Dilma Rousseff corre alto risco para evitar a recessão. Economia parou no primeiro bimestre.

Nesta sexta-feira, o ex-prefeito do Rio, ex-secretário da Fazenda e ex-presidente do Banerj, Cesar Maia, advertiu que o governo de Dilma Rousseff tenta reverter a recessão de qualquer jeito. O editor recebeu o material produzido por Maia. A análise dele:
1) O relatório do Banco Central divulgou esta semana que o PIB não cresceu no ionício do ano (avançou apenas 0,3% no bimestre sobre igual bimestre do ano passado).
2) A inflação não é mais prioridade.
3) O Banco Central ficou mais agressivo na política cambial e a cotação já está nos R$ 1,90.

. Dilma Rousseff já considera 2012 perdido e aposta tudo em 2013.

- Além dos problemas na economia, o governo do PT também enfrentará este ano o julgamento do Mensalão. Isto tudo terá reflexos ruins para o governo e afetará o resultado das eleições municipais. 

9 comentários:

Anônimo disse...

"Dilma Rousseff já considera 2012 perdido e aposta tudo em 2013"

nem chegamos no meio do ano ainda e os petebas já estão jogando a toalha...

foi sempre assim, desde que Lula assumiu a presidência...

toda noticia desagradável era tratada como já sendo do passado e o futuro seria retumbante...

nas entrevistas o Manteiga comentava sobre os PIBinhos sempre tentando engatar a conversa do próximo PIB, que na saliva, sempre era fantástico...

Anônimo disse...

É, a festa está acabando, quem for prudente sobreviverá !

Anônimo disse...

Primeiro o valor da aposta, depois vamos ao jogo.
Pelada não vale.

Anônimo disse...

Pois ja era! Mais uma vez em decadas e decadas a economia deste Pais faz mais um "voo da galinha" e pousa novamente! E agora tem que como levantar voo de novo com este bando de corruptos e de incompetentes comandando a "ilha da fantasia", sexto maior PIB do mundo, kkkkkk!!!!

Anônimo disse...

Não ouvi a Presidente fazer essa afirmação. Fica por conta da grenalização instalada no Rio Grande e Brasil, onde a derrota do advsário é a vitória. A vingar essa torcida, não esqueçam que muitos que torcem dessa maneira poderão ser prejudicados alí na frente.Se cada brasileiro fazer sua parte, por exemplo parar com a corrupção, menos CCs nos govovernos e, principalmente os empresários deixarem mamar no governo.

Anônimo disse...

Quando os vermelhos jogam a toalha me lembra o Delfim, estavamos passando por uma quebradeira geral e o desgrassado disse, estamos fazendo um bolo e no final será dividido, eu fiquei só com a conta do bolo e o gordo com o recheio, agora é a mesma coisa todos trabalham, eles administram mal a dizem, ano que vem será melhor. edus

Anônimo disse...

No início do semestre que vem já está apostando tudo em 2014, pq 2013 também estará perdido..
.
.
.
.
... antes do fim do ano a aposta já deve est ar lá por 2017 ou 2018...

.
.
.
.
.
... AQUI SE FAS, AQUI SE PAGA.

( o gOVERNO PETISTA FEZ, O POVO VAI TER QUE PAGAR )

By Tcheqmate

Anônimo disse...

O Anonimo das 12:14 torce por algo perdido, Dilma não soube administrar loja de 1,99 e agora é nossa Presidenta.
És funcionário publico e vem dizer aqui que são os empresários os culpados, "mamador" das tetas da Mãe Pátria. TRabalhamos para voces cinco meses por ano, seu improdutivo!

Anônimo disse...

O QUE FARIA TIRADENTES?

NÃO SE FAZEM MAIS DENTISTAS COMO ANTIGAMENTE!

SE BAGUNÇOU O CORETO PORQUE ÉRAMOS ESTORQUIDOS EM UM QUINTO,20%,O QUE NÃO FARIA HOJE QUE SOMOS ESTORQUIDOS EM MAIS DE 40%,DOIS QUINTOS?

NÃO SE FAZEM MAIS DENTISTAS COMO ANTIGAMENTE!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/