JBS resolve comprar a Delta, mas com o dinheiro do governo, via Bndes. Saiba como será a mágica.

- Na semana passada, para salvar a Doux Frangossul e atender apelos dos governos Tarso Genro e Dilma Roussef, a JBS veio ao RS e avisou que alugaria os ativos da empresa francesa no Brasil, até poder comprá-los. O JBS, agora, salvará a Delta, desta vez apenas a pedido do governo Dilma Rousseff.

A Reuters informou na manhã desta quinta-feira que o  BNDESPar, o braço de investimento do BNDES informou que elevou a sua participação no JBS de 17% para 30,4% após conversão de debêntures em ações, em uma operação de aumento de capital. Segundo a maior processadora de carne bovina do mundo e segunda maior em frango, a capitalização dos créditos não afeta a composição do controle da companhia. Em maio, o conselho de administração do JBS decidiu realizar aumento de capital de até R$ 3,47 bilhões, ao mesmo tempo em que o BNDESPar aprovou a conversão de US$ 2 bilhões em debêntures da empresa de sua titularidade no referido aumento de capital.

. O governo investigará e será investigado no caso da Delta. Pode ?

. Sobre o assunto, escreveu nesta quinta o ex-prefeito Cesar Maia: “Assumir a gestão significa ter acesso a todas as informações e a possibilidade de fazer acertos, retirar documentos, ajustar contas, e por aí vai. O PT, que transformou a Delta em campeão do PAC, tem interesse nisso. E a turma do PMDB-Champs Elisée, também. Mangaratiba e São Bernardo em festa”.

. Vem aí um novo Baile da Ilha Fiscal. A nomenklatura petista faz o que bem entende com o dinheiro do povo.

10 comentários:

Anônimo disse...

Esse é o famoso "capitalismo de estado", aos poucos, os enforcados vão entregar as grandes empresas para o governo, via BNDES. O caminho está sendo rigorosamente trilhado conforme a cartilha.

Mordaz disse...

Trabalho para esconder as relações promíscuas do governo do PT com a Delta. Afinal, ninguém mais do que o PT tem a caneta e a chave do cofre para explicar o sucesso da Delta, orientada pelo consultor José Dirceu e seu filho. Não era Demostenes que tinha este poder todo na oposição.

Anônimo disse...

Só uma correção, Políbio. O dinheiro do BNDES não é do governo, é dinheiro dos contribuintes que o governo capta à taxa de SELIC ( 9% ao ano ) e o empresta às empresas que se alinhem ao governo, cobrando taxa de 4% ao ano, ou menos.

É o partido dos vigaristas usando o nosso dinheiro para fazer política partidária rasteira.

Me surpreende o repentino interesse da JBS na Delta ... Na verdade, é o PT usando sua máquina, como já fez no caso da Vale e da compra do Banco PanAmericano pela Caixa Federal, para defender seus interesses pra lá de suspeitos ...

Daniel disse...

A magia, caro jornaleiro, sera igualzinha aquela que FAVORECE o Gerdau, a RBS, a Marcopolo, a Randon, a Grendene, etc, etc, etc. Vc, jornaleiro, quando "entender" que um empresario esta recebendo "auxilio", deste ou de outro governo (lembra das privatarias???) deveria informar seus leitores. Ate porque, caro blogueiro, a maioria é completamente ignobil. Desta form vc poderia dizer para os nestos que vc é isento. Entendeu? Ah, ja ia esquecendo da OI, DA CLARO, DA TELEFONICA, DA VALE, DA EMBRAER, etc.

Anônimo disse...

A pergunta que não quer calar é: "Para onde foi a transparencia?" tão propagandeada pelo PT quando era oposição.

Luiz Vargas disse...

Este PeTralha de codinome Daniel sempre chama o Jornalista Políbio Braga de jornaleiro, mas está sempre no site do "jornaleiro" dando pitaco.
Estás visitando um universo que não é o teu caro PeTralha de codinome Daniel. Acesse os sites da tua turma que se situam na esgostosfera.

Oswald disse...

Caro petralha Daniel: a ajuda do BNDS comprando por linhas tortas a Delta é só para encobrir marucataias das grosas. Onde está a tão cantada em prosa e em verso ética petista?

Anônimo disse...

O Sr. Daniel esquece de dizer que o auxílio dado sempre passa por 15% para o José Dirceu. Vale para todas estas empresas citadas naquele comentário.

Anônimo disse...

Estou aguardando um forte pronunciamento do dep Raul Pont sobre este assunto, afinal, ele sempre se disse um defensor do dinheiro publico, da ética, etc., ou, quem sabe, está com amnésia politica?

Anônimo disse...

Õ, Daniel, elles diziam que nunca iriam fazer isto que estão fazendo - malbaratar o dinheiro público. Dizer que os outros faziam, não resolve nada. V pensa que convence alguém?

Sds

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/