Terra denuncia chantagem argentina ao impor barreiras aos produtos do RS

A reestatização da YPF é a ponta do grande iceberg por que passa a economia da Argentina, que apresenta graus variados de decomposição.

. O RS tem percebido melhor os impasses dos hermanos, porque é vizinho e porque sua economia é concorrente e não complementar.

. “No caso dos carros, o ministro Fernando Pimentel buscou acerto rápido, porque as multis têm fábricas dos dois lados e ajustaram seus negócios”, disse ao editor o deputado Osmar Terra, que é da região das Missões, onde a John Deere fabrica colheitadeiras e plantadeiras. O RS produz 70% das colheitadeiras, plantadeiras e tratores agrícolas do Brasil. John Deere e Agco lideram o mercado. As duas empresas exportam muito para a Argentina, que neste momento cria barreiras não-alfandegárias para o ingresso das máquinas. Mil unidades estão paralisadas na fronteira. Eis o que pensa Osmar Terra:
- Eles forçam a barra para reduzir a produção no RS e enfiar fábricas na Argentina. Fazem isto com as nossas máquinas, nossos calçados e nossa carne. É tudo chantagem. 

. Os governos Dilma Rousseff e Tarso Genro agem com lentidão em relação ao assunto.

Um comentário:

Anônimo disse...

Quero ver se os petistas embusteiros terão coragem de peitar a galhofeira argentina, caso ela decida estatizar também a PTrobras ...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/