Governo quer operação abafa na CPI. Zí Dirceu surge como o homem que colocou a Delta no PAC.

- O Jornal Nacional desta segunda-feira a noite passou a informação de que o ex-ministro José Dirceu, PT, chefe do Mensalão, foi quem introduziu a Delta Construções no governo Lula, levando-a a conquistar quase a metade de todos os contratos do PAC. O ex-ministro reagiu na hora e informou ao JN que seu contrato visava "colocar a Delta no mercado externo". Sobre o assunto, leia também a nota a seguir, nesta página.
Diante do alerta do Palácio do Planalto sobre os riscos de desgaste do governo, tomou corpo no Congresso, com ajuda da base aliada, uma 'operação abafa' na Comissão Parlamentar de Inquérito do Cachoeira, a ser instalada nos próximos dias. Uma das estratégias é poupar políticos de diversos partidos citados na Operação Monte Carlo da Polícia Federal, que levou à prisão o contraventor Carlinhos Cachoeira.

Ficariam fora do radar deputados flagrados em escutas com integrantes do esquema, os governadores petista Agnelo Queiroz (DF) e o tucano Marconi Perillo (GO), além do ex-ministro José Dirceu. A única exceção seria o senador Demóstenes Torres (sem partido-GO), que teve 298 conversas telefônicas com Cachoeira grampeadas pela PF nos últimos três anos. O senador está sendo investigado também pelo Conselho de Ética e pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

A 'operação abafa' é resultado da pressão da presidente Dilma Rousseff para que setores do PT defensores da CPI do Cachoeira tenham calma e não usem a comissão como palco de vingança, o que poderia causar danos políticos ao governo.

Dilma conversou com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre a CPI na sexta-feira, em São Paulo, conforme revelou o Estado.

Nota do editor - Estava tudo pronto para a instalação da CPI ainda nesta terça-feira, tendo Vital do Rego, PMDB, na presidência, e Cãndido Vacarezza, PT, na relatoria. 

8 comentários:

Anônimo disse...

Eles vêm a público pressionar para que seus crimes não sejam investigados. Será que desta vez o povão besta vai acreditar? Quero que se danem. Esses parasitas deveriam mesmo é apodrecer em um presídio superlotado.

Anônimo disse...

E o povo, vai sair às ruas em protesto ???

Claro que não, pois temos um povinho medíocre, domesticado e abestado !!!

Além disso, trata-se de uma cortina de fumaça, em que os vigaristas petistas pretendem tirar o foco do mensalão ...

Anônimo disse...

Uma ladra pedindo conselho a um vigarista e ladrão, para proteger um grupo de corruptos. É a sexta potencia econõmica do planeta. É o governo que tem 70% de aprovação. É a América LatRina de sempre. Quem mandou nascer brasileiro? Que vergonha!!!

Anônimo disse...

De novo o Zé Dirceu, vem aí o Mensalão II, o retorno do Zé ! Imaginem se esse tipo marginal tivesse tomado o poder na década de 60, o que seria desse país hoje ?

Anônimo disse...

O JN informou que Dirceu fez consultoria para a Delta e não que introduziu a empresa no PAC. Consultado pelo JN Dirceu disse que confirmou que fez consultoria para Delta. Imagino que a Delta, assim como Em SP (PSDB), RJ (PMDM), Goias (PSDB)e outros Estados e municipos a Delta tenha participado de Licitação e ganho. Como diz o Sen Alvaro Dias, não podemos vulgarizar, tem que ver se os contratos são legais. Fica por conta do Editor a afirmação que Dirceu introduziu a Deltano PAC.

Anônimo disse...

Admitindo que Zé Dirceu tenha colocado a Delta no PAC do Governo Federal. Quem colocou a Delta em SP do PSDB, quem colocou a Delta no RJ do PMDM, Quem colocou a Delta em GO, do PSDB, Quem colocou a Delta em Porto Alegre do PDT, quem colocou a Delta em outros Estados e Municipios. Quero crer que a Delta tenha participodo de licitações e GANHO. A principio legal. Devagar com o andor que o santo é de barro.

Anônimo disse...

impressionante esse Dirceu...

esta em todas...

alias, em todas que nos ficamos sabendo...

fora as que nos ainda não sabemos...

Anônimo disse...

O Zé é aquele cara que convoca ministros do governo Dilma para encontros em hotéis?
E os ministros vão lá receber as orientações?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/