O pai do ócio criativo estará no Rio Grande do Sul em maio, dentro do Road Show Internacional, promovido pela Venti Inteligência em Projetos.

O conceito é tido como uma referência nos anos 2000, por defender que o trabaho deve estar associado ao conceito de prazer e que as pessoas precisam utilizar seu tempo livre para relaxar e permitir que a criatividade tome conta do pensamento.Domenico De Masi, sociólogo italiano que escreveu a obra O Ócio Criativo, lançada em 2000, é o responsável pela ideia de que o descanso é um acelerador da criatividade.
Para De Masi, só esse é o caminho para a inovação.

Professor da Universidade La Sapienza, em Roma, ele observa o mundo do trabalho contemporâneo e, obviamente, as empresas com olhar crítico.

"O futuro pertence a quem souber libertar-se da idéia tradicional do trabalho como obrigação e for capaz de apostar numa mistura de atividades, onde o trabalho se confundirá com o tempo livre e o estudo. Enfim, o futuro é de quem exercitará o ‘ócio criativo", excreveu em sua obra.

De acordo com Tiago Lemos, sócio-diretor da Venti, De Masi está alinhado com os objetivos do projeto.
Devemos atuar focando em relações positivas e agir com o objetivo de otimização de resultados nas mais diversas áreas de nossas vidas. Precisamos ser mais produtivos, mas também mais felizes”, opina Lemos.

As conferências no Road Show também vão tratar de conceitos ligados ao Life Coaching e à Psicologia Positiva, de dinâmicas norteadoras para a ação empresarial e pessoal, do design e da inovação como embriões de atitudes vencedoras, de aspectos relevantes ao empreendedorismo, entre outros.

Além de De Masi, o economista Carlos Hilsdorf; autor do best seller Atitudes Vencedoras, o coach empreendedor Gabriel Costa, e o designer Mário Verdi serão palestrantes.

- O encontro acontecerá em São Leopoldo e Passo Fundo, respectivamente nos dias 14 e 15 de maio.


Leandro & Stormer – a maior comunidade de Traders do Brasil!
Nos últimos 10 anos a Leandro& Stormer já preparou mais de 20.000 alunos em 40 cidades do Brasil para investir na Bolsa de Valores. São especialistas em educação para investidores e mantem hoje a maior comunidade de traders do País. O Programa de Formação de Investidores no Mercado de Ações da Leandro& Stormer prepara você para iniciar a sua atuação como investidor na Bolsa de Valores ou tornar-se um trader profissional. Acesse http://www.leandrostormer.com.br/ e confira! 

Um comentário:

Anônimo disse...

POLIBIO, ACHO QUE O MIKI BREIER E

O MAR E A TERRA PARTICIPAM DO
OCIO NAO CONTRUTIVO...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/