Ana Amélia e Ibsen disputam 2012 de olho em 2014

A movimentação da senadora Ana Amélia Lemos em favor da candidatura de Manuela D’Ávila apanhou de surpresa os eleitores.

. De cada dez mensagens que o editor recebeu quando postou a primeira notícia, nove são de revolta contra a senadora gaúcha.

. Os eleitores mais comprometidos com a cena política (20%, segundo o cientista político Francisco Ferraz) não aceitam a mistura de água e azeite, portanto entre o PCdoB e o PP, no RS. 

. O PP conseguiu encaminhar alianças com o PT no RS (prefeito Jairo Jorge, Canoas)  no Brasil (governo Dilma Rousseff) mas nunca tinha ido tão longe.

. O que ocorre é que Ana Amélia, PP, da mesma forma que Ibsen Pinheiro, PMDB, trabalham de olho na sucessão estadual de 2014, e por isto querem que seus Partidos sejam de alguma forma protagonistas em Porto Alegre. Ana Amélia toparia uma vice de Manuela, mas Ibsen prefere candidatura própria. O problema de ambos é que nenhum dos dois controla o diretório municipal, onde a aliança com Fortunatti é amplamente majoritária.

- Ilude-se quem acha que o jogo seja de favas contadas para Fortunati, porque o peso dos senadores, deputados federais, deputados estaduais e dirigentes estaduais sobre os diretórios municipais pode se tornar irresistível. 

23 comentários:

Anônimo disse...

A maioria dos comentários não são liberados, onde esta a liberdade de expressão?? Enviei 4 comentários que não foram publicados...

Anônimo disse...

Ana Amélia enlouqueceu. Deve ser gozação.

Benicio Schmidt disse...

Tudo bem, mestre Polibio. Mas está difícil entender a jogada da nobre Senadora, que tem seu eleitorado definido e forte. O que isto significaria para 2014 ? Não entendi, mas são minhas limitações, pois acredito que Ferraz tenha toda a razão. Grato, Benicio Schmidt

Anônimo disse...

Lamentávelmente, a política brasileira é uma salada de frutas, temperada de acordo com o(mau)gosto de quem a elabora. Nesse caso, a senadora Ana Amélia Lemos de quem tínhamos grande esperança, está nos decepcionando, pois está mostrando ou que é ingênua ou que é do mesmo naipe dos políticos profissionais. Prefiro pensar que é ingênua. Assim sendo, pensa que, ao fazer aliança para eleger a comunista Manuela prefeita de Porto Alegre, a terá (e seu insignificante partido) como aliada na eleição para governador. Será que a experiente jornalista não sabe que essa gente jamais a apoiará, nem mesmo que jure de pé junto? Eles são idealistas e muito espertos!E é por isso que, com meia dúzia de votos, estão no poder e em destaque diário na imprensa.A senadora deve refletir pois , pensando em fazer um beija-flor, está fazendo um morcêgo e vai perder o apôio dos seus eleitores que não admitem, jamais, a união do PP com o partido comunista. A "cobrinha" é bonitinha, senadora Ana Amélia, mas é cobrinha, tem veneno e é letal!

Anônimo disse...

FRUTA BOA AO LADO DE FRUTA RUIM PEGA BICHO E APODRECE.

ANA AMÉLIA VAI JOGAR FORA SEU ELEITORADO,SÓ FALTA SE JUNTAR COM A LUCIANA PINÓQUIA...

Anônimo disse...

Não entendo por que "ir tão longe", Porto Alegre é maior do que o Governo Federal ?? Mais longe do que governar junto com a Dilma ?? Reforço que o PP é Vice do PT em Canoas, tem Ministério e diversos cargos com o PT no Governo Federal, e está junto com a "esquerda" em inúmeros municipios.......... Se a tese é esta, por coerência, o PP deve também entregar as centenas de cargos federais e onde ele está coligado com a "esquerda", além de não fazer mais pedidos e demandas para o Governo Federal...... Ou esta dita "coerência" só vale para Porto Alegre e sua meia duzia de cargos que o PP tem na Prefeitura de POA ??

Mordaz disse...

Acho que vai ser um suicídio político da neofita Ana Amélia. Virar as costas para os seus eleitores é desistir do apoio dos mesmos. Lamentável.

Surfista Prateado disse...

A madame escolheu a forma errada de aparecer. Tivesse ficado pelada e subido num poste, eu ainda seria capaz de votar nela. Ligar-se a apologistas do criminoso regime comunista, nem que minha vida dependesse disso, votaria nela de novo.

Anônimo disse...

Vou repetir: votei em Ana Amélia prô senado e consegui uns 20 votos de parentes. Aliança della com comunistas, vai perder mtos votos no estado. Eu mtos parentes meus não votarão mais nella.

Anônimo disse...

Caro Políbio
A Senadora está traindo seus eleitores. Com meu voto ela não deve contar mais.
Aira

Anônimo disse...

Nas campanhas é sempre a mesma ladainha, ética na política, coerência, etc. Na primeira eleição jogam tudo para o alto, como agora faz a Ana Amélia. Decepção !

Anônimo disse...

Faz horas que venho comentando no teu blog que a Ana Amélia vem decepcionando com senadora.
Com a sua idade e vivencia, ela deveria ter opiniões mais fortes e não se esquivar perante a esquerda.
Tá fazendo o mesmo joguinho manjado dos politiqueiros tradicionais.
Uma decepção.

Anônimo disse...

DIRETA/ESQUERDA OU vice versa, isto não existe aqui.

O que existe é o MERCANTILISMO.

EITA! PORCARIA de sistema politico e eleitoral.

Copiaram o presidencislismo dos americanos mas não o voto distrial;
Copiaram o senado americano sem existir federação.

VAMOS ou NÃO vamos mudar esta porcaria deixada por Getulio Vargas, piorada pelos militares e mantido pelo PMDB na CF/1988?

Fernando disse...

Os incautos acham que Ana Amélia é de direita e Manuela é de esquerda.

Elas são POLÍTICAS!

Precisa dizer mais?

Fernando Martins

Anônimo disse...

FOI PRO LIXO MEU COMENTÁRIO DE ONTEM POR TER MALHADO ANA AMÉLIA? SOU PP, MAS NELA E OUTROS DO MESMO PARTIDO DO QUAL JÁ COLABOREI, JAMAIS. ACHO Q ELA TÁ COM AMNÉSIA?

Anônimo disse...

DEPOIS DO BIZÚ SOBRE O APOIO À MANUELA, ADEUS.... PRATO CHEIO PRA OPOSIÇÃO.

Anônimo disse...

"o PP deve também entregar as centenas de cargos federais e onde ele está coligado com a "esquerda", além de não fazer mais pedidos e demandas para o Governo Federal...."
Será que no pensamento deste comentarista só petista pode fazer pedidos e demandas ao Governo Federal?
Mas todos políticos não são eleitos para trabalhar em beneficio dos cidadãos?

Anônimo disse...

Pelas manifestações acima o PP deve coligar com o Marchezan, correto Polibio ? Ou será que osleitores, somados aos CC's que estão postando as mensagens contrarias a Manuela, aceitariam a sugestão da Executiva Municipal de se coligar com o Petista e Ex Comunista do Fortunati ?? Pergunte a eles qual a diferença da origem entre o Fortunati e a Manuela ? Ou apoiar o Fortunati pode ??

Antonio Maria disse...

Estou chocado! Votei em AA para combater essa esquerdalha!! Não para unir-se a eles!!! O fim deprimente de uma esperança ...

Anônimo disse...

Aqui em casa foram 4 votos.
Quem podia imaginar dona Ana fazendo acordos que facilitassem a tomada da prefeitura da cidade pelos comunistas.
Uma aliança com o PT é quase inevitável e até compreensível, mas com o PCdoB não vejo nenhuma justificativa aceitável.
É por essa e por outras que está cada vez mais difícil respeitar e confiar em político.

Anônimo disse...

O que dá raiva é que essa turma está sempre de conchavo tentando usar a Prefeitura de Porto Alegre como escada para o Governo do Estado. Então, sugiro que a gente escolha bem o nosso próximo viceprefeito porque com certeza é ele quem vai assumir.

Clóvis disse...

Coitadodo Senador Otávio Cardoso, este sim, de uma fidelidade ímpar em sua vida política. Deve estar dando voltas e mais voltas no túmulo, com esta decisão de sua esposa, Ana Ampelia. ARG.

Anônimo disse...

Bem lembrado anônimo das 10,36.O Cardosinho era gente fina, ela não aprendeu nada nesses anos todos que conviveu com ele. Aprendeu mais com a RBS...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/