O PMDB corre o risco de cometer os mesmos erros de Collares ao se aproximar do governo do PT

Vá aí ao lado, acima, na imagem de video, e clique para ouvir o editor conversar sobre os erros de Luiz Carlos Prestes, o Cavaleiro da Esperança, e os erros que o PMDB do RS começa a cometer. O leitor J.C. Campao , de Washington, neste domingo, mandou a análise a seguir, para demonstrar que mais recentemente o ex-governador Alceu Collares fez a mesma coisa, ao beijar a mão dos verdugos que destruiram a sua carreira política no decorrer da CPI da Propina (eles infernizaram a vida de Collares durante seus tres anos na prefeitura e seus quatro anos no governo estadual, num combate sistemático e sem escrúpulos):

Aqui, à margem do Potomac, assitia, já pelas oito da manhã desta sexta-feira, agora ensolarada, depois desse Inverno congelante, o teu comentário sobre essas questões que, segundo dizes são de difícil compreensão ( isso no teu caso que militastes na política, imagina para nós, mortais ), como a atitude do Prestes ao subir no palanque de Getúlio Vargas.Pois eu, na oportunidade, lembrei de uma outra situação que, para mim, é também totalmente incompreensível: o ex-Governador Alceu Collares durante o seu Governo, sofreu ataques dos mais infames e sórdidos de parte da Bancada do PT na Assembléia, inclusive com aquela CPI presidida pelo Deputado Koutzi. Sua esposa Neusa foi também massacrada com as maiores e mais desrespeitosas manifestações de parte do Cepergs, aparelhado, naturalmente, pelo PT, na época. Ele( o Dr Collares) terminou fazendo um arremêdo de governo e ela, de seu grande plano para a educação, não conseguiu nada além de instalar ventiladores em salas de aula e dar uma "restaurada"no prédio do Instituto de Educação. O "Calendário Rotativo" sua menina dos olhos, não saiu do papel e foi morto e enterrado pela Asembléias Legislativa, com o PT comandando as manifestações nas galerias lotadas de "trabalhadores em educação".Dá pera entender agora essa verdadeira "paixão"do Dr. Collares pelo Tarso? -Aliás, paixão de primeira hora,amor à primeira vista, pois contrariando a posição partidária, manifestou seu apoio já desde o primeiro turno. O partido, depois, acabou também aderindo. Mas aí é outra coversa.Acho mesmo, já que pouco entendo dessas ditas"conveniências" e "arranjos" políticos, que o Dr Colares tem alguma coisa de "Cavaleiro da Esperança". Pelo menos na sua disposição de conceder essa "anistia de consciência" ao antigo inimigo e com êle confraternizar.

J.C. Campao, Washington, domingo.

Os ricos aposentados impedem que a imensidão de aposentados receba mais

O País gasta 12% do PIB com aposentadorias e tem apenas 6% de idosos, enquanto a Alemanha, Pais infinitamente mais rico, gasta os mesmos 12% do PIB e tem 19.4% de idosos (acima de 65 anos).É simplesmente insustentável. O Brasil gasta como Pais rico, não tendo população envelhecida, o que quer dizer que está cheio de gente jovem aposentada, vivendo como nababa, às custas de gente que trabalha.
É o país mais absurdo do mundo em termos de aposentadoria e são aposentadorias ricas, do setor púbico, de gente que não trabalha e que vivem às custas dos outros. O caso dos ex-governadores é apenas emblemático, mas existem coisas piores. Isto vai estourar certamente dentro de alguns anos, provocando uma revolução social, algo como marchas nas ruas, gente indignada, jovens que estão trabalhando hoje, que vão ter aposentadorias cada vez mais baixas, contra os parasitas sociais. Nos Estados Unidos, o Estado gasta 7.5% do PIB com 14% de aposentados, mas tudo bem, se pode argumentar que os EUA são sovinos e tratam mal seus aposentados, que têm que buscar recursos na previdência privada. E a Argentina, que gasta 6% com 10% de aposentados?  O fato é que o Brasil é caso único, recorde do Guinnes em gastar o dobro de percentual sobre a população de aposetnados, uma fábula maior do que qualquer país árabe dos petrodólares , caso paradisiáco. País riquíssimo deve ser este, raciocinaria um perito em cálculo econômico que aqui chegasse.Deve ter tanto dinheiro que pode dar todo o excedente para seus aposentados, que são poucos. Impressionante... É por isto que deve ser criado um movimento nacional de caçada ao aposentado rico ( que é o aposentado público, sugando o País) para expô-lo à Nação e entrar na Justiça para retirar-lhe os direitos.POrque se quiser aposentadoria rica, vá contribuir para previdência complementar.

* Roberto Rosenm, jornalista, sociólogo e professor, Porto Alegre, RS.

CLIQUE AQUI para examinar a reportagem completa da Rede Globo.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/