Artigo, Gaudênio Torquato, Estadão - O Planalto e a planície (Dilma depura a base aliada ?)

No artigo a seguir, Gaudêncio Torquato endereça elogios à aparente decisão da presidente Dilma Roussef de oxigenar a política brasileira, alterando as relações fisiológicas com os demais Partidos da base aliada, estabelecidas por  Lula  para que o PT pudesse governar. O autor não acha que Dilma obedece ordens de Lula e do PT, dispostos a ocupar a posição hegemônica que sempre buscou e até agora não conseguiu.

. Ao final da análise, o articulista parece se dar conta do tamanho do desafio e também da impossibilidade de bom êxito, quando escreve:

- É fogueira por todo lado. Estrategistas ensinam que o guerreiro deve travar uma batalha por vez. E como ensina o velho general Sun Tzu, "há estradas que não devem ser percorridas e cidades que não devem ser sitiadas"

. Aliás, disto já sabia até Jack, o Estripador, ao recomendar: "Vamos por partes".
CLIQUE AQUI para ler todo o texto.

2 comentários:

Anônimo disse...

E o senadorzinho do dem? Com certeza teus seguidores gostariam de alguma manifestação...

Nélio disse...

Ela conviveu sem pruridos morais com esse tipo de pessoa quando chefe da Casa Civil (lembrem-se que quem escolheu Erenice foi ela), foi gestada nesse ambiente de forte decomposição moral, foi eleita graças a esse concerto, nomeou (não importa se a indicação foi de terceiros. Ela é a responsável perante à Nação) notórios pilantras, só demitiu alguns desses por pressão, nunca por iniciativa própria e mesmo assim mantendo imutável a lógica safada de preenchimento de cargos, mantém um ministério com 38 assombrações (qual desses ministros assumiu porque era uma sumidade nos assuntos de sua pasta?) para manter essa lógica safada e querem que eu creia que ela pretende depurar as relações políticas? Ah, fala sério! Eu começarei a acreditar nisso quando ela começar a reduzir seus auxiliares que só estão lá por conveniência política. A verdade é que esse sistema político de sustentação parlamentar via ministérios de porteira fechada inviabiliza a gestão a médio prazo e a bomba-relógio detonou no colo da faxineira-presidente, que não sabe qual alternativa a isso. Observem que as ações dela são caóticas e ficam todos procurando alguma lógica nos atos de alguém que não consegue conclui UMA locução! Ela faliu uma lojinha de 1,99 durante a paridade cambial e se acha capaz de liderar uma Nação na base do esporro! Acordem, gente! Colocamos (não votei nela, mas minha participação legitimou sua eleição) uma nulidade no poder e agora é contabilizar os prejuízos e desejar que o mandato dela passe rápido. Pois, como disse, essa anta nós elegemos e será nossa presidente pelo menos até 2014.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/