Opinião, Ricardo Noblat - A Demóstenes só cabe renunciar

* Comentário de Ricardo Noblat, www.noblat.com.br 

A Demóstenes só cabe renunciar
O senador Demóstenes Torres (DEM-GO) pode escolher uma de duas opções: sangrar lentamente em praça pública até morrer. Ou dar um tiro na cabeça e morrer rapidinho.
Dito de outra maneira: pode esperar o desfecho do processo de cassação do seu mandato que só terá início no Senado depois do próximo dia 10 de abril, sem data marcada para terminar.
Ou pode renunciar ao mandato a qualquer instante - se possível logo. E sair de cena.
Escafeder-se. Mergulhar nas águas do Lago Paranoá. Refugiar-se no interior de Goiás. Ou pedir abrigo pra sempre em um monastério do Himalaia.
Na reportagem publicada, hoje, pelo O Globo, Demóstenes conversa pelo telefone com o ex-bicheiro Carlinhos Cachoeira. Pelo menos dois fatos ganham realce:
a) ele sabia das atividades ilegais de Cachoeira, o que sempre negou;
b) ele defendia os interesses empresariais de Cachoeira dentro do Congresso e junto à Justiça e empresas estatais. Fazia lobby para ele.
Que eu me lembre, jamais foram apresentadas provas tão cristalinas, irrefutáveis e escandalosas da atividade criminosa de um senador.

7 comentários:

Anônimo disse...

Não querendo isentar o Senador de seus atos condenáveis, mas como é possível grampos sigilosos serem divulgados no Jornal Nacional e no jornal o Globo antes que o próprio acusado tenha direito de saber o teor das acusações. A Polícia Federal deveria ser responsabilizada por divulgar gravações que mais parecem coerção política do que qualquer outra coisa. Aonde estão os grampos de toda corrupção diária que o PT nos proporciona.

Anônimo disse...

Demóstenes tem é que jogar a merda no ventilador e exigir a mesma defenestração que recebeu para todos os sujos envolvidos até o pescoço com Cachoeira e o jogo ilegal. Nem digo nomes por que é redundância dizer quem é sujo feito pau de galinheiro nesse país.

Anônimo disse...

Seria bom fustigar impiedosamente o senador, quem sabe assim ele resolve abrir a boca e dedurar toda a máfia do Congresso.

Anônimo disse...

Acho que o Demóstenes deve jogar toda m.... no ventilador, vamos passar a limpo essa sacanagem toda !

Anônimo disse...

O Jornal da Globo até que foi complacente com o Senador postanto apenas resumo escrito de parte de conversas envolvendo o Senador. Já o Jornal da Band (Boris Casoy) escancarou gravação do Bicheiro Carlinhos conversando sobre projetos de Lei com Sen Demonstenes. Para quem não conhecia o Bcheiro, só resta ao Senador pedir para sair e jogar "m..." no ventilador.

Daniel disse...

O socio do Cachoeira, conhecido como Demostenes, é a propria m... Logo, se quiser espalhar a m..., o nobre membro do MP GO, deve apenas jogar-se no ventilador. Mas esta sociedade, no Centro Oeste e Brasilia, é bem conhecida. Apenas, como o nobre Demostenes estava servindo, os honrados jornaleiros, que sabiam do compadrio, "esqueceram" de noticiar.

Anônimo disse...

O Carlinhos Cachoeira é o mesmo que negóciava com o consultor que trabalhava no gabinete do Zé Dirceu, ministro da casa civil na época dos fatos?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/