Artigo - Nós somos os novos inconfidentes e não Dilma Roussef

O autor do texto a seguir é o blogueiro gaúcho Ralph J. Hofmann. Ele nasceu na África do Sul, mas de família gaúcha. E mora em Porto Alegre.

. A análise que faz é do discurso que Dilma Roussef pronunciou em Minas, reclamando semelhança entre o que ela e outros companheiro seus fizeram e o que fizeram os inconfidentes.

. O discurso da presidente integra uma farsa que o PT e a esquerda alinhada com o PT, tentam montar desde o ano passado.

. Acontece que Dilma Roussef, na VAR, um movimento guerrilheiro terrorista, não combateu a ditadura militar para restabelecer a democracia, mas para implantar a ditadura comunista. É só ler os documentos da VAR e os processos respondidos por ela e pelos militantes e dirigentes da VAR. Um dos seus chefes foi o capitão Carlos Lamarca e um dos seus maiores feitos foi assaltar o cofre do ex-governador Ademar de Barros.

. O editor sabe do que escreve, porque foi um dos combatentes pelo retorno da democracia. Apesar de perfilar na oposição aos militares, o editor nunca aceitou os métodos de terrorismo e comunistas dos grupos de extração marxista, maioísta, leninista, guevarista ou trotskista. Foram eles que impediram que os setores democráticos da oposição abreviassem os anos de chumbo.

. Não podem, agora, posar de inconfidentes.

CLIQUE na imagem acima para ler a crítica de Ralph J. Hofmann. Vale a pena.

Opinião do leitor - Os comunistas chineses adoram o inglês, mas os caipiras do PCdoB e do PT nem querem ouvir falar nisto no RS

A postagem a seguir é do leitor Ubirici Cardoso Leães, empresário de Porto Alegre que tenta fazer negócios neste final de semana na China. Ele leu em Cantão, conhecida pelos ingleses como Canton e pelos chineses como Guangzhou,  cidade que os portugueses dominaram durante muito tempo, perto de Hong Kong, a notícia sobre a lei caipira de iniciativa do deputado comunista Raul Carrion, aprovada pela maioria da vanguarda do atraso que domina a Assembléia. Ubirici Cardoso Leães faz um registro que o editor também constatou em todas as cidades chinesas que visitou: o inglês é a segunda língua mais falada e escrita na China. As placas de ruas possuem as duas versões: mandarim e inglês. Leiam o que ele escreveu nesta sexta-feira (o texto foi mantido como veio, sem acentos, sem til e sem cedilha, já que essas teclas não são usualmente usadas nos computadores da China):

Estou na China, participando da Canton Fair, maior feira de produtos do mundo, na cidade de Guangzhou (Canton), junto com mais de 700 mil empresarios de todo o mundo (centenas deles brasileiros). Ando na excelente rede de metro o dia inteiro e mesinto em casa na cidade, sem saber patavina do idioma local. Em todas as estacoes e em todas as ruas, os nomes vem escritosem chines e em ingles. E notavel o esforco feito por todos para dominarem o ingles e poderem agradar os visitantes, que trazem negocios, emprego e renda para eles. Se eles nao sabem ingles para te dar uma informacao, te levam pela mao ate alguem que saiba. Imagine colocar na nossa placa de rua, Rua da Praia Street ? Nossos comunistas iriam ter um chilique ! E ainda queremos receber Copa do Mundo !

Temporal deixa mais de 200 mil pessoas sem luz no RS

Mais de 200 mil clientes das concessionárias de energia elétrica do Rio Grande do Sul estão sem luz. Segundo a AES Sul, cerca de 79 mil clientes estão sem energia elétrica no Estado nesta Sexta-Feira, devido aos fortes temporais. Os municípios mais atingidos são Canoas (26 mil), Dois Irmãos (10 mil), Sapucaia (6 mil), São Leopoldo (5 mil). Na região dos Vales são 20 mil, e na região metropolitana são mais 59 mil. A empresa informa que 152 equipes estão mobilizadas para atendimento nas ruas.

. Segundo a CEEE, 113.341 de seus clientes enfrentam falta de energia elétrica no Estado. O principal problema é em Porto Alegre, onde 101 mil consumidores estão sem luz. Em todo o Rio Grande do Sul foram registrados problemas em 23 alimentadores de energia (redes de média tensão) em sua área, 16 deles em Porto Alegre.

- A imagem acima foi registrada as 17h na zona sul de Porto Alegre.

Saiba como o governo do PT rendeu-se ao Cpers e aprofunda o déficit das contas de 2011

CLIQUE AQUI para ler Companheiro de Toga, da revista Época. A reportagem é de Diego Escosteguy. Ela revela o aparelhamento da Justiça pelo PT. 

Nesta sexta-feira, a ex-secretária da Educação, Marisa Abreu, que acaba de editar consistente livro em que analisa o desempenho do governo tucano gaúcho na área da educação, denunciou duas concessões que o governo do Sr. Tarso Genro acaba de fazer ao Cpers, desfazendo decisões expressas tomadas por Yeda Crusius e que contaram com o amparo decisivo da Assembléia e de todas as Cortes da Justiça do Brasil.

1) Tarso revogou a ordem de serviço número 3, editada por Yeda, que amparada na Lei 9.073, de 1990, cedeu 11 professores - não os 46 que queria o Cpers -  para exercer atividades sindicais no Cpers, com tudo pago pelo povo gaúcho (dinheiro saído do Tesouro). Tarso resolveu ceder 46 professores, todos pagos pelo povo gaúcho, para fazer política durante 24 horas por dia. O Cpers é aparelho do PT e da CUT.

2) Tarso revogou a decisão tomada por Yeda, que se baseou na Lei 7.783, de 1989, e mandou cortar o ponto dos professores grevistas de 2008 e 2009. Tarso Genro mandou pagar todos os dias parados e garantiu todas as vantagens para os grevistas.

. Foram duas concessões de um governo caipira que concede seus poderes para sindicalistas agressivos,  que não se preocupam com o aprendizado dos alunos, mas apenas demandam reivindicações estritamente corporativas.

- O governo do PT sabe que esses gastos com servidores que não trabalham, saem diretamente dos cofres do Tesouro. Esse aumento abusivo de gastos, sem contrapartida alguma de receita, explica por que razão o governo do PT não consegue e não conseguirá manter o déficit zero alcançado por Yeda Crusius. O déficit ou o superávit é o resultado direto da conta cuja equação é montada pela comparação entre as receitas totais globais e as despesas totais globais durante o ano orçamentário. Simples como água.

* As denúncias acima constam do artigo "As escolhas dos governos", publicado na página de editoriais desta sexta do jornal Zero Hora.

Eis o verdadeiro Lula, acovardado diante do risco, sempre fugindo do debate cara a cara com FHC

Lula morre de medo de enfrentar num debate de TV o ex-presidente FHC. É que Lula sabe que não tem como enfrentar um homem que passou a vida toda estudante e aprimorando seus conhecimentos, mas além disto o homem a quem seguiu rigorosamente ao afivelar o seu governo aos ditames deixados pelos tucanos nas áreas econômica e social, inovando apenas na área política, já que foi aí que implementou o mais vasto esquema de corrupão eleitoral e parlamentar da história republicana, sem contar as práticas e discursos clientelísticos, demagógicos, populsitas e patrimonialistas da pior espécie.  O líder do PT é um poço de incultura e oportunismo políico.

. Um debate entre os ex-presidentes não se limitaria a confirmar a superioridade intelectual de FHC. Também acabaria escancarando a inferioridade moral de Lula. É disso que fogem o mestre e todos os seus discípulos. É aí que o medo mora.

LEIA este artigo que publicou o jornalista Augusto Nunes em Veja. Os argumentos do jornalista devastam a biografia e a vida presente do verdadeiro chefe do Mensalão.

Páscoa: Gramado já está com turistas em quantidade tres vezes superior à própria população

O secretário de Turismo de Gramado, Beto Tomasini, disse nesta sexta-feira ao jornalista Miron Neto que 100 mil turistas superlotam nesta Páscoa a cidade serrana gaúcha de 40 mil habitantes. 

. Todos os 11,5 mil leitos dos hotéis estão ocupados. Além disto, apartamentos locados para turistas também lotaram. Hotéis de cidades vizinhas como Canela e Nova Petrópolis não têm mais vagas. As principais ruas centrais estão intransitáveis desde quinta-feira. Nos restaurantes, apenas abrem vagas as casas que concordam em servir almoço as 17h. Também o comércio vende muito. 

- Este ano, Gramado agendou atividades de turismo, inclusive turismo religioso, de grande envergadura, o que inclui desfiles no âmbito da Chocofest.

Lula e Zé Dirceu montam a república sindialista lúmpen que Jango não conseguiu implementar no Brasil

É uma questão de tempo, a continuar a atual perspectiva, para que o País mergulhe na republica mafiosa sindicalista, parecida com esta que enxovalha a vida política e social da Argentina. Em 1964, Jango foi apeado do governo porque passou a comandar a administração federal a partir de uma aliança entre empresários nacionalistas oportunistas, sindicalistas e comunistas.  A presidente Dilma Roussef, títere de Lula e do PT, apesar de toda sua aparente boa vontade e respeito à liturgia do cargo presidencial, é completamente neófita do ponto de vista da grande política  e não passa de fantoche na mão da engrenagem sindicalista e partidária que está sendo amplamente montada pelos dois chefões do Mensalão,  Lula e José Dirceu . Enquanto ela quebra o galho do dia , eles cuidam da rede para o governo que Lula já projetou em "proximos 30 anos" . É só acompanhar seus passos.

A FUNDAÇÃO SOCIEDADE COMUNICAÇÃO, CULTURA E TRABALHO foi criada em 10 de setembro de 1991, sem fins lucrativos, para produzir e divulgar programas de conteúdos educativo, cultural, informativo e recreativo, em todo o território nacional. É esta fundação que administra a TV do Trabalhador, concessão dada por Lula. A TVT é dominada pela CUT. No seu site está lá, em primeiro plano, o logotipo da central sindical.A TVT está sendo utilizada com fins políticos eleitorais. Isto é ilegal. Veja o tom da conversa de Lula, que concede entrevista em claro deboche ao PSDB. O material foi recolhido pelo blog Conturno Noturno.

CLIQUE AQUI para ler e ver.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/