Entrevista - Regular o sistema financeiro para evitar novas crises financeiras globais

- Neste domingo, o editorial do jornal O Estado de S. Paulo ttrata do risco dos bancos europeus. Diz o jornal que qualquer abalo  nas economias européias, colocará em risco 24 bancos. Ora, parece inevitável o abalo em toda a Europa, porque os efeitos das crises econômicas na Grécia, Portugal e Espanha, já desbordam sobre a Itália e inevitavelmente atingirão França e Inglaterra, sem contar o impasse deste momento nos Estados Unidos, que poderá desatar em grave crise, esta sim, de efeitos globais.  CLIQUE AQUI para ler.

No momento em que o cenário econômico internacional apresenta contornos de tempestade global a vista, sobretudo em função dos gastos públicos selvagens e da selvageria existente no mercado financeiro, são bem vindas advertências como as de Daron Acemoglu, premiado economista do MIT, que defende a regulação das operações bancárias em todos os recantos. Isto não é tudo, como se sabe, porque a causa do crash que se avizinha é diferente do ocorrido em 2008, já que agora o problema é típico de descontrole dos gastos públicos.

CLIQUE AQUI para ler a íntegra da entrevista, pyublicada originalmente no jornal Valor, no dia 7 de agosto de 2009, mas atualíssimo.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/