TCE veta representante da Famurs e TVCom faz debate sem a presença do representante dos prefeitos do RS

São cada vez mais acirrados os debates sobre a proposta que propõe aumento do valor das multas aplicadas a prefeitos gaúchos responsabilizados por incorreções administrativas.

. A RBS lidera as discussões ao defender a proposta enviada pelo Tribunal de Contas do Estado à Assembléia.

. Nesta terça-feira a noite, o programa local de debates mais importante das TVs, Palavras Cruzadas, da TVCom, abriu espaço para acesas discussões entre o presidente da Confederação Nacional dos Municípios, Paulo Ziukolsky, e o procurador junto ao TCE, Geraldo Da Camino. A Famurs foi convidada para participar das discussões, mas como seu presidente, Mariovane Weiss, estava no Rio, foi indicado o consultor Jurídico, Gladimir Chiele, que na semana passada classificou de "fascista" a proposta. O TCE vetou a presença de Chiele e a TVCom aceitou o veto e dispensou a participação da Famurs, que representa todos os prefeitos do Estado.

- A Assembléia rejeitará a proposta do TCE, que vem sendo defendida unicamente pelo procurador do Ministério Público junto ao TCE, já que o Tribunal de Contas não tem falado sobre o assunto, embora seja o autor do projeto. 


CLIQUE na foto para ver melhor. O TCE ficou com medo e não quis ir ao debate da TVCom para debater com o Advogado Gladimir Chiele (foto).

8 comentários:

Anônimo disse...

Mais uma vez se comprova o quão chapa-branca é a RBS ...

Anônimo disse...

Esta proposta do TCE é absurda, tem que ser louco pra ser Prefeito, não sou Prefeito mas o povo na maioria das vezes coloca os prefeitos no mesmo saco de todos os políticos corruptos. Não é bem assim, muita "incorreções" administrativas são por causa da incompetência e muitas vezes preguiça de funcionários pendurados em funções nas quais o próprio TCE não deixa mexer, o cara fica entre a cruz e a espada. Também o governo federal fica com o dinheiro e os pepinos ficam pro município, aí vem o TCE por causa de formalidades, besteiras que não afetam em nada a vida do município e apontam aqui e acolá, coisas burocráticas, de procedimentos, besteirol puro. O que O TCE deveria fazer era cuidar do dinheiro público, começando por uma coisa bem simples e que não faz: fiscalizar as licitações pelo preço de mercado e, continuando, com outra coisa ainda mais simples de fazer, verificar as licitações "cruzadas" onde três empresam se revezam, uma ganha num município, outra noutro e assim por diante, é fácil, basta fiscalizar com vontade e "na veia" o resto tudo é besteira, é tão besteira que desafio qualquer cidadão comum a entender as "contas públicas" que estão em todos estes "Portais da Transparência" pra cumprir legislação besta. O povo quer saber de forma simples: Quanto de dinheiro o município recebeu e de onde e quanto de dinheiro o município gastou e para onde, só. Simples né ?

Anônimo disse...

O TCE é um órgão supérfulo e desnecessário.

Trata-se de cabidal de empregos, muitos deles para políticos fracassados nas urnas.

Anônimo disse...

Prefeitos e vereadores são os únicos políticos que sentem na pele a fria letra da lei. Todos os demais são corruptos e escapam pela tangente, se autoprotegem. Verdadeiro fiasco...

Anônimo disse...

Quero saber quando o TCE vai se preocupar com governadores que não cumprem leis vigentes e em não as cumprindo geram imensas dívidas para os cofres públicos?

Anônimo disse...

Pois eu concordo com o TCE. Vejam porque:

Os prefeitos sendo mais responsabilizados, começarão a valorizar mais o quadro técnico dos Municipios. Do jeito que está, eles (prefeitos) não estão nem aí com a legislação. Ficam tramando tanto (superfaturamentos, desvios) que uma multinha não faz diferença prá ninguem. E os técnicos que ainda tem boa intenção de fazer a coisa da forma correta, baseado nas leis vigentes, são colocados na geladeira.

Tem que doer no bolso - deles - para mudar alguma coisa.

Ou alguem tem coragem de vir aqui e dizer que os prefeitos não levam vantagem nas compras, desviando o nosso dinheiro. hein?

Karine Hasse disse...

Assim como existem prefeitos de boa índole, existem os de má. Domingo no fantástico podemos comprovar claramente esta tese (mais uma vez). Se o TCE é ou não um cabide de empregos, isso não é o motivo desta discussão, a questão é que este órgão regulador está fazendo bem a sua parte, deveria ter outros órgão como o TCE para controlar as contas de outras instituições como a Famurs por exemplo.

Movimento Municipalista disse...

gostaria de saber quem ditou este texto...
... O TCE ficou com medo e não quis ir ao debate da TVCom para debater com o Advogado Gladimir Chiele..é uma frase de assessoria de imprensa e é absurdamente um "puxassaquismo"...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/