O leitor constata sobre esta página: "Cada dia melhor, única".

As opiniões dos leitores são postadas diretamente sob cada notícia, entrevista ou comentário desta página. Elas são mediadas e publicadas. O editor tem reiterado apelos aos leitores para que não usem palavrões, não façam acusações sem provas e não escrevam textos longos. Fora isto, até críticas contra ele mesmo são toleradas e publicadas.
 
No Twitter pessoal, atualizado permanentemente, os leitores poderão conversar on line com o editor.
 
. Sobre os serviços prestados aqui nesta página e também através do Twitter e da newsletter diária (192 mil disparos diários), vale a pena ler esta manifestação do leitor Paulo Wichinsky, de Porto Alegre, que acabou de desembarcar no outlook:
 

  Sr. Polibio Braga    ...cada dia melhor, único. Gracias .
 Paulo Wichinsky.

Tarso bate boca com Yeda antes de fazer viagem irrelevante ao Uruguai

O governador Tarso Genro encontrou tempo para bater boca com a ex-governadora Yeda Crusius em torno da assinatura de convênios que ela deixou de assinar na área da segurança pública, que permitiriam repasses de R$ 49 milhões do Ministério da Justiça, enquanto se preparava para sua primeira viagem internacional depois de ter assumido o cargo (Tarso fez uma viagem à Europa antes da posse).

. O bate boca mais parece conversa de lavadeira, porque não é substantivo, da mesma forma que a viagem ao Uruguai, neste domingo, pouco significa, já que a agenda é raquitica do ponto de vista econômico e cultural, embora politicamente a programação mais se assemelhe a rotas cumpridas por chefes de Estado, o que não é o caso. Para tratar de arroz e ensino bilíngue, o governador poderia enviar ao irrelevante Uruguai os adjuntos dos secretários Mainardi e Azevedo.

- Yeda já voltou a Porto Alegre da sua viagem de 30 dias aos EUA. Ela avisou aos jornalistas que não assinou os convênios de que fala Tarso Genro porque não quis, já que considerou melhor paralisar a construção de presídios (é disto que trata os convênios) diante dos obstáculos criados pelo próprio PT ao final do seu governo (a maior desavença foi em relação ao complexo penitenciário de Canoas, mas não foi a única ocorrida nos últimos 60 dias de 2010.

Conselhão do Tarso ganha 10 novos membros e já é maior do que o Conselhão da Dilma

Aumentou para 90 o número de membros do Conselhão do Tarso, que agora é maior do que o Conselhão da Dilma. O Conselhão, por lei, tem 85 membros, mas Tarso mandou projeto à Assembléia, alterando o número. Ele se antecipou e indicou todo mundo. A Assembléia aprovará o ato consumado.

. Ingrressaram 10 novos titulares: Dunga, Athos Cordeiro, Gedeão Pereira, Irineu Boff, José Cairolli, todos empreendedores;  Nadine Tagliani (Delegacia da Mulher), Paulo Barck (UGT), Rosane Zimmer (professora de Canoas), Simone Fontoura (Ulbra) e Underléa Bruscatto (arquiteta).

- O governo quer instalar o Conselhão no dia 15 de março. Nada impede que ele tenha mais membros.

Venha, já, neste sábado, para o Twitter pessoal do editor

O editor está desde as 9h no seu Twitter pessoal. Informações descontraídas, conversas informais e pessoais. Vá lá e entre na conversa: http://twitter.com/#!/polibiobraga

. Aí ao lado, acima, assista video e ouça áudio com o comentário do editor sobre nova onda de empreguismo petista no Piratini.


BIER MARKT

52 marcas globais de chopes e cervejas artesanais
A melhor carta do RS, segundo Veja. Acompanham petiscos inspirados na gastronomia alemã.Copos harmonizados com cada marca de chope e cerveja. 11 torneiras de chopes refrigerados no balcão, sem uso de serpentina para manter a integridade da bebida.Agora com 50% mais lugares.Reserve para grupos e happy hour, para segunda-feira a noite: fone 3013.2300. Peça por Pedro.
www.biermarkt.com.br
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/