Governo submete-se às pressões do Cpers e evita votação do projeto de aumento para os professores

Submetido a pressões dos dirigentes do Cpers, que na noite desta segunda-feira invadiram e ocuparam o Palácio Piratini, o Governador Tarso Genro mandou adiar a votação do projeto que prevê 23,5% de aumento para os professores.

. A oposição tentou levar o projeto para o voto nesta terça-feira, mas não conseguiu quorum.

. Cpers e governo deram-se uma semana para rediscutir o projeto de aumento, mas o Piratini prometeu manter a proposta.

Um comentário:

Anônimo disse...

Se o CPERGS fosse inteligente deixaria o projeto ser votado e aprovado como quer o governo.
Como para pagar o piso é imprescindível a alteração do plano de carreira, isto só poderia ser feito sem prejudicar os aumentos que seriam concedidos neste projeto atual e só poderiam atingir valores superiores aos hoje previstos para os níveis mais avançados.
Com a retirada o governo pode alterar os valores para os níveis mais avançados e promover a mudança do plano de carreira pagando o piso para o nível inicial e ajustando valores menores para os demais níveis. O governo já mencionou a possibilidade de mudança do plano de carreira, dando-se conta desta imprescindibilidade para pagar o piso, aliás mudança prevista na lei do piso.
Aprovada a lei já remetida para a Assembléia os professores sempre teriam a garantia de buscar a diferença em juizo, coisa que parece induvidosa.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/