Opinião do leitor (assista o video da Ópera Nabucco) - "Acorda Pátria do Brasil !"

Dica do leitor *
Siga Verdi e grite “Acorda Pátria do Brasil”

Não seria o momentro de bradarmos em alto som uma conclamação do tipo “Acorda Pátria dol Brasil !” a exemplo do que fizeam os italianos durante a apresentação da ópera Nabucco, de Verdi, cujo link vai abaixo ? Acho que chegou a hora de lavarmos publicamente nosso desprezo pelos políticos, empresários, advogados e lobistas falsos,  corruptos e corruptores, que sangram os bens públicos.

. A ópera Nabucco foi apresentada em Roma. Esta obtra de Verdi, evoca o episódio da escravatura dos judeus na Babilônia. O canto dos escravos oprimidos, na Itália, simboliza a busca da liberdade do povo oprimido. Na época, Século XIX, quando Verdi escreveu a ópera, a Itália estava submetida ao império Habsburgo, combatido até a criação da Itália unificada.

. Antes da aprtesentação, Gianni Alemanno, prefeito de Roma, ex-ministro de Berlusconi, subiu ao palco para denunciar os cortes de verbas culturais. Berlusconi estava na platéia.

. O público aplaudiu longamente o discurso, mas o clima ficou tenso, porque as pessoas queriam protestar. Fizeram isto quando o coro entrou em cena. A orquestra, o coro e os artistas em peso, passaram a grita “Viva Itália”, “Viva Verdi”. E todos cantaram juntos, num bis inédito e inesperado.

- A repercussão do protesto contra o governo e os políticos, foi extraordinária.
CLIQUE AQUI para ver o vídeo. É longo, mas vale a pena.

Artigo - Pegar, doar, contribuir (a maratona milionária das palestras de Lula)

- O artigo a seguir é de Nelson Motta e foi publicado no jornal O Estado de S. Paulo destga sexta-feira.

Lula já tem agendadas 23 palestras até o fim do ano no Brasil e no exterior, que devem lhe render no mínimo 6 milhões de reais. Somando-se o que já faturou até agora, e o que ainda virá, vai fechar o seu ano fiscal bem acima dos 10 milhões. Nada mal para um primeiro ano de atividades, nada contra também, muito pelo contrário, ele merece, vale quanto pesa. Na sociedade de livre mercado ele está valorizado e é justo que seu custo seja proporcional aos benefícios que traz aos que o pagam.

Ver a cara, a fúria e os palavrões de Lula ao assinar sua declaração de renda e preencher um cheque de pelo menos 3 milhões de reais para a Receita Federal não tem preço.

Lula vai sentir na própria carne a sensação de quem trabalhou, viajou, se esforçou, se cansou e aturou chatos durante quatro meses do ano, exclusivamente para alimentar o Leão.

Mas depois das mordidas, dos milhões que vão lhe sobrar, quanto ele vai doar ao PT, ao Instituto Lula, a causas sociais? Mas como doação mesmo, não como renuncia fiscal via Lei Rouanet ou do ICMS, que é outra incógnita: que artistas e ONGs merecerão fatias de renuncia fiscal da empresa de palestras de Lula? Velhos companheiros já estão sonhando com doações generosas de seu rico correligionário para as campanhas eleitorais de 2012.

CLIQUE AQUI para ler o texto completo.

Governo Dilma libera arquivo para caça a torturadores

O Ministério da Justiça liberou o acesso ao Arquivo Nacional para 12 representantes de perseguidos políticos e familiares de mortos e desaparecidos durante o regime militar. Segundo o governo, eles procuram identificar torturadores e assassinos da ditadura. O objetivo está explícito na portaria.


BIER MARKT
52 marcas de chopes e cervejas artesanais de várias partes do globo, harmonizados com petiscos inspirados na gastronomia alemã (experimente salsicha bock com chucrute ao bacon). Peça apfelstrudel de sobremesa, com sorvete de creme. Rua Castro Alves 442, fone 3013.2300. Site: http://www.biermarkt.com.br/
- Agora com mais lugares.

Atentados na Noruega mataram 91

Uma explosão em Oslo, capital da Noruega, e disparos de um atirador na ilha de Utoeya, a 40 km da cidade, deixaram ao menos 91 mortos. Na explosão, que atingiu o prédio onde fica o gabinete do primeiro-ministro, Jens Stoltenberg, sete pessoas morreram.

. Em Utoeya, onde aconteceria um acampamento de jovens do Partido Trabalhista, de Stoltenberg, a polícia informou que ao menos 84 foram mortos pelos disparos.

. As autoridades descartam a relação dos dois ataques com o terrorismo internacional e acreditam que eles estejam relacionados com "movimentos locais antissistema".

Planalto pressiona e Petrobrás freia investimentos

A Petrobrás aprovou plano de negócios para 2011-2015. Os investimentos previstos, US$ 224,7 bilhões, superam em só 0,3% o programa atual. A ordem para por o pé no freio veio do governo, que não quer estimular a economia.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/