Estratégia é o eixo central da nova política industrial do RS

Estratégia é o eixo central da nova política industrial do RS, afirma secretário adjunto da Secretaria de Desenvolvimento e Promoção do Investimento do Rio Grande do Sul.

. "Nos próximos anos, a competitividade das empresas vai estar atrelada à inovação". A afirmação é do secretário adjunto da Secretaria de Desenvolvimento e Promoção do Investimento do Rio Grande do Sul, José Antônio Valle Antunes Junior, durante palestra realizada na última segunda-feira, na Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul.

. Ele apresentou o Sistema de Desenvolvimento Econômico do Rio Grande do Sul - SDRS, que visa o crescimento econômico, a industrialização e a competitividade e faz parte da nova política industrial do Estado, que será divulgada pelo governador Tarso Genro amanhã, dia 28 de março.

. Antunes informou ainda que o governo estabeleceu diretrizes para os investimentos por setores de maior importância. A indústria oceânica e o polo naval são prioritários na nova economia, bem como atividades de reciclagem, despoluição e energia eólica, consideradas itens preferenciais.

. Biocombustíveis (etanol e biodisel), semicondutores, saúde avançada e medicamentos e indústria da criatividade foram classificados nesse programa como especiais.

.O secretário adjunto entende que os benefícios do planejamento serão sentidos a longo prazo e que as prioridades podem ser revistas de ano em ano, conforme a movimentação da economia nacional e global.

2 comentários:

Luiz Vargas disse...

Esquerdista comunista falando de crescimento industrial?
Com o Junico (José Antônio Valle Antunes Júnior) comandando a estratégia do embu$teiro-mor o crescimento será do tipo rabo de cavalo.
O único Sistema de Desenvolvimento Econômico que está sendo aplicado no estado dos botocudos é aquele que visa a redenção econômica da cumpanherada.

Anônimo disse...

Cigarras gaúchas continuam falando e falando e sonhando.... Basta dar uma volta por Curitiba, Joinville e regiões próximas, para nos darmos conta que com exceção da Serra, a industrialização do RS já era. Depois que a Truta vermelha expulsou a Ford, o RS virou a terra do atraso.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/