Prédios, vilas e até bairros fantasmas: é o programa Minha Casa, Minha Vida.

Prédios, vilas e até bairros fantasmas podem ser encontrados Brasil afora. São construções novas, prontas para receber a população mais pobre, que só não estão ocupadas por falta de energia elétrica. Ao todo, mais de cem mil residências construídas para atender à faixa de renda mais baixa do programa Minha Casa, Minha Vida estão concluídas, mas sem moradores.

Esses imóveis estão à espera apenas da ligação da energia para serem ocupados. Em Mogi das Cruzes, interior de São Paulo, encontra-se um exemplo do problema que compromete os resultados do principal programa habitacional do governo Dilma Rousseff. Problemas similares foram verificados em Minas Gerais.

No caso de Mogi das Cruzes, em abril de 2011, a incorporadora Faleiros pediu à distribuidora EDP Bandeirante a ligação elétrica de três empreendimentos com cerca de 500 unidades residenciais no valor de até R$ 52 mil cada, para moradores com renda de até três salários mínimos, beneficiados pelo programa Minha Casa, Minha Vida. A ligação foi feita em um dos empreendimentos há poucas semanas e os outros dois ainda continuam sem energia elétrica.
 
CLIQUE AQUI para ler mais.

5 comentários:

Anônimo disse...

igualzinho como acontece na China...

tudo as moscas...

eh o modelo comunista de habitação...

Anônimo disse...

Antes de comentar, te informa meu filho. As Prefeituras é são responsaveis pelo programa. É dificil analfa.........

Anônimo disse...

Políbio, Minha Casa, Minha Vida dará um grande lucro para as construtoras.O Povo está entendendo mal, A casa é dos construtores e a vida também porque tudo ficará melhor do que está para eles com muita grana pela frente!Os petralhas são hábeis e meter a mão no dinheiro alheio!

Luiz Vargas disse...

Tinha que vir um PeTralha CC mamador(16h03min), em primeiro de abril, trazer um factóide, tentando colocar a bomba no rabo dos prefeitos. A questão é que o país está à beira de um apagão energético. Tem empresas brasileiras implantando novas unidades nos EUA por que o preço da energia no país dos PeTralhas é um dos mais caros do mundo. O dinheiro que deveria ser destinado a geração, transmissão e distribuição de energia esta sendo canalizado para o bol$o da cumpanherada podre de corruPTa.
O apagão de honestidade, ética, caráter, honra e princípios já está vigorando há muito tempo. Enquanto este apagão não for sanado, tudo o mais não terá conserto.
Cai fora daqui Petralha. Vai chafurdar nos sites dos teus amigos cumpanheros estelionatários mafiosos.

Anônimo disse...

ah, eh?

as prefeituras são responsáveis pelos programas?

e se estivesse tudo funcionando, com todas as casas habitadas e todos os moradores felizes?

virias aqui dizer a mesma coisa, que as prefeituras eh que são responsáveis?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/