TRF determina que Hospital Centenário pode continuar funcionando

O Tribunal Regional Federal negou o recurso do Conselho Regional de Medicina contra a liminar que suspendeu a interdição do Hospital Centenário, de São Leopoldo.

. O presidente do Cremers, Rogério de Aguiar, disse que já esperava pela decisão do TRF. A entidade avaliará, a partir de agora, que medidas irá tomar.

. Na quarta, o Conselho havia determinado a interdição ética no hospital, alegando não haver condições seguras para a prática médica, mas no mesmo dia a Justiça derrubou a decisão.

7 comentários:

Anônimo disse...

Como até a justiça está cagando e andando para a população de São Leopoldo, cabe aos eleitores otários desta cidade que votaram no PT irem à prefeitura e exigir, por eles mesmos, imediatas providências ...

Anônimo disse...

É isto aí, quando as pessoas começarem a morrer, vamos creditar ao excelentíssimo senhor do TRF a razão.

Anônimo disse...

Queria que os juízes e seus familiares fossem atendidos somente nesse Hospital. Ai seria bem diferente a decisão. Para pobre esta bem bom, é o que deve pensar o judiciário Disneylandia.

Luiz disse...

O Conselho Regional de Medicina defende os interesses da medicina privada. Portanto, fechando este Hospital como desejam, o povo terá que pagar para ser atendido recheando a conta bancárea destes mercenários

Anônimo disse...

TRISTE RETRATTO DA SAUDE NO BRASIL.
E O PREFEITO RIDICULO AINDA FAZ PROPAGANDA NO RADIO...

Anônimo disse...

Correto Tribunal, pois os médicos não ofertaram os seus hospitais para a população do SUS, UNIMEDs por exemplo.

Tudo é simples desde que se tenha boa vontade de ajudar a população.

Os médicos faturam encima de um hospital sem colocar um único tijolo na sua construção.
Cade o juramento?

Anônimo disse...

Após vetar crucifixos, Justiça gaúcha amplia feriado de Páscoa
PUBLICIDADE
JEAN-PHILIP STRUCK
DE CURITIBA

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul vai ampliar o feriado de Páscoa e trabalhar meio expediente na Quinta-Feira Santa, dia 5 de abril. Em anos anteriores, não houve expediente diferenciado na data cristã.

Na próxima quinta, o horário de trabalho será das 9h às 13h, e não das 9h às 18h, como ocorre normalmente. Após as 13h o tribunal vai funcionar em regime de plantão até a próxima segunda-feira.

Em 2011, a data caiu em 21 de abril, coincidindo com o feriado de Tiradentes, e não houve expediente normal.

Mas, em 2009 e 2010, segundo comunicados do tribunal, o TJ-RS teve expediente normal na quinta-feira. Apenas nos dias seguintes, de Sexta-Feira da Paixão, feriado nacional, o trabalho foi em regime de plantão.

A ampliação do feriado foi tomada três semanas após o tribunal decidir tirar crucifixos e outros símbolos religiosos de todas as salas do Judiciário no Estado. A decisão acatou o pedido de uma ONG que considerava que a presença dos objetos feria os princípios constitucionais de um Estado laico (que não sofre influência de igrejas).

A medida acabou despertando críticas no meio religioso e até de magistrados do tribunal, que se recusaram a retirar os símbolos de suas salas até decisão definitiva.

Na quinta (29), o advogado Irineu Gehlen, que representa a Arquidiocese de Passo Fundo (284 km de Porto Alegre), ingressou no CNJ (Conselho Nacional de Justiça) com um pedido de suspensão da decisão. O caso deve ser analisado após a Páscoa.

Procurado para comentar o expediente diferenciado na data religiosa, o TJ gaúcho informou apenas que a decisão foi do presidente do tribunal, desembargador Marcelo Bandeira Pereira, sem justificar a medida.

http://www1.folha.uol.com.br/poder/1070041-apos-vetar-crucifixos-justica-gaucha-amplia-feriado-de-pascoa.shtml

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/