OAB levará Lindemeyer ao Tribunal de Ética. PPS reclamará na Assembléia.

O presidente da seção gaúcha da Ordem dos Advogados do Brasil, Cláudio Lamachia, resolveu determinar  de ofício, a abertura de processo ético-disciplinar contra Lindenmeyer Advocacia & Associados e seus sócios, para averiguar se a sociedade violou o artigo 34 do Estatuto da Advocacia, que proíbe a captação de clientes. O nome que constará no processo será o do escritório, por ser quem subscreve a carta, e afirmou que o tribunal ético da OAB buscará todos os elementos relativos ao caso antes de se posicionar, garantindo aos profissionais investigados o direito de ampla defesa. 

. Também nesta sexta-feira, o ex-deputado Mário Bernd avisou ao editor que neste sábado representará na reunião do diretório estadual do PPS, que a bancada do Partido reclame à Comissão de Ética contra o deputado Alexandre Lindenmeyer, do PT. 

5 comentários:

Anônimo disse...

ESSA É A ÉTICA DO PT.
NÃO ENTENDO POR QUE PARTIDOS COMO O PSB E O PDT FICAM PINDURADOS COM O PT...
O PT ODEIA OS DEPUTADOS DO PDT E DO PSB, FALAM MAL DELES PUBLICAMENTE E, ESTES POR SUA VEZ POR SUA VEZ FICAM LAMBENDO O SACO DO PT.
POR QUE TANTA SUBMISSÃO?
POR QUE TANTA COVARDIA?
TEM MEDO DE ENCARAR O PRÓPRIO CAMINHO, O PRÓPRIO FUTURO?
TEM MEDO DE SER FELIZ?

Anônimo disse...

Quantas e quais bancas de advogados no RS vão entrar na justiça exigindo o pagamento do piso dos professores?

Anônimo disse...

Tudo vai dar em nada.
Duas ou três eleições atrás foi denunciado que o escritório de advocacia de um certo candidato peremptório tinha ganhado fortunas em ações trabalhistas contra o próprio estado que ele queria governar...
Pois é... Hoje ele é governador!
Tá ruim mas tá bom.
E os idiotas politizados tão adorando.

Anônimo disse...

Se o piso estivesse sendo pago de acordo com a lei, não haveria necessidade de ações na justiça.

Quem pariu Mateus, que o embale !

A OAB dveria estar, isso sim, até divulgando a lista das ilegalidades de plantão (todas ), passíveis de correção por meio da ação judicial cabível, para que os próprios prejudicados tomassem conhecimento da "causa" e, possibilitando a contratação do advogado que mais lhe aprouvesse ao prejudicado para defendê-los.

Isso é cidadania !

Presidente Lamachia, não morda essa isca !

Luiz Vargas disse...

O deputado peti$ta não fez nada de mais apenas usou o "voto útil" de maneira não contabilizada.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/