e da corrupção. As negociações estão na reta final.

Yeda só voltará em fevereiro

Yeda Crusius avisou nesta quarta ao editor que só voltará ao Brasil em fevereiro.

Tarso desiste de viajar ao exterior com Dilma

Soou como desapreço ao próprio companheiro de Partido, o deputado Adão Villaverde, a decisão do governador Tarso Genro de viajar a Buenos Aires com a presidente Dilma Rousseff, segunda-feira.

. É que Villaverde assumirá a presidência da Assembléia na segunda-feira.

- Tarso não tem o que fazer na Argentina. A alegação de que poderia conversar com Dilma é insubsistente, porque o próprio governador já avisou inúmeras vezes que o RS agora tem relações carnais com o governo federal do PT. 


Aprenda você mesmo a investir em ações.
O mercado de ações vem atraindo cada vez mais pessoas interessadas em obter rendimentos superiores aos da renda fixa. A empresa gaúcha Leandro & Stormer, especialista em educação para o mercado financeiro, oferece a você o Curso Introdução ao Mercado de Ações - Análise Técnica que fornece as bases para você começar de vez sua atuação com o investidor. Clique aqui e informe-se.

Mesa de Wedekin abre com recheio de ex-deputados na Aplub

Pelo menos cinco ex-deputados federais sentaram-se à mesa dp presidente da Aplub, o também ex-deputado federal e ex-senador Nelson Wedekin, terça-feira à noite, no novo terraço da avenida Júlio de Castilhos, Porto Alegre.

. A lista: Wilson Muller, Odacir Klein, Jorge Uequed, José Fogaça e Adroaldo Streck.

- Entre os convidados, também estavam o fundador da Aplub, Rolf Zielmanovicz e os jornalistas Danilo Ucha e Juremir Machado. 

Apoio da Assembléia reforça chances de Vicente Britto na Agergs

O advogado Ricardo Giuliani confessou nesta quarta ao editor que esperava pela decisão da Assembléia de acompanhá-lo na ação movida contra Tarso Genro no caso da “desnomeação” de Vicente Britto para o Conselho da Agergs.

. O presidente da Assembléia, Giovani Cherini, foi corajoso. Ele não se deixou envolver pela sua condição de membro da base de apoio de Tarso, agindo como presidente de um Poder, o Legislativo. Foi a Assembléia quem aprovou o nome de Vicente Britto e seu ato foi desrespeitado por Tarso, que promoveu uma vendetta política inédita contra o ex-diretor do Daer. O ato foi juridicamente perfeito.

.  O jornal Zero Hora chegou a reverberar bobagens como as de que Britto não poderia, na Agergs, fiscalizar o Daer, que dirigiu, quando se sabe que a Agergs não fiscaliza, mas apenas regula serviços concedidos. O ato de fiscalizção cabe ao Tribunal de Contas.

- O recurso de Vicente Britto irá a julgamento de mérito no dia 7. Com a alegação da Assembléia de que o ato de nomeação foi juridicamente perfeito, o Tribunal de Justiça não terá como revogar a liminar concedida por Leo Lima. 

Atos de força de Tarso Genro agridem consciência jurídica gaúcha

Existe lógica na sucessão de atos de força implementados pelo novo governador do RS, Tarso Genro. Nada indica que isto seja episódico.

. Dois deles chegaram ao limite da irresponsabilidade, no caso a “desnomeação” de Vicente Britto e a “demissão” de Mário Bernd no BRDE. Tarso não tem poderes legais para fazer isto numa agência autônoma e numa autarquia interestadual.

- O acúmulo de arbitrariedades, pode custar politicamente caro para o governador – dentro de três anos, quando costumam sair as CPIs e os pedidos de impeachment na Assembléia do RS.

Prefeito e Vereadores vão derrotar o corporativismo médico em Porto Alegre

Não funciona a pressão dos médicos sobre o prefeito José Fortunatti e os vereadores da Câmara de Porto Alegre. Eles resistirão, simplesmente porque não existe outra saída e ninguém quer perpetuar o atual cenário de desolação e crueldade que ataca a saúde do povo pobre da Capital. O prefeito e os vereadores precisam de apoios explícitos para resistir. A vanguarda do atraso não pode sair vitoriosa do embate.

. O projeto que cria o Imesf vai passar com folga.

. Simers, Cremers e as demais entidades que representam profissionais da saúde, empenharam-se numa queda de braço de caráter corporativo, sem preocupação alguma com as famílias que utilizam o SUS.

. Ao criar o Imesf, o prefeito José Fortunatti bota ordem no campinho e garante emprego, trabalho e renda para 1.300 médicos e profissionais da saúde, sem favorecer a criação de cabides de emprego, o que ocorreria inevitavelmente se todos fossem contratados como servidores públicos, que é o que querem as entidades médicas. A prefeitura também quer que todos batam ponto - e isto é crime de lesa majestade no serviço público.

. Quem está disposto a trabalhar pela saúde da população, não precisa de emprego público para fazer isto – pode ser trabalhador de carteira assinada, como qualquer outro.

. Além disto, as 84 atuais equipes do Programa da Saúde Familiar poderão se multiplicar até 140 rapidamente.

. Este espetáculo deprimente de salas de emergências e hospitais superlotados, só será interrompido quando o PSF estiver a pleno vapor, atendendo os familiares nas suas próprias casas. Os vereadores visitaram o HPS nesta quarta e se horrorizaram com o que viram. Como as 84 equipes atendem, cada uma, mil famílias, teoricamente 294 mil portoalegrenses estão contemplados (3,5 pessoas por família). Com 140 equipes, 490 mil pessoas serão atendidas rapidamente.

. O ideal para que o PSF ofereça resultados efetivos é que 70% da população seja atendida. No momento, apenas 23% são atendidos.

- Opor-se ao Imesf significa apoiar a perpetuação do morticínio de portoalegrenses por parte do cruel SUS.

CLIQUE AQUI para ler esta reportagem de agosto do ano passado, Correio do Povo, sobre a superlotação das emergências. O drama é até maior atualmente.

ESTA NOITE, PEÇA ABADESSA EXPORT

Bier Markt, sempre á noite, melhor cardápio de chopes e cervejas artesanais, segundo Veja. 52 marcas globais.
- Peça chope Abadessa Export, cerveja de baixa fermentação, lager. É produção gaúcha.Também petiscos inspirados na gastronomia alemã. Apfelstrudel na sobremesa, com sorvete de creme.Rua Castro Alves 442. Ar condicionado forte, estacionamento fácil, segurança. Mais em WWW.biermarkt.com.br

O RS lidera a bolerenta conversalhada latinoamericana sobre marxismo

A América Latina é o único lugar no mundo em que as pessoas fazem política e falam dela na velha linguagem – a dos séculos 19 e 20, de socialismo, comunismo e marxismo. Em todo o restante do globo, a humanidade já vive e progride no século 21.

. Não é o editor quem afirma isto, mas Eric Hobsbawn, conhecido historiador inglês de formação marxista. Ele fez a afirmação no dia 25, em entrevista ao jornal Folha de São Paulo. O historiador inglês adoraria conhecer os aldeões que empunham mais valentemente os conceitos ultrapassados do marxismo, utilizando-os até mesmo para vencer eleições, como é o caso do Rio Grande do Sul.

. O atual governador, Tarso Genro, do PT, é o líder intelectual, político e ideológico dessa vanguarda bolerenta do atraso – os homens do século 19 e 20, como quer Hobsbawn. É de Tarso Genro a última análise dos pensamentos e das ações de Lênin, editada no ano passado. O livro é “Lênin, coração e mente”. Trata-se de subliteratura filosófica grotesca, pretensamente destinada a revisar os desvios stalinistas do pensamento leninista.

. O caso de Tarso Genro pode ser café pequeno para Hobsbawn, porque encontraria material melhor para suas pesquisas palentológicas, já que o próprio Tarso Genro tem uma filha, a deputada Luciana Genro, que sequer chegou ao leninismo, preferindo filiar-se aos velhos defensores do ludismo, o grupo pré-revolução industrial que quebrava máquinas para manter as vantagens da velha ordem medieval.

Cozinha contemporânea gaúcha, Bah
Somente R$ 25,00 (entrada, prato principal e sobremesa), exclusivamente no almoço (com taça de vinho, R$ 29,00). À noite e finais de semana, cardápio da cozinha contemporânea gaúcha. O melhor, segundo Veja.
BarraShoppingSul, fone (51) 3247.3000.
CLIQUE AQUI para saber mais sobre o Bah.

Luiz Felipe Tavares despede-se do shopping São Pelegrino. Saiba o que ele irá fazer.

Luiz Felipe Tavares, ex-Moinhos Shopping e ex-Praia de Belas, acaba de se demitir da posição de CEO do novíssimo shopping São Pelegrino, de Caxias do Sul.

. Ele já assumiu o comando de poderoso grupo espanhol que investirá no Sul do Brasil.

Edemar Tutukian tocará Projeto Cais Mauá a partir de fevereiro

Edemar Tutukian, diretor da Caixa RS, agência de desenvolvimento do governo estadual, não aguardará pela conclusão do mandato, em março.

. Ele trabalhará diretamente sob o comando do prefeito José Fortunatti, que quer porque quer o Projeto Cais Mauá concluído até a Copa 2014. Caberá a Tutukian agilizar os procedimentos que dependerão da área pública.

- Edemar Tetukian revelou-se um craque na condução das negociações para a elaboração do projeto e aprovação do Puerto Madero gaúcho.

Foi a Rizzo e não a Habitasul quem atraiu o Hyat para Porto Alegre

Renato Rizzo, o dono da Ivo Rizzo, foi quem verdadeiramente atraiu o grupo Hyatt para investir num hotel quatro estrelas no Cais Mauá, o futuro Puerto Madero de Porto Alegre.

. A Ivo Rizzo construirá o hotel.

- O grupo Accor também quer implantar um dos seus hotéis no Cais Mauá. 

Fortunatti falará nesta quinta sobre o estado das finanças de Porto Alegre

Será nesta quinta, 10h, a coletiva que o prefeito José Fortunatti dará para analisar o estado das finanças de Porto Alegre em 2010.

. Estará com ele o secretário municipal da Fazenda, Urbano Schmidt.

O melhor de Porto Alegre no gênero, segundo Veja.
Chopes e cervejas artesanais, harmonizados com petiscos inspirados na gastronomia alemã.
Rua Castro Alves 442, fone 3013.2300. Site: WWW.biermarkt.com.br
- Agora com mais lugares.

Saiba o que faz a Funerária São Pedro para se aproximar do mercado das classes A e B

É complicadíssimo tratar de qualquer assunto que se relacione com cerimônias fúnebres, mas a Funerária São Pedro, de Porto Alegre, resolveu investir em comunicação para pegar o pião na unha. Ela é uma das cinco maiores no ranking das 24 que operam na Capital.

. Além de ter buscado e conquistado a certificação ISO 9001:2008 e aderido ao PGQP (Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade) a São Pedro acaba de completar pesados investimentos no novo laboratório e na estação de tratamento de efluentes – tudo inédito no mercado do RS. A novo Laboratório de Tanatopraxia e a Estação de Tratamento de Efluentes exigiram investimentos de R$ 2 milhões.

. Estas mudanças todas visam reforçar a posição da São Pedro junto ao mercado das classes A e B.

. “Adotamos novos formatos de sustentabilidade, o que incluiu promoções invulgares com os próprios empregados”, avisou ao editor, nesta quarta ao meio dia, Maria Eunice Ribas. Ribas  e Nilton Belsarena, adquiriram a São Pedro há oito anos. Ela pertencia ao MBM há 17 anos.

- A tanatopraxia é um serviço pouco utilizado no RS, mas é o que existe de mais moderno no tratamento do familiar morto. O chamado tampanamento, prática mais comum e barata, está sendo abandonado em todo o mundo.

Site: WWW.funerariasaopedro.com
E-mail: funerariasaopedro@funerariasaopedro.com

Não é agradável falar nisto, mas o seguro funerário (R$ 10,00 mensais) pode ser uma boa saída para sua família.

Muito pouca gente sabe, mas seguradoras de enorme peso no mercado, como a Bradesco Seguros, comercializam planos de assistência funerária.

. O valor oscila entre R$ 5,00 a R$ 10,00 mensais.
 
- A partir dos 65 anos, os prazos de carência aumentam muito.

Oi formaliza entrada (22,4% do controle) da Portugal Telecom. Saiba tudo sobre o negócio.

A parceria prevê capitalização da empresa brasileira em até R$ 12 bi, reduzindo alavancagem e ampliando capacidade de investimento, ficando a PT com uma participação estratégica não inferior a 22,4% da Oi.

. A Oi, maior empresa de telecomunicações do Brasil, informou nesta quarta que formalizou com a Portugal Telecom, contrato de compra e venda e acordos de acionistas. A Portugal Telecom vai aportar R$ 8,32bilhões, obtendo participação estratégica equivalente a 22,4% da empresa brasileira e irá participar da governança da sociedade

. O acordo firmado preserva os direitos dos atuais acionistas da Oi, Andrade Gutierrez, La Fonte, Fundação Atlântico, BNDES e Fundos de Pensão. A Portugal Telecom tem larga experiência no mercado móvel, de televisão e internet de banda larga fixa. Do ponto de vista financeiro, a operação permitirá à Oi capitalizar-se em até R$ 12 bilhões, acelerando a redução de seu índice de alavancagem e aumentando sua capacidade de investimento.

CLIQUE na imagem ao lado para saber como é a estrutura acionária atual da Oi.

As 11h, no Twitcam: sexta será inaugurada Candiota III, o maior elefante branco do RS

O editor falará sobre a inauguração da usina a carvão Candiota III, sexta, no RS. Dilma Roussef estará presente. A usina de R$ 1,3 bilhão foi o maior elefante branco dos últimos 20 anos no Estado.

. Vá no Twitcam e participe on line: http://twitcam.com/3n55e O chat estará aberto on line. Pouco depois o comentário irá em video e áudio para esta página, aí acima, à direita, onde até as 11h estará postado o comentário anterior.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/