Cabo subaquático Rio Grande-São José do Norte já pode ser inaugurado

Já está pronto para a inauguração o cabo subaquático que conduzirá energia elétrica de Rio Grande para São José do Norte. A CEEE investiu R$ 20 milhões na obra.

. O cabo aéreo atual impedia o tráfego das plataformas marítimas construídas nos estaleiros de Rio Grande.

Araújo, a eminência parda de Dilma, influi muito, mas a realpolitik é mais forte

O ex-deputado Carlos Araújo, ex-marido de Dilma Rousseff, é cada vez mais ouvido por ela, que no entanto rendeu-se à realpolitik materializada pelo que pensam e fazem Antonio Palocci e Lula.

Saiba por que Heitor Muller está cada vez mais próximo da candidatura única

- Nesta quinta-feira, o Conselho Estadual da Construção Civil decidiu entregar seus 14 votos (o total de votantes é 120) para Heitor Muller.

São enormes as pressões para que o industrial Astor Schmitt, um dos donos da Randon, Caxias do Sul, retire-se da disputa ou libere seus apoiadores no caso das eleições da Fiergs.

. Líderes industriais de Caxias e de toda a Serra do RS temem ficar fora da diretoria da entidade, o que aconteceria fatalmente com a eleição de Heitor Muller, mas o candidato oficial também perderia legitimidade sem ninguém da Serra na sua chapa. Muller, depois do apoio de um dos três concorrentes, Gilberto Petry, parece imbatível. O que se sabe é que um líder de Caxias, José Martins, da Marcopolo, já está na chapa de Muller, mas Martins é considerado muito mais um globe trotter do circuito internacional do que representante da indústria caxiense.

- Aparentemente, o presidente Paulo Tigre aguarda apenas a definição de Astor, que poderá acontecer nas próximas horas, para marcar a eleição também do Ciergs.

Opinião do leitor - Leitura incômoda sobre a guerra entre ciclistas e motoristas de automóveis

Aí ao lado, você pode examinar a placa de trânsito instalada em vários pontos de Porto Alegre. É a lei feita pelas próprias mãos. A EPTC vai retirar todas, porque o Código Brasileiro de Trânsito foi violado pelos predadores, que são do mesmo gênero dos ciclistas que não obtiveram autorização para bloquear pistas destinadas a todos, sobretudo a motoristas, mas que acham que podem fazer o que bem entendem se a causa é justa. A lei da selva - a lei do mais forte - conduz a confrontos como este que é analisado nas postagens a seguir.

Notícia desta quinta a tarde (Clipping zerohora.com)

- O estudante de Direito Antônio Goya Martins-Costa, de 21 anos, ingressou na justiça gaúcha com um pedido de habeas corpus em favor do funcionário do Banco Central Ricardo Neis, 47 anos, que atropelou dezenas de ciclistas na última sexta-feira no bairro Cidade Baixa, em Porto Alegre. O habeas visa defender o direito do cidadão de se defender em liberdade, já que a lei prevê a presunção da inocência até o caso julgado, estabelece pré-requisitos para a prisão preventiva e nada tem a ver com o exame de mérito do caso.
Nota do editor - O estudante tem coragem ao não se submeter ao efeito manada comandado pela mídia, sobretudo a RBS, que também no caso Eliseu Santo acusou, julgou e promoveu condenação antecipada, abrindo o noticiário com a reponsabilização do morto pela própria morte e vendo no episódio um estapafúrdio e jamais existente complô político - que, aliás, continua pautando exposições de pessoas que nada têm a ver com o caso, como é o caso do presidente do PTB, José Carlos Brack. É preciso coragem para remar contra a maré irracional.

OPINIÃO DO LEITOR

Só ouvi você ponderar sobre o caso do atropelamento dos ciclistas do movimento internacional, Massa Crítica. Parabéns pela lucidez e ponderação. A prisão preventiva é uma concessão inaceitável à vanguarda do atraso. Afinal o referido motorista está sendo submetido a um linchamento moral pelos meios de comunicação, que mais uma vez mostram a sua fúria para condenar primeiro, para depois julgar. Eliminaram a presunção de inocência e prol do rito sumário. Poucas vezes fazem o “mea culpa”! Enquanto ouvem os colegas de serviço do mesmo, que nada de relevante tem para os fatos, a mídia ignora os demais motoristas que ficaram bloqueados pelo movimento Massa Crítica, a Via Campesina do Asfalto, que deseja banir o carro da sociedade. O que eles viram? Como foram tratados pelos ciclistas reformadores? Afinal, por aquela via passam milhares de carros todos os dias que ficaram impedidos de exercerem o seu direito. O que os seus leitores acham de abandonar os seus veículos para sempre obrigados por este movimento alienígena? Paulo Bandarra, Porto Alegre, RS.
CLIQUE AQUI para ver e ouvir o editor analisar o assunto. Até o momento, o editor só anotou notícias a respeito do linchamento midiático do motorista, mas nada percebeu sobre a ocupação irregular do espaço público e a atrasada motivação ideológica e política dos ciclistas.

Ouro subiu 5,5% e foi o melhor investimento de fevereiro

Ouro foi o melhor investimento de fevereiro, segundo pesquisa feita pela Geral Investimentos a pedido do editor. O ouro valorizou 5,52% no mês.

Acontece que a desvalorização de 9,39% em janeiro, coloca o metal como o pior investimento do ano (queda de 4,39%).

. Eis o ranking dos investimentos e aplicações mais rentáveis do mês: ouro, 5,52%; ações, 1,21%; CDB, 0,88%; CDI, 0,84%; Poupança, 1,18%; euro, 0,02%; dólar comercial, menos 0,73%; dólar paralelo, 3,30%.

- O mercado trabalha com a inflação do IGP-M, que no mês foi de 1%.

RBS diversifica para expandir e entra no ramo da educação executiva em SP

O grupo RBS, terceiro maior grupo de mídia do Brasil, anunciou nesta quinta seu ingresso no setor de educação, o que fez através da compra da HSM Educação. A RBS associou-se a BR Investimentos para fazer o negócio. O foco do empreendimento é a educação executiva.

. A RBS está confinada aos Estados do RS e Santa Catarina nos seus lucrativos empreendimentos de mídia (o acordo com a Globo não lhe permite subir além de SC) e por isto subiu com outros negócios para São Paulo. A nova empresa ficará sediada justamente em São Paulo. O fundador da HSM, José Salibi Neto, será o presidente do Conselho de Administração e Marcos Barboza será o CEO (Marcos era diretor da RBS).

. Na sequência, a GEO Eventos, associação entre as Organizações Globo e o Grupo RBS, assumiu o controle da empresa HSM do Brasil, especializada em organização de eventos e simpósios no segmento de gestão de empresas. Fundada no Brasil em 1987, a empresa é referência no setor e tem como principais eventos a HSM ExpoManagement, que ocorre no mês de novembro, em São Paulo, e fóruns e seminários realizados em diversas localidades ao longo do ano. A BR Investimentos mantém 49% da HSM.

- A RBS tem expandido seus negócios através da incorporação de novos e lucrativos ramos de atividade, como Internet, eventos e educação. O grupo também já teve um importante braço imobiliário, a Maiojama, que continua na família, mas não pertence mais à RBS.

Infraero já pode começar ampliação da pista do Salgado Filho. TAP não voará para Porto Alegre.

Está tudo pronto para o início das obras de ampliação da pista principal do aeroporto Salgado Filho.

. É que a prefeitura já desimpediu o caminho obstaculizado pelas 3.200 famílias das vilas Dique e Nazaré.

- O anúncio feito no início do ano pela TAP sobre o início dos seus vôos para Porto Alegre não passou de conversa. A TAP não tem autorização para fazer o vôo e nem terá isto tão cedo. A TAP forçou a barra, apostando no prestígio político do governador Tarso Genro (a autorização é atribuição federal).


Aprenda você mesmo a investir em ações.
O mercado de ações vem atraindo cada vez mais pessoas interessadas em obter rendimentos superiores aos da renda fixa. A empresa gaúcha Leandro & Stormer, especialista em educação para o mercado financeiro, oferece a você o Curso Aprenda a investir na Bolsa de Valores que fornece as bases para você começar de vez sua atuação com o investidor. Clique aqui e informe-se.

Verdi, da Verdi Design, é o novo presidente da AP Design

Mário Verdi, da Verdi Design, é o novo presidente da AP Design, a associação que reúne os profissionais gaúchos de design.

Nova lei garantirá visitas dos netos aos avós

O plenário da Câmara aprovou na noite desta quarta-feira um projeto de lei que estende aos avós o direito de visita dos netos. Segundo o texto, o direito de visita deverá ser fixado a critério do juiz. "Em casos de separação, não raras vezes, o diálogo desaparece da vida dos pais do menor. Entre disputas mesquinhas, a criança acaba por ter vínculo familiar apenas com a família daquele que detém a sua guarda", argumentou no seu parecer a relatora do projeto, a ex-deputada Edna Macedo (PTB-SP). Apesar de ser anterior à disputa internacional pela guarda do menino Sean Goldman, o projeto é visto como uma medida que poderia amenizar a situação dos avós brasileiros do garoto, hoje impedidos de se encontrarem com o menino.

- O editor considera que os direitos dos avós precisam ser ampliados.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Diaz e Marchezan Júnior disputarão comando do PSDB no RS

Já estão a postos os aliados das duas chapas que concorrerão às eleições de abril no PSDB do RS. Vão disputar voto a voto: Claudio  Diaz, ex-deputado e primeiro suplente da bancada federal gaúcha do PSDB, atual presidente.

Já começou a circular um manifesto de quatro laudas, assinado pelos fundadores do PSDB no RS, remetendo a uma discussão sobre os rumos do Partido no Estado e no País.

Marco Alba quer líder único para reunir oposição do PMDB, PSDB, PP, DEM e PPS

O deputado Marco Alba procurou o líder da sua bancada, o deputado Giovani Feltes para motivá-lo a procurar os líderes do PSDB, PPS, DEM e PP, objetivando a definição de um líder da oposição na Assembleia.

. A figura do líder de oposição não existe regimentalmente, mas nada impede que isto saia até simbolicamente. Afinal, na legislatura passada, até líder do governo Lula o PT chegou a manter na Assembléia. Marco Alba acha que os governistas estruturam-se até com comando, enquanto a oposição permanece dispersa.

Cozinha contemporânea gaúcha, Bah
Somente R$ 25,00 (entrada, prato principal e sobremesa), exclusivamente no almoço (com taça de vinho, R$ 29,00). À noite e finais de semana, cardápio da cozinha contemporânea gaúcha. O melhor, segundo Veja.
BarraShoppingSul, fone (51) 3247.3000.
CLIQUE AQUI para saber mais sobre o Bah.

PDT abre rota de colisão com governo Dilma Rousseff, do PT

O PDT está com um pé fora do governo Dilma Rousseff, do PT.

Dirigente sindical e do PDT avisa: “Não somos empregados do governo Dilma”

Claudio Janta, presidente da Força Sindical no RS, dirigente do PDT.

O PDT fica no governo?
Temos que manter nossa autonomia. Se para isto for preciso sair do governo, então temos que sair. Temos estatuto, carta-testamento e trajetória de defesa dos trabalhadores. Ora, onde se viu, no caso do mínimo, votar contra o trabalhador?

E o ministério?
Lupi foi o último ministro escolhido e tem sido preterido em anúncios de interesse da classe trabalhadora. Além disto, somos maltratados. Não somos empregados do governo. Vêm aí debates duros sobre fator previdenciário e sobre flexibilização da legislação trabalhista. Teremos novos desentendimentos.

Setti, de Veja, sobre o cursinho de Luciana Genro: "Muitos esquerdistas adoram usar a máquina pública"

Eis o que escreve o jornalista Ricardo Setti sobre o cursinho pré-vestibular Emancipa-RS, empreendimento que começou a tocar no RS a ex-deputada Luciana Genro:

- Muitos de nossos esquerdistas, no Brasil, são especialíssimos. Não apenas adoram utilizar a máquina pública, como também não tomam conhecimento de conflitos de interesses éticos nem hesitam receber um patrociniozinho de uma grande empresa, dessas que eles tanto criticam nos palanques e de quem tanto dinheiro recebem para suas campanhas eleitorais.

. O jornalista de Veja sabe do que está falando. A denúncia percorreu toda a blosfera.  A ex-deputada do PSOL recebeu R$ 100 mil do grupo Gerdau para disputar a prefeitura de Porto Alegre, mas agora melhorou sua pedida, porque recebeu dinheiro dos grupos Zaffari, Panvel, Multiplan, Fecomércio e Icatu Seguros para financiar seu cursinho pré-vestibular, sem o que não poderá oferecer aulas de graça, já que alguém terá que pagar as contas, inclusive dos professores. A ex-deputada do PSOL não cuida de preservar seu pai, o governador Tarso Genro, porque avança sobre áreas de evidente conflito de interesses: 1) usa prédio público estadual e seus serviços, no caso o Colégio Júlio de Castilhos, para captar clientes. 2) recebe dinheiro de um poderoso grupo financeira, a Icatu Seguros, que detém o monopólio de todos os seguros administrados pelo Banrisul, o banco público submetido ao império das decisões do dr. Tarso Genro. No seu Twitter, a sra. Luciana Genro avisa que não responderá as denúncias, porque partiriam de um “suposto jornalista”, o que é apenas a parca defesa de uma “suposta empreendedora social”.

CLIQUE AQUI para ler a íntegra do artigo de Ricardo Setti.

Tribunal Superior anula primeiro processo da Operação Solidária. As provas foram consideradas ilícitas.

O primeiro dos processos da chamada Operação Solidária acaba de ser anulado pelo Superior Tribunal de Justiça. Esta informação é exclusiva.

. "É caso de mérito mesmo", disse ao editor o advogado Ricardo Cunha Martins. O STJ foi chamado a decidir sobre recurso especial em cima de decisão do Tribunal Regional Federal, que não julgou a exceção de suspeição em relação a aceitação da juntada nos autos da íntegra da Operação Solidária,  por parte do juiz federal, quando o caso foi fracionado. "O processo foi contaminado pela prova ilícita", avisou o dr. Ricardo Cunha Martins, que atua noc aso. Ele informou ao editor que o STJ também vai julgar recurso sobre a licitude das provas levantadas pela Polícia Federal e pelo Ministério Público Federal em toda a Operação Solidária.

CLIQUE no comentário ao lado para entender melhor o caso e as relações da Operação Solidária com o Eixo do Mal.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/