Lamachia acha que Tarso passou tempo demais fora do RS e desconhece o que acontecia aqui

O presidente da OAB/RS, Claudio Lamachia, classificou como “totalmente equivocados” os argumentos do governador do Estado, ditos em entrevista à rádio Band, na terça.

. Tarso disse: “Estranho que nunca houve uma manifestação da entidade para apurar escândalos de corrupção do governo passado".

. Para Lamachia, as declarações demonstram o quanto o governador esteve distante do Estado, ao longo dos últimos anos, desconhecendo o que acontecia aqui.

. O dirigente reafirmou que a OAB/RS não se movimenta pelas paixões político-partidárias ou ideológicas e que tem um compromisso com a independência.

. “A bandeira da entidade é a bandeira do Estado Democrático de Direito, das instituições e da cidadania”, posicionou-se.

17 comentários:

Anônimo disse...

No popular : deu nos dedos !

Anônimo disse...

No popular : deu nos dedos !

Anônimo disse...

Esse Sr Lamachia, que sempre esteve em cima do muro no governo IEDA. Agora vem me dizer que Tarso Genro não morou no RS. Seguindo a linha de raciocinio desse Senhor, nenhum Deputado, Senador ou Ministro de Estado moram no RS, como por eemplo o Ministro Ribeiro Filho, a Senadora Ana Amelia. Logo os gauchos, que alias elegemos uma Paulista para governadora.

Nélio disse...

Ele quer é o aval da entidade para o seu governo caótico. Como falam os boleiros, está tentando condicionar o árbitro...

Mordaz disse...

Acho que é mais uma fala imitando Lula. Se os outros são, porque eu não posso ser? Está apenas mostrando irritação com a cobrança, não inocência. Logo Tarso, que usou de todos meios imorais para atacar a ex-governadora, criando mentiras.

Aquiles disse...

É que Lamachia talvez soubesse que os "escândalos" aos quais se refere o "governador" eram factóides eleitoreiros da esquerdalha.

Tanto é verdade que depois os Tribunais inocentaram a Governadora Yeda e seus secretários, ao passo de que Luciana Genro e Pedro Ruas do PSOL, protagonistas do denuncismo vazio, estão em situação muito delicada junto a Justiça.

Será que o papi esqueceu disto???

A VERDADE DÓÓÓÍI !!!!!!

Luiz disse...

O bom mesmo foi durante o governo Yeda, que não podia se ausentar do país para não entregar o cargo ao vice pois eram inimigos declarados. O governador deve viajar aos demais países e prospectar negócios que venham beneficiar o estado

Anônimo disse...

Os escândalos do governo passado a que se refere o incompetente governador dos gauchos foram "montados" nos porões do ministério que ele mesmo comandava. Os agentes tarsianos foram todos muito bem "premiados". Olha onde anda o principal "montador" da corrupção, o "inspetor Closeau": ocupa um desnecessário e muito bem pago cargo junto a embaixada em Buenos Aires. Tirou na loteria o corruptóide

Anônimo disse...

Quando Paim procurou há algum tempo a OAB para apoiar o projeto de recomposição das aposentadorias do INSS a OAB não pareceu nenhum pouco preocupada com o estado de direito de quem contribui antecipada e compulsoriamente com mais de um SM por vários anos de suas vidas produtivas. Isso é canto da sereia, não engana.

Anônimo disse...

As declarações de Tarso são do mesmo tipo daquela em que prometia pagar o básico aos professores.

Quase um ano e meio de governo e até agora não fez absolutamente nada.

Só balela, empulhação.

Anônimo disse...

A OAB E O JUDICIÁRIO BRASILEIROS DEVEM MUITO AO POVO BRASILEIRO PORQUE NÃO FAZEM NADA PELA DEMOCRÁCIA E O ESTADO DE DIREITO DO BRASIL.
A OAB DEVE FICAR DE BOCA CALADA E PROCURAR JUNTO COM O JUDICIÁRIO ESTABELECER UM ESTADO DE DIREITO NO BRASIL, COMEÇANDO PELO DIREITOS USURPADOS DOS APOSENTADOS COM O AVAL DO JUDICIÁRIO INCOMPETENTE OU MAL INTENCIONADO DESTE PAÍS.

Anônimo disse...

Se existe gente de menor nível moral neste país, são o Judiciário e os advogados deste país.
Eles não guardam a constituição, negociam sentenças e só julgam em causa própria.
O Fernadinho Beira Mar é mais gente que essa gente da justiça brasileira.
Quem deveria estar preso?

Luciano Delfini Alencastro disse...

A propósito a OAB bem que poderia se manifestar sobre o PISO DO MAGISTÉRIO. Da impeachment!
Pensa nisso Lamachia.

Anônimo disse...

Yeda cumpria a Palavra e nem fio de bigode tinha !!

Justiniano disse...

Esse governador não passa de um sujeito cabotino

***para os analfa procurem no amansa burro e saberão o que é um cabotino!!!

Anônimo disse...

Só para lembrar, os SEIS Partidos mais corruptos no BR, segundo Movimento Contra Corrução (Fonte TSE)- a partir do ano 2000
1) DEM, 69 politicos cassados
2) PMDB, 66 politicos cassados
3) PSDB, 58 politicos cassado
4) PP, 58 politicos casssados
5) PTB, 24 politicos cassados
6) PDT, 24 politicos cassados

CALEM-SE FACHISTAS DE DIREITA

Anônimo disse...

És SELETIVO anonimo das 00:30 !

TRABALHASTES NA MADRUGADA PTRALHA, antes do que o sol nasça e ilumine os olhos dos ignorantes, como é do feitio do teu partido.

JAMAIS conseguirás provar que és a virgem no prostibulo! Isto já perdestes faz tempo, logo após o nascimento e pelo próprio genitor.

CALE-SE TÚ assalariado da mafia.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/