Piso do magistério já faz estragos na campanha de Lindenmeyer em Rio Grande

A OAB nesta sexta-feira e PPS neste sábado, criarão um problema de ordem ética insuperável para o deputado Alexandre Lindenmeyer, do PT, porque seu escritório foi flagrado captando clientes entre os professores inconformados com a falta de pagamento do piso nacional do magistério, enquanto seu titular votava contra o piso na Assembléia.

. Lindenmeyer responderá no Tribunal de Ética da OAB, segundo decisão desta sexta. Neste sábado, o PPS examinará proposta do ex-deputado Mário Bernd e levará o deputado ao Conselho de Ética da Assembléia.

. O deputado não consegue sair da armadilha ética, por mais que tente. Seus colegas tentam justificar o deputado, mas atrapalham mais ainda o imbroglio.

. O incidente já faz estragos na candidatura de Lindenmeyer a prefeito de Rio Grande, onde aparecia como favorito. É que a exemplo da maior parte dos petistas gaúchos, também o deputado construiu um discurso de defesa dos princípios éticos na política, na vida pessoal e no desempenho profissional. Em Rio Grande, Lindenmeyer sempre se comportou como um verdadeiro catão da moral alheia - dos adversários - buscando votos com suas campanhas lacerdistas. 

- O caso do deputado do PT não é mais grave do que a cena circense protagonizada pelo governador Tarso Genro, que critica quem criou o piso nacional do magistério no formato em que se encontra, esquecendo que foi ele mesmo quem assinou o decreto e defendeu a vantagem durante a campanha eleitoral. 

4 comentários:

MineirinhoSP disse...

Esses socialistas do PT, e afins, gostam mesmo é de um bom lucro capitalista. Fazem um discurso carregado de retórica marxista para ludibriar seu eleitorado cativo, como se fosse um mantra, mas o querem é se beneficiar do sistema, auferindo lucros e poder. Isso já ficou mais do que claro durante essa "década perdida" para o Brasil. O partido tinha, e mantém, somente um projeto de poder; Competência administrativa provaram que não tem, muito pelo contrário.

Anônimo disse...

Quando o escritório Camargo, Genro e Coelho entrará nesta jogada???

Anônimo disse...

Este vai levar o dim dim das professoras e mais a prefeitura de RIO grande ..o povo merecem esta gente, ali em rio grande esta cheio de nordestino .. o resto são Pecadores descupa Pescadores...

Anônimo disse...

Mas não cabe cassação do Deputado. Não tem nenhun covarde Deputado para pedir a cassação deste valente

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/