Câmara vota, segunda, Fundação SUS. Simers, destemperado, volta a ofender pesadamente o prefeito Fortunatti.

Sairá nesta segunda a sessão ordinária da Câmara de Vereadores que votará o projeto do Executivo que solicita autorização para criar o Instituto Municipal de Estratégia de Saúde da Família (Imesf), A FundaçãoSUS, a partir das 14h.

. O Sindicato Médico do RS, o Simers, voltou a pagar matérias nos jornais deste domingo, atacando o projeto de criação do Imesf. O Simers perdeu todas as condições políticas e morais para prosseguir na discussão, porque voltou a utilizar termos altamente ofensivos para atacar pessoalmente o prefeito de Porto Alegre, José Fortunatti.

Rabello, PCdoB, janta esta noite no Barranco, buscando apoio para seu novo Código Florestal

Sairá na noite deste domingo, na churrascaria Barranco, Porto Alegre, a carne que a deputada Manuela D'ávila encomendou para recepcionar seu colega do PCdoB, Aldo Rabello, o novo queridinho dos ruralistas brasileiros, autor do Código Florestal aprovado pelo editor e pela maioria do Congresso. Os deputados federais gaúchos de todos os Partidos foram convidados.

. Nesta segunda, Rabello irá a Tupanciretã, numa viagem programada pelo deputado Jerônimo Gorgen, PP.

Artigo - O Conselhão do Tarso só servirá para dizer amém ao que quiser Tarso

O editor tem postado críticas continuadas a esta decisão esdrúxula do governador Tarso Genro, que reeditou no RS o Conselhão do Lula, no caso o Conselhão do Tarso, que já possui mais integrantes do que a organização federal, mas cujo objetivo é o mesmo: domesticar as diversas opiniões dos contrários, eliminando ruídos quando se tratar de projetos de interesse do governo do Estado. No artigo a seguir de Dagoberto Godoy, é revelado que Tarso Genro inspirou-se noa Espanha, no caso o Conselho Econômico e Social, que ao contrário do seu congênere gaudério, é totalmente controlado pela iniciativa privada e não pelos representantes do Poder Público, mas que sobretudo tem provisão legal que não admite que o governador escolha quem lhe der na telha, como acontece no RS. Caso Tarso Genro quisesse, nada o impediria de nomear Incitatutus para membro do Conselhão. Não existe um só regramento jurídico que o obrigue a nomear ou 'desnomear" quem bem entender. Aliás, o governador é especialista em "desnomear" quem não o agrada. O Conselhão do Tarso nem legítimo é, embora seja legal. Dele não faz parte um só único representante da oposição - por exemplo.

CLIQUE AQUI para ler a análise feita pelo dr. Godoy, ex-presidente da Fiergs, atualo representante brasioleiro na OIT, Genebra, em Zero Hora deste domingo.

Dica - Lembre de Doris Day e vejam The Lucky Duckies

 DICA
Video de domingo

Dê uma olhada nesse vídeo -- By The Light Of the Silvery Moon - The Lucky Duckies. Lembram da Doris Day? Rogério Mendelsky, no Twitter.

CLIQUE AQUI para ver e ouvir.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/