Análise, Ricardo Kotscho - Auxiliar de Dilma avisa: "Nossa vida será dura daqui por diante"

- A análise a seguir é de Ricardo Kotscho, ex-secretário de Imprensa de Lula, jornalista ligadíssimo ao PT e ao governo, mas bom e correto profissional.
"Nossa vida será dura daqui por diante...", comentou comigo no domingo um importante colaborador de Dilma que trabalha no Palácio do Planalto.
O amigo nem poderia imaginar o tamanho da encrenca. Ao bater de frente com a base aliada, na passagem do verão para o outono, o governo comprou a maior crise política desde a posse da presidente há 15 meses.
Já não dá mais para esconder que Dilma perdeu o controle da situação no Congresso Nacional e agora sofre uma derrota atrás da outra.
A turma de Sarney, Renan e companhia bela resolveu comprar a briga e pagar para ver, depois que o novo líder do governo no Senado, Eduardo Braga (PMDB-AM) anunciou ter "chegado o momento de novas práticas políticas".
O dia 21 de março de 2012 certamente não será esquecido tão cedo pelos habitantes do Palácio do Planalto. Como se não tivesse a menor ideia da bomba relógio armada no Congresso, o secretário-geral da Presidência, Gilberto Carvalho, começou a quarta-feira anunciando tempo bom.
Falando sobre a crise entre Executivo e Legislativo, Carvalho garantiu que "isso está superado". Avaliou que "está tudo ótimo, está tudo bem". E tranquilizou o País: "as coisas estão numa dinâmica muito normal".
Logo em seguida, o Congresso Nacional começou a desabar sobre a cabeça do governo. Sem ninguém prever, a bancada ruralista impôs a primeira derrota ao governo na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara ao transferir da União para o Congresso a responsabilidade da demarcação de terras indígenas.
CLIQUE AQUI para ler tudo.

6 comentários:

Anônimo disse...

dar credito a analises feitas pelo Coxo eh a mesma coisa que acreditar em Papai Noel...

só por essas poucas e porcas linhas reproduzidas no post já da pra sacar que a intenção do individuo eh mostrar que o governo petista bonzinho esta sendo acuado pela base aliada malvada...

patético reproduzir textos escritos por esse petista...

e a turma do Sarney e do Renan foi a mesma que deu suporte para que o atual fregues do Sirio Libanes governasse como um monarca e conseguisse ate terminar o seu mandato...

pois pelo mensalão, deveria ter tomado um impeachment pelo meio da cara...

e foi pra salvar a própria pele que ele aceitou se aliar a tal "turma do Sarney e do Renan", agora tao execrada pelos petistas (pausa para risos) éticos...

quem não conhece essa cambada que os compre...

Anônimo disse...

A mineira Dilma está batendo de frente com Nortistas e Nordestinos, donos do Brasil.

NORTE E NORDESTE juntos = 42% de deputados e 58% de senadores.

Dilmá ! Chame o Marcos Valério, ele resolve.

Este é um dos legados do "Estadista" Getulio Vargas, piorado pelos militares e mantido pelo PMDB na CF/1988.

Anônimo disse...

O que é melhor:
Um verdadeira Ditadura ?
Ou
Uma Falsa democracia ??
Vivemos sob a Ditadura do PT e vai piorar !!!

Anônimo disse...

Esse jornalista (bom e correto)é o primeiro vermelho diferente dos outros, para mim ele é o maior 171 conseguiu enganar a quase todos, tá prá nascer um vermelho correto e quando apareçe eles matam. edus

Anônimo disse...

Prezado Polibio

É questão de opinião,mas pelos meus pagos este jornalista não é considerado tão bom e correto assim, não. Intelequitual orgãnico vinte e quatro horas por dia, faz proselitismo o tempo todo e sempre a favor do partido da estrela vermelha de cinco pontas.

Sds

José Anibal - Taubaté

Anônimo disse...

O cumpanhero Gilberto Carvalho só entende da contratação de jagunços para "resolver" problemas orgânicos internos do bando.
LV

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/