Prefeitura de Porto Alegre anunciou primeira das suas duas novas agências. Trata-se da Martins & Andrade.

A prefeitura de Porto Alegre anunciou nesta segunda-feira a escolha da primeira das duas agências que atenderão suas contas de publicidade.

. Trata-se da Martins & Andrade.

. O anúncio foi publicado no Diário Oficial.

Entenda melhor por que o eleitor parece preferir Manuela para Porto Alegre

Muito mal na foto, o PT de Porto Alegre estrilou porque os nomes da ministra Maria do Rosário e do vereador Adeli Sell não foram incluídos na pesquisa de intenção de votos para prefeito de Porto Alegre.

. O Instituto Methodus agiu como devia.

. Afinal de contas, o PSDB também não incluiu Yeda e o PMDB passou ao largo de nomes como Ibsen Pinheiro ou Rigotto.

. A seguir, os resultados  do cenário número 2, o mais provável dos quatro cenários apresentados ao eleitor:
Manuela D'Ávila, PCdoB, 25%/ Ana Amélia, PP, 21,3%/ José Fortunatti, PDT, 17,5%/ Raul Pont, PT, 13%/ Onyx, DEM, 6,5%/ Marchezan Júnior, PSDB, 2%/ Sebastião Mello, PMDB, 2,3%.

. A posição da deputada Manuela D’Ávila não surpreende, porque nas últimas eleições ela só por um detalhe ela não foi para o segundo turno contra José Fogaça. Jovem, bonita, simpática, aparentemente anódina, a deputada escamoteia com maestria a sua condição de comunista e faz um discurso alienado para conquistar o coração dos eleitores despolitizados.

. A única posição surpreendente é da jornalista Ana Amélia Lemos, eleita senadora no ano passado. Ana é do PP e disputou sua primeira eleição da vida em 2011. O editor soube que o PP não quer vê-la na disputa, porque pretende preservá-la para o Piratini.

. Isto tudo ainda é muito prematuro, porque as alianças sequer são consideradas na pesquisa.

- Não estão bem na pesquisa o prefeito José Fortunatti, que ocupa o terceiro posto, e o governador Tarso Genro, porque os candidatos do seu Partido mal emplacam uma quarta posição. 

Opportunity Fund explica, aqui, o caso do secretário Knijnik

Tem 15 páginas a resposta que o Banco Opportunity mandou ao editor, explicando a posição do banco sobre a nota “Polícia Federal indicia secretário de Tarso em crime por evasão de divisas”. O secretário a que se refere a nota é o sr. Mauro Knijnik:

1) O banco pediu 13 vezes acesso ao inquérito, nada conseguiu, e só soube do conteúdo porque a PF vazou tudo para a Folha de São Paulo.

2) A investigação foi uma maneira desonesta de encobrir ilegalidades na condução do inquérito.
 
. O editor sabe que o delegado federal que conduziu a Operação Satiagraha, o sr. Protógenes Queiroz, exorbitou criminosamente das suas prerrogativas.

. O Opportunity Fund não desmente que o secretário Mauro Knijnik tenha investido ali o seu dinheiro (o secretário disse ao governador que investiu no banco, mas nãono Fundo). O Opportunity Fund tem sua sede nas Ilhas Cayman (a resposta lista os fundos idênticos, brasileiros, que nunca foram investigados).

CLIQUE AQUI para examinar o inteiro teor da resposta.

Mídia gaúcha evita tocar no caso do secretário Knijnik e Opportunity

A mídia gaúcha não repercutiu as notícias sobre o indiciamento do secretário de Tarso, o sr. Mauro Knijnik.

. O indiciamento atinge o secretário e mais 41 investidores. Mauro explicou a Tarso que investia no Opportunity, mas não no Opportunity Fund, razão do indiciamento, porque brasileiros não podem colocar dinheiro neste tipo de negócio. Quem faz isto, pode ser acusado pelos crimes de evasão de divisas e fraude fiscal.

- Neste domingo, o jornal Zero Hora chegou a tratar do assunto, mas no afã de defender o sr. Knijnik e o governo Tarso, o diário explicitou a defesa do secretário, mas sequer contou ao leitor do que ele estava se defendendo.

Estes dois secretários de Tarso estão na linha de fogo

Dificilmente os secretários Mauro Knijnik e Beto Albuquerque resistirão à carga de cavalaria pesada que se  abateu sobre ambos.

. Knijnik está enrolado no caso Opportunity Fund e Beto enfrentará uma CPI devastadora (leia mais sobre a CPI, a seguir).

Participe do 3º Encontro de Investidoras
No dia 29/03 (terça-feira) às 19h, no Restaurante Marco’s do Barra Shopping Sul, a Geral Investimentos promove a 3ª edição do Só para Mulheres, um bate-papo descontraído sobre o Mercado Financeiro, em um ambiente agradável, exclusivo para o público feminino. As convidadas também ganharão dicas de Moda Outono-Inverno 2011 e ainda concorrerão a brindes exclusivos da marca Elegance. CLIQUE AQUI e informe-se.

Saiba mais sobre o acordo entre o jornal Oi e o jornal petista RS21

O Jornal semanal Oi, de Porto Alegre, criado há 25 anos pelo jornalista Geraldo Canalli, não é mais propriedade do jornalista Hélio Gama.

. O negócio passou para o filho de Hélio, Hélio Gama Neto.

. Oi, que não tem nada a ver com a tele Oi, passou a circular com a versão impressa do jornal digital RS21, criado no ano passado por um grupo de advogados e jornalistas ligados ao PT.

Incêndio no Moinhos Shopping fechou o shopping no domingo a noite

Não houve pânico quando pegou fogo no Moinhos Shopping, domingo a noite em Porto Alegre. Foi um incêndio circunscrito a um restaurante.

. O shopping fechou na hora, mas o Sheraton, geminado, continuou operando sem interrupção.

Fortunatti acreditou, insistiu e emplacou em Brasília seu projeto do metrô

Quando quase mais ninguém parecia acreditar no metrô de Porto Alegre, o prefeito José Fortunatti pegou o peão na unha e nesta segunda-feira de manhã finalmente credenciou o projeto no ministério das Cidades.

. O trecho que parte do Mercado e vai até a Fiergs, custará R$ 2,4 bilhões.

. A insistência do prefeito José Fortunatti tem uma explicação: durante boa parte da administração anterior de Fogaça, ele foi não apenas o vice, mas foi sobretudo o secretário da Copa 2014, portanto convivia com todas as discussões sobre o projeto.

. O governo avisa que usará recursos do PAC da Mobilidade Urbana. O governo diz que tem R$ 18 bilhões para o programa.

- O editor não tem dúvida sobre o projeto, mas duvida que o governo Dilma Rousseff terá dinheiro para as obras. O PAC claudica e as obras não saem do lugar. Dos oito aeroportos que receberão obras para a Copa, inclusive Porto Alegre, quase nada foi adiante. Saíram do papel apenas 2,4% dos recursos previstos.  Lula deixou uma herança maldita para Dilma.

Conheça as datas das convenções dos Partidos no RS

Segundo pesquisa feita para esta página, eis as datas das convenções dos principais Partidos do RS:
PT - sem data ainda
DEM - sem data definida
PSB - sem data definida
PPS - entre 25/10 e 06/11, data a definir
PP - outubro, data a definir
PDT - 01/05
PMDB - ocorreu em dezembro
PTB - não ocorrerá convenção para renovar o diretório, apenas para nomear comissões provisórias
PSDB - 17/04

Mendes Filho emplaca afilhados em cargos federais no RS

O deputado Mendes Ribeiro Filho emplacou seu primeiro afilhado para um cargo público federal no RS.

. Trata-se do ex-deputado Sandro Boka. Ele será diretor Administrativo da CGTEE. Sai Clóvis Ilgenfritz da Silva, do PT.

Participe do 3º Encontro de Investidoras
No dia 29/03 (terça-feira) às 19h, no Restaurante Marco’s do Barra Shopping Sul, a Geral Investimentos promove a 3ª edição do Só para Mulheres, um bate-papo descontraído sobre o Mercado Financeiro, em um ambiente agradável, exclusivo para o público feminino. As convidadas também ganharão dicas de Moda Outono-Inverno 2011 e ainda concorrerão a brindes exclusivos da marca Elegance. CLIQUE AQUI e informe-se.

Governo confirma nome de Mendes Filho para liderança no Congresso

Ao retornar de Portugal e China, a presidente Dilma Rousseff indicará o deputado Mendes Filho para a liderança do governo no Congresso.


Marchezan Júnior enfrentará dois adversários dentro do PSDB

A renúncia do prefeito José Sanchotente Felice não significa que o deputado Marchezan Júnior será candidato único à presidência do PSDB do RS. Ele tem o apoio de toda a bancada estadual.

. Até o final desta segunda-feira, prazo fatal para a inscrição das chapas, além de Marchezan Júnior, disputarão a vaga outras duas chapas, uma delas liderada por um dos fundadores, Thomaz Wonghon, e outra comandada por integrantes da lista que era liderada por Sanchotene Felice.

- As eleições no PSDB sairão no dia 7 de abril.

Saiba o que votará esta semana a Assembleia do RS

Somente as discussões de bastidores animarão esta semana a Assembleia Legislativa do RS, porque apenas dois projetos já debatidos à exaustão estarão em exame:
1) PL 84/2011, que altera parâmetros para a cobrança judicial de dívidas de ICMS
2) PL 96/2011, que reajusta o mínimo regional.

. Os dois projetos poderão constar da ordem do dia desta terça-feira.

PT tenta confundir objeto para livrar prefeituras do PT na CPI dos Pardais

A bancada dos cinco deputados estaduais do PSDB decidiu assinar o requerimento que cria a CPI do Daer, também chamada de CPI dos Pardais.

. Os deputados tucanos só farão isto depois da nota técnica que estão elaborando.

. A CPI investigará as denúncias de corrupção denunciadas na atual administração do governo Tarso Genro, envolvendo servidores de confiança nomeados pelo secretário de Infraestrutura e Logística, o deputado Beto Albuquerque. O pivô de todos os crimes anunciados é Paulo Aguiar, que cuidou da área de pardais (câmeras de controle de velocidade) e caetanos (lombadas eletrônicas) durante os governos Olívio Dutra e Tarso Genro, sempre nomeados pelas secretarias ocupadas pelo PSB.

. O deputado Daniel Bordignon, líder do PT, modificou o requerimento que será apresentado pelo deputado Bassegio, do PDT, restringo o foco das investigações ao DAER, portanto ignorando denúncias contra prefeituras como Gravataí, Esteio e Erechim, todas do PT (Esteio é do PSB). Ele prometeu apresentar sua proposta nesta terça-feira.

. O PT está cheio de dedos, ainda não assinou o pedido de CPI, manobrando visivelmente para livrar a cara das administrações do PT. A idéia é restringir o objeto da CPI.


CLIQUE na imagem acima para examinar o novo requerimento de CPI. O trecho em negrito é texto encartado pelo deputado Daniel Bordignon, do PT. 

Cursinho pré-vestibular grátis do PSOL abre esta noite na Escola Superior do Ministério Público

A ex-deputada Luciana Genro não se intimidou com as críticas e esta noite, na sala 7 do 7º andar da Escola Superior do Ministério Público, às 18h30, realizará a aula inaugural da sua escolina pré-vestiular grátis, o  Emancipa RS, custeado por dinheiro grosso da Icatu Seguros, Panvel, Zaffari, Multiplan e Fecomércio. Depois da apresentação do curso, os alunos serão encaminhados às suas salas (duas).

. A ex-deputada Luciana Genro foi procurada pela Escola Superior do Ministério Público, que ofereceu salas, luz, água, ar condicionado, equipamentos eletrônicos, limpeza, elevadores - tudo de graça.

. Como se sabe, a ex-deputada é do PSOL e é candidata declara a vereadora de Porto Alegre. O pessoal que mandará na Escolinha da Professora Luciana é todo do PSOL. Eles ocuparão esta noite a ESPM. O cursinho tem claro viés psolista e de extrema esquerda.  Os coordenadores pedagógicos do Emancipa são totalmente ligados ao PSOL. São eles:

. Alexsander Fraga da Silva - concorreu a vereador pelo PCdoB em 2008. Saiu do partido e foi para o PSOL, por onde concorreu a deputado estadual em 2010. É professor de biologia no ensino médio, formado pela UFRGS. Trabalhou em vários colégios particulares: Concórdia, Americano, Meta e Monteiro Lobato.

. Marcus Vianna - é professor e historiador, formado pela UFRGS. Faz especialização em história do Brasil contemporâneo na FAPA. É integrante da direção do PSOL.

Kepler Weber anuncia virada histórica: receita líquida cresce 72,5% e vai a R$ 366,3 milhões

Dentro de nove minutos a direção do grupo industrial gaúcho Kepler Weber, de Panambi, anunciará os números do seu balanço do ano passado, que registram espetacular recuperação em relação aos anos anteriores.

. A Kepler Weber (silos, armazéns e equipamentos para recolher e movimentar grãos depositados), elevou sua receita líquida em 72,5% no ano passado e alcançando R$ 366,3 milhões. O editor soube há pouco com a direção da empresa que o lucro líquido foi a R$ 25,4 milhões, o que significa uma virada histórica quando comparado ao prejuízo de R$ 3,4 milhões do ano anterior.

- O editor listará os demais números do balanço de 2010 na parte da tarde.

BIER MARKT
52 marcas de chopes e cervejas artesanais de várias partes do globo, harmonizados com petiscos inspirados na gastronomia alemã (experimente salsicha bock com chucrute ao bacon). Peça apfelstrudel de sobremesa, com sorvete de creme. Rua Castro Alves 442, fone 3013.2300. Site: http://www.biermarkt.com.br/
- Agora com mais lugares.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/