Estes grampos da PF revelam as relações promíscuas entre o delegado Protógenes Queiroz e Carlinhos Cachoeira

- O delegado Protógenes Queiroz, deputado do PCdoB,ex-queridinho da ex-deputada Luciana Genro, com quem iria repartir os holofotes da luta contra a corrução,  é membro da CPI do Cachoeira, mas não demonstra o menor constrangimento em investigar a si mesmo, já que foi flagrado em telefonemas escabrosos com a quadrilha de Carlinhos Cachoeira. Leia a reportagem de hoje do Estadão:

* Alfredo Junqueira e Fábio Frabrini, no Estadão:
O contraventor Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, preso pela Polícia Federal durante a Operação Monte Carlo desde fevereiro, intermediou contatos telefônicos entre o deputado federal Protógenes Queiroz (PCdoB-SP) e o então diretor da Delta Construções no Centro-Oeste, Cláudio Abreu.
Gravações feitas pela PF no dia 8 de maio de 2009, durante as investigações sobre as atividades do grupo liderado por Cachoeira, mostram o contraventor avisando ao executivo que ele receberia uma ligação do parlamentar. Protógenes foi confirmado ontem como representante do PCdoB na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito que vai investigar as ligações do contraventor entre políticos e empresas.

Cachoeira explica que seu braço direito, o araponga Adalberto Matías Araújo, o Dada, está a caminho da casa do deputado. A missão de Dadá era colocar Protógenes e Abreu em contato pelo telefone. “Fica com o rádio ligado que o menino tá te ligando aí agora, do Protógenes, o Protógenes vai falar com você agora”, diz Cachoeira.

O então diretor da Delta afirma que ainda não recebeu o telefonema, mas vai ficar esperando. Duas horas depois, os dois voltam a se falar. Eles, então confirmam que o deputado vai conversar pelo telefone, por intermédio de Dadá. Depois, Abreu ainda comenta que está com problemas para fechar o preço para vencer uma licitação na cidade de Trindade, em Goiás.

Protógenes, que só viria a ser eleito em outubro de 2010, havia acabado de ser afastado da Polícia Federal, acusado de ter cometido irregularidades quando comandava o inquérito da Operação Satiagraha.
Dez dias depois, em outra ligação telefônica gravado pela PF, Dadá e Protógenes combinam ir juntos a Goiânia. O delegado afastado explicou ao braço direito de Cachoeira que iria dar uma palestra na cidade. Ele pretendia chegar cedo, pois queria “almoçar lá com aqueles amigos”. Os dois combinam de viajar juntos num carro que seria providenciado pelo araponga.
(…)

Por Reinaldo Azevedo

15 comentários:

Daniel disse...

E o Policarpo, ainda nao foi descoberto pelo Reinaldinho? Ou o Reinaldinho acredita que as centenas de horas de gravacoes, entre o Cachoeira e o Policarpo, ficaram a beira do caminho. Este é o tipo de jornaleiro que infesta os jornaloes e as ditas revistas semanais independentes. Mas nao vamos perder a esperanca, ate o fim da CPI a Veja coloca o Demostenes na capa (lembram do Arruda na capa?) e edita uma materia de varias paginas defendendo o Senador Assocido.

Nélio disse...

O constrangimento maior é dos eleitores de Ana Amélia, porque é com essa gente que ela quer coligar. A pobre vai tomar uma surra eleitoral de criar bicho... E o PC do B, que o indicou e, tudo indica, não se incomoda nem um pouco por isso, que acha, eleitor gaúcho?

Anônimo disse...

Barbaridade, mas o pelego mor, o daniel, fala tanta bobagem que até se atrapalha todo. Daniel, vai buscar a tua tubaina e o teu sanduba de mortandela lá no comite do pt, tá na mã já, o chefe 9dedos deixou pra ti.

Jefferson Futra disse...

Pobre Daniel, tenta deseperadamente desviar o foco da real corrupção que a Delta participa ativamente com José Dirceu e o PT.
Lamento Daniel, mas vocês, ladrões do erário público, vão mesmo para a cadeia ! A cortina de fumaça não tá funcionando mais !

Mordaz disse...

Onde estão as escutas com José Dirceu? O chefe da quadrilha que continua operando livremente graças a inépcia do STF. Carlinhos Cachoeira, Zé Dirceu e Delta: TUDO A VER!!!

Mordaz disse...

DAniel vai morrer espumando pela boca. Quer achar uma ligação entre Demostenes e a VEJA. Não adianta. Melhor deixar de negar a existente entre José Dirceu e a Delta, operada em parceria com Carlinhos Cachoeira. Cachoeira, aquele que contribuiu para a campanha de Lula para a presidência, relatada por Buratti. Quadrilha formada por partido no Brasil só tem uma.

Anônimo disse...

Bem, era de se desconfiar de 'algo podre no reino de Protógenes'. Infelizmente, ninguém monta um patrimônio daqueles, como o Protógenes possui, só trabalhando.

Anônimo disse...

O Daniel 20:45 é daqueles que acreditam que informantes devem ser exclusivamente pessoas de bem, seguindo essa lógica a polícia quando fizer investigações deverá pedir informações em um convento, essa gente de esquerda tem o cérebro mastigado pela ideologia, são incapazes de um raciocínio assimétrico ao pensamento de seus mestres.

Edson | Caxias do Sul

Anônimo disse...

Faltou acrescentar> e a Veja Também.

Anônimo disse...

Faltou acrescentar> e a Veja Também.

Anônimo disse...

Pelo visto, o petralha CC remunerado a pão com mortadela e cafezinho preto Daniel ficou excepcionalmente raivosinho quando se falou no Protógenes.

Será ele um psolico infiltrado no blog?

Anônimo disse...

Bandidos unidos com uma mesma finalidade é formação de quadrilha. Juntaram a Genro , o Ruas e o Protógenes e se não fosse a proteção parlamentar as penas seriam de pelo menos 5 anos presos!

Anônimo disse...

DANIEL ! FAÇA seus questionamentos diretamente a VEJA, aqui isto passa de campanha politica para os teus PTRALHAS envolvidos no escandalo do mensalão, eu disse mensalão que está no superior.

DANI ! Deste jeito aqui só vais levar ferro, desrecomendo. O Mário, por exemplo, voltou pro armário, faça o mesmo.

Anônimo disse...

Não se deve "acrescentar" a Veja, anonimo das 15:38, poderá aparecer tua vóz nas gravações que ela tem, e jornais como a ZH e outros.

O investigador é suspeito quando se vende ao investigado. Assim o investigador nada denunciará. Logo, a Veja está fora por ser a investigadora.
Não acredito que a Veja irá calar-se.

Anônimo disse...

Não se preocupem essa revista VEJA,se não fecharem ela agora na CPI, devido as 220 ligações do Reporter MOR Policarpo, vai quebrar. CADA VEZ VENDE MENOS.

Quanto ao Protogenes também não se preocupem não tem qualquer ligação com o Bicheiro, tanto que é membro titular da CPMI. Não vão imtimidar o Deputado com e fofocas plantadas pela VELHA MIDIA.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/