Cientista político diz que eleição será de novo da esquerda

O cenário eleitoral que o cientista político Francisco Ferraz desenhou nesta segunda-feira para os Partidos de centro-direita e direita é estarrecedor e só oferece para eles a alternativa de perder e perder.

. Ele inclui na divisão o PP e o DEM, mas também franjas enormes do PMDB e do PTB. Ao lado deles, poderá perfilar-se o PSDB, empurrado pela esquerda para a direita.

. O cientista político Francisco Ferraz, ex-reitor da Ufrgs, falou para uma platéia de 200 líderes do PMDB de Porto Alegre, autor de uma promoção chamada “Prato Feito”, que reúne até mesmo lideranças de outros Partidos. No evento desta segunda-feira, estiveram dirigentes do PDT e do PP.

. Estes foram os pontos centrais colocados durante a conferência:
1) As eleições municipais oferecerão sinais para as eleições estaduais de 2014, mas em algumas capitais elas balizarão o que acontecerá até mesmo nas eleições presidenciais. O caso de São Paulo é emblemático.
2) Os eleitores estão alinhados com os Partidos de esquerda e continuarão leais a eles até que a economia não altere seus atuais ares de bonança.
3) A oposição tem sido ineficiente no combate ao governo do PT.
 
- O cenário desenhado por Francisco Ferraz não favorece apenas o PT, mas também Partidos como o PDT, que segundo ele é claramente identificado como Partido de esquerda pelo eleitorado. No caso de Porto Alegre, um cenário deste tipo favorece amplamente o prefeito José Fortunatti. A mais notável avaliação de Francisco Ferraz sobre o PT e a esquerda no Brasil é a seguinte:”Eles tratam tudo como se a Guerra Fria não tivesse acabado. A teoria deles é a de combater o mal maior, mesmo que isto signifique ser complacente com a corrupção e os atentados aos direitos humanos, porque o mal maior é o imperialismo americano”. 

8 comentários:

Anônimo disse...

Não sou cientista político, apenas um cidadão que viaja e observa muito, e acho que o Francisco Ferraz não captou que essa onda socialista está passando, no Brasil e no mundo também. Sabe aquele sentimento de "fim de festa", quando o sono e a ressaca chegam? Pois é, alguns indicadores: elevado nível de endividamento das famílias, alto custo de vida, perda da esperança de escola e saúde pública de qualidade, fúria arrecadatória cada dia maior, inversão de valores morais, etc. As pessoas estão percebendo que os socialistas fizeram a festa mas elas ficaram na porta. Vamos observar as próximas eleições!

Anônimo disse...

Combater o imperialismo americano, esses caras estão em que ano ? É muito infantil o pensamento desse pessoal. Quem sabe tentamos imitar o desenvolvimento americano, não seria bem melhor ?

Anônimo disse...

Polibio, pois vou dar meu parecer sobre este assunto, as esquerdas só ganham porque não há partidos de direita verdadeiramente conservadores, quando houver partidos e politicos que falem claramente em valores e joguem toda sujeira do PT e congêneres no ventilador, não vai sobrar um de pé.

Edson
Caxias do Sul

Anônimo disse...

BONITA ANÁLISE, NÉ?

MAS... QUAL A DIFERENÇA MESMO DA DIREITA E DA ESQUERDA???

NENHUMA. AMBAS SÃO FILHAS DA MAÇONARIA, DA REVOLUÇÃO FRANCESA.

UMA FAZ UMA PARTE, DEPOIS SAI DO PODER. ENTÃO A OUTRA PASSA A AGIR.

POBRE SOCIEDADE. É COMO DIZ A MÚSICA: ENCONTRO UM ABRIGO NO PEITO DO MEU TRAIDOR.

Anônimo disse...

O filósofo Olavo de Carvalho já disse o que esse ¨cientista político¨ está dizendo há 20 anos atrás.

Anônimo disse...

Na verdade, a Guerra Fria não acabou, pois o Comunismo não morreu - este, saibam, apenas se finge de morto para assaltar o coveiro ( leia-se a parva e ignara massa, seja letrada, seja iletrada, rs)!


Como bem disse o grande filósofo Olavo de Carvalho, acabou a ALTA-CULTURA no Brasil!

Almirante Kirk

Anônimo disse...

esse cientista politico esta de brincadeira...

esta fazendo uma "previsão" obvia, já que nao existe direita no Brasil...

qual sera a próxima previsão bombástica e arrasadora do analista?

que o sol ira nascer amanha?

Anônimo disse...

Concordo totalmente com o Edson, Caxias do Sul, de que não existem direitistas autênticos. Me lembro do prof. Roberto Campos, não teve quem mais apanhou da esquerdalha nesse país, e manteve sempre a coerência política e o que é melhor, o cara tinha razão, tanto que o Brasil só melhorou depois que tomou um choque liberal no primeiro mandato do FHC. Aqueles candidatos da direita que trocam de lado, vão se arrepender amargamente, vai ser tudo farinha do mesmo saco. Infelizmente a Ana Amélia tá indo nesse caminho.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/